Caldeirão da Bolsa

Atenção à INAPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por risktaker » 19/7/2006 11:49

Não me atrevo a pôr em causa a análise feita que leva a considerar a Inapa como uma boa oportunidade.

Apenas um comentário (ao nível fundamental): a Inapa é hoje uma empresa técnicamente falida!

Tem um passivo financeiro de mais de 500 ME e não gera resultados que se vejam. Está numa situação crítica em que mais tarde ou mais cedo os accionistas vão ser chamados a pôr mais dinheiro na empresa, através de um aumento de capital. Isso não é bom para quem tem exposição ao título. É complicado, e outras soluções que não passem por capitalizar a empresa não servem. Mesmo tratando-se de uma fusão com outra empresa, que é o que se tem vindo a falar.

Registado: 3/7/2006 14:01

por GONZO » 19/7/2006 0:15

Está na hora de voltar a olhar para a INAPA que tem protagonizado uma das maiores quedas da nossa praça (cerca de 28% :shock: ).
Após ter falhado a resistência dos 2,90, a Inapa acentuou a sua queda, estando agora próxima do seu forte suporte na zona dos 2,44/2,50. Num cenário de recuperação dos mercados, julgo que poderá ser um dos papéis que mais poderá ser impulsionado, ainda parra mais quando a estrondosa descida que teve foi acompanhada de modesto volume, a comparar com as fortes entradas no papel aquando da subida iniciada em meados de Fevereiro. De destacar as divergências positivas no MACD e RSI, comparando os mínimos de Junho e do presente mês.
Anexos
Inapa.JPG
Inapa.JPG (65.55 KiB) Visualizado 437 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

Atenção à INAPA

por GONZO » 3/6/2006 1:00

Antes de mais deixem-me dizer-vos que não tenho posição na INAPA nem nunca tive. :)
Mas ao olhar para o gráfico, despertou logo a minha atenção. A INAPA está há vários dias a tentar "furar" os 2,90, até ao momento sem sucesso. Pelo gráfico, vejo uma grande margem de valorização em caso de quebra em alta dos 2,90 (1.º até aos 3,16 e depois até aos 3,49). Reparem no aumento substancial de volume que a fez arrancar, em Fevereiro, nas imediações da cotação actual e na apreciável consolidação que teve na zona dos 3,25/3,40. Os indicadores também têm bom aspecto (MACD a dar praticamente sinal de compra). O único senão poderão ser as EMAs 50 e 200 que poderão travar/limitar a hipotética subida. A observar com atenção.
Anexos
Inapa.JPG
Inapa.JPG (57.46 KiB) Visualizado 595 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

Quem está ligado: