Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abertura de conta em correctora dos USA - Ao Forun

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

então...

por djovarius » 9/3/2003 20:30

... nesse ponto não posso ajudar, porque nunca me vi confrontado com tal situação. Não me parece que a legislação Americana permite a mistura de uma conta normal conjunta ou solidária como será essa, com outra coisa que será uma conta em que também entre um menