Alegre com reforma milionária
18 mensagens
|Página 1 de 1
364 políticos têm pensões vitalícias
26/07/2006
O número de titulares de cargos políticos a receber subvenções vitalícias subiu 21% desde 2001, tendo passado dos 302 nesse ano para 364 em 2005, revela a edição de hoje do «Correio da Manhã».
Para este aumento das subvenções, que são uma espécie de pensão suplementar atribuída a titulares de cargos políticos até 10 de Outubro (data da entrada em vigor da lei que extinguiu este direito), contribuiu a dissolução do Parlamento no final de 2004 e a não reeleição de um número elevado de deputados do PSD nas eleições legislativas.
A notícia surge numa altura em que foi divulgada a pensão atribuída ao deputado Manuel Alegre, pelo desempenho de um cargo na RDP do qual o próprio não tem memória.
O Ministério das Finanças e o próprio Manuel Alegre esclarecerem ao «Correio da Manhã» que o valor da reforma divulgado, de 3.219 euros, resulta dos descontos de toda a sua carreira contributiva, sendo grande parte, fruto da remuneração auferida como deputados.
26/07/2006
O número de titulares de cargos políticos a receber subvenções vitalícias subiu 21% desde 2001, tendo passado dos 302 nesse ano para 364 em 2005, revela a edição de hoje do «Correio da Manhã».
Para este aumento das subvenções, que são uma espécie de pensão suplementar atribuída a titulares de cargos políticos até 10 de Outubro (data da entrada em vigor da lei que extinguiu este direito), contribuiu a dissolução do Parlamento no final de 2004 e a não reeleição de um número elevado de deputados do PSD nas eleições legislativas.
A notícia surge numa altura em que foi divulgada a pensão atribuída ao deputado Manuel Alegre, pelo desempenho de um cargo na RDP do qual o próprio não tem memória.
O Ministério das Finanças e o próprio Manuel Alegre esclarecerem ao «Correio da Manhã» que o valor da reforma divulgado, de 3.219 euros, resulta dos descontos de toda a sua carreira contributiva, sendo grande parte, fruto da remuneração auferida como deputados.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta
isto é uma palhaçada de todo o tamanho.
bom provavelmente se não se lembrava dela é porque não lhe fazia falta pois que faça então a doação a instituições de caridade provavelmente estes não se vão esquecer de a receber todos os meses e com o Manuel Alegre pode ser que se esqueça de a ir levantar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Colocada: 20/7/2006 20:50 Assunto: Responder com Citação
Cuidado que existem muitos estagiários a emitir noticia....
O dia que eu for para ministro da informação meto esses gajos todos na prisão, os gajos dos jornais claro.
Saco de ladrões os jornalistas...
A minha vizinha continua depressiva, o meu amigo Lourenço disse-me hoje todavia que a dita tem um apartamento em Tavira, cujo espaço serve para meter uma cabeça de ossos ao marido. Eu não conheço as qualidades do marido, nunca estiva com o mesmo ins der bette, no entanto não sei quem tem razão, sei no entanto que as depressões nervosas são o argumento!!!
Pressuponho que…
R Martins
Cuidado que existem muitos estagiários a emitir noticia....
O dia que eu for para ministro da informação meto esses gajos todos na prisão, os gajos dos jornais claro.
Saco de ladrões os jornalistas...
A minha vizinha continua depressiva, o meu amigo Lourenço disse-me hoje todavia que a dita tem um apartamento em Tavira, cujo espaço serve para meter uma cabeça de ossos ao marido. Eu não conheço as qualidades do marido, nunca estiva com o mesmo ins der bette, no entanto não sei quem tem razão, sei no entanto que as depressões nervosas são o argumento!!!
Pressuponho que…
R Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Flying Turtle Escreveu:Mas é isso precisamente o que se passa com qualquer um de nós, só que - como acontece no caso do Manuel Alegre - cada emprego contribui parcelarmente para a reforma pela aplicação dos descontos feitos ao tempo de desconto. De que outra maneira poderia ser aliás?
