Caldeirão da Bolsa

Semi-off-topic:Perder roubado pelo árbitro é mau demais....!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 5/7/2006 23:32

mas qual penalty roubado? foi penalty e pronto! acabem lá com as vitórias morais...

foi totalmente injusto, a frança só defendeu mas nos não tivemos ocasiões de golo excepto a cabeçada do figo

pauleta NULO como sempre, postiga idem (pq ignorar o nuno gomes????), deco eclipsado pelo vieira+makelele

defesa mt bem, maniche tb, ronaldo tb, figo devia ter saído na 2ª parte já não podia com as pernas

enfim, mais uma vez caímos frente à nossa besta negra, os franceses, lá terei que torcer pela Itália

PARABÉNS PORTUGAL, daqui a 2 anos há mais esperemos
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Horaclito » 5/7/2006 23:32

A selecção está de parabéns, fez um grande jogo (principalmente na 2ª parte) frente a uma também grande selecção Francesa (muito eficaz), não fosse o basculho do arbito ter olhos de tarantula e estariamos na final.

De qualquer forma Portugal já foi bem longe...fosse tão longe noutras coisas como no futebol :wink:

Nota menos boa para o Tiago e Pauleta que não estiveram bem neste mundial. Nota máxima para o Meira, Ricardo, Ronaldo e Figo que se entregaram de corpo e alma!

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por Jeropiga » 5/7/2006 23:30

O jogador que mais se esforça e o melhor em todos os jogos deste mundial e ninguém fala nele, e falam nas bailarinas todas.Enfim.

Se fosse o cristiano ronaldo a ser tocado pelo o Thuran não simulava a queda , não? nós somos os bonzinhos...LOL acordem para a realidade qualquer o jogador faria o mesmo que o Henry,quanto mais o o henry com as experiência dele....
Daqui 12 anos seremos campeões :wink:

Registado: 29/1/2006 0:25

re

por Infoo » 5/7/2006 23:25

Moreira... assino por baixo

mas como o treinador diz.... quem jogou bem já lá não está... não é?

Miguel, Ricardo, Meira, Carvalho (mesmo com o penaltie), Nuno,.... BEMMMMM

Deco e Pauleta e algo o Postiga.... epá... vai valia ter-lhes dado uma azia qq

O outros cumpriram

Treinador, bem...continua com as suas casmurrices e não vê o que tem de ver...

excelente se ficarmos em 3º SEEEEEE a equipa portuguesa fizer o jogo do campeonato.. coisa que ainda não fez

muito bom se ficarem em 4º

mas Portugal está a fazer neste mundial a versão softcore do que a Grécia fez no Europeu em versão hardcore.... vai indo em frente, mas de jogo... hummmmmmmm

e uma nota final: .... já começam a fazer juz à fama que andam a ter... o "lança à piscina" começa a ser regra, e infelizmente creio que vai ser essa a ideia que vai ficar desta selecção para a posteridade.... mas também vai ficar o show dos penalties do Ricardo

Registado: 17/11/2005 1:02

por PJBM2 » 5/7/2006 23:25

O Ricardo Carvalho tocou no Henry, mas ele não caiu deste toque. Ele forçou posteriormente uma queda quando tropeçou no pé dele e isso não é penalti.
Se fosse, o empurrão sobre o Cristiano ronaldo na grande área da França seria tb penalti se fosse utilizado o mesmo critério.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Jeropiga » 5/7/2006 23:22

Todos estes posts para mostrar o memso de sempre que se contentam sempre com pouco, nunca se muda esta equipa era para jogar bem melhor e ir mais longe, depois ve reclamar contra como sempre contra ao árbitro, se chegamos onde chegamos foi com sorte e pouco mais...

por pedras11 » 5/7/2006 23:11

Ep pá tentanto ser o mais honesto possível ainda agora revi o lance, é aquilo é grande teatro. Agora se basta tocar, não havia 10 penalties como diz o a MA, mas praí 30. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por MarcoAntonio » 5/7/2006 23:09

O Cristiano também foi para mim o melhor em campo e vai, depois deste jogo, ganhar certamente o prémio Gillete Best Young Player (de resto já vai na frente).

Foi o melhor jogo dele no Mundial...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PJBM2 » 5/7/2006 23:04

Esqueci-me de dizer que o homem do jogo para mim foi o Cristiano ronaldo. Mesmo com as adversidades do público, partiu-os todos e foi sempre preciso 3 ou mais jogadores para o marcar. Sensacional. Foi o melhor jogo dele neste mondial.
Paulo Moreira

por PJBM2 » 5/7/2006 23:00

Bom está na hora de fazer um balanço da equipa portuguesa neste mundial.
Chegar às meias finais foi um bom resultado, mas para a equipa que se tem é justo considerar que se poderia ir mais longe. Senão vejamos:

neste mondial, não vi uma única exibição de encher o olho como vi no Euro 2004 contra a Espanha, a Inglaterra e a holanda. Alias considero que este jogo foi onde se jogou melhor, mas não o suficiente.

O jogo contra Angola, nem vale a pena comentar.
Contra o Irão, foi fácil de mais mais por culpa do Irão.
Contra o México, a exibição foi fraca mas tivemos uma grande sorte.

Contra a Holanda, o jogo foi o que foi com muita sorte à mistura. Depois do que vi neste jogo e contra o México, sempre pensei que iríamos ser campeões uma vez que vi do nosso lado a chamada sorte de campeões.

Contra a Inglaterra, sem grande brilho, 10 contra 11 e mesmo assim nada. Foi necessário a grande forma do Ricardo neste mondial.

Contra a França, jogou-se praticamente 10 contra 11, pois só o Scolari não viu que o Pauleta não anda a jogar nada desde o Euro 2004. Mas desta vez, faltou tb a sorte. Um penalti bem simulado e o Figo a falhar o golo certo do empate.

Eu nunca fui fã do Scolari, mas uma coisa lhe reconheço, ele consegue unir uma equipa e tem muita sorte, mas tecnicamente não percebe muito de futebol e foi demasiado lento quando se tratou de substituir o Pauleta. Enfim, o mesmo erro do jogo da final contra a Grécia.
Paulo Moreira

Custa-me a derrota mas parece-me que não fomos roubados.

por MITROLAS » 5/7/2006 22:58

Pata-Hari, o penalty parece-me bem assinalado....
Embora durante o jogo se tenha visto faltas duvidosas.
Enfim, pena que tenha sido o meu jogador preferido: Ricardo Carvalho!!!
Enfim, é olhar prá frente ainda podemos ficar em 3º.

abraços,

Registado: 18/11/2002 21:10

por Princepe da bolsa » 5/7/2006 22:57

PARABÉNS!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Souberam dignificar imenso a nossa a nossa bandeira, a pátria e o hino! Cantaram-no no início, ao contrátrio dos franceses.

Jogaram melhor, muito melhor, mas a sorte não esteve do nosso lado. Foi pena, até porque os franceses, pelo que fizeram na segunda parte não mereciam ir à final... 45 min de anti-jogo, exibição pobre a atitude contra o espectáculo lamentável... O árbito fez o melhor que conseguiu e não o culpo... fomos nós que, apesar de levarmos os franceses às cordas na segunda parte, não tivemos um estrelinha...

FORAM UNS BRAVOS GUERREIROS! PARABÉNS E OBRIGADO!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Mas agora extra-futebol gostava de dizer mais qq coisa. Tenho pena que Freitas do Amaral tenha saído mas, fico contente por ter um pró-Americano no MNE. A ser aliados de uns arrogantes, ao menos que seja para estar ao lado dos mais poderosos!!! :twisted: O que a imprensa francesa e alguns jogadores fizeram só os diminuiu a eles próprios, engrandecendo a nossa nobreza por não dizermos coisas daquelas... :roll: Claro que isto foi só um jogo e o futebol não deve fazer mudar a política externa, mas aquilo que a frança mostrou antes do jogo é mais que simples desporto... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Bolas...

por devastador » 5/7/2006 22:51

A culpa é do Socrates que nada propõe...
Anexos
N%20020624%20arbitre%20i%20piquet.jpg
N%20020624%20arbitre%20i%20piquet.jpg (43.39 KiB) Visualizado 1349 vezes
N%20020624%20arbitre%20i%20piquet.jpg
N%20020624%20arbitre%20i%20piquet.jpg (43.39 KiB) Visualizado 1349 vezes
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Portu

por devastador » 5/7/2006 22:48

Somos muito inteligentes!!!
Perdemos de propósito para que os Franceses tenham o "prazer" de ficar em SEGUNDO lugar... :mrgreen:
Quem é que quer ficar em segundo lugar? Ninguém...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por MarcoAntonio » 5/7/2006 22:43

Mechanic, não basta haver contacto para ser penalty (bem, se assim fosse o jogo tinha tido uns 10 penaltys e a maior parte deles até teria sido a favor de Portugal).

