Caldeirão da Bolsa

Mercados bem esticados...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

user

por INICIADO_2000 » 24/7/2006 22:14

Tanta discussão, pouco sumo.

Cada um de nós tem a sua perspectiva do mercado.Todos nós erramos. O importante é partilhar de forma construtiva conhecimentos, ideias e argumentos.
É isso que faz deste espaço um lugar que vale apena visitar, subam ou desçam os mercados :wink:

cumps
user

PS..tou quase a fazer o meu 1 milhão....








Se sms enviados e recebidos :mrgreen:
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

por mealheiro » 24/7/2006 22:06

Acho-te uma piada imensa, ó lepre. Porque sou louro, não entendo por que razão só escreves este texto no dia em que os mercados subiram que nem marafados... Porque é que não o escreveste nestes dois últimos dias em que eles se escangalharam, contra as tuas certezas não erróneas?

Dispenso resposta.

Mas continuo a desejar sorte a toda a gente.
parábula dos talentos.
 
Mensagens: 55
Registado: 20/11/2005 19:17
Localização: portimão

Up we go... it's a Northern show!

por leprechaun » 24/7/2006 20:50

Bem, com o Caldeirão de baixa até hoje, pelo que me diz respeito, não pude ainda justificar mais em pormenor a minha postura positiva - Bull - para o médio prazo.

É evidente que no curto prazo, os movimentos dos índices são muito mais erráticos e imprevisíveis do que em prazos temporais mais alargados, pelo que se pode dizer que a probabilidade de erro é inversamente proporcional ao horizonte temporal da análise.

Por outro lado, não deixa de ser um exercício algo duvidoso este de estabelecer cenários hipotéticos para prazos de alguns meses, 2 a 3 na presente "previsão".

Como já de há muito venho dizendo, não me rejo essencialmente nem pela AT, muito menos pela AF, mas sobretudo pela análise de padrões estatísticos e a maior ou menor probabilidade da sua recorrência. É um método perfeitamente válido como qualquer outro, já que "pouco importa a cor do gato desde que ele cace ratos". Em suma, o objectivo aqui é utilitário... ou mesmo mercenário!... e não estético nem poético. Either you win or you lose... it dependes on how you chose!

E, para o tal prazo até ao final do Verão, digamos, eu escolhi férias ao Norte. Por quê?!

Porque os indicadores estatísticos assim o determinam maioritariamente, é claro!

Antes ainda, e uma vez que as curiosidades - de um modo geral pouco conhecidas a nível da comunidade de traders - abundam ao nível destes estudos, começo por dizer que, mesmo em relação aos 5 dias da semana, há probabilidades distintas quanto ao comportamento dos índices americanos. Deste modo, de 2ª a 4ª é mais usual registar-se uma subida, enquanto os 2 últimos dias da semana são habitualmente os piores. Isto verificou-se na íntegra a semana passada, e esta começa por respeitar o padrão, o qual aliás determina que as segundas-feiras são, de MUITO longe, o dia mais positivo dos índices. Faço notar que estes dados remontam a 1990, não me interessa recuar demasiado no tempo.

Já agora, realço que o meu foco principal está nesses dados que habitualmente determinam padrões com uma ELEVADA probabilidade de concretização, acima dos 80% se possível.

Pois bem, na passada semana, um tal fenómeno estatístico teve lugar no Nasdaq Composite, quando este fez um novo mínimo de 52 semanas, nos 2013 pontos em intraday, no dia 18. Já agora, em fecho o mínimo mais recente ocorreu na passada sexta-feira (2020), num processo muitíssimo provável de estabelecimento de um fundo duradouro de mercado. Bem, duradouro para o médio prazo, pelo menos...

O que torna este valor relevante é o facto de há já 3 anos que o Composite não fazia mínimos de 52 semanas, algo que só sucedeu 4 vezes desde o período em estudo. Em 3 (75%) dessas 4 vezes, o índice recuperou de imediato para valores substancialmente mais elevados.

Por sua vez, no Nasdaq 100 há muito poucas acções acima das médias móveis de 50 ou 200 dias, o que indica uma situação de fragilidade ou sell-off generalizado nos títulos tecnológicos. Das 9 vezes anteriores que esta conjugação de fenómenos se verificou, em TODAS (100%) elas o índice subiu consideravelmente nos meses seguintes, encontrando-se 3 meses depois a valores 30% (!!!) superiores, em média!!! Ou seja, nas circunstâncias actuais teríamos o Composite acima dos 2600 em meados de Outubro. Não faço ideia se existe algum target da AT que aponte nesse sentido, mas é o que dizem as estatísticas que sigo, tão somente.

