Off topic: - Morreu a lenda... Brilha como um diamante louco
22 mensagens
|Página 1 de 1
pá temos de ver isto nesta perspectiva ta tudo aqui a velar o morto e a homenageá-lo, se começa aparecer malta no velorio a dizer mal do morto..... pá....tá mal.......este post é dos amigos dos pink floyd e dos outros que embora nao gostando podem na mesma prestar homenagem ao morto afinal sempre era um ser humano....
é certo que isto de velorios esta a mudar antigamente o pessoal em silencio prestava homengaem ao falecido, agora dos ultimos que fui é tudo aos berros na entrada das igrejas a falar de futebol e a discutir a pesca e cenas do genero....engates e o caneco...a tradiçao ja nao é o que era
de que a pouco ainda poêm o camané a cantar no enterro (isto é na treta claro)...pá tá mal.....mas ofensas tambem nao vale a pena.....mas ele á coisas que por vezes...são inoportunas
p.s. e nao se esqueçam das flores
é certo que isto de velorios esta a mudar antigamente o pessoal em silencio prestava homengaem ao falecido, agora dos ultimos que fui é tudo aos berros na entrada das igrejas a falar de futebol e a discutir a pesca e cenas do genero....engates e o caneco...a tradiçao ja nao é o que era
de que a pouco ainda poêm o camané a cantar no enterro (isto é na treta claro)...pá tá mal.....mas ofensas tambem nao vale a pena.....mas ele á coisas que por vezes...são inoportunas
p.s. e nao se esqueçam das flores
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Também não vejo nem compreendo a necessidade de ofender as outras pessoas e logo por uma opinião, um gosto de carácter musical.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio escreveu:
Syd Barret não foi imortalizado apenas pela "Shine on"... estas palavras também eram para ele:
Além disso, apesar de ser verdade que a maioria das obras de arte produzidas pelos Pink Floyd se situam na era pós-Syd Barret, não deixa de ser fundamental o papel que ele teve como fonte de inspiração para muitas dessas obras. Também me parece que Syd Barret acabou por ser o click que fez com que, o gás que preenchia os Pink Floyd e muita gente daquela geração, tivesse explodido num cogumelo atómico de creactividade. Foi ele que abriu os horizontes aos que o rodeavam, acabando ele próprio por se enterrar num cemitério de ideias...
Ao que ganda maluco disse só posso acrescentar uma coisa: " Perdoai-lhes meus Deus porque não sabem o que dizem..."
Quanto à música pastilha elástica que se produz actualmente, inundando os mais jovens de estupidez e imbecilidade, felisteus embrutecidos que não são capazes de distinguir arte músical de corpos esculturais, ocorre dizer-me uma coisa: Actualmente os grupos são cometas, Syd é uma estrela... Décadas de estado catatónico e continuamos a falar dele. Quem se lembra dos Excesso? Quem se lembrará dos D´Zert?
PS.: Eu ainda sou um jovem. Tive o previlégio de nascer no ano em que saiu o fabuloso Final Cut e, ao mesmo tempo, o azar de nascer no ano em que o quadrado perfeito passou a triangulo perfeito + um ponto perfeito... Não gosto que as pessoas que tinham 20 anos qdo saiu o The Wall, pensem que os Pink Floyd são propriedade intelectual da geração deles... Eu ainda nem tinha nascido mas, os Pink Floyd, a arte, está acima do tempo...
Syd Barret é quase um ilustre desconhecido para a maior parte das pessoas - venerado pelos mais conhecedores - embora tenha sido posteriormente imortalizado na música «Shine on you crazy diamond».
Por isso, qualquer apreciador da banda não pode deixar de sentir qualquer coisinha por esta perda muito embora 99% da música dos Pink Floyd que se ouve seja pós-Syd Barret.
Syd Barret não foi imortalizado apenas pela "Shine on"... estas palavras também eram para ele:
So, so you think you can tell Heaven from Hell,
blue skies from pain.
Can you tell a green field from a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?
And did they get you to trade your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
And did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?
How I wish, how I wish you were here.
We're just two lost souls swimming in a fish bowl, year after year,
Running over the same old ground.
What have we found? The same old fears.
Wish you were here.
Além disso, apesar de ser verdade que a maioria das obras de arte produzidas pelos Pink Floyd se situam na era pós-Syd Barret, não deixa de ser fundamental o papel que ele teve como fonte de inspiração para muitas dessas obras. Também me parece que Syd Barret acabou por ser o click que fez com que, o gás que preenchia os Pink Floyd e muita gente daquela geração, tivesse explodido num cogumelo atómico de creactividade. Foi ele que abriu os horizontes aos que o rodeavam, acabando ele próprio por se enterrar num cemitério de ideias...