Aliás, acho ofensivo para o Thierry Henry chamar penalty àquilo pois assim não se destaca devidamente a sua excelente performance teatral no lance.
:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por DOW » 5/7/2006 22:41

Concordo com o Infoo. Portugal depois de estar a perder deveria atacar mais e não só nos ultimos 5 minutos onde se viu vontade de dar a volta ao jogo. Quase me deixava dormir na segunda parte.
Já no jogo com a Inglaterra, quando estes ficaram com 10 jogadores, não se viu capacidade de Portugal para criar perigo.

Quanto á França, depois de estar a ganhar 1-0 fez o seu jogo, feio é certo, mas eficaz.

Registado: 29/12/2005 1:10

por Jeropiga » 5/7/2006 22:41

Sim é verdade, não se viu memso nada, o Deco não estava cá, o cristiano dança...dança...as o adversário está sempre á frente dele :mrgreen: ...enfim pena que o melhor jogador desta selecção saia lesionado de resto sempre as mesmas subtituições da treta, se a equipa não sabe jogar com o pauleta então não o coloca em campo se quer jogar com ele então joga com 2 pontas de lanças....daaaaaaaaaaaaa, será díficil ver isto

O melhor do jogo sem dúvida ver o Zidane a jogar com aqueles dois pés que é o regalo para qualquer apreciador de futebol, total domínio de bola, excelente visão de jogo enfim tudo, já agora para mim o melhor jogador deste mundial e que acaba a sua carreira em beleza e em grande :P

Quando virá outro jogador deste calibre, penso que deveremos esperar muito tempo :shock:

por The Mechanic » 5/7/2006 22:39

BRAVO PORTUGAL !!!!!

Somos uma das 4 melhores equipas do mundo .

Perdemos este jogo de forma ingloria , que a França jogou pouco na 1ª parte e nada na 2ª . Mas fizeram o jogo deles , foram inteligentes e levaram a deles avante .

O penalty ...é penalty . Por muito que nos custe , o pé do Ricardo Carvalho bate na perna do Henry .

Podiamos ter marcado em fuas ou três ocasiões ( especialmente aquela do Figo quase no fim ).

O Pauleta podia ter tido mais alguem a acompanhá-lo no ataque ou ter sido substituido mais cedo ( pelo Nuno Gomes de preferência , mas isso é opinião minha ).

Podia...podia...podia...

MAS ... !!

Esta equipa ( técnicos e jogadores ) estão de parabéns por terem chegado onde chegaram e terem m mais uma vez , unido a nação .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... e VIVA PORTUGAL !!!!!!!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: re

por MarcoAntonio » 5/7/2006 22:37

Infoo Escreveu:oh Marco... epá, escrevendo assim até parece que não viste os outros jogos!

Vi os jogos todos de Portugal e este foi claramente (para mim) aquele em que Portugal praticou melhor futebol.

Se tens uma opinião diferente, eu respeito.

Infoo Escreveu:mas jogaram o q? isso estatisticas não me dizem nada....

Eu não falo pelas estatísticas. Aliás, as estatísticas nem reflectem o domínio claro de Portugal durante praticamente todo o jogo.

Infoo Escreveu:o que me diz a mim de uma boa jogatana é serem incisivos, com muitas oportumidades de golo, que marquem golos

viste alguma coisa disto?

Vi o que foi possível fazer. É muito fácil dizer isto e aquilo mas quando se encontra uma França como esta ou como a Alemanha encontrou na Itália falar em incisão só tem de facilidade mesmo de boca.

Ou será que não viste um mar de camisolas brancas atrás da linha da bola? Ou será que não viste pelo menos dois jogadores (muitas vezes 3) em cima do Figo, do Deco e do Cristiano Ronaldo (e mais tarde do Simão)?

Portugal fez o que pode e com um autocarro de 3 andares daqueles pela frente, entrar na área era praticamente impossível (ainda assim entramos algumas).

Houve remates e houve muitos cantos (era uma das formas de lá chegar nestas condições).

Se estivessemos no início do Mundial apontava a falta de velocidade mas nesta altura, falar de velocidade é ser lírico (a França ainda foi mais lenta e Zidane e T.Henry no fim até e arrastavam estando a defender... agora imagina os nossos heróicos tugas depois do que já passaram, nomeadamente contra a Holanda e a Inglaterra).

Tudo isto não pode ser ignorado. E a França hoje só nos ensinou duas coisas: como se converte um penalty e como se defende a vantagem mínima.

Infoo Escreveu:posse de bola? podiam até ter 90%.... e?

remates? mas quantos viste tu de... wowowow uffff epá grande defesa do Bartez, WOWOW que tiraço... nada,nada

Bem, eu lembro de um par de estiranços do Barthez, várias bolas que passaram perto (duas delas ainda a bater na rede lateral) e uma defesa complicada de Barthez com recarga a bater na rede superior.