é que a noticia da a entender, pelos vistos enganadoramente, que essa reforma é exclusivamente referente aos meses que trabalhou na RDP... E que quando terminasse a actividade de deputado receberia outra reforma...
Afinal pelos vistos a reforma é única e proveniente de todas as actividades ao longo da vida, como é o normal nos restantes trabalhadores
Contudo, continua a ser apregoado que os políticos acumulam várias reformas: presidente câmara municipal+deputado etc.?
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Ebay Escreveu:A questão está nos descontos..se fez foi com base em quê? Num vencimento, dirão todos...mas qual vencimento? O deputado? Não, porque dessa actividade profissional ele não está ainda reformado: Logo, só pode ter sido do vencimento auferido na RDP...durante estes anos todos.!! Ou seja, tal como não se lembrava que ia passar á reforma pela RDP, mas lembrava-se de fazer descontos, também deve ter memória que durante 31 anos foi funcionários daquela empresa e que recebeu, foi remunerado por uma actividade/trabalho que não prestou?
Corrijam se estiver enganado...
Ebay, aquilo que afirmas parece-me demonstrar algum desconhecimento: Ao atingir-se os 70 anos de idade existe reforma "compulsiva", isto porque, como eventualmente saberás, há uma bonificação por cada ano de adiamento na reforma acima dos 65 anos de idade, desde que estejam cumpridos determinados requisitos de antiguidade nos descontos.
No caso em apreço, portanto, e independentemente de continuar a trabalhar (e portanto a descontar), o Manuel Alegre tinha de ser aposentado. E foi-o com base no acumulado dos descontos que fez para todas as entidades de quem recebeu salários, isto é, a RDP (numa ínfima parte) e a AR (onde de facto ele é deputado há 31 anos).
É tudo absolutamente transparente, perfeitamente legal e, deixa que te diga, totalmente justo. Não por ser quem é, mas por se tratar da aplicação do regime legal ao qual todos nós - desde que descontemos o suficiente e trabalhemos até aos 70 anos - temos acesso. Isto enquanto não mudarem as regras, claro, o que está em vias de acontecer. Mas isso jé é uma outra história, que nada tem a ver com este caso.
Já agora:
Camisa Roxa Escreveu:Hum, também quero uma reforma por cada empresa onde já trabalhei!
Mas é isso precisamente o que se passa com qualquer um de nós, só que - como acontece no caso do Manuel Alegre - cada emprego contribui parcelarmente para a reforma pela aplicação dos descontos feitos ao tempo de desconto. De que outra maneira poderia ser aliás?
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Antes demais devo dizer que sou apartidário, não me identifico com nenhum partido político e em relação ao PSD/PS - os únicos com capacidade/possibilidade de governar - considero-os basicamente iguais (na oposição dizem as mesmas coisas e no governo fazem as mesmas coisas, as diferenças são de pormenor).
Tinha praticamente acabado de ler este post - desde logo achei estranho que alguém recebesse aqueles valores de pensão por causa de ter trabalhado uns meses na RDP!!!... se ainda fosse consultor jurídico da EDP ou coisa que o valha ainda dava para acreditar - quando tive de sair, entro no carro e (como habitualmente) tenho a TSF ligada e ouço a notícia da TSF acerca disto. Fica desde logo evidente que a notícia é falsa ou fabricada. As próprias declarações supostamente do Manuel Alegre não condizem em absoluto com o que ele disse aos microfones da TSF (fiquei com a ideia - tamanha era a diferença - que também seríam fabricadas ou, pelo menos, descontextualizadas dando um sentido completamente diferente às afirmações).
É que como digo, a notícia original nem sequer faz sentido (para mim não fez pelo menos).
A única conclusão a retirar é que o jornalismo em Portugal anda muito por baixo.
Quanto às pensões, eu também fico escandalizado com as pensões a que se assistem em Portugal para a elite (ou eleitos) e ficaria obviamente escandalizado caso esta fosse verdadeira. Uma hipocrísia e incoerência que se denota em muitos outros casos (pedem aos Portugueses que trabalhem, produzam e façam sacríficos mas dão-se ao luxo de alterar completamente os planos de trabalho da AR para poderem assistir aos jogos da selecção, o que de resto é despristigiante para a AR mas enfim... está na mesma linha de hipocrísia e incoerência).
