Caldeirão da Bolsa

Conflito no Médio Oriente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 1/8/2006 1:06

Será que percebi bem e foi aqui dito, que os judeus são O povo superior?
Nem vou reler o que está para trás que estou a ficar maluco e com sono!

Registado: 31/5/2006 21:13

por scpnuno » 1/8/2006 0:54

o povo judeu é um povo formidável....de uma enorme capacidade intelectual...e a ele se devem passos enormes da espiritualidade humana...só tem um pequeno defeito....o dinheiro agarra-se-lhe às mãos com uma facilidade surpreendente...foram eles que inventaram a fidúcia...e os primeiros sistemas bancários...e depois não dão nada a ninguém parecendo que dão....depois quando os outros dão conta do estado calamitoso em que ficam ...revoltam-se

porque é que o povo alemão se revoltou?...

Valha-me Santa Alexandrina (como diz o nosso expert daxiano)!

Quer dizer que o holocausto foi causado pela revolta do povo alemão, devido ao facto de se sentirem predudicados pelo sistema financeiro dos judeus? Foram mortas mais de 8 milhões de pessoas (mulheres, crianças, tudo incluido) das formas mais atrozes, por causa dos judeus serem "habeis" com as finanças?

Por essa ordem de ideias, alguém quer dar sugestões sobre o que nós, portugueses, deviamos fazer aos nossos governos? de momento, não me ocorre nada de suficientemente mau... lembro-me vagamente de uma condenação, do Marquês de Pombal, em que um infeliz foi condenado a ser "espancado, enforcado, decapitado, rodado e atirado ao rio" (não sei se por esta ordem...)

O "povo alemão" não se revoltou, na minha opinião. O povo alemão teve um doido como ditador e "foi na onda". Mas tem havido mais ditadores, eles não se esgotaram nessa altura - Sadam, Kadaffi, Idi Amin, etc, etc. Por sinal, o movimento da negritude, em Africa, (que começou com tão elevados ideiais) deu origem a uma serie deles.

Eu, francamente, não tenho duvidas sobre o partido que tomo. Há 3 tipos de pessoas que não consigo suportar: fundamentalistas, racistas e mentirosos. Por esta ordem.

Bom descanso
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: comentário

por Dwer » 1/8/2006 0:28

jotabil Escreveu:Pára e reflecte e não vás em propagandas...o povo judeu é um povo formidável....de uma enorme capacidade intelectual...e a ele se devem passos enormes da espiritualidade humana...só tem um pequeno defeito....o dinheiro agarra-se-lhe às mãos com uma facilidade surpreendente...foram eles que inventaram a fidúcia...e os primeiros sistemas bancários...e depois não dão nada a ninguém parecendo que dão....depois quando os outros dão conta do estado calamitoso em que ficam...revoltam-se e depois eles vão pagando as favas...

Ora esta é que não estava à espera da sua parte jotabil.
Isto que escreveu podia ser retirado de qq propaganda anti-semita nazi.
Os judeus têm um traço genético que os torna bons em finanças? Já viu o ridículo desse raciocínio?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

comentário

por jotabil » 1/8/2006 0:19

Caro Chevall

Peguei neste teu parágrafo para discorrer sobre ele

"Sendo certo que ninguém aqui se lembra dos holocaustos protagonizados pelos ocidentais europeus contra os Judeus, deixem-me relembrar-lhes o papel predominante de Espanha e Portugal, nas deslocações maçiças, nas conversões forçadas e nos autos de fé, protagonizados no dealbar do renascimento europeu... De resto não será necessário falar-se do mais recente, em pleno século XX, e que motivou cerca de seis milhões, pois não? "

