Volumes DAX
- Registado: 6/11/2002 11:02
Boas
De facto acho que estás certo!
Terá de se tomar também isso em consideração.
Outra coisa só por curiosidade:
Ja repararam que o yahoo troca o simbolo decimal e o dos milhares (virgula por um ponto).
Claro que se pode configurar o excel na opções gerais apra alterar isso.
Mas quando se usa dados difrentes que usam sinais contrarios para significar a mesma coisa tudo se complica.
se alguem souber uma macro ou outra coisa para alterar isto em cada sheet e não apenas no geral do workbook, agradeço a ajuda!
Terá de se tomar também isso em consideração.
Outra coisa só por curiosidade:
Ja repararam que o yahoo troca o simbolo decimal e o dos milhares (virgula por um ponto).
Claro que se pode configurar o excel na opções gerais apra alterar isso.
Mas quando se usa dados difrentes que usam sinais contrarios para significar a mesma coisa tudo se complica.
se alguem souber uma macro ou outra coisa para alterar isto em cada sheet e não apenas no geral do workbook, agradeço a ajuda!
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
Viva,
Cuidado com os "volumes ponderados", imagina o seguinte:
- Tens a accao A com preço de $200 e com peso de 10%
- Tens a accao B com preço de $2 e com peso de 5%
Compras $50.000 da A ou 250 papeis e
compras $50.000 da B ou seja 25000 papeis.
Com "volumes ponderados", irias somar ao Volume Total para a accao A (10%): 25 e para a accao B(5%): 1250
Ou seja, mesmo com peso inferior terias sempre a accao B a influenciar muito mais o "Volume Total", e a Accao A quase a nao fazer nada. O preço é muito importante.
A unica coisa que poderá fazer sentido a meu ver, é perceber o dinheiro que realmente foi investido (ainda mais se se conseguir isto por Tick), ou seja dividir o volume da accao pelo preço da operação e construires um indicador que te diga onde estão as grande variações (convém que este indicador seja tipo OBV, suba e desça conforme a direcção do preço).
Depois também se pode saber que X euros foram investidos na accao A e que aquilo fez subir o indice Z pontos. Pode-se tirar algumas importantes conclusões destes dados.
Cumps,
Cuidado com os "volumes ponderados", imagina o seguinte:
- Tens a accao A com preço de $200 e com peso de 10%
- Tens a accao B com preço de $2 e com peso de 5%
Compras $50.000 da A ou 250 papeis e
compras $50.000 da B ou seja 25000 papeis.
Com "volumes ponderados", irias somar ao Volume Total para a accao A (10%): 25 e para a accao B(5%): 1250
Ou seja, mesmo com peso inferior terias sempre a accao B a influenciar muito mais o "Volume Total", e a Accao A quase a nao fazer nada. O preço é muito importante.
A unica coisa que poderá fazer sentido a meu ver, é perceber o dinheiro que realmente foi investido (ainda mais se se conseguir isto por Tick), ou seja dividir o volume da accao pelo preço da operação e construires um indicador que te diga onde estão as grande variações (convém que este indicador seja tipo OBV, suba e desça conforme a direcção do preço).
Depois também se pode saber que X euros foram investidos na accao A e que aquilo fez subir o indice Z pontos. Pode-se tirar algumas importantes conclusões destes dados.
Cumps,
Re: Ok... Clarificando!
Dwer Escreveu:TheMayan Escreveu:Não sei isto para mim faz lógica... mas poderei etar enganado e nesse caso agradeço que ajudem a que "se faça Luz"
Nope. Para o preço faz lógica. Para o volume não.
Todos os indíces calculam o volume como a soma aritmética dos componentes. Sem ponderação.
Nesse caso excelente .. está aqui um filão a ser explorado!
Na verdade o volume ponderado reflecte muito melhor o s intervenientes no mercado!
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
No site do Comdirect
http://www.comdirect.de/index.html?gour ... odukte.cml
Tems o volume diario em Mrd. (milhares de milhoes de euros)
Tems o volume diario em Mrd. (milhares de milhoes de euros)
- Anexos
-
- untitled2.bmp (96.12 KiB) Visualizado 1219 vezes
JPH
- Registado: 6/11/2002 11:02
Re: Ok... Clarificando!
TheMayan Escreveu:Não sei isto para mim faz lógica... mas poderei etar enganado e nesse caso agradeço que ajudem a que "se faça Luz"
Nope. Para o preço faz lógica. Para o volume não.
Todos os indíces calculam o volume como a soma aritmética dos componentes. Sem ponderação.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Ok... Clarificando!
