Dax...
Re: Dax...

E havia tb aqui um que ganhou uma fortuna no imobiliário e depois "meteu tudo" no BCP a 1 ou 2 € qd cotava nos 5 €. Ele gostava de vangloriar-se disso. Nunca mais o vi.

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re: Dax...
alguém sabe o que é feito destes amigos?
Jaor,Scpnuno e o Josema?
Jaor,Scpnuno e o Josema?
- Registado: 29/11/2007 2:05
Ola Vieira,
Pois, isso é uma coisa da qual é eu penso um pouco diferente...
Eu vejo os futuros do Nasdaq e do Spx, como as estrelas polares dos mercados, ou seja, estes futuros estão disponiveis para negociar 24h/dia. O que significa que eles acompanham o mercado americano, quando este fecha, acompanha o mercado nipónico, e quando este fecha, acompanha o mercado europeu.
Pelo facto de estarem sempre disponiveis para negociar em qualquer horário, cada mercado que está "acordado" naquele momento irá através deles demonstrar o seu sentimento de mercado, vendendo e comprando. Logo, se o nikkei desce os futuros NAS e Spx irão demonstrar isso também...
Aplicando isto à abertura do DAX, eu acredito que esta é influenciada por:
1º Fecho do Sp500 da sessão anterior
2ª Comportamento dos futuros SPX e NAS durante a noite (influenciados pela negociação do nikkei).
Um abraço,
Pois, isso é uma coisa da qual é eu penso um pouco diferente...
Eu vejo os futuros do Nasdaq e do Spx, como as estrelas polares dos mercados, ou seja, estes futuros estão disponiveis para negociar 24h/dia. O que significa que eles acompanham o mercado americano, quando este fecha, acompanha o mercado nipónico, e quando este fecha, acompanha o mercado europeu.
Pelo facto de estarem sempre disponiveis para negociar em qualquer horário, cada mercado que está "acordado" naquele momento irá através deles demonstrar o seu sentimento de mercado, vendendo e comprando. Logo, se o nikkei desce os futuros NAS e Spx irão demonstrar isso também...
Aplicando isto à abertura do DAX, eu acredito que esta é influenciada por:
1º Fecho do Sp500 da sessão anterior
2ª Comportamento dos futuros SPX e NAS durante a noite (influenciados pela negociação do nikkei).
Um abraço,
Teoricamente eu diria que sim...mas, depende um pouco também do futuro do SPX amanhã (neste momento estão ligeriamente negativos -0.25).
Pela minha análise o SPX hoje terminou a sessão dentro do canal ascendente (no grafico horário) e isso ainda valida a minha opiniao bull no curto prazo. Creio que amanhã poderemos assistir a um regresso à zona dos 1275-1280.
Um abraço,
Pela minha análise o SPX hoje terminou a sessão dentro do canal ascendente (no grafico horário) e isso ainda valida a minha opiniao bull no curto prazo. Creio que amanhã poderemos assistir a um regresso à zona dos 1275-1280.
Um abraço,
Ola Viva,
Vou tentar explicar como se encontram estes valores. O mercado de futuros como já devem ter reparado tem normalmente um desfazamento no preço em relação ao mercado à vista (cash). Este desfazamento é chamado de fair-value e há uma formula para se calcular este valor, que é:
Cash * [1+InterestRate * (DaysLeft/365)]- Dividends - Cash
Esta formula calcula o valor téorico a que o preço do futuro deve estar. Quando existem desfazamentos com alguma dimensão à volta deste valor, alguém aproveita para fazer arbitragem entre os futuros e o cash para colocar de novo o futuro no valor teórico correcto.
O indice do DAX, tem uma pequena particularidade, pois é um indice "total return index performance", o que significa que já tem integrado o valor dos dividendos das acções que o compõem (Logo a variável "Dividends" = 0)
A variavel "DaysLeft" significa o número de dias que faltam até à expiração do contrao (neste caso, a data é 15-09-2006)
A variavel "Interest Rate" é a taxa de juro, utilizo a Euribor 3M que está a 3.20%
Temos o Dax Cash no fecho a 5596.74, logo temos:
5596.74 *(1 + 0.032*(44/365))-0-5596.74
= 21.59
Ou seja, o Fair Value (FV) é igual a cerca de 22 pontos em relação ao cash. O que significa que quando o Cash cotou a 5596.74 o futuro estava a 5618.33. Portanto se neste momento o futuro está nos 5629, o cash deve andar por volta dos ~5608.