Todos os que estudaram ou leram de uma forma concisa algum livro da historia universal sabe disso....mas as coisas não são assim tão pretas e brancas como dizes... voltarei a este assunto porque hoje já é tarde....mas fica-te com Dresden e com as cidades refugio do norte da Alemanha onde morreu um número indeterminado de mulheres e crianças nem sei quantas..nunca se saberá...a dois metros do solo atingiram-se temperaturas de milhares de graus e ficou tudo derretido...quantos morreram?...Nem tu nem eu sabemos...bem mas isto é apenas um pormenor...a moral que invocas é estabelecida pelo vencedor e como sabes os nossos contemporâneos foram desde sempre flagelados com livros...como armagedão...o flagelo da suástica.....e relatos doa campos de Dachau...Treblinka...Sobidor..Birkenau...and so on...
Já agora convido-te a ver o canal História da Tv por cabo...para poderes apreciar a propaganda que é veículada por esse meio a acicatar a nossa culpa de européus crueis e de coração endurecido.
Pára e reflecte e não vás em propagandas...o povo judeu é um povo formidável....de uma enorme capacidade intelectual...e a ele se devem passos enormes da espiritualidade humana...só tem um pequeno defeito....o dinheiro agarra-se-lhe às mãos com uma facilidade surpreendente...foram eles que inventaram a fidúcia...e os primeiros sistemas bancários...e depois não dão nada a ninguém parecendo que dão....depois quando os outros dão conta do estado calamitoso em que ficam ...revoltam-se e depois eles vão pagando as favas...desde sodoma e gomorra.....os uritas.....os egípcios..o cativeiro da babilónia....os romanos....depois vieram para lisboa...com a tecnologia toda... e eles estão sempre onde existe riqueza e poder....bem mas gostaria de dizer isto com mais vagar....o que tu dizes e com todo o respeito o digo....é apenas o eco da propaganda que nunca cessa de ser exercida sobre a nossa intelectualidade.
mas como te disse é a propaganda dos vencedores e sendo assim é sempre de desconfiar.
sabes que o d joão primeiro era o mais ilegítimo dos 6 pretendentes ao trono de portugal?...quem pagou ao d Dr joão das regras para fazer a defesa da sua legitimidade?! e qum deu as massas para mandar vir os ingleses do princepr negro duque de gloucester para nos ajudarem em aljubarrota? e quem pagou à peonagem que ali batalhou?
Não se podem ver e julgar os fenómenos históricos fora das causas e consequeencias próximas e remotas que os contextualizam no devir...tem de se ver tudo e considerar tudo...porque é que o povo alemão se revoltou?...porque é que os romanos os perseguiam?...porque é que na babilónia foram atormentados...e no egipto?.....e porque sucedeu sodoma e gomorra?....josé ...filho de jacob foi vendido a mercadores egípcios pelos irmãos...passados uns tempos era só o admnistrador do silos pharaó no delta do nilo...os judeus são fantástico como disse...mas

bem ....são horas da deita.

boa noite.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por tava3 » 1/8/2006 0:10

Nao me venham dizer que eles estao lá para livrar o mundo dos tiranos que isso nao pega. Como já foi dito aqui, se nos fizessem o mesmo eu tambem usaria todo o tipo de artimanhas para os atingir, nao me iria rebaixar só por ser menos poderoso, quem nao tem cão caça com gato.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 1/8/2006 0:06

Desculpem-me lá mas quem vai para a guerra sabe que está a pôr a vida em risco e que a probabilidade de morrer em combate é grande. Os arabes fazem-no pela causa ou pela relegiao ou lá o que for, os ocidentais fazem-no por dinheiro, se realmente se preocupassem com a morte nao teria ido para militares.

por HOSTILE » 31/7/2006 23:57

Boas,
As guerras no Médio Oriente baseiam-se na Lei religiosa imposta naquela região:
Uns são mártires e os outros infiéis!
Os infiéis têm que morrer e os martíres fazerem com que os infiéis morram nem que tenham de acabar com a própria vida, em troca de uma recompensa no além!
Não é a lei da vida mas a lei da morte...
Não estou a ver solução! Pelo menos neste Mundo...
Abraço!