Ao que ganda maluco disse só posso acrescentar uma coisa: " Perdoai-lhes meus Deus porque não sabem o que dizem..."
Quanto à música pastilha elástica que se produz actualmente, inundando os mais jovens de estupidez e imbecilidade, felisteus embrutecidos que não são capazes de distinguir arte músical de corpos esculturais, ocorre dizer-me uma coisa: Actualmente os grupos são cometas, Syd é uma estrela... Décadas de estado catatónico e continuamos a falar dele. Quem se lembra dos Excesso? Quem se lembrará dos D´Zert?
PS.: Eu ainda sou um jovem. Tive o previlégio de nascer no ano em que saiu o fabuloso Final Cut e, ao mesmo tempo, o azar de nascer no ano em que o quadrado perfeito passou a triangulo perfeito + um ponto perfeito... Não gosto que as pessoas que tinham 20 anos qdo saiu o The Wall, pensem que os Pink Floyd são propriedade intelectual da geração deles... Eu ainda nem tinha nascido mas, os Pink Floyd, a arte, está acima do tempo...
- Anexos
-
- floydoldfour2.gif (28.89 KiB) Visualizado 1192 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
dudu Escreveu:Saudades de ti...
grande Syd
"
blue skies from pain.
A smile from a veil?
Hot ashes for trees?
Cold comfort for change?
Wish you were here.
"
para mim a maior banda de todos os tempos
albuns como "Wish you were here" e "Animals" estarão para sempre no meu top of the tops privado
Para mim, também a minha banda preferida, apesar de não ser a "banda dos meus tempos", sempre foi a "banda da minha vida" e uma das pouquíssimas a que fiquei fiel, onde vou coleccionando os seus discos...
Foi também o meu primeiro concerto ao vivo com os Pink Floyd.
É música que se eterniza, sem nunca cansar de ouvir.
Sinais do tempo e da vida, a natureza é mesmo assim.
Saudades

O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Saudades de ti...
grande Syd
"
blue skies from pain.
A smile from a veil?
Hot ashes for trees?
Cold comfort for change?
Wish you were here.
"
albuns como "Wish you were here" e "Animals" estarão para sempre no meu top of the tops privado
tenho a colecção toda, se bem que goste de todos, estes são os eleitos
nunca mais se fará musica assim
e ganda maluko claro que as pessoas da minha geração te perdoam
estamos num país livre, todos devem ter a sua opinião, especialmente numa área tão critica e pessoal como a musical
não vale é ofender os outros por terem outros gostos
também gosto de muita(issima) musica actual e não parei no tempo, estou sempre à procura de novas sonoridades
a minha filha de 13 anos que só ouve musica de consumo imediato actual e hip-pop nunca irá perceber como ao fim de 30 e tal anos ainda se consegue ouvir e delirar com albuns que demoravam às vezes meses a entrar na nossa cabeça e a fixar as melodias, de tão complexa é a sua musica
para quem não conhece e quiser fazer a experiencia, basta, apenas como exemplo, (não comprem, peçam emprestado, pois podem não gostar) ouvir o ultimo álbum do "velhinho" David Gilmour, "On an Island" e depois diga se à primeira gostou...
se bem que se diga que é comercial e tal, horrível num 1º contacto, acho já vou na 10ª audição e cada vez gosto mais...
[/i]
grande Syd
"
blue skies from pain.
A smile from a veil?
Hot ashes for trees?
Cold comfort for change?
Wish you were here.
"
tenho a colecção toda, se bem que goste de todos, estes são os eleitos
nunca mais se fará musica assim
e ganda maluko claro que as pessoas da minha geração te perdoam
estamos num país livre, todos devem ter a sua opinião, especialmente numa área tão critica e pessoal como a musical
não vale é ofender os outros por terem outros gostos
também gosto de muita(issima) musica actual e não parei no tempo, estou sempre à procura de novas sonoridades
a minha filha de 13 anos que só ouve musica de consumo imediato actual e hip-pop nunca irá perceber como ao fim de 30 e tal anos ainda se consegue ouvir e delirar com albuns que demoravam às vezes meses a entrar na nossa cabeça e a fixar as melodias, de tão complexa é a sua musica
para quem não conhece e quiser fazer a experiencia, basta, apenas como exemplo, (não comprem, peçam emprestado, pois podem não gostar) ouvir o ultimo álbum do "velhinho" David Gilmour, "On an Island" e depois diga se à primeira gostou...
se bem que se diga que é comercial e tal, horrível num 1º contacto, acho já vou na 10ª audição e cada vez gosto mais...