Quanto ao Pauleta, já tinha dito atrás... concordo. Foi uma nulidade (teve um remate de jeito).
Imagem

Administrador Fórum

por Jooaaoo » 5/7/2006 22:37

Bem, não consigo perceber porque se critica a selecção nacional, após este jogo...
Sinceramente....
Será o meu televisor diferente?
Se criticam este, os outros.......nem quero imaginar o que disseram nos outros!

Ninguem viu o penalty sobre o Cristiano? :|
Ninguem viu o Figo sozinho mandar a bola por cima, após uma bomba do Cristiano?
Ninguem viu o remate do Deco, obrigando o Barthez a uma defesa apertada? E o pauleta não chegou, assim por um bocadinho?
Ninguem viu um cruzamento do Figo em que o Pauleta escorrega e não se consegue antecipar ao Thuram?

Na segunda parte, quantas vezes o Ricardo tocou na bola?
E mesmo na primeira?!?

França?!!?!?!? Que é isso?
Limitou-se a jogar para trás.....perder tempo com o Barthez.... Enfim.....
Começou mal o Mundial e acaba PIOR...

Não critiquem a nossa selecção, perdemos de uma maneira injusta.....Muito injusta....

Mas uma coisa é certa, saimos de cabeça bem levantada...

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

re

por Infoo » 5/7/2006 22:26

oh Marco... epá, escrevendo assim até parece que não viste os outros jogos!

mas jogaram o q? isso estatisticas não me dizem nada....

o que me diz a mim de uma boa jogatana é serem incisivos, com muitas oportumidades de golo, que marquem golos

viste alguma coisa disto?

posse de bola? podiam até ter 90%.... e?

remates? mas quantos viste tu de... wowowow uffff epá grande defesa do Bartez, WOWOW que tiraço... nada,nada

onde viste tu o perdido Pauleta? 1 vez na 2ª parte? Postiga depois de entrar?
onde viste o meio-campo fazer jogo para levar a bola de forma eficiente ao(s) avançado(s)?

bá... jogo de seca, já que a França fez "pivias"

se fosse resultado administrativo dado por mim... perdiam ambos

por MarcoAntonio » 5/7/2006 22:24

Concordo que o Pauleta esteve muito mal (devia ter sido substituido mais cedo) mas com o resto estou totalmente em desacordo.

Aliás, mais depressa se perguntaria como a França chegou aqui (tiveram um bom jogo contra a Espanha e contra o Brasil mas hoje foram uma nulidade).

Portugal jogou bem mas encontrou pela frente uma França à moda italiana que depois de marcar um penalty muito duvidoso só teve (e só soube) defender.
Imagem

Administrador Fórum

por DOW » 5/7/2006 22:19

Acabou o sonho... :cry: :cry: :cry:

Quem não viu nenhum jogo de Portugal pode-se perguntar como esta equipa chegou ás meis-finais e eu pergunto-me como o Pauleta foi titular em todos os jogos? :shock:

Enfim, já estamos habituados a desilusões... :(

PS: O penalty apesar de ter sido fingido, a verdade é que houve um toque do jogador Português, não o suficiente para derrubar o henry, mas o Ricardo Carvalho também não pode entrar daquela maneira na grande area! :evil:

Registado: 29/12/2005 1:10

por MarcoAntonio » 5/7/2006 22:18

Portugal jogou bem. Foi o melhor jogo de Portugal durante o Mundial.

A França fez ZERO (marcou um penalty que ficou entre o favor do árbitro e o teatro do Thierry Henry).

Mas como as vitórias morais já não chegam ficamos todos tristes...

Alguns dados do jogo:

Posse de Bola
Portugal 59%
França 41%

Remates
Portugal 12
França 5

Remates à baliza
Portugal 5
França 4

Cantos
Portugal 9
França 3

Força para o jogo contra a Alemanha.
Imagem

Administrador Fórum

re

por Infoo » 5/7/2006 22:14

roubado pelo árbitro?!? onde

a França não jogou nada mas Portugal deu uma aula de como se não deve jogar futebol

não são tugas... são "tortugas" de tão lentos que são... sem ideias...

já agora... o Pauleta sai quando? quando se lesionar? é que se ele sabe jogar.... hoje não se viu nada... Deco puffff... nada

infelizmente ganhou quem jogou menos mal

esperemos que com a Alemanha estes Tugas mostrem ao mundo que sabem jogar futebol

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bar38, BenjaminMartins, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, OCTAMA, Simplório, TTM62, VALHALLA, Zecadiabo e 155 visitantes