Registado: 31/5/2006 21:13

por tava3 » 31/7/2006 23:49

Só há duas situaçoes possiveis, ou demarmam todos (Israel incluido), ou vamos para uma situaçao tipo guerra fria com duas potencias na regiao, Israel e Irao. Ou isso ou uma guerra contra os paises arabes todos, e eles têm a maior parte do ainda precioso liquido que faz andar a maquina de guerra ocidental.

por SuperPikas » 31/7/2006 23:40

Entre Israel e o Hezbollah, só há uma escolha possível.
Entre Israel e o Hamas, só há uma escolha possível.
Entre Israel e as Brigadas de Al-Aqsa, só há uma escolha possível.
Entre Israel e a Jihad Islâmica, só há uma escolha possível.
Entre quem luta para sobreviver e quem vive para destruir, só há uma escolha possível.
Entre uma democracia moderna e uma dúzia de ditaduras medievais, só há uma escolha possível.
Entre um governo democraticamente eleito e um bando de fundamentalistas do Corão, só há uma escolha possível.
Entre mulheres livres e quem usurpa a liberdade das mulheres, só há uma escolha possível.
Entre um exército soberano e um grupo armado que se escuda entre civis, só há uma escolha possível.
Entre a cultura e o obscurantismo, só há uma escolha possível.
Entre liberdade e terrorismo, só há uma escolha possível.

Eu tomo partido.

(retirado de http://ablasfemia.blogspot.com/)
A vida é Bela.

Registado: 27/4/2005 12:12

por falido » 31/7/2006 19:46

para boxopen
:clap: :clap: :clap: :clap:

ps: não há solução porque "eles" não a querem... porque senão não tinham objectivos no vida.

Registado: 23/7/2006 8:27

por The Mechanic » 31/7/2006 18:52

boxopen :
Agora, sinceramente The Mechanic, não creio que alguma vez vá haver solução.
Porque qualquer solução viável passará sempre por poder haver uma representatividade democrática
entre as culturas que por lá habitam...

hhhmmmm... és capaz de ter razão .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por boxopen » 31/7/2006 18:32

The Mechanic Escreveu:Já agora proponho o seguinte :

QUE SOLUÇÕES APONTARIAM PARA A RESOLUÇÃO DO CONFLITO ?!
( ... e aqui falo em soluções viáveis . " Uma bomba nuclear que os eliminásse todos " não me parece uma solução viável . É conversa de café entre uma imperial e um tremoço ...)

Uma solução viável?
É bastante complicado...
Uma solução viável poderia começar por coisas "básicas" como:

- Definir uma fronteira para Israel:
Não, não se trata das da ONU... trata-se mesmo de constitucionalmente Israel definir uma fronteira;
é o único Estado no Mundo que não tem na sua própria lei - nem quer ter - uma fronteira definida!

- Ter atitudes civilizadas para com os próprios concidadãos:
Soa "estranho" mas... um palestiniano pode casar-se com uma israelita, mas ele não pode viver em Israel;
qualquer um de nós pode converter-se e casar com uma árabe, mas um árabe não o pode fazer com uma judia.

Agora, sinceramente The Mechanic, não creio que alguma vez vá haver solução.
Porque qualquer solução viável passará sempre por poder haver uma representatividade democrática
entre as culturas que por lá habitam... e a acontecer isso Israel é absorvido pelo mundo árabe.

Ou seja, é aquela técnica da "pescadinha-de-rabo-na-boca" que não leva a lado nenhum.
A única coisa que se consegue fazer é continuar a "chamar nomes" aos árabes, etc e tal,
para ir alimentando o "ego" e, simultaneamente, ir gerando cada vez mais ódios.

Registado: 6/11/2002 10:14

por EMILIA » 31/7/2006 18:28

A mensagem anterior deixou uma ideia incompleta.

Também como português não aceitaria que um grupo armado de Espanha anda-se a matar portugueses.
Não lamentes as perdas

Registado: 25/10/2005 11:55

por EMILIA » 31/7/2006 18:26

Devia haver uma guerra para eliminar as guerras!!