O luzinha tentou expressar o seguinte:
Ter o volume de todas as ações do dax e somá-lo não nos dá o volume real que movimenta o indice.
Na medida em que há titulos que tem um peso mais elevado no indice o volume desse titulo terá igualemnte uma maior peso no volume geral do indice.
Ou seja se para ver o movimento do indice temos de tomar em conta a percentagem de peso do titulo igualmente para termos o volume do indice temos de ver a percentagem de peso desse titulo no indice.
Como eu disse este peso varia diariamente embora seja normalmente minimo.
O pesso de cada titulo esta no meu primeiro post.
Exemplificando: A EOA E.ON AG O.N. tem um peso de 11,14% no indice do DAX.
E a BMW BAY.MOTOREN WERKE AG ST tem um peso de 2,11% no indice.
Assim 10000 acções da EOA não tem o mesmo valor para o volume que 10000 acçoes da BMW.
Isto porque 10000 acções ao EOA afectarão muito mais o indice que as 10000 do BMW.
Assim se alguem comprar 30000 da BMW e 10000 da EOA temos um volume alto mas o indice não mexe tanto. Dai ser um volume enganador se não for proporcional.
Não sei isto para mim faz lógica... mas poderei etar enganado e nesse caso agradeço que ajudem a que "se faça Luz"
Ter o volume de todas as ações do dax e somá-lo não nos dá o volume real que movimenta o indice.
Na medida em que há titulos que tem um peso mais elevado no indice o volume desse titulo terá igualemnte uma maior peso no volume geral do indice.
Ou seja se para ver o movimento do indice temos de tomar em conta a percentagem de peso do titulo igualmente para termos o volume do indice temos de ver a percentagem de peso desse titulo no indice.
Como eu disse este peso varia diariamente embora seja normalmente minimo.
O pesso de cada titulo esta no meu primeiro post.
Exemplificando: A EOA E.ON AG O.N. tem um peso de 11,14% no indice do DAX.
E a BMW BAY.MOTOREN WERKE AG ST tem um peso de 2,11% no indice.
Assim 10000 acções da EOA não tem o mesmo valor para o volume que 10000 acçoes da BMW.
Isto porque 10000 acções ao EOA afectarão muito mais o indice que as 10000 do BMW.
Assim se alguem comprar 30000 da BMW e 10000 da EOA temos um volume alto mas o indice não mexe tanto. Dai ser um volume enganador se não for proporcional.
Não sei isto para mim faz lógica... mas poderei etar enganado e nesse caso agradeço que ajudem a que "se faça Luz"
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
Indicador para cálculo do volume, em metastock:
Não sei se os componentes estão actualizados.
Os tickers são os da Reuters. Para o yahoo há que mudá-los para os correspondentes.
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ADSX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ALVX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ALTX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BASX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BMWX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BAYX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;CBKX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;CONX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DCXX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DBKX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DB1X",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DPWX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DTEX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;EOAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;FMEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;HENX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;HVMX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;IFXX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;LINX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;LHAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MANX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MEOX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MUVX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;RWEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SAPX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SCHX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SIEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;TKAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;TUIX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;VOWX",V)
Não sei se os componentes estão actualizados.
Os tickers são os da Reuters. Para o yahoo há que mudá-los para os correspondentes.
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ADSX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ALVX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;ALTX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BASX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BMWX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;BAYX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;CBKX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;CONX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DCXX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DBKX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DB1X",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DPWX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;DTEX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;EOAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;FMEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;HENX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;HVMX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;IFXX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;LINX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;LHAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MANX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MEOX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;MUVX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;RWEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SAPX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SCHX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;SIEX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;TKAX",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;TUIX.N",V)+
Security("C:\Metastock Data\DAX\de;VOWX",V)
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: Pois de facto!
TheMayan Escreveu:Mas fica-se com um problema que é as percentagens de peso no movimento do indice.
Vou ver se posto uma file de excel aqui, de qualquer forma só se terá o volume do momento, porque teriamos de ter uma macro que ia arquivar os dados.. de modo a fazer uma base de dados...e um graqfico correcto de volume. (O pessoal deve-se lembrar eu andar há algum tempo a fazer perguntas sobre isso!)
ò luzinha acesa
Queres o volume total ou intra do Dax 30, ou a ponderação de cada título no índice?
Não entres pela via do complicado, quanto mais simples melhor.
abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
...
*peso (antes que alguem me queime na fogueira!
-Quanto às faltas de pontuação considere-se que é preciso deixar alguma criatividade para o leitor.
-Quanto às faltas de pontuação considere-se que é preciso deixar alguma criatividade para o leitor.