Se não existisse mais nenhuma transação até amanhã o DAX abria a 5608. Mas, o Futuro do DAX abre mais cedo do que as 08h00 (creio que é às 07h30), logo ele ainda vai variar mais um pouco.
Um abraço,
Vou tentar explicar como se encontram estes valores. O mercado de futuros como já devem ter reparado tem normalmente um desfazamento no preço em relação ao mercado à vista (cash). Este desfazamento é chamado de fair-value e há uma formula para se calcular este valor, que é:
Cash * [1+InterestRate * (DaysLeft/365)]- Dividends - Cash
Esta formula calcula o valor téorico a que o preço do futuro deve estar. Quando existem desfazamentos com alguma dimensão à volta deste valor, alguém aproveita para fazer arbitragem entre os futuros e o cash para colocar de novo o futuro no valor teórico correcto.
O indice do DAX, tem uma pequena particularidade, pois é um indice "total return index performance", o que significa que já tem integrado o valor dos dividendos das acções que o compõem (Logo a variável "Dividends" = 0)
A variavel "DaysLeft" significa o número de dias que faltam até à expiração do contrao (neste caso, a data é 15-09-2006)
A variavel "Interest Rate" é a taxa de juro, utilizo a Euribor 3M que está a 3.20%
Temos o Dax Cash no fecho a 5596.74, logo temos:
5596.74 *(1 + 0.032*(44/365))-0-5596.74
= 21.59
Ou seja, o Fair Value (FV) é igual a cerca de 22 pontos em relação ao cash. O que significa que quando o Cash cotou a 5596.74 o futuro estava a 5618.33. Portanto se neste momento o futuro está nos 5629, o cash deve andar por volta dos ~5608.
Se não existisse mais nenhuma transação até amanhã o DAX abria a 5608. Mas, o Futuro do DAX abre mais cedo do que as 08h00 (creio que é às 07h30), logo ele ainda vai variar mais um pouco.
Um abraço,
rteixe01 Escreveu:Luxor Escreveu:E hoje estva a quanto ?
Um nota : O S&P estava nos 1268 às 16.30 quando o DAX fechou. Isto pode dar uma ideia do que se vai seguir amanha logo pela manha
O que vai acontecer amanhã pela manhã?
Era tao bom saber.
Ainda nao sei o valor a calcular para a abertura amanhã. Mas se efectivamente abre nos 5610 (em cima da EMA50)talvez haja uma procura pelos 5625(pivot). A partir daí não consigo adivinhar mais nada.
Youtube
Leopalas,
Eu entendo a explicação, faz sentido, no entanto pego no exemplo de 6ªf passada.
Quando o DAX fechou a subir 0.85% (depois da excelente recuperação que fez na última hora) o Nasdaq ia com uma dada valorização X. Entretanto até às 21h o NAS acentuou a valorização para X+Y e por conseguinte os futuros do DAX devem com certeza ter subido ainda mais em relação ao fecho dos mesmos às 16h30.
Tudo indicava subida ontem (2ªfeira) na abertura, mas não foi isso que aconteceu.
Eu entendo a explicação, faz sentido, no entanto pego no exemplo de 6ªf passada.
Quando o DAX fechou a subir 0.85% (depois da excelente recuperação que fez na última hora) o Nasdaq ia com uma dada valorização X. Entretanto até às 21h o NAS acentuou a valorização para X+Y e por conseguinte os futuros do DAX devem com certeza ter subido ainda mais em relação ao fecho dos mesmos às 16h30.
Tudo indicava subida ontem (2ªfeira) na abertura, mas não foi isso que aconteceu.
Não sei se vos ajuda mas tenho aqui um copy-paste do SmartMoney a explicar mais ou menos:
O Dax fechou a 5625, às 16.35 horas. Nessa mesma altura o futuro estava a 5625+35 pontos = 5660 pontos.