Apesar de ter opinião formada acerca deste caso Isreal/Libano, ( Curiosamente enquanto a Siria esteve no Libano Israel nunca tomou uma iniciativa desta envergadura :?: ) pela parte que me toca sou profundamente contra a Guerra e como tal neste caso acho que Israel abusou, como EUA ( e aliados de varrer o chão ) também abusaram na guerra contra o Iraque, não defendo o regime de Saddam, mas só sei que o argumento foi armas de destruição maciça.Infelizmente parece-me que aquele ponto do Globo ainda vai andar muitos anos á pancada. Para quem disse que deve-mos muitos holocaustos aos Judeus, eu discordo, pois isso foi dito com o intuito de justificar esta acção. Eu pergunto existe algum portugês que aceitasse a criação de um estado imposto pela Onu dentro de Portugal? Não interessa a religião, seja cristão, judeu, muçulmano, Hindu... Eu não aceitava.
Não lamentes as perdas

Registado: 25/10/2005 11:55

por charles » 31/7/2006 18:20

:shock: um não comentário ainda é o melhor comentário, perante um assunto demasiado chocante, terroristas todos decapitados já, hezbola, al qaeda, hamas etc.

estou contra a morte de inocentes em especial as crianças, mas israel que é dos poucos paises da região com uma economia forte, depois de evacuarem os civis devia arrasar toda a cidade da zona fronteiriça.

como disse o clinico nao são eles que poe o cinto da moda dos terroristas e explodem autocarros, e explodem mercados e explodem paragens de autocarros que raptam ocidentais e os decapitam perante as camaras, nao sao os israelitas que explodem avioes contra edificios com milhares de pessoas, nao sao os israelitas que lançam ataques suicidas no iraque , abaixo o irão a siria e outros senhores da guerra que alimentam estes braços armados em nome nao se sabe bem de quê, em nome do islão??????

comparar o cristianismo ao islao já ouve um topico sobre isto por causa das caricaturas, para este peditorio já dei nao dou mais.

é mais uma opinião tão respeitavel como as outras.

para as vitimas inocentes em especial as crianças :( :( :( :(
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por The Mechanic » 31/7/2006 18:03

Dwer

...boa proposta .

Jotabil , Chevall ( vocês percebem ..! ):

Assim dá gosto debater algo com alguem . Cada um com a sua opinião ( ...mas respeitando a dos outros ),sabem transmiti-la sem serem ofensivos . :clap:

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Jabba_Hut » 31/7/2006 17:27

só para dizer a alguns foristas, que estou a ficar muito muito aborrecido com o rumo dos "posts" acerca da religiao e facciosismos e sectarismos religiosos. Relembro que vacas sagradas só na India, e que se eu quiser dizer mal ou bem da(s) religiao(ões) estou nomeu direito e "c-g-" solenemente em todos os fanaticos, sheiks, padres, rabinos do planeta.
e agora toca a investir que se faz tarde

Jabba_hut

Registado: 6/4/2006 21:42

por Chevall » 31/7/2006 17:24

Como se sabe, esse não seráo único Cristão na linha da Frente, sendo que outros existirão aos milhôes, na proporção de 1/3, no Libano, que vivem manietados no terror do hezbollah e coacção militar da Síria...

Sendo certo que ninguém aqui se lembra dos holocaustos protagonizados pelos ocidentais europeus contra os Judeus, deixem-me relembrar-lhes o papel predominante de Espanha e Portugal, nas deslocações maçiças, nas conversões forçadas e nos autos de fé, protagonizados no dealbar do renascimento europeu... De resto não será necessário falar-se do mais recente, em pleno século XX, e que motivou cerca de seis milhões, pois não?
Não existe dívida, não é?
Isso não legitima uma qualquer "licença para matar", mas há que demarcar posições. Existiu algum espirito revanchista judeu contra os europeus? É que eu não paro de assistir a demandas Muçulmanas anti-ocidentais, concretizadas no pior acto de selvajaria terrorista que alguma vez a humanidade assitiu!
Essa ignominia foi practicada por fanáticos do Islão, em nome da sua religião, contra um objectivo bem demarcado: O Ocidente e os seus valores civilizacionais!

Falar-se dos cartoons dinamarqueses como um ataque às convicções mais puristas da religião Muçulmana, e dessa maneira, justificar-se a desproporcional reacção dos islamitas às mesmas, é de facto, um retorno ao passado... Um passado que não pretendo reviver; um passado de obscurantismo, de manipulação teocrática, um passado de pensamento totalitário e violento.

