Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rteixe01 » 3/8/2006 18:09

Eu começo a passar-me com o NASDAQ100, por 2x já bateu nos 1500 pontos e faz logo ricochete, agora lá vai ele à 3ªtentativa.

Para mim, amanhã o DAX sobe. Os futuros já subiram 6 pontos desde as 16h30m.

Ok, NAS acima dos 1500 pontos, vamos ver se aguenta :)

Registado: 23/11/2005 11:37

...

por englishman » 3/8/2006 18:03

Olá a todos(as). :)

Não quero estar a intrometer-me na vossa conversa sobre o DAX, juros, figuras técnicas... bla, bla, bla.

Mas penso que deviam dar mais espaço e tempo para o lado feminino e as suas opiniões!
:mrgreen: :idea: :mrgreen: :idea:

Passo a explicar, mesmo que não seja da minha autoria estes estudos:
Falando um pouco de Neurobiologia, tem vindo a ser demonstrado que as "mulheres têm tendência para o olhar abrangente e os homens para o olhar focalizado".
E isto porquê?
Porque o homem utiliza o hemisfério esquerdo do cérebro, também chamado "hemisfério verbal" e que está encarregado da "lógica e da estrutura da linguagem. da leitura e da escrita; decifra analítica e racionalmente todos os estimulos desta área, isto é, pensa de uma forma "digital" (não devia ser a mulher?! :mrgreen: ). Este hemisfério é também o "encarregado do cálcúlo e da numeração. A noção do tempo aloja-se do mesmo modo no hemisfério esquerdo."

A mulher utiliza o hemisfério direito onde encontramos todas as faculdades mentais opostas: "em vez da capacidade analítica, a visão de conjunto de ideias, funções e estruturas complexas. Esta metade cerebral permite conceber o todo partindo de uma pequena parte" (visão holística). Ao que parece cabe, ainda, ao hemisfério direito a "faculdade de concepções e estruturações de elementos lógicos que não existem na realidade. Aqui reside também o pensamento analógico e a arte de utilizar os símbolos. Este hemisfério gera também as fantasias e os sonhos da imaginação, e desconhece a noção do tempo que possui o hemisfério esquerdo."

Assim, o "olhar" masculino tem a ver com a atitude de dividir, analisar, focalizar, mudar... com o lado mais activo do cérebro (o dominante).
O "olhar" feminino, em contrapartida, tem mais a ver com a consciência de unidade, a capacidade receptiva, de espera, com apredisposição para entabular relações, sonhar e criar (funções próprias do hemisfério esquerdo).

Sei que este "post" vai ser muito motivador para as "ladies" deste fórum, mas acaba por ser um "fundamento" para aconselhar os homens investidores, não só a ouvir mais o lado feminino, mas também a desenvolver esse outro lado que parece ser uma "mais-valia" :) e que pode ser muito útil... não só para os investimentos! :wink:

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por JAOR » 3/8/2006 18:01

Luxor Escreveu:
JAOR Escreveu:
Horaclito Escreveu:Tudo practicamente parado nesta altura.
Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje.
Não tem nada que saber :wink:

Cumps

hó meu Deus, mas qual é a tendência de hoje ??? se sobe mais um pouco e fecha assim...o que dá é um sinal claro de longo...digo eu..e talvez mais uns tantos que estejam de fora á espera de uma direcção :wink:

Cmpts

Eu não espero direcções. Isso foi uma ilusão que eu tinha também mas desvaneceu-se. Tem que se estar apenas no momento certo e na aposta certa. Para isso há que procurar tendências de muito curto prazo e valores de referência. E sair no timing devido.

pois eu ...espero :wink: basta que os valores que já apontei sejam quebrados em alta ou em baixa para que e a meu entender o mercado tome uma tendência de Bear ou Bull..até lá...lateralização ...completa

( tirando alguns sinais de curtos de alguns sistemas :roll: :roll: :roll: )
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por charles » 3/8/2006 17:59

raios partam o dax , aprece que afinal os 5600 serviram de barreira e não se confirmou a descida que eu previa, está dentro da margem de erro dos 5% :lol:

ainda comprei um call na golden hour que não se veio a concretizar, e deu para ganhar uns trocos mas até tenho vergonha de dizer quanto :evil:

e eu a ve-los passar momentos chave o put a 0.70 outro a 0.95 noutra fase e depois um call 1.20 todos subiram em cada altura perto de 0.20.....e eu a ve-los passar e acabo num call maldito que so subiu bem ás 17:29 :mrgreen:

amanhã isto deve ir outra vez aos 5700 seguindo o que tem acontecido

ab e bn
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por JAOR » 3/8/2006 17:54

Horaclito Escreveu:Amanhã descida até ás 14 e descida mais acentuada após as 14.