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
E...
O pesso dos titulos no indice varia todos os dias.. é pouco mas no final do ano pesa.
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
Pois de facto!
Mas fica-se com um problema que é as percentagens de peso no movimento do indice.
Vou ver se posto uma file de excel aqui, de qualquer forma só se terá o volume do momento, porque teriamos de ter uma macro que ia arquivar os dados.. de modo a fazer uma base de dados...e um graqfico correcto de volume. (O pessoal deve-se lembrar eu andar há algum tempo a fazer perguntas sobre isso!)
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
Luxor Escreveu:TRSM Escreveu:Volumes do Dax com 15m de delay é só clicar e somar![]()
http://de.finance.yahoo.com/q/cp?s=^GDAXI
bfs
???
O link não resulta
Já reparei que sim , mas abre uma página correcto?
No espaço em busca coloca ^GDAXI, e faz ok.
Na parte superior aparece DAX, "dá-lhe com uma de mão em cima"e vai-te abrir os títulos que compõem o DAX30
Depois é só somá-los
bfs
n
- Registado: 5/11/2002 11:30
TRSM Escreveu:Volumes do Dax com 15m de delay é só clicar e somar![]()
http://de.finance.yahoo.com/q/cp?s=^GDAXI
bfs
???
O link não resulta
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Dwer Escreveu:O volume do DAX não é calculado nem difundido pela bolsa alemã.
Quem o apresenta calcula-o à mão.
Não é coisda difícil de fazer;
volume DAX = somatório dos volumes dos componentes.
quem tiver meta rapidamente faz um indicador que o calcula.
Mas então senão é dificil ter esses volumes em real time porque não disponibilizam ???? O metastock permite em real time ao minuto ver as variações ?
Youtube
O volume do DAX não é calculado nem difundido pela bolsa alemã.
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: Pois...
TheMayan Escreveu:Eu tb procurei em vários sítios o volume, até estive a arquitectar um esquema de medição do volume geral pelos volumes específicos dos titulos(Mas parei o projecto ja quando estava tudo preparado),
Eu tambem pensei nisso, porque paraste ? Eu acompanho os volumes naqueles websites que têm o Dukascopy. Na 6ª feira resultou e já tem resultado quando vejo alterações nos volumes. Não sei a fiabilidade da informação gratuita disponibilizada mas que tem resultado tem. Pelo menos é uma amostra de volume mas que se consegue ter uma ideia.
Vou tentar inscrever-me no Esignal a ver o que dá.
Youtube
Pois...
A partir de meio do ano passado, mais ou menos passou a acontecer isso!
Inicialmente dava atenção ao yahoo e tinha volumes do dax... depois deixou de ter o que passei a achar muito estranho.
A verdade é que face a tal deixei de vez o Dax...
Alguem esta a dificultar a coisa demasiadamente!
Agora revelando um pedacinho do iceberg:
Tendo em conta que o indice do dax se baseia quase exclusivamente em 6 titulos do dax e que este mundo é feito de tubarões percebe-se porque é que desapareceu o volume.
Assim torna-se muito mais facil os tubarões enganarem o pessoal, pois não se percebe a irrelevancia/relevância dos movimentos que se iniciam ou acabam o que é visível pela ausência ou não de volume.
Eu tb procurei em vários sítios o volume, até estive a arquitectar um esquema de medição do volume geral pelos volumes específicos dos titulos(Mas parei o projecto ja quando estava tudo preparado),
e um outro sistema de leitura pelo tick volume
O unico site que continuei a ver o volume e com limitações foi no metastock online do Big.
A conclusão é que o dax é um indice para quem tem acesso a muita informação previligiada e cara.