[/i]
- Registado: 4/11/2003 14:49
arocha Escreveu:É uma sensação estranha.Para a minha geração os Pink são imortais. Até sempre Syd Barret
Espero que não estejas nos 30/35 senão devo-te dizer que na tua geração há muita gente que não papa pink floyd nem um bocadinho. é que fizeram um trajecto tipo gnr (sempre a piorar) e o que em tempos foi interessante passou a lamechada. Tbém presumo que adoras o luís represas (está dentro do estilo pink floyd fase pink foleiróide)
- Registado: 4/6/2006 20:13
Ficará sempre na memória...
...dos que não vierem a padecer das doenças que o próprio padeceu e dos que não ficarem parkinsónicos.
O rapaz até tinha jeito e os pink floyd foram (em tempos) fazedores de música com algum interesse. Mas os PINK FLOYD dos últimos anos já foram uma banda um bocadinho fajuta...
6ª feira fui ver um concerto de um músico cabo-verdiano chamado TCHEKA.
Naquela voz e naquela guitarra há qualquer coisa de sublime e estamos a falar de alguém com 20 anos que nem sequer é conhecido em portugal.
Ao ouvi-lo senti qualquer coisa de semelhante com o que senti da 1ª vez que ouvi a MARIZA a cantar fado.
Imortais na música, no futebol, etc há muitos agora os pink floyd de hoje são uma pessegada.
Desculpem lá a sinceridade mas este post parece os amigos de alex (ou será ulisses)
O rapaz até tinha jeito e os pink floyd foram (em tempos) fazedores de música com algum interesse. Mas os PINK FLOYD dos últimos anos já foram uma banda um bocadinho fajuta...
6ª feira fui ver um concerto de um músico cabo-verdiano chamado TCHEKA.
Naquela voz e naquela guitarra há qualquer coisa de sublime e estamos a falar de alguém com 20 anos que nem sequer é conhecido em portugal.
Ao ouvi-lo senti qualquer coisa de semelhante com o que senti da 1ª vez que ouvi a MARIZA a cantar fado.
Imortais na música, no futebol, etc há muitos agora os pink floyd de hoje são uma pessegada.
Desculpem lá a sinceridade mas este post parece os amigos de alex (ou será ulisses)
- Registado: 4/6/2006 20:13
Alcance temporal
É notória a diferença na música dos Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn, A soucerful of secrets e mesmo Umagumma, não são do domínio público e dificilmente se ligam os autores de The dark side of the moon ao início da sua carreira musical. Mas para mim a grande questão, é que Syd Barret foi o motor de arranque, foi o catalizador, foi quem deu a alma inicial à banda. Faz parte de uma união excepcional de músicos cuja criação lhes sobrevive: mesmo depois de Waters, quem vaticinava o fim, não pode deixar de ser surpreendido por A momentary lapse of reason e Delicate Sound of thunder. Faz parte de um grupo restrito de música que faz deliciar os apreciadores do princípio ao fim do album, à semelhança dos Doors e dos Dire Straits, quando actualmente, a máquina comercial impinge 1 album de originais por cada 1 ou 2 músicas com algum impacto...
Pink Floyd (com e sem Syd Barret)
Van der Graaf Generator (com Peter Hammill)
Genesis (com Peter Gabriel)
King Crimson (com Robert Fripp)
Yes (com Jon Andersson)
Jethro Tull (com Ian Andersson)
e muitos outros:
Brian Eno; David Byrne;David Bowie;Klaus Schulze;Robert Wyatt; etc) são Eternos
Barrett teve problemas com drogas e pelo seu consumo teve problemas mentais (esquizofrenia, tendo estado internado durante muitos anos)
Ficará sempre na memória, e felizmente tenho todos os albuns dos Pink e todos a solo de Barrett
Até sempre
JLC
Van der Graaf Generator (com Peter Hammill)
Genesis (com Peter Gabriel)
King Crimson (com Robert Fripp)
Yes (com Jon Andersson)
Jethro Tull (com Ian Andersson)
e muitos outros:
Brian Eno; David Byrne;David Bowie;Klaus Schulze;Robert Wyatt; etc) são Eternos
Barrett teve problemas com drogas e pelo seu consumo teve problemas mentais (esquizofrenia, tendo estado internado durante muitos anos)
Ficará sempre na memória, e felizmente tenho todos os albuns dos Pink e todos a solo de Barrett
Até sempre
JLC
- Registado: 20/1/2006 22:24
Gostava de deixar uma palavra sobre este tópico pois desde que comecei a ouvir música pela minha escolha que os Pink Floyd são a minha banda de eleição.
