Sumolis: que se passa?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Bom o comentário tinha menos a ver com o titulo Sumolis que não acompanho e mais com o negocio desta da compra propriamente dita e depois fiz uma analise um pouco mais completa ao sector ...
Abraço a todos
Vasco
Abraço a todos
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Sumos há muitos....
fac não tens de pedir desculpa a ninguém por falares na sumolis penso eu!
Quando alguém toca no título vem-me sempre a memória o meu melhor negócio em bolsa até hoje, ou o segundo melhor já lá vão uns anitos 1998...
Neste momento não estou muito motivado para os títulos de 2º.plano mas nunca se sabe se não volto a ganhar motivação para o título.
Vou voltar a olhar para o dito recordo-me que um dos factores negativos tem a ver com a percentagem dispersa em bolsa q era muito reduzida, neste momento não sei bem qual o ponto da situação, quanto ao negócio de compra da compal acho interessante..
sol
Quando alguém toca no título vem-me sempre a memória o meu melhor negócio em bolsa até hoje, ou o segundo melhor já lá vão uns anitos 1998...
Neste momento não estou muito motivado para os títulos de 2º.plano mas nunca se sabe se não volto a ganhar motivação para o título.
Vou voltar a olhar para o dito recordo-me que um dos factores negativos tem a ver com a percentagem dispersa em bolsa q era muito reduzida, neste momento não sei bem qual o ponto da situação, quanto ao negócio de compra da compal acho interessante..
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
eu vou pegar neste tema para referir o seguinte há um ano atrás não faltou um grupo inserido no sector em Portugal que não viesse dizer para os Jornais que estaria interessado na parte da Compal parqueada pela CGD. passado um ano é o que se vê acaba por ser a Sumolis a comprar tudo. mas desenvolvendo ainda um pouco mais este tema em Portugal uma empresa que aparentemente estava menos activa compra outra que tinha uma gestão dinamica com uma marca mais jovem mais notada com investimentos fortes em Marketing Mix lançamento de produtos etc etc. Parece que enquanto uma estava a acumular capital a outra fazia fortes investimentos em ganhos de quota de mercado. aparentemente era a Compal que estava na dianteira no entanto a Sumolis soube utilizar via familia Eusebio o capital acumulado para no momento certo comprar a Compal que deveria estar algo vulneravel pelos enormes investimentos que fez nos ultimos anos sem que aparentemente o ganho de quota de mercado resultante desses investimentos se tenha traduzido num ganho tão substancial para o accionista que o tenha impedido de vender. Resumindo será que em Portugal se faz contas ao cust marginal que é preciso ter para um ganho de por exemplo de 1% na quota de mercado. Será que o custo inerente a esse ganho não favorece de facto a empresa que não investe tanto mas que gera a riqueza suficiente para no momento certo se o quiser comprar a empresa supostamente mais activa ? Em Portugal não faltam outros exemplos similares
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
a quem interessar
Caixa prepara venda da Compal
A CGD e a Sumolis ultimam negociações para a aquisição de 80% da Compal pela família Eusébio.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A CGD e a Sumolis ultimam negociações para a aquisição de 80% da Compal pela família Eusébio.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Sumolis estão prestes a fechar as negociações com vista à aquisição, por parte do grupo de bebidas, dos 80% que o grupo estatal conserva na Inbepor, subsidiária criada entre ambos para parquear a Compal, noticia o Diário Económico, citando fonte conhecedora do processo.
jabba_hut
Caixa prepara venda da Compal
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Sumolis estão prestes a fechar as negociações com vista à aquisição, por parte do grupo de bebidas, dos 80% que o grupo estatal conserva na Inbepor, subsidiária criada entre ambos para parquear a Compal, noticia o Diário Económico, citando fonte conhecedora do processo.
jabba_hut
Pois, deve ter sido isso!
Obrigado. Deve ter sido informação errada dos cofres.
- Registado: 15/3/2006 19:06
A minha questão é mesmo essa!
Como é que se não fizeram negócios, se havia ofertas de compra e venda ao mesmo valor, a 1.68? Isto é possível, quando?
Sumolis: que se passa?
Desculpem lá abrir um tópico com um título tão pouco sumarento, mas parece-me que fechou com oferta e procura a 1.68! Isto é possível nalgum título, a não ser que esteja suspenso e em consolidação de ofertas? Ou o fecho foi outro e a culpa de eu ter visto isto é do BigOnline onde faço as minhas transacções?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 190 visitantes