Caldeirão da Bolsa

Plataforma de investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Plataforma de investimento

por MarcoAntonio » 18/7/2006 15:48

member1 Escreveu:O que gostaria de saber é como poderei vender/comprar(detenho accoes da 3 fase de privatizacao da edp) numa plataforma acessivel em termos monetarios(tansacoes mais baratas e custos de manutencao) e de entendimento facil. O que aconselham?


Pessoalmente, como corretora online gosto da BIG (comissões acessíveis e plataforma muito interessante - versátil e relativamente fácil de utilizar).


member1 Escreveu:Afastando agora um pouco da primeira questao, gostaria de esclarecer uma duvida: Imaginemos que a Sonae SGPS está com a cotacao a 1,16, para dar uma ordem de compra teria de comprar a 1,17 ou poderei comprar a 1,16? E para vender teria de ser a 1,15?


Depende do estado dos COF's (conjunto de ofertas). Isso é algo a que terás acesso numa corretora online.

Depende dos valores a que está o vendedor e o comprador. Estando a cotação a 1,16 podes ter de comprar a outros valores se quiseres comprar imediatamente (especificamente, terás de comprar ao preço a que estiver o vendedor mais baixo - e se este tiver a quantidade suficiente que desejas).

Isto partindo do princípio que queres executar a ordem imediatamente (normalmente recorre-se à chamada «ordem ao melhor»).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Plataforma de investimento

por KoLmi » 18/7/2006 15:34

Boas,

O que gostaria de saber é como poderei vender/comprar(detenho accoes da 3 fase de privatizacao da edp) numa plataforma acessivel em termos monetarios(tansacoes mais baratas e custos de manutencao) e de entendimento facil. O que aconselham?


Afastando agora um pouco da primeira questao, gostaria de esclarecer uma duvida: Imaginemos que a Sonae SGPS está com a cotacao a 1,16, para dar uma ordem de compra teria de comprar a 1,17 ou poderei comprar a 1,16? E para vender teria de ser a 1,15?

Obrigado
 
Mensagens: 111
Registado: 15/3/2006 16:07
Localização: Sacavem


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, bpcolaco, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Paulo Pereira 74, PMP69, Simplório, TTM62, yggy, Zecadiabo e 102 visitantes