Bem, as curiosidades não se ficam por aqui, mas para já chega. Quer também isto dizer que, no actual contexto, NÃO estou a seguir as indicações do David Nichols que, como se vê, se têm agora mostrado erradas do lado Bear. Mas espero que amanhã ele já confirme o sinal de compra que o S&P está inegavelmente a dar no dia de hoje, com o respectivo 1º target nos 1290... e depois veremos!

Por fim, quanto a guerras e conflitos, apenas 2 palavras cruéis mas verdadeiras: "destruição criativa"! Ou Shiva e a dança da Criação, onde também nada se perde e tudo se transforma.

So... this is it and good luck for me and everyone!

Rui Vaz da Fonseca

PS: Quanto à discussão que se manteve acerca da minha interpelação inicial ao Cem e à administração do Caldeirão, está tudo dito e redito. Não vejo, pelo que acabei de ler, motivo rigorosamente algum para retirar uma só palavra a tudo quanto escrevi, com frontalidade e veemência, pouco importando o estado de ânimo com que o fiz!

As for the future... we shall see!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

por Dark » 24/7/2006 13:14

:shock: :shock: :shock:
Acho que parte da comunidade do Caldeirão anda a entrar em "stress".

Como já o disse antes, ser moderador "desta treta" (sem desprimor pelo Caldeirão claro 8-)) é muito difícil, e sim devemos estar todos a precisar de férias.

Tendo lido tudo isto, parece-me que a questão dos "time-frames" é essencial e que no primeiro post do Cem (a quem envio um abraço) a justificação mais clara , porventura poderá ter ficado no tinteiro.

O Marco António observou e bem que o termo "esticado" costuma utilisar-se depois de subidas e nós temos visto uma consolidação (não quero mesmo chamar-lhe descida, pois para mim os suportes mais importantes ainda não foram rompidos).

Se a observação do amigo Gnomo (um abraço para ele também) tem a ver com a menor justificação do post do Cem, tenho que lhe dar razão. Quanto ao resto, são opiniões e como tal devem ser respeitadas.

Mas parece-me que é necessário aliviar a tensão !!!

Boas férias para todos :P
Cmpts
Dark


Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1161
Registado: 29/7/2003 13:52
Localização: Porto

por Rics » 23/7/2006 12:08

Normalmente a agressividade é apenas a exteriorização de um medo. As pessoas mostram agressividade como defesa e encapotamento de um receio seu...


A razão porque sempre aparece alguém a defender o Cem, é porque ele conseguiu algo, por todos os fóruns onde andou, que poucos mais conseguiram: RESPEITO!

Respeito esse conseguido com uma postura sempre muito correcta (mesmo quando respondendo a pessoas um pouco excitadas), com a partilha do seu conhecimento e do resultado de muitas das horas por ele perdidas em investigações e, porque não dizê-lo, com a enorme experiência que tem demonstrado ao longo dos anos nestas lides.

Nesta coisa das bolsas, e principalmente dos fóruns, os intervenientes aparecem e desaparecem constantemente (muitos deles acabam "comidos" pelo mercado e resolvem retirar-se, ou pelo menos, são mais discretos). O Cem já por cá anda há muitos anos e sempre com a mesma postura: calmo, sereno, experiente, paciente e bastante sapiente e humilde. E ele (tal como eu e muitos outros) não anda nisto tipo casino, apostando uns trocos em trades tipo tudo-ou-nada. Anda nisto com uma carteira (provavelmente fruto de muitos anos de poupança) gerida de uma forma praticamente profissional. E isso, por si só já merece respeito (pelo menos o meu).

E tem razão quanto a essa do "Padrinho". O Cem tem de facto essa imagem e deveria estar orgulhoso dela. Como disse, só mostra o respeito que se tem por ele. E note-se que nunca vi o Cem a colocar conselhos de investimento. Por isso esse respeito nada tem a ver com o facto de estarmos todos a espumar água da boca à espera dos seus conselhos porque não conseguimos tomar as nossas próprias decisões.


Quando o leprechaun conseguir obter o mesmo respeito que o Cem conseguiu, de certeza que muitos aparecerão, também a suportá-lo, se necessário. Até lá, ainda tem um longo caminho a percorrer...


“Men are respectable only as they respect”
 
Mensagens: 284
Registado: 8/11/2002 12:16

Agressividade é mau? Então, suprimam a testosterona... :))

por Esbanjador » 23/7/2006 5:50

Sem agressividade o ser humano não sobrevive!

O Leprechaun, por motivos seus, achou por bem escrever o post que escreveu.

Ainda antes de o visado Cem ter respondido já uma falange de seus indefectíveis apoiantes/seguidores tinha vindo atacar o Leprechaun.

Respaldado em tamanho apoio, veio o Cem justificar a posteriori a sua "boca" inicial. E veio passar por "elegante".

Vamos lá ver. Cada um dos dois tem mais de 18 anos.

Para quê sempre a maciça defesa do Cem? Isso só lhe dá a imagem de ser uma espécie de "Padrinho" ou "Prima dona".

Deixem a vida fuir como ela é! E a vida tb contém agressividade. E quem se sente atingido por agressão reagirá à sua maneira.

Não se pretenderá criar aqui uma espécie de "pedras polidas", sem réstea de agressividade.

Onde há ser humano tem de haver agressividade! Ou então vai-se ao endocrinologista para suprimir a testosterona.

Enquanto as circunstâncias não mudarem, continuo a atribuir 18 valores ao Leprechaun e 14 ao Cem!

Tenho dito. Não vale a pena ripostarem ao meu post. É a minha opinião.
E haja tolerância!!!

Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»
 
Mensagens: 203
Registado: 19/11/2004 3:12

Re: Mercados bem esticados...

por Jacsilva » 21/7/2006 15:56

Cem Escreveu:... e shortar o DAX, estou curioso de ver o que se vai passar nos próximos dias.
Acho piada ao pessoal a seguir as trades e a evolução dos mercados com o discurso do "Bernie", para intrady deve dar muito gozo fazer umas mais-valias e deixar outra gente a arder momentaneamente, mas nos dias que se vão seguir já ninguém se vai lembrar mais dele...
Cumprimentos e bons negócios.
Cem


os meus cumprimentos
Bons investimentos
JacSilva
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 3/7/2004 23:14
Localização: algures na EU

por pedras11 » 20/7/2006 15:17

Beijos e abraços para ti também :)

Eu não estava a dar\tirar razão a ninguém, apenas tentar perceber uma resposta mais "azeda" de quem é habitualmente bem disposto. Só isso...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por scpnuno » 20/7/2006 15:08

Pedras, meu amigo

Aqui no caldeirão, há 3 colegas que eu saiba, que passaram por situações pessoais muito dificeis. Um deles, é meu amigo desde "outros carnavais" - para ele e para a "cara metade", a minha beijoca.
Todos os 3 foram sempre pessoas de uma educação inexcedivél (escreve-se assim?) - eu apenas notava a sua maior aflição pelos problemas que estavam a passar pela menor / maior participação no forum, ou pelos comentários mais "secos" ou curtos.

A minha vida também não é um mar de rosas todos os dias.
Mas, se temos a noção que os outros não sabem dos problemas que estamos a viver, não podemos simplesmente ser "agressivos". Do outro lado, há sempre quem possa ficar ferido ou triste.
Não pretendo acusar ou desculpar nada, é apenas um ponto de vista.

Para todos em geral e para os 3 que mencionei em especial, aquele abraço. Somos todos seres humanos atrás de um nick
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

Re: E as justificações, ó Ulisses?!?!?!?!?!?!?!?

por pedras11 » 20/7/2006 14:05

leprechaun Escreveu:Ulisses:

Por motivos particulares, ligados à perda ainda recente e bastante viva de alguém que me foi particularmente muitíssimo querida, quase deixei de intervir no Caldeirão há já um par de meses. Só o tenho feito muito esporadicamente,


Eu acho que isto diz muito da resposta do "poeta", mas pronto...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Jacsilva » 20/7/2006 13:51

Acho de um mau gosto tremendo esta frase. Achas bem alguém alguma vez te vir pedir responsabilidades por teres recomendado a WorldCom antes da sua falência? Eu acho mal! Muito mal. Quem se expõe a dar opiniões como tu e eu fazemos, não temos que ser crucificados quando as coisas correm mal. Só não erra quem não se expõem! E se correr bem, vens aqui prestar uma vénia? Odeio esse género de coisas.

concordo com as palavras do Ulisses , pois o caldeirão é para consulta/aprender e opinar dentro do parcer de cada , não é para executar os opinanços dos outros, isso é da responsabilidade individual
bons negócios eu sou bull por natureza mas os ursos andam por cá :P
Bons investimentos
JacSilva
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 3/7/2004 23:14
Localização: algures na EU

conversa

por Razao_Pura » 20/7/2006 12:56

Acho que nos está aqui a escapar algo.

Rui, da minha parte, e independentememte da tua indignação com o Cem ou com os outros, noto nas tuas palavras que não estás em ti. Vive um dia de cada vez e nunca que te esqueças de saborear a vida! Força.

