Caldeirão da Bolsa

Estes gajos do Benfica...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/7/2006 16:25

Pois, eu também não sou benfiquista (e nem sabia qual a percentagem do passe que o benfica detinha).

Só estou a dizer que não vejo nada de misterioso, que é uma pratica corrente (tal como tu, fico sem saber se isso foi notícia e eu não prestei atenção ou se não foi de todo). Mas parto do princípio que isso também não era informação «escondida/misteriosa».

O clube tem os seus canais e contas a apresentar (aos sócios e aos accionistas) portanto devia ser do conhecimento publico (pelo menos dos interessados). Digo eu, não sei...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Camisa Roxa » 21/7/2006 16:20

Rura Escreveu:Em relação ao Manuel Fernandes, jogador que não quer estar é bem vendido. Provavelmente pode vir a ser um dos melhores médios portugueses, mas palpita-me que ainda não vai Explodir este ano e a venda do Simão pode estar dificil, pleo que tinha-se que encaixar dinheiro. :wink:

Vender um jogador que quer sair por 15 milhões é um óptimo negócio para o Benfica!

O que eu não percebo mesmo essa amuação do MFernandes querer sair a todo o custo! Sair para o Portsmouth???? Mas que raio de clube é esse??? Que luta para não descer? Onde terá muito menos hipótese de explanar o seu futebol???? Um jogador como ele concerteza deveria ambicionar outro tipo de clube!

Estes gajos é só cabecinha no $ mas esquecem-se do essencial!

Cheira-me que o Portsmouth para o ano vem oferecê-lo ao Benfica por empréstimo lol
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por jabreu » 21/7/2006 16:15

Só que o Porto e o Sporting tem que comunicar a CMVM... É transparente.. O fundo até é bastante publicitado. O meu clube tem bastantes jogadores nesse fundo com diferentes percentagens.. Do manuel Fernandes desconhecia completamente mas como não sou benfiquista é provável que me tenha passado..
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por andraderui » 21/7/2006 16:02

Rura Escreveu:Em relação ao Manuel Fernandes, jogador que não quer estar é bem vendido. Provavelmente pode vir a ser um dos melhores médios portugueses, mas palpita-me que ainda não vai Explodir este ano e a venda do Simão pode estar dificil, pleo que tinha-se que encaixar dinheiro. :wink:

Tenho a mesma opinião, amigo Rura. Até porque agora existem muitos jogadores italianos a inundar o mercado.

Registado: 12/11/2002 16:18

por Rura » 21/7/2006 15:44

Os melhores jogadores do porto e do Sporting têm % elevadas dos passes vendidas a fundo sou pertencem a outros empresários. Não é só no Benfica que isso se passa. Tenho até a ideia que o Benfica é dos que tem menos jogadores nessa situação.

Em relação ao Manuel Fernandes, jogador que não quer estar é bem vendido. Provavelmente pode vir a ser um dos melhores médios portugueses, mas palpita-me que ainda não vai Explodir este ano e a venda do Simão pode estar dificil, pleo que tinha-se que encaixar dinheiro. :wink:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

Re: ...

por artista_ » 21/7/2006 15:41

andrade Escreveu:50% do passe já tinha sido vendido a um fundo israelista.

8.5 milhões equivale a um total de 17 logo superior aos 15 falados inicialmente.

Exactamente, esse mesmo fundo Israelita tem também percentagens de outros jogadores do Sporting e do Porto, acho que o João Moutinho é um deles...

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 21/7/2006 15:24

Não estou a ver qual é o mistério, é uma prática bastante usual o clube deter só parte do passe sendo a outra parte detida por ou outro clube, ou um empresário ou um fundo.

Ainda aqui há um par de anos atrás o Porto colocou num fundo parte do passe de uma data de jogadores de rajada e encaixou não sei quantos milhões. Foi notícia na altura.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

...

por andraderui » 21/7/2006 15:05

50% do passe já tinha sido vendido a um fundo israelista.

8.5 milhões equivale a um total de 17 logo superior aos 15 falados inicialmente.