Mas já que estou nesta onda devo também dizer que o problema não é da classe política em si pois eles não passam de portugueses de gema. Coloquem lá outros cidadãos ao acaso e uma vez integrados no «sistema» acabarão por se comportar da mesma forma. Eles não são mais do que o reflexo do país que temos e da tendência comportamental social do país que temos e somos.

Tinha praticamente acabado de ler este post - desde logo achei estranho que alguém recebesse aqueles valores de pensão por causa de ter trabalhado uns meses na RDP!!!... se ainda fosse consultor jurídico da EDP ou coisa que o valha ainda dava para acreditar - quando tive de sair, entro no carro e (como habitualmente) tenho a TSF ligada e ouço a notícia da TSF acerca disto. Fica desde logo evidente que a notícia é falsa ou fabricada. As próprias declarações supostamente do Manuel Alegre não condizem em absoluto com o que ele disse aos microfones da TSF (fiquei com a ideia - tamanha era a diferença - que também seríam fabricadas ou, pelo menos, descontextualizadas dando um sentido completamente diferente às afirmações).
É que como digo, a notícia original nem sequer faz sentido (para mim não fez pelo menos).
A única conclusão a retirar é que o jornalismo em Portugal anda muito por baixo.
Quanto às pensões, eu também fico escandalizado com as pensões a que se assistem em Portugal para a elite (ou eleitos) e ficaria obviamente escandalizado caso esta fosse verdadeira. Uma hipocrísia e incoerência que se denota em muitos outros casos (pedem aos Portugueses que trabalhem, produzam e façam sacríficos mas dão-se ao luxo de alterar completamente os planos de trabalho da AR para poderem assistir aos jogos da selecção, o que de resto é despristigiante para a AR mas enfim... está na mesma linha de hipocrísia e incoerência).
Mas já que estou nesta onda devo também dizer que o problema não é da classe política em si pois eles não passam de portugueses de gema. Coloquem lá outros cidadãos ao acaso e uma vez integrados no «sistema» acabarão por se comportar da mesma forma. Eles não são mais do que o reflexo do país que temos e da tendência comportamental social do país que temos e somos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
"A notícia é totalmente falsa, uma vez que a pensão a que o Manuel Alegre tem direito é a que resulta normalmente de uma pessoa com dezenas (30 ou mais segundo percebi) de anos de descontos"
A questão está nos descontos..se fez foi com base em quê? Num vencimento, dirão todos...mas qual vencimento? O deputado? Não, porque dessa actividade profissional ele não está ainda reformado: Logo, só pode ter sido do vencimento auferido na RDP...durante estes anos todos.!! Ou seja, tal como não se lembrava que ia passar á reforma pela RDP, mas lembrava-se de fazer descontos, também deve ter memória que durante 31 anos foi funcionários daquela empresa e que recebeu, foi remunerado por uma actividade/trabalho que não prestou?
A questão está nos descontos..se fez foi com base em quê? Num vencimento, dirão todos...mas qual vencimento? O deputado? Não, porque dessa actividade profissional ele não está ainda reformado: Logo, só pode ter sido do vencimento auferido na RDP...durante estes anos todos.!! Ou seja, tal como não se lembrava que ia passar á reforma pela RDP, mas lembrava-se de fazer descontos, também deve ter memória que durante 31 anos foi funcionários daquela empresa e que recebeu, foi remunerado por uma actividade/trabalho que não prestou?
- Registado: 20/6/2006 12:54
É curioso verificar que, depois de tudo esclarecido e de, como era aliás de calcular pela total inverosimilhança da coisa, a notícia divulgada não pasava de grosseiro e, no mínimo, muito desatento "jornalismo", ninguém se preocupou em vir aqui "defender a honra" do Manuel Alegre.