A religião do Islão deriva, de facto, da mesma fonte que o Cristianismo ou do Judaísmo, mas a mesma nasce de convições guerreiras, de conquista em nome da fé!
A guerra "santa" justifica-se, e é isso que se ensina em milhões de Madrassas do Mundo islâmico. Imaginem quem é visto como estando do outro lado da barricada? Imaginem quem é visto como infiel? Como acham que se desenvolvem mentes e vontades capazes de protagoniozar chacinas como as de Madrid, Nova Iorque ou Beslan?

Não justifico esta desproprocionalidade no ataque de Israel ao Libano ou a Gaza. Mas lembro-me que nenhum momento da história, os países árabes pediram autorização para atacar Israel, ou para proclamarem a sua completa destruição. Lembro que o "inocente" Irão, para alem de não aceitar a existência política de Israel, continua a proclamar o direito à sua completa aniquilação! É deste inocente república islâmica que alguns senhores reivindicam o direito ao atómico?

Enfim... Propaganda e contra-propaganda não apagam os factos históricos. Cada um Vê pelo prisma que mais jeito lhe dá. Mas como alguém dizia, a política é um exercicio de poder. Veja-mos o desenlace desta nova questiúncula oriental, e façamos a junção das peças de todo o puzzle...

Um bem haja a todos, e o meu obrigado pela discussão.
"Alea Jactae Est!"

Registado: 19/5/2005 12:03

Re: Puxando a brasa ao mercado...

por boxopen » 31/7/2006 17:09

Scubawarrior Escreveu:cumps e fica o ensinamento dos mais antigos

Vá, vá, Scubinha... tens razão mas digamos que o interesse dos "mercados" é latente.
Nem sempre directo nas discussões, mas latente. Toma lá um "directo" para te entreteres: :twisted:

ISRAEL: Defense industries concerned over transaction cancellations

Since Hizbullah hit navy gunboat, security industries flooded with requests for explanations
from overseas customers who are considering canceling transactions. Source in security industries:
Majority of failures derived from lack of knowledge on part of factories –
but difficult to explain that army simply didn't activate system
...
Some of the questions of overseas clients were in reference
to systems already in operational use by armies around the world.
...
For instance, appeals were received by at least one fleet
that is operating the Barak missile system on Saar-5 multi-mission corvettes of the navy.

Additional questions were received about RPV (remote-piloted vehicle) drones manufactured in Israel.
"They asked why the RPVs aren't detecting the Katyusha launchers," said someone in the industry."

http://www.ynetnews.com/Ext/Comp/Articl ... 24,00.html

Puxando a brasa ao mercado...

por Scubawarrior » 31/7/2006 16:57

...que é o que me interessa(desculpem-me a frieza) deixo a seguinte frase antiga de "wall street" que muito tem haver com as relaçoes das guerras com os mercados.

"BUY THE CANONS...SEL THE TRUMPETS"

Quer dizer: comprem no início da guerra...vendam na paz.

cumps e fica o ensinamento dos mais antigos
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