......

Realmente JAOR está uma barafunda, mas outra coisa não é de esperar e com tendência a intensificar-se, com os instrumentos financeiros aguçados que estão por ai....
......

O mercado nos States está mais dificil do que na Europa, a instabilidade por lá é muito grande (as empresas apresentam bons resultados e o seu valor cai desmensuradamente, não há nada a fazer), a inflação já interfere no dia a dia com as pessoas, a taxa de juro vai continuar a aumentar, mais guerra e mais pobreza se avizinham(?) e em consequência os mercados vão cair muito mais e não haja ilusões que as empresas estão baratas.
Isto carece de confirmação do mercado :mrgreen:

Cumps

hó meu Deus..mas que grande nó :P

1º hó homem..mas tu és bruxo..até à hora ??? daqui a pouco é ao minuto...és uma pessoa com muitas certezas :wink:

2º olha, com barafunda fiquei eu..não entendi nada de nada da tua resposta :roll: afinal qual é a tendência ??? de queda ??? de subida ??? de lateralização ?? ou tens uma nova .. :roll:

3º aqui...aqui nem me atrevo a comentar...apenas e para veres a tua convicção..metes um ponto de interrogação na passagem das guerras...isto é..a possibilidade de acontecer..ok..mas depois fazes uma afirmação para a caída dos mercados...não entendo...já agora, as empresas estão caras ou baratas :roll: ..bem, deve ser da idade..desculpa lá qq coisita..tens que entender que a minha capacidade de raciocínio já teve melhores dias ...

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por 654235 » 3/8/2006 17:47

JAOR Escreveu:
Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje.

Cumps

hó meu Deus, mas qual é a tendência de hoje ??? se sobe mais um pouco e fecha assim...o que dá é um sinal claro de longo...digo eu..e talvez mais uns tantos que estejam de fora á espera de uma direcção :wink:

Cmpts

Eu não espero direcções. Isso foi uma ilusão que eu tinha também mas desvaneceu-se. Tem que se estar apenas no momento certo e na aposta certa. Para isso há que procurar tendências de muito curto prazo e valores de referência. E sair no timing devido.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Horaclito » 3/8/2006 17:39

rteixe01 Escreveu:
Horaclito Escreveu:Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje.

Cumps

Horaclito,

já agora, na tua maneira de ver as coisas, a tendência de hoje é a de descida até às 14h ou a da subida após as 14h?

Amanhã descida até ás 14 e descida mais acentuada após as 14.

JAOR
hó meu Deus, mas qual é a tendência de hoje ??? se sobe mais um pouco e fecha assim...o que dá é um sinal claro de longo...digo eu..e talvez mais uns tantos que estejam de fora á espera de uma direcção

Realmente JAOR está uma barafunda, mas outra coisa não é de esperar e com tendência a intensificar-se, com os instrumentos financeiros aguçados que estão por ai....

Citação:
Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje

scpnuno

Será?

Já agora, porquê?

O mercado nos States está mais dificil do que na Europa, a instabilidade por lá é muito grande (as empresas apresentam bons resultados e o seu valor cai desmensuradamente, não há nada a fazer), a inflação já interfere no dia a dia com as pessoas, a taxa de juro vai continuar a aumentar, mais guerra e mais pobreza se avizinham(?) e em consequência os mercados vão cair muito mais e não haja ilusões que as empresas estão baratas.
Isto carece de confirmação do mercado :mrgreen:

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por 654235 » 3/8/2006 17:29

rteixe01 Escreveu:O turbo 8117C hoje deu para tudo, fez um minimo de 0.42€, um máximo de 1.38€, variação entre extremos de 228%, grande maluco!!