Registado: 12/11/2002 16:18

por jabreu » 21/7/2006 14:59

hum...mt mistério...Por isso é que de vem em qnd alguem do Benfica vai parar a grelha..é cada esquema! :mrgreen:

por Camisa Roxa » 21/7/2006 14:47

Kabum Escreveu:Então os outros 50% são pra quem?

o manuel fernandes foi formado nas escolas do Benfica

O que se passou foi que o Benfica vendeu há um ou 2 anos 50% do passe a um empresário ou a 1 fundo de investimento em jogadores não sei bem
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

por R_Martins » 21/7/2006 14:38

Camisa Roxa Escreveu:
Jabreu Escreveu:Acho piada...um dia antes todos os jornais o estavam a tentar vender por 15 milhões. Qnd se confirmou "só" foram 8. Será que que para além da parcialidade, recebem comissão nas transferencias?!

foi vendido por 16 milhões mas como o Benfica só detém metade do passe recebe apenas 8 milhões

quanto ao negócio, 15 milhões é uma óptima venda por um trinco e temos no plantel boas soluções alternativas (petit, katsouranis, diego)

«(petit, katsouranis, diego)»
O que eu queria dizer é:
O Petit é do boavista.
O Katsouranis é grego, penso.
O diego é sul-americano
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Kabum » 21/7/2006 14:37

Então os outros 50% são pra quem?

Registado: 7/5/2006 15:58

por jabreu » 21/7/2006 11:05

ok então retiro o que disse.
Não sabia que o Benfica só tinha 50%.. Pensei que tinha sido formado no benfica.

Bom negócio pq deveria jogar poucas vezes esta época

por Camisa Roxa » 21/7/2006 9:52

Jabreu Escreveu:Acho piada...um dia antes todos os jornais o estavam a tentar vender por 15 milhões. Qnd se confirmou "só" foram 8. Será que que para além da parcialidade, recebem comissão nas transferencias?!

foi vendido por 16 milhões mas como o Benfica só detém metade do passe recebe apenas 8 milhões

quanto ao negócio, 15 milhões é uma óptima venda por um trinco e temos no plantel boas soluções alternativas (petit, katsouranis, diego)
Imagem

por Jooaaoo » 21/7/2006 9:51

Jabreu, não estou a par da noticia, mas o benfica só detinha 50% do passe do Manuel Fernandes!
Se o Benfica encaixou 8 Milhões, é porque efectivamente a venda foi de 16 Milhões!

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por jabreu » 21/7/2006 9:42

Acho piada...um dia antes todos os jornais o estavam a tentar vender por 15 milhões. Qnd se confirmou "só" foram 8. Será que que para além da parcialidade, recebem comissão nas transferencias?!

por Kabum » 21/7/2006 8:41

Acho que ele fez bem, com o esquema táctico novo e com os gregos todos ele dificilmente jogaria regularmente...

Registado: 7/5/2006 15:58

Estes gajos do Benfica...

por R_Martins » 20/7/2006 22:39

O «chocolate» era dos únicos do Benfica...
Já correram com ele…
Fico triste. Só encontro gente de grandes ordenados.
Acarinham-se todos. Até dos, uns que parecem macacoas.
Tenho a certeza o Manuel daqui a uns anitos, se cá estivermos, vou encontra-lo com a camisola do meu clube.

Luíses e Filipes que mer…
R. Martins

20/07/2006 FUTEBOL
Benfica
Manuel Fernandes rende oito milhões
Manuel Fernandes viajou ontem, ao início da tarde, para Inglaterra, com o intuito de ultimar a transferência para o Portsmouth, onde se juntará a Pedro Mendes. O interesse do emblema inglês no internacional português é antigo, mas só esta semana se estabeleceu o acordo com o Benfica. As primeiras propostas apresentadas não agradaram aos dirigentes encarnados, e só depois de os valores terem ultrapassado um pouco os oito milhões de euros é que o Benfica deu o aval à transferência do camisola 14, que irá assinar um contrato válido por quatro ou cinco temporadas.

O médio português tratou ontem de alguns pormenores burocráticos relativos à mudança e realizará hoje os habituais exames médicos – recorde-se que o atleta não se tem treinado sob a orientação de Fernando Santos, por se encontrar a recuperar de uma pubalgia –, indispensáveis para a concretização da transferência. Apenas e só quando estas questões estiverem resolvidas é que Manuel Fernandes será oficialmente apresentado como o mais recente reforço à disposição de Harry Redknapp, confesso admirador das capacidades técnicas do internacional português.

Ao que tudo indica, até amanhã a transferência será consumada, conforme Milan Mandaric revelou a "O Jogo". "Ainda há algumas questões por resolver, mas esperamos apresentá-lo oficialmente nos próximos dias", começou por dizer o presidente do Portsmouth. "Ainda tem de efectuar alguns exames médicos. Valores envolvidos? Neste momento. não fica bem falar sobre isso."

À partida para Inglaterra, Manuel Fernandes escusou-se a tecer comentários sobre esta nova etapa da sua carreira
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Anterior