Caldeirão da Bolsa

uma olhada ás commodities

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 24/7/2006 15:32

Pois...mas eu não tenho duvidas em como se estes indices que aqui estão mergulharem é com certeza porque os activos que os compõem mergulham tambem :lol:

Registado: 10/11/2002 12:19

por OPA » 24/7/2006 14:47

Sem duvida, ninguem falou em inversao.
A minha duvida prende-se com a dimensao das correccoes, muito limitadas a determinados activos ate ao momento. Se este padrao se mantiver nos proximos meses, nao veremos uma correccao significativa no indice generalista que apresentas.

O ouro pode cair, o cobre pode descer de maximos, mas se a prata continuar a subir, juntamente com mais um ou dois activos (petroleo por exemplo) tens o grafico e a analise estragada.

E ha activos que, por variadissimas razoes, simplesmente nao deverao descer significativamente nos proximos tempos (assim de cabeca: prata, petroleo, GN,...)

Registado: 9/6/2005 11:19

por castelbranco » 24/7/2006 13:51

Opa eu falei em correção! agora se vamos inverter aqui, ou continuar a subir depois da correção, isso já não sei, e penso mesmo que ninguem saiba ou tenha qualquer ideia para onde isto vai num prazo muito longo

eu só quero tentar passar a ideia que poderemos ter aqui uma correção, eu penso mesmo que existem 90% das hipoteses de isso contecer

por OPA » 24/7/2006 13:37

Castelo, uma perguntinha...
Ha ja alguns meses que esperas (esperamos?) uma correccao mais acentuada nas comodities. Algumas delas (ouro, GN,...) ja corrigiram de maximos, outras continuam a subir sem tecto a vista.
Nao achas que estas correccoes em determinadas commodities tem vindo a aliviar a pressao de um sector em ebulicao, permitindo assim a subida um pouco mais sustentada/prolongada que temos vindo a assistir?
Comeco a pensar que a manter-se este padrao, teremos ainda muitos meses de bull nas commodities a nossa frente.

Registado: 9/6/2005 11:19

uma olhada ás commodities

por castelbranco » 24/7/2006 13:30

os principais dois indices de commodities o crb e o cci em periodos mensais estão a dar sinais de fraqueza em alguns indicadores

acredito que se fecharem assim este mes de julho que já só falta esta semana e mais um dia, ficaremos com um bom aspecto para obter uma correção neste mercado

acredito de uma forma inversa ás commodities, que haja uma valorização do dolar americano caso isto se mantenha assim até á proxima segunda feira.
Anexos
CRB.png
CRB.png (99.3 KiB) Visualizado 402 vezes
CCI.png
CCI.png (92.96 KiB) Visualizado 399 vezes