Entretanto até às 21 horas os mercados americanos subiram em relação ao valor a que se cotavam às 16.35, levando o futuro do dax a fechar nos 5675 pontos (21 horas).
Ora o fair price para o Dax seria 5640 (5675-35=5640), que foi sensivelmente o preço de abertura hoje.
do SmartMoney
O Dax fechou a 5625, às 16.35 horas. Nessa mesma altura o futuro estava a 5625+35 pontos = 5660 pontos.
Entretanto até às 21 horas os mercados americanos subiram em relação ao valor a que se cotavam às 16.35, levando o futuro do dax a fechar nos 5675 pontos (21 horas).
Ora o fair price para o Dax seria 5640 (5675-35=5640), que foi sensivelmente o preço de abertura hoje.
do SmartMoney
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
rteixe01 Escreveu:PepeLegal Escreveu:Os futuros do DAX fecharam nos 5632.5
A abertura para amanhã deve ser por volta dos 5610
Cumps,
Pepe,
essa abertura nos 5610 pontos, ou seja, -0.39%, são os futuros certo?
Ainda não percebi como essas contas são feitas. Os 5610 são o cash ? Ora os futuros fecharam com menos 74.50 pontos. Como se chega aos 5610 ?
Youtube
Não sei porquê mas algo me diz que esta semana não vai ser tão má assim... Eu sei que isto não é sustentado, é um feeling... Isto foi claramente o medusco do costume com os dados da inflacção e respectivas txs do FED. Julgo que um dos grandes trunfos para as subidas da semana passada passaram pela convicção que o FED não subiria em Agosto sequer... Agora vem a dúvida outra vez. Os dados do desemprego vão ser decisivos. A guerra no Médio Or. 'tá descontada a não ser que venha por aí uma escalada muito significativa o que tb não acredito... Os Americanos, como já fizeram tantas vezes, chamam os seus cães -de-guerra à última hora. A subida do ECB está grandemente descontada. Toda a gente já esperava pelo menos dois aumentos até final do ano. Como dizia alguém há aí uma call vanilla do Dax muito out-of-the-money (6200 de strike) que está a chamar por mim. Claro que vou leve-leve mas vou... Amanhã quando o Dax abrir negativo e se aquilo bater nos 0,01 ( ou talvez 0,02, tenho de ver a calculadora...) entro.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Os futuros do DAX fecharam nos 5632.5
A abertura para amanhã deve ser por volta dos ~5610
Há dias que mais valia estar quieto...isto parece um carrocel..
"Mais uma ficha, mais uma volta!!!"
E eu palerma, fecho longo, entro curto, fecho curto, entro longo...e as minhas "fichas" vão desaparecendo...
Cumps,
A abertura para amanhã deve ser por volta dos ~5610
Há dias que mais valia estar quieto...isto parece um carrocel..

E eu palerma, fecho longo, entro curto, fecho curto, entro longo...e as minhas "fichas" vão desaparecendo...

Cumps,
Hoje de manhã reparei que os futuros do Nasdaq composite estavam muito negativos comparavelmente aos do S&P e DOW e mesmo naqueles zig-zags posteriores o Nasdaq manteve-se sempre um pouco à parte. Pode-se tirar alguma conclusão daí ?
Youtube
Eu estou arrependido de ter sido um pouco cauteloso quando reforcei na posição curta.
Mas lá está, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Ouvi há pouco nas noticias que a Siria disse que se alguém entrar no território deles, vão também para a guerra.
Posições longas até 3ªf que vem parece-me demasiado arriscado.
Mas lá está, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Ouvi há pouco nas noticias que a Siria disse que se alguém entrar no território deles, vão também para a guerra.
Posições longas até 3ªf que vem parece-me demasiado arriscado.
Vieira Escreveu:Luxor, qual é o site desse guru, o Carpagos?
http://www.bolsamania.com/derivados/carpatos.php
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Paulo Pereira 74, Pmart 1, Tosta mista, VALHALLA e 289 visitantes