comentário

por jotabil » 31/7/2006 16:47

Caros Chevall e também Mec

Julgo, se me premitem, que estão a reduzir o conflito apenas aos israelitas e palestinianos...e como já referi anteriormente não se trata de uma rivalidade religiosa...o Islamismo é apenas um retorno aos fundamentos do judaísmo e do cristianismo e tentando a sua purificação e a sua simplicidade...os agarenos estiveram oito séculos na península e só deixaram beleza luz e conhecimento....observem granada e córdova...o direito e a matemática...e depois digam...e poucos traços deixaram da sua religião...porque em sí é uma religião tolerante dado que tem a mesma natureza da cristã e da judaica.
Não concordo com o chevall ao dizer que se tratam de religiões e costumes obscuras e de barbárie....como deves saber o islamismo é seis séculos mais novo do que o cristianismo mas segue os mesmos valores morais e éticos....de resto nasceu entre tribos judaico.cristãs dispersas na península arábica entre o mar vermelho e o golfo arábico (Medina e Meca por exemplo)
Alguém procura aproveitar um certo desconhecimento da religião muçulmana para acirrar os animos da opinião pública a seu favor....e a europa terrestre não está isenta dessa desconfiança...por outro lado é manifesto o apoio dado pelos USA-Uk a Israel para manter o status quo na região.
Volto a dizer também que é minha convicção de que os reais antagonistas apenas fazem jogos nos bastidores das chancelarias tentando posicionar-se de modo a atingir os objectivos políticos definidos no seu modelo geopolitico...utilizam a velha e milenar rivalidade dos israelitas e dos palestinianos para com ela jogarem o jogo da geoestratégia que lhes primitirá ter o controlo dos mercados primários que se estendem pelo médio oriente e por toda a África e América Latina....tudo se articula nesse plano.
Repito que penso que os Caros se remetem apenas a observar muito localmente o conflito atendo-se às causas próximas e não cuidando das causas remotas mais gravemente significativas.
A posição de ser europeu e democrático é idêntica à de Pilatos que em gesto simbólico lavou as mãos não se increvendo nas responsabilidades da sua função...a Europa não é nenhum santuário nem nenhum condomínio fechado apesar de chengan e quejandos...temos de denunciar quem se esconde nos refegos da gordura europeia e manobra na sombra e na impunidade a sua sede de mais valias a todo o custo e à custa das massas ignaras e por isso mesmo inocentes.
Outro tanto se poderá aplicar aos USA-UK...cujos povos são manobrados por interessses também gordurentos e inconfessáveis...
Entretanto lá vamos zurzindo os agarenos que há cerca de uns 50 anos se alimentavam a leite de camelo...e cuja dimensão geopolítica não é significativa...por mais que os dinamarqueses provoquem a sacralidade mais íntima da sua religião numa desbragada impunidade que o racionalismo de Kant de Voltaire e de Descartes trás à inquietação da condição humana.
Eu pretendo ser cristão....para que não haja dúvidas mesmo que para o assunto este facto seja irrelevante como disse.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por boxopen » 31/7/2006 16:46

Chevall Escreveu:Nós, os Cristãos ( e não só ) somos, e seremos sempre um alvo a abater...

Pois, pois...
Uma mentira repetida N vezes torna-se numa "verdade", né?
A propósito... este CRISTÃO, que vive na LINHA DA FRENTE, parece que NÃO ACREDITA no que estás a dizer!

The Episcopal Diocese of Jerusalem
July 26, 2006. 12:31:28
Bishop Riah on the current crisis in the Middle East

Dear Friends,

For the past forty years we have been largely alone on this desert fighting a predator that not only has robbed us of all but a small piece of our historic homeland, but threatens the traditions and holy sites of Christianity. We are tired, weary, sick, and wounded. We need your help.

We have seen and we have been the recipients of the generosity of our American and British friends. We cherish the support of everyone throughout the world who stands with us in solidarity. Daily, I hear from many of them who express outrage at the arrogant and aggressive positions of President Bush, Secretary Rice, Senator Clinton, and Prime Minister Blair. I am saddened to realize just how much the deserved prestige of the United States and Britain has declined as a result of politicians who seem to devalue human life and suffering. And, I am disturbed that the Zionist Christian community is damaging America’s image as never before.

Little more than a week ago, we were focused on the plight of the Palestinian people. In Gaza, four and five generations have been victims of Israeli racism, hate crimes, terror, violence, and murder. Garbage and sewage have created a likely outbreak of cholera as Israeli strategies create the collapse of infrastructures. There is no milk. Drinking water, food, and medicine are in serious short supply. Innocents are being killed and dying from lack of available emergency care. Children are paying the ultimate price. Even for those whose lives are spared, many of them are traumatized and will not grow to live useful lives. Commerce between the West Bank and Gaza has been halted and humanitarian aid barely trickles into some of the neediest in the world.

Movement of residents of the West Bank is difficult or impossible as “security measures” are heightened to break the backs of the Palestinian people and cut them off from their place of work, schools, hospitals, and families. It is family and community that has sustained these people during these hopeless times. For some, it is all that they had, but that too has been taken away with the continued building of the wall and check points. The strategy of ethnic cleansing on the part of the State of Israel continues.