R.P.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por artista_ » 20/7/2006 12:37

scpnuno Escreveu:Bem, eu "quase" que concordo, não fosse aquele pequeno pormenor de o Cem ser Portista ... :lol:


Sim, se não é um gentleman é pelo menos muito sensato!!! Pena é que o Caldeirão esteja a ser dominado por "Dragões" e "Lagartos" :mrgreen: :mrgreen: Ó Ulisses eu não sei se o Caldeirão é dos Ursos ou dos Touros mas das águias é que não é, acho que vou fazer aqui um baixo assinado para os benfiquistas se manifestarem contra esta tendência do anti-águia do Caldeirão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isto é só para ver se "quebro o gelo" acho que anda tudo muito stressado...

Leprechaun, acho que um pedido de desculpas, pela forma como falaste também não te ficava mal...

bons negócios

PS: Com esta história fiquei nervoso e coloquei as BPI à venda... :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por scpnuno » 20/7/2006 10:59

Este Cem é um verdadeiro Gentleman


Bem, eu "quase" que concordo, não fosse aquele pequeno pormenor de o Cem ser Portista ... :lol:
Mas o facto é que casei com um (um portista não um Cem, nada de confusões..de caminho temos eu e o Cem um divorcio ás costas...) portanto, é porque achei que os dragões não são tão maus como querem parecer

E há dias(a pedido), colocou o seu "sistema de trading" a opinar sobre PAD e VAA. Que humildade!

Mas quééé isto? Lá porque são baratinhas, não têm direito a analise ou sistema de trading? se fosse a JMT já não parecia esquisito?
Isto é racismo bolsistico e fica aqui o meu protesto! Apartheid accionista! Segregação analista! Ai o meu canário...
Abração lagarto, Cem
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por maisum_CALD » 20/7/2006 10:24

vm Escreveu:
D1as Escreveu:Este Cem é um verdadeiro Gentleman :)
É por estas e por outras que o Cem é a pessoa que eu mais admiro na net!

Abraço


Assino por baixo. 8-)


Tb. subscrevo as palavras do Ulisses. Pensava que o Lep estava mais maduro e tolerante contra as posições contrárias ás suas... Vá lá oh grande poeta, a gente sabe que tu ferves em pouca temperatura mas ficava-te bem uma reflexãozita... :)

maisum
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 23/9/2004 1:02

por vm » 20/7/2006 9:52

D1as Escreveu:Este Cem é um verdadeiro Gentleman :)
É por estas e por outras que o Cem é a pessoa que eu mais admiro na net!

Abraço


Assino por baixo. 8-)
 
Mensagens: 888
Registado: 5/11/2002 10:56

por charles » 20/7/2006 9:52

esqueçe ja encontrei e afinal ja tinha lido e nao me estava a lembrar, thanks na mesma
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por charles » 20/7/2006 9:38

mca Escreveu:E há dias(a pedido), colocou o seu "sistema de trading" a opinar sobre PAD e VAA. Que humildade!


tens ai esse link á mão?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por mca » 20/7/2006 3:12

Ó gnomo
Os teus pulinhos de tostões em milhões no par eurodólar, tão alegres e constantes, não encantam inocentes?
uarrentt bufet acha uma estupidez um inocente com $ na mão.

Cmps!
 
Mensagens: 43
Registado: 19/11/2005 0:32

por mca » 20/7/2006 2:57

E há dias(a pedido), colocou o seu "sistema de trading" a opinar sobre PAD e VAA. Que humildade!
 
Mensagens: 43
Registado: 19/11/2005 0:32

por D1as » 20/7/2006 2:15

Este Cem é um verdadeiro Gentleman :)
É por estas e por outras que o Cem é a pessoa que eu mais admiro na net!

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 743
Registado: 7/11/2002 19:47