Como sou insuspeito, uma vez que não me movem quaisquer simpatias pessoais ou políticas, assumo eu esse papel: A notícia é totalmente falsa, uma vez que a pensão a que o Manuel Alegre tem direito é a que resulta normalmente de uma pessoa com dezenas (30 ou mais segundo percebi) de anos de descontos e que atingiu os 70 anos de idade. Nada de estranho, é tudo claro e transparente.
Como ele ainda se mantém em actividade, optou por receber apenas 1/3 da pensão, o que o habilita a receber por inteiro a remuneração pela actividade de deputado, que continua a exercer.
Cuidado com os julgamentos na praça pública...
Um abraço
FT
Como sou insuspeito, uma vez que não me movem quaisquer simpatias pessoais ou políticas, assumo eu esse papel: A notícia é totalmente falsa, uma vez que a pensão a que o Manuel Alegre tem direito é a que resulta normalmente de uma pessoa com dezenas (30 ou mais segundo percebi) de anos de descontos e que atingiu os 70 anos de idade. Nada de estranho, é tudo claro e transparente.
Como ele ainda se mantém em actividade, optou por receber apenas 1/3 da pensão, o que o habilita a receber por inteiro a remuneração pela actividade de deputado, que continua a exercer.
Cuidado com os julgamentos na praça pública...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Meu caro cctrader
Não desculpa, temos que nos preocupar quem ganha muito e descaradamente, porque para esse individuo ter a reforma que tem (por trabalhar uns meses) é que muitos Portugueses recebem uma miseria por trabalhar uma vida inteira. Mas o mais ridiculo, é ele dizer que está dentro da LEI. É inacreditavel como estes politicos têm tanta cara de pau.
Não desculpa, temos que nos preocupar quem ganha muito e descaradamente, porque para esse individuo ter a reforma que tem (por trabalhar uns meses) é que muitos Portugueses recebem uma miseria por trabalhar uma vida inteira. Mas o mais ridiculo, é ele dizer que está dentro da LEI. É inacreditavel como estes politicos têm tanta cara de pau.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
jacsilva Escreveu:é preciso justificar os impostos ( roubos descarados ) , que se fazem na bolsa dos portugueses.
um exemplo um porsche 911 s2 cabrio custa em Portugal 132.xxx.€ na Alemanha ou em Italio o mesmo carro custa 101.xxx.€ isto venda ao publico.
É esta a tua noção de roubo descarado...o preço dos Porsche!!??
Se me falasses que do preço da luz, dos combustíveis, da carne, da fruta, daquilo que a maioria dos cidadãos compra...agora porsches!!??
- Registado: 20/6/2006 12:54
Eu só pergunto é com que legitimidade um individuo destes diz que nos representa na AR?!?!!?
Quando está para ser votada alguma modificação na lei de bases da SS tendo em vista a sua sustentabilização no futuro, o dito individuo coloca o dedo no ar a pensar naqueles que o elegeram, ou no seu umbigo???
Nem queiram saber o quanto este tema me irritou hoje.
Por isso é que os bons não vão para a política, porque estes indivíduos só lá estão, porque têm lata e cara de pau suficiente para responder que "está tudo legal" ou "não pedi nada" como foi o caso, porque quem é de facto sério, ao saber duma coisa destas, abdicaria imediatamente só para nem se chatear.
Só espero alcançar os meus objectivos financeiros o mais breve possível, sair daqui e esquecer que um dia fui português.
1 abraço
Quando está para ser votada alguma modificação na lei de bases da SS tendo em vista a sua sustentabilização no futuro, o dito individuo coloca o dedo no ar a pensar naqueles que o elegeram, ou no seu umbigo???
Nem queiram saber o quanto este tema me irritou hoje.
Por isso é que os bons não vão para a política, porque estes indivíduos só lá estão, porque têm lata e cara de pau suficiente para responder que "está tudo legal" ou "não pedi nada" como foi o caso, porque quem é de facto sério, ao saber duma coisa destas, abdicaria imediatamente só para nem se chatear.