No meu universo musical estão simplesmente noutra esfera, os outros todos estão noutro «estracto».
Syd Barret é quase um ilustre desconhecido para a maior parte das pessoas - venerado pelos mais conhecedores - embora tenha sido posteriormente imortalizado na música «Shine on you crazy diamond».
Por isso, qualquer apreciador da banda não pode deixar de sentir qualquer coisinha por esta perda muito embora 99% da música dos Pink Floyd que se ouve seja pós-Syd Barret.
PS: Correu no passado por diversas vezes o rumor que ele tería morrido. Desta vez, infelizmente, é mesmo verdade.
No meu universo musical estão simplesmente noutra esfera, os outros todos estão noutro «estracto».
PS: Correu no passado por diversas vezes o rumor que ele tería morrido. Desta vez, infelizmente, é mesmo verdade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
é uma viagem pelo espaço sem sair do mesmo lugar, eram literalmente dias e noites inteiras a ouvir, sem saturação possivel é um grupo de sempre e para sempre
é simplesmente inigualavel, inconfundivel, unico, cosmico,unico etc etc etc etc...............

é simplesmente inigualavel, inconfundivel, unico, cosmico,unico etc etc etc etc...............

Cumpt
Para a minha geração os Pink são imortais
Coloquei uns CDs na minha aparelhegem e ela disse-me que o Syd não partiu... e viverá sempre dentro dela!
Enquanto tiver um CD na prateleira e a aparelhagem no armário, as tuas músicas e aquelas das quais tu foste a fonte de inspiração, no fundo o teu legado, jamais de calará...
Quando nasci já há muito vivias alienado num mundo desestruturado... e nem por isso a tua ausência deixei de ser sempre presente...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Morreu um imortal.
Isto sim uma notícia importante para Portugal, para a Europa, para o planta Terra e os outros que cabem na "Astromy domine"...
Morreu o lider, o mentor, o início e o fim, o louco, o creativo, o irreverente, o diamante, o que queríamos que estevesse aqui, o buraco negro do céu, o lado oculto da lua, o LCD, a esquifronia, a alucinação, o comprimido, o abismo, o psicadelismo, a luz psicadélica,...
Paz à sua alma...
PS.: Syd, manda cumprimentos meus ao Jim!
Isto sim uma notícia importante para Portugal, para a Europa, para o planta Terra e os outros que cabem na "Astromy domine"...
Morreu o lider, o mentor, o início e o fim, o louco, o creativo, o irreverente, o diamante, o que queríamos que estevesse aqui, o buraco negro do céu, o lado oculto da lua, o LCD, a esquifronia, a alucinação, o comprimido, o abismo, o psicadelismo, a luz psicadélica,...
Paz à sua alma...
PS.: Syd, manda cumprimentos meus ao Jim!
- Anexos
-
- barrett_2906.jpg (11.65 KiB) Visualizado 1687 vezes
Off topic: - Morreu a lenda... Brilha como um diamante louco
Syd Barrett, um dos fundadores do grupo britânico Pink Floyd, morreu anteontem, aos 60 anos de idade, anunciou hoje um porta-voz da banda.
Barrett "morreu há dois dias. As cerimónias fúnebres serão privadas", declarou uma porta-voz dos Pink Floyd.
Nascido em Cambridge, em 1946, Syd Barrett ajudou a fundar os Pink Floyd em 1965, com Roger Waters, Nick Mason e Rick Wright e escreveu muitas das primeiras canções da banda.
Três anos depois, em 1968, foi afastado devido a problemas de comportamento relacionados com drogas. Barrett foi então substituído por David Gilmour, cinco anos antes do lançamento do álbum mais famoso dos Pink Floyd, "Dark Side of the Moon".
Barrett ainda gravou vários álbuns a solo, como "The Madcap Laughs" e "Barrett", entre outros.
Apesar da sua curta carreira, as músicas de Barret influenciaram muitos artistas, como David Bowie.
As causas da morte de Barrett, que sofria de diabetes há vários anos, ainda não foram avançadas.

- Anexos
-
- syd barret
- sbarrett.jpg (49.9 KiB) Visualizado 1863 vezes
-
- sbarrett.jpg (49.9 KiB) Visualizado 1871 vezes
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, bpcolaco, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Paulo Pereira 74, PMP69, Simplório, TTM62, yggy, Zecadiabo e 100 visitantes