Eles sao todos :mrgreen: Sempre a grande velocidade. :mrgreen: Quase que nem dá para aquecer o banco
Youtube

por 654235 » 3/8/2006 17:15

[quote="Vieira"]Disse que ia haver mais aumentos. A recuperação que houve a seguir foi mais devido ao efeito "ufa, já acabou a conferência de imprensa". :)

quote]

:mrgreen: Adorei a tua visão do mercado.
Youtube

por scpnuno » 3/8/2006 17:12

fizémos um "hanging man"

Bem, antes um hanging man que uma hanging worman. Ufff, vão-se os aneis mas fiquem-se os ...pescoços.

:mrgreen: :lol:

(Desculpa, Marco António, não resisti, Mas é só brincadeira)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rteixe01 » 3/8/2006 17:08

Resposta à minha questão:

No discurso que se seguiu ao quarto aumento dos juros directores em oito meses, Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), afirmou hoje que novas subidas dos juros poderão ser necessárias.

«Vamos continuar a monitorar de forma muito próxima todos os desenvolvimentos para nos assegurarmos que os riscos para a estabilidade dos preços não se materializam», afirmou o responsável pela política monetária da Zona Euro aos jornalistas presentes em Frankfurt.

A actual decisão de subida dos juros, «reflecte o aumento dos riscos para a estabilidade dos preços no médio prazo» e «vai contribuir para que as expectativas de médio e longo prazo da inflação se mantenham solidamente ancoradas, com níveis consistentes com a estabilidade dos preços».

No seu discurso, o presidente do BCE referiu ainda que «a taxa de juro de referência permanece baixa, tanto em termos nominais como reais». «A liquidez na Zona Euro continua ampla» e a «política monetária continua acomodatícia».

«O nosso sentimento é que se o nosso cenário base se confirmar, vamos progressivamente retirar a política acomodatícia», afirmou Trichet, o que deixa claro que novas subidas do custo de endividamento estão para chegar.

O aumento de 25 pontos base anunciado na reunião de hoje, colocam a taxa directora nos 3% e marca a aceleração do ritmo de subida do custo do dinheiro. Desde Dezembro do ano passado, altura em que iniciou o ciclo de subidas dos juros, Trichet, mantinha um ritmo trimestral de aumento da taxa. Com o aumento de hoje, apenas dois meses após a última alteração, a situação modifica-se.

Inflação vai permanecer acima de 2%

«Na segunda metade de 2006 e, em média, em 2007, é provável que a taxa de inflação se mantenha acima de 2%», afirmou Trichet. E adiantou que «o nível preciso [de inflação] depende muito da evolução dos preços energéticos».

Segundo o responsável, «perante este cenário é crucial que os parceiros sociais continuem a cumprir as suas responsabilidades. Os riscos para o ‘outlook’ da evolução dos preços subiram» e estão relacionados não só com o elevado valor do petróleo, como também com um aumento «mais forte do que o esperado dos salários», avisou Trichet.

por vieira » 3/8/2006 17:07

Disse que ia haver mais aumentos. A recuperação que houve a seguir foi mais devido ao efeito "ufa, já acabou a conferência de imprensa". :)

Hoje fizémos um "hanging man", que requer confirmação amanha de inversão de tendência.

Registado: 9/12/2005 18:40

por 654235 » 3/8/2006 17:05

rteixe01 Escreveu:Bem, no meio disto tudo, o que disse o Trichet? Vai ou não haver mais subidas este ano?
Aparentemente não deve ter sido muito mau, pois deu-se a recuperação logo a seguir.

olá Rteix,

Pouco importa. Amanhã temos mais carrocel.
Youtube

por rteixe01 » 3/8/2006 17:02

Bem, no meio disto tudo, o que disse o Trichet? Vai ou não haver mais subidas este ano?
Aparentemente não deve ter sido muito mau, pois deu-se a recuperação logo a seguir.

por 654235 » 3/8/2006 16:49

JAOR a tua perspectiva também tem lógica.
Engraçado é que a linha superior que eu traçei já há varios dias, nao sei se coincidência ou não mas tem havido reacção a essa mesma linha no chart intraday.
Anexos
untitled.jpg
untitled.jpg (89.96 KiB) Visualizado 1242 vezes
Youtube

por rteixe01 » 3/8/2006 16:45

O turbo 8117C hoje deu para tudo, fez um minimo de 0.42€, um máximo de 1.38€, variação entre extremos de 228%, grande maluco!!

por rteixe01 » 3/8/2006 16:40

Isto mais um bocado e com a ajuda do NASDAQ o DAX quase fechava positivo. Para mim amanhã é subida quase de certeza.

Fundamento esta opinião pelo facto do DAX já ter recuperado cerca de 0.7% desde às 14h, logo indicia que o sentimento é de subida, se fosse pra cair tinha-se ficado bem abaixo dos 1% negativo como andou (perto dos -1.3%) ou até acentuado as quedas.

por vieira » 3/8/2006 16:35

Hoje vamos fazer um enforcado!!! :shock: :shock:

Se amanha fizermos gap down ou então um abafador negro, o caminho está traçado! :lol: :lol:

Registado: 9/12/2005 18:40

por scpnuno » 3/8/2006 16:27

Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje

:shock: :roll: :shock: :roll:

Será?

Já agora, porquê?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAOR » 3/8/2006 16:25

Cumps

Cmpts

por rteixe01 » 3/8/2006 16:23

Horaclito Escreveu:Os States após o fecho dos mercados europeus vai descer mais uns bons pontos e o Dax amanhã segue a tendência de hoje.

Cumps

Horaclito,

já agora, na tua maneira de ver as coisas, a tendência de hoje é a de descida até às 14h ou a da subida após as 14h?

por Horaclito » 3/8/2006 16:18

Tudo practicamente parado nesta altura.

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por JAOR » 3/8/2006 16:06

Luxor Escreveu:
JAOR Escreveu:
Luxor Escreveu:Os manuais dizem que 2 toques numa lt é o minimo. Ora nessa figura toca pelo menos 2 vezes tanto na de cima como na de baixo.

e onde começa ?? também conta ?? elas não tem dois toques..têm só 1 :wink:

Luxor, o movimento só acaba a 14/6 e deve ser por aí o começo...

mas ok...cada um deve negociar como entender...

Abraço e

Cmpts

JAOR na tua linha superior vejo mais do que 1 toque (2 velas brancas) para não falar na inferior. Podes-me dizer qual vela única que toca ?
Na minha perspectiva o começo do movimento é no dia 26/05, mas entendes que nessa data existem apenas lateralizações e uns pequenos ressaltos. Talvez tenhas razão.

Luxor...talvez tu tenhas razão :wink: ..eu é que não vejo assim :P

Depois dos máximos o Dax..a Xetra..enceta uma correção..é suportada por volta dos 5.550 pts e lateraliza/consolida, fazendo tipo uma bandeira que na quebra a atira para os 5.250 pts( começo da LTa)...estamos a falar de um down swing...depois enceta um up swing e é travado nos 5.729 pts ( começo da Ltd )....enceta novo down swing e....inverte na zona dos 5.380 pts( 1º toque)vai lá acima e pára nos 5.700 pts( 1º toque na LTd )... o problema é a mistura de velas de tendências/swings primários diferentes...espero ter conseguido passar o racíocínio...

Abraço e

Cmpts
Anexos
0000.PNG
0000.PNG (22.18 KiB) Visualizado 1362 vezes

por 654235 » 3/8/2006 15:21

JAOR Escreveu:
Luxor Escreveu:Os manuais dizem que 2 toques numa lt é o minimo. Ora nessa figura toca pelo menos 2 vezes tanto na de cima como na de baixo.

e onde começa ?? também conta ?? elas não tem dois toques..têm só 1 :wink:

Luxor, o movimento só acaba a 14/6 e deve ser por aí o começo...

mas ok...cada um deve negociar como entender...

Abraço e

Cmpts

JAOR na tua linha superior vejo mais do que 1 toque (2 velas brancas) para não falar na inferior. Podes-me dizer qual vela única que toca ?
Na minha perspectiva o começo do movimento é no dia 26/05, mas entendes que nessa data existem apenas lateralizações e uns pequenos ressaltos. Talvez tenhas razão.
Youtube

por rteixe01 » 3/8/2006 14:49

Atenção à abertura dos EUA que vai ser em Gap down.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014 e 188 visitantes