Só espero alcançar os meus objectivos financeiros o mais breve possível, sair daqui e esquecer que um dia fui português.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Normalmente o pessoal que vem defender a redução dos "roubos aos estado" entre outros, quando lhes perguntam o que acham da sua reforma respondem todos da mesma maneira! "É legal, se os outros a recebem porque não eu tambem!", até aqui tudo bem, agora só acho incorrecto é fazerem campanhas contra esses temas, quando não realidade nem eles próprios os respeitam!
Portugal é um país em que o Estado rouba, enche os bolsos (dos ministros e seus representam-tes), os que andam na miseria continuam, mas por outro lado os seus habitantes roubam o estado, nas fugas e nas pensões milionárias, reformas antecipadas, entre outros! Como sempre ouvi dizer "ladrão que rouba ladrão...." e "olha deixa andar".
É o belo país!
Portugal é um país em que o Estado rouba, enche os bolsos (dos ministros e seus representam-tes), os que andam na miseria continuam, mas por outro lado os seus habitantes roubam o estado, nas fugas e nas pensões milionárias, reformas antecipadas, entre outros! Como sempre ouvi dizer "ladrão que rouba ladrão...." e "olha deixa andar".
É o belo país!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
...
Temos de nos preocupar com os que ganham pouco e não com os que ganham muito...
'You cannot beat a roulette table unless you steal money from it.'
http://tradingthecow.blogspot.com/
http://tradingthecow.blogspot.com/
A Geração RASCA devia fazer um movimento chamado da reformas "rascas" e exigir que todo e qualquer metodo de alterações na Segurança Social a ser introduzido tocava a todos, salvaguardando a reforma minima.
De certeza que o objectivo de indexar as reformas ao salário minimo era uma realidade já no proximo ano.
De certeza que o objectivo de indexar as reformas ao salário minimo era uma realidade já no proximo ano.
Isto de facto é uma vergonha.
Cada vez mais me convenço que a geração de Abril, é das mais egoísta que este país já teve. Senão vejamos, ocuparam os principais cargos, alguns deles acumulam vários, impedindo os jovens de os ocupar. Depois têm reformas elevadíssimas, que para cumulo é precisamente a geração dos 30 (que eles já apelidaram de RASCA) que lhes vai pagar essas reformas milionárias , mas o mais inacreditável é que essa geração provavelmente não vai ter reforma, ou vais ter muito mais baixas!!
Provavelmente não é só egoísmo, é talvez mais qualquer coisa....
Cada vez mais me convenço que a geração de Abril, é das mais egoísta que este país já teve. Senão vejamos, ocuparam os principais cargos, alguns deles acumulam vários, impedindo os jovens de os ocupar. Depois têm reformas elevadíssimas, que para cumulo é precisamente a geração dos 30 (que eles já apelidaram de RASCA) que lhes vai pagar essas reformas milionárias , mas o mais inacreditável é que essa geração provavelmente não vai ter reforma, ou vais ter muito mais baixas!!
Provavelmente não é só egoísmo, é talvez mais qualquer coisa....
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Alegre com reforma milionária
"Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
Alegre disse ainda ao Correio da Manhã que vai receber «um terço da reforma», já que a lei não lhe permite acumular o vencimento de deputado com uma reforma.
Quando questionado sobre se não lhe «parecia mal» receber uma pensão por ter trabalhado tão pouco tempo, o vice-presidente da Assembleia da República afirmou apenas que «é legal». E recordou o exemplo de outros políticos que também recebem pensões além do vencimento. «O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria»."
Hum, também quero uma reforma por cada empresa onde já trabalhei!
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
Alegre disse ainda ao Correio da Manhã que vai receber «um terço da reforma», já que a lei não lhe permite acumular o vencimento de deputado com uma reforma.
Quando questionado sobre se não lhe «parecia mal» receber uma pensão por ter trabalhado tão pouco tempo, o vice-presidente da Assembleia da República afirmou apenas que «é legal». E recordou o exemplo de outros políticos que também recebem pensões além do vencimento. «O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria»."
Hum, também quero uma reforma por cada empresa onde já trabalhei!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, afcapitao, boavista, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Paulo Pereira 74, Simplório, traderh, TTM62, turbo team, Zecadiabo e 176 visitantes