Re

por Cem » 20/7/2006 1:29

Amigo Gnomo:
Limitei-me a seguir à risca os sinais de um sistema de trading. Sempre assim actuei ao longo de muitos anos, tal não é nenhuma novidade para ninguém mesmo que à partida os sinais possam parecer um pouco imbecis.
As posições e ordens de cada um podem ser criticáveis, é aceitável e mesmo compreensível essa atitude em especial por quem segue estratégias que pontualmente possam gerar sinais ou posições opostas, aí nada posso fazer!
Umas vezes acertamos e outras erramos, é a vida...
Não há dúvidas que não existe nenhum sistema de negociação infalível, muito menos aquele que utilizo nos mercados.
Até acrescento mais, estatisticamente só consigo acertar em perto de 40% de todas as trades que fiz até hoje, apenas com o pequeno detalhe de que a média de cada negócio vencedor supera de forma folgada cada trade perdedora.
À partida nunca sei se vou ganhar ou perder, só quando fecho uma trade posso tirar essas conclusões. Se isto fosse fácil ou lógico estávamos todos ricos rapidamente...
Logo, como acerto menos de metade das vezes em que arranco com um novo negócio, o mais provável é que esteja errado em relação às previsões do que se vai passar no DAX! Espero que assim fiques mais feliz e aliviado.
Feito este pequeno esclarecimento resta apenas acrescentar que o equilíbrio da neutralidade, com que o DAX estava classificado até então dentro do meu sistema, foi quebrado pelo facto dos sub-sistemas tendenciais de médio prazo terem passado de neutros a negativos. Ficam explicadas as razões técnicas. O facto do DAX estar há mais de 2 meses sem fazer novos máximos fez com que o seu rating de tendência ascendente fosse afectado na ponderação relativa ao facto dos mínimos dos últimos 2 meses se encontrarem mais próximos...
Be happy, felicidades na estratégia de cada um e, amigo Gnomo, guarda os cartões vermelhos para as futeboladas porque aqui cada um joga para o lado que achar mais conveniente sem ter à partida certezas nenhumas que vai ganhar!
Obrigado a todos os que procuraram defender a minha posição já que é evidente que a posição que preconizei vinha na sequência lógica dum simples output de uns neurónios robotizados com óbvias limitações de acerto estatístico. Diagnóstico esse com o qual obviamente a maioria pode e está no direito de discordar.
Boa noite e bons negócios a todos.
Cem
 
Mensagens: 715
Registado: 18/4/2003 1:58

por Ulisses Pereira » 20/7/2006 1:09

Leprechaun, o que está hoje em causa era o mesmo que estava em causa há 4 anos atrás. Na altura, se bem te recordas, criticavas o Caldeirão por deixar que os bears dessem as suas opiniões e dizias que os bulls eram logo atacados.

Honestamente, penso que tens muitas dificuldades em aceitares ideias opostas às tuas. Aliás, quando disseste que te ias embora do Caldeirão há 4 anos atrás foi por seres incapaz de conviver com as ideias bears dominantes na altura entre os investidores.

As nossas discussões e divergências eram semelhantes sempre a estes 2 posts:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Infelizmente, hoje - 4 anos depois - vejo que a discussão continua a ser a mesma. Há coisas que não mudam nunca...

Agora, pergunto eu: e se alguém se deixou influenciar por tão “douto” comentário, seguindo o erróneo – até ver! – movimento do “mestre”?! Insisto e bato na tecla, sim, já que uma compra emotiva de TW put, precipitada por tal leitura apressada, pode constituir um óbvio desastre amanhã, caso não haja ventos de mudança significativos desta forte tendência de alta que desde ontem sopra com inegável força.


Acho de um mau gosto tremendo esta frase. Achas bem alguém alguma vez te vir pedir responsabilidades por teres recomendado a WorldCom antes da sua falência? Eu acho mal! Muito mal. Quem se expõe a dar opiniões como tu e eu fazemos, não temos que ser crucificados quando as coisas correm mal. Só não erra quem não se expõem! E se correr bem, vens aqui prestar uma vénia? Odeio esse género de coisas.

Lamento que, quando alguém tem uma opinião radicalmente diferente da tua, reajas sempre mal.

Mas insisto, sim: factos são factos e opiniões são opiniões! E os erros também são naturais, óbvio.


O que está em causa é que enquanto tu vês uma tendência ascendente, o Cem vê uma tendência descendente. Não será porque ambos estão a ver horizontes temporais diferentes?

Espero, sinceramente, que não te vás embora como há 4 anos atrás quando disseste que o fazias por o Caldeirão ser um site bear.

É isso que adoro no Caldeirão: os touros dizem que somos bears e os ursos dizem que o caldeirão é um site bull.

Se calhar por isso, o Caldeirão é o que é.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 20/7/2006 1:37, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BullPower » 19/7/2006 23:32

Leprechaun, estás enganado quando dizes que o Cem comentou os mercados sem justificação: ele tem o seu sistema de trading e se este lhe diz para vender, só ele sabe a fiabilidade do sistema, então ele vende. Essa é a justificação dele, quer se concorde ou não que os mercados vão para ali ou acolá. Mas não é isso o que está em causa. O que está em causa é a tua agressividade na resposta ao Cem.

Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por MarcoAntonio » 19/7/2006 21:54

Claro que sim, pode falhar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014 e 188 visitantes