This week, war broke out on the Lebanon-Israeli border (near Banyas where Jesus gave St. Peter the keys to heaven and earth).

The Israeli government’s disproportionate reaction to provocation was consistent with their opportunistic responses in which they destroy their perceived enemy.

In her recent article, “The Insane Brutality of the State of Israel,” American, Kathleen Christison, a former CIA analyst says, “The state lashes out in a crazed effort, lacking any sense of proportion, to reassure itself of its strength.” She continues, “A society that can brush off as unimportant an army officer’s brutal murder of a thirteen year old girl on the claim that she threatened soldiers at a military post (one of nearly seven hundred Palestinian children murdered by Israelis since the Intifada began) is not a society with a conscience.” The “situation” as it has come to be called, has deteriorated into a war without boundaries or limitations. It is a war with deadly potential beyond the imaginations of most civilized people.

As I write to you, I am preparing to leave with other bishops for Nablus with medical and other emergency supplies for five hundred families, and a pledge for one thousand families more.

On Saturday we will attempt to enter Gaza with medical aid for doctors and nurses in our hospital there who struggle to serve the injured, the sick, and the dying.

My plan is that I will be able to go to Lebanon next week - where we are presently without a resident priest - to bury the dead, and comfort the victims of war. Perhaps as others have you will ask, “What can I do?” Certainly we encourage and appreciate your prayers. That is important, but it is not enough. If you find that you can no longer look away, take up your cross. It takes courage as we were promised.

Write every elected official you know. Write to your news media. Speak to your congregation, friends, and colleagues about injustice and the threat of global war. If Syria, Iran, the United States, Great Britain, China and others enter into this war - the consequence is incalculable. Participate in rallies and forums. Find ways that you and your churches can participate in humanitarian relief efforts for the region. Contact us and
let us know if you stand with us. I urge you not to be like a disciple watching from afar
.

2 Corinthians 6.11:
“We have spoken frankly to you Corinthians, our heart is wide open to you. There is no restriction in our affections, but only in yours. In return - I speak as to children - open wide your hearts also.”

In, with, and through Christ,

The Rt. Rev. Riah H. Abu El-Assal
Anglican Bishop in Jerusalem

http://www.j-diocese.com/DiocesanNews/v ... 34#slbl234

por Dwer » 31/7/2006 16:37

The Mechanic Escreveu:QUE SOLUÇÕES APONTARIAM PARA A RESOLUÇÃO DO CONFLITO ?!

Suponho que seja o conflito genérico israelo-árabe e não especificamente este conflito israelo-libanês.

Um tratado de paz (ou vários), entre todas os países confinantes com Israel, tal como foi celebrado com o Egipto e a Jordânia.
Devolução dos Golã à Síria por Israel. Com condições.
Desarmamento do Hezbollah.
Construção de um estado palestiniano. Com condições.
Derrube do muro construído por Israel. Jerusalém como capital de Israel e do novo estado palestiniano sem divisão da cidade de nenhuma forma.

para já vai isto...
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por The Mechanic » 31/7/2006 15:38

Chevall :
Temos por outro lado,uma divida de vários holocaustos para com os Judeus...

O que é que isto quer dizer ...?!
O que é isso de " divida de holocausto " !?

Eu nem me queria meter na discussão , porque são coisas que não nos tocam a nós e por mais bem (in)formados que sejamos , não podemos compreender nem uma parte nem outra , sentados nas nossas poltronas . Podemos tentar , mas...

Mas , "divida de holocausto " é um bocado incongruente , ó Chevall . Soa a "permissão para matar " porque nós ( quem ...?!? ... eu não ! ) tambem lhes causámos vários holocaustos . Isto não é " O Mundo a cavalo contra os Judeus ..." !