Fica o peso dos titulos para o dia 27/7/2006
Trading Symbol Reporting Instrument Weight
ADS ADIDAS AG O.N. 1,27%
ALV ALLIANZ AG VNA O.N. 8,47%
ALT ALTANA AG O.N. 0,52%
BAS BASF AG O.N. 5,52%
BMW BAY.MOTOREN WERKE AG ST 2,11%
BAY BAYER AG O.N. 4,75%
CBK COMMERZBANK AG O.N. 2,83%
CON CONTINENTAL AG O.N. 1,91%
DCX DAIMLERCHRYSLER AG NA O.N 6,35%
DBK DEUTSCHE BANK AG NA O.N. 7,90%
DB1 DEUTSCHE BOERSE NA O.N. 1,91%
DPW DEUTSCHE POST AG NA O.N. 2,29%
DTE DT.TELEKOM AG NA 5,89%
EOA E.ON AG O.N. 11,14%
FME FRESEN.MED.CARE KGAA ST 0,98%
HEN3 HENKEL KGAA VZO O.N. 0,94%
HRX HYPO REAL ESTATE HLDG ST 1,00%
IFX INFINEON TECH.AG NA O.N. 1,04%
LIN LINDE AG O.N. 0,97%
LHA LUFTHANSA AG VNA O.N. 1,13%
MAN MAN AG ST O.N. 1,32%
MEO METRO AG ST O.N. 1,07%
MUV2 MUENCH.RUECKVERS.VNA O.N. 3,79%
RWE RWE AG ST O.N. 5,33%
SAP SAP AG O.N. 5,33%
SCH SCHERING AG O.N. 1,15%
SIE SIEMENS AG NA 9,00%
TKA THYSSENKRUPP AG O.N. 1,82%
TUI1 TUI AG NA 0,60%
VOW VOLKSWAGEN AG ST O.N. 1,64%
Total 100,00%
Espero ter ajudado um pouco
Inicialmente dava atenção ao yahoo e tinha volumes do dax... depois deixou de ter o que passei a achar muito estranho.
A verdade é que face a tal deixei de vez o Dax...
Alguem esta a dificultar a coisa demasiadamente!
Agora revelando um pedacinho do iceberg:
Tendo em conta que o indice do dax se baseia quase exclusivamente em 6 titulos do dax e que este mundo é feito de tubarões percebe-se porque é que desapareceu o volume.
Assim torna-se muito mais facil os tubarões enganarem o pessoal, pois não se percebe a irrelevancia/relevância dos movimentos que se iniciam ou acabam o que é visível pela ausência ou não de volume.
Eu tb procurei em vários sítios o volume, até estive a arquitectar um esquema de medição do volume geral pelos volumes específicos dos titulos(Mas parei o projecto ja quando estava tudo preparado),
e um outro sistema de leitura pelo tick volume
O unico site que continuei a ver o volume e com limitações foi no metastock online do Big.
A conclusão é que o dax é um indice para quem tem acesso a muita informação previligiada e cara.
Fica o peso dos titulos para o dia 27/7/2006
Trading Symbol Reporting Instrument Weight
ADS ADIDAS AG O.N. 1,27%
ALV ALLIANZ AG VNA O.N. 8,47%
ALT ALTANA AG O.N. 0,52%
BAS BASF AG O.N. 5,52%
BMW BAY.MOTOREN WERKE AG ST 2,11%
BAY BAYER AG O.N. 4,75%
CBK COMMERZBANK AG O.N. 2,83%
CON CONTINENTAL AG O.N. 1,91%
DCX DAIMLERCHRYSLER AG NA O.N 6,35%
DBK DEUTSCHE BANK AG NA O.N. 7,90%
DB1 DEUTSCHE BOERSE NA O.N. 1,91%
DPW DEUTSCHE POST AG NA O.N. 2,29%
DTE DT.TELEKOM AG NA 5,89%
EOA E.ON AG O.N. 11,14%
FME FRESEN.MED.CARE KGAA ST 0,98%
HEN3 HENKEL KGAA VZO O.N. 0,94%
HRX HYPO REAL ESTATE HLDG ST 1,00%
IFX INFINEON TECH.AG NA O.N. 1,04%
LIN LINDE AG O.N. 0,97%
LHA LUFTHANSA AG VNA O.N. 1,13%
MAN MAN AG ST O.N. 1,32%
MEO METRO AG ST O.N. 1,07%
MUV2 MUENCH.RUECKVERS.VNA O.N. 3,79%
RWE RWE AG ST O.N. 5,33%
SAP SAP AG O.N. 5,33%
SCH SCHERING AG O.N. 1,15%
SIE SIEMENS AG NA 9,00%
TKA THYSSENKRUPP AG O.N. 1,82%
TUI1 TUI AG NA 0,60%
VOW VOLKSWAGEN AG ST O.N. 1,64%
Total 100,00%
Espero ter ajudado um pouco
Cumprimentos,
TheMayan
TheMayan
Pois...é pra quem pode
ou pra quem sabe
Por exemplo, há quem disponha desses dados, mas devido ás suas limitaçoes no uso do computador, não os "consegue" facultar..
Isto aqui são teclas?? em qual carrego? aiiii agora tá a fazer pi, pi,pi

Por exemplo, há quem disponha desses dados, mas devido ás suas limitaçoes no uso do computador, não os "consegue" facultar..
Isto aqui são teclas?? em qual carrego? aiiii agora tá a fazer pi, pi,pi

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014 e 195 visitantes