Tão maus são os Muçulmanos que atiram Katiushas contra civis Israelitas como Judeus que com um missil rebentam os corpos de dezenas de crianças Libanesas .
Eu apenas acho que os Israelitas , com o poder militar que têm , com a superior cultura que têm , com o que o seu povo sofreu anteriormente , podiam fazer melhor do que enviar misseis e " quem morrer morre , porque são escudos humanos " .Parece que não aprenderam nada com a sua história . Como podem condenar um holocausto se se servem de meios similares para eliminar a todo o custo os seus inimigos ?!
Eu acho que não vale tudo quando se têm outras opções . Mas , tambem sêi que , guerra é guerra .
E se à volta de Portugal , milhões de Muçulmanos , Judeus , Budistas ou fosse quem fosse fizessem negro de morte o dia-a-dia do nosso povo , eu sería o primeiro a dizer " ó Socrates desenvolve lá o nuclear qué pra gente arrebentar com eles todos !! " .

Eu sou completamente ateu , pelo que matanças ( com fisgas ou com misseis ) em nome da Religião ou defesa de quem o faz em nome da Religião , a mim fazem-me confusão !
Não defendo nem Israelitas nem os outros todos .
Entendo os Palestinianos que estavam lá bem descansadinhos e de repente viram-se privados da sua terra porque " os Judeus tinham de ir para algum lugar " .
Entendo os Israelitas que tinham de ir para algum lugar e não merecem agora estar a ser constantemente alvos de um terrorismo indiscriminatório .

Já agora proponho o seguinte :

QUE SOLUÇÕES APONTARIAM PARA A RESOLUÇÃO DO CONFLITO ?!
( ... e aqui falo em soluções viáveis . " Uma bomba nuclear que os eliminásse todos " não me parece uma solução viável . É conversa de café entre uma imperial e um tremoço ...)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Chevall » 31/7/2006 14:30

Todas as guerras são odiosas; a violência é, no entanto, a pedra de toque da humanidade.
Neste conflito não existem inocentes, e todas as imagens que dele perspassam são horrendas. Coloque-se um inocente libanês despedaçado pelas bombas Israelitas ou coloque-se um inocente israelita implodido por uma bomba Palestiniana é ver-se-á que cor do sangue é igual....

Eu, no entando não deixo de ser pragmático na análise que faço a este guerra continuada desde 1948. Sou europeu,tenho uma cultura assente em valores políticos democráticos e uma ética assente em convicções judaico-cristãs.
Reconheço algumas barbáries protagonizadas pelos Judeus contra os seus primos árabes, mas não deixo de constatar que este guerra, é para Israel uma guerra de autêntica sobrevivência. Sempre o foi e continuará a sê-lo.
Para mim, é mais sensato, enquanto europeu, apoiar aqueles que se demarcam do obscurantismo religioso e fazem prevalecer o laicisismo e a objectividade democrática.
Temos por outro lado,uma divida de vários holocaustos para com os Judeus...
Não compreendo como se pode apoiar neste fórum, a concretização de um irão atómico por contraposição a um Israel atomizado. Não entendo, como se pode contestar Israel, e apoiar-se, ainda que indirectamente, os facínoras do Hezbollah ou regime criminoso Sírio do Assad!
Não esqueço que para muitos Muçulmanos, a guerra de conquista, a Jihad, se justifica e se legitima. Nesse sentido, todos os não muçulmanos, podem e devem ser conquistados para a prevalência de Alá.
Nós, os Cristãos ( e não só ) somos, e seremos sempre um alvo a abater para esses "homens santos", mentores de milhões de homens sem nada a perder e muita virgindidade a conquistar nas terras do além...

Eu não esqueço os 11 de Setembro, os ataques de Madrid, ou o covarde ataque de Beslan. Não me esqueço que aí o sangue dos inocentes também jorrou vermelho e em demasiada quantidade.

Nesse sentindo e porque não tenho o poder de acabar com estas guerras intestinais, posso pelo menos ser pragmático, mais justo, e mais humano.
Lamento todo o sangue que escorre, em nome de quaquer tipo de convicção, mas não me deixo manietar por convicções políticas oportunistas para justificar o terrorismo, em nome de um anti-semitismo mesclado de anti-americanismo!
"Alea Jactae Est!"

Registado: 19/5/2005 12:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014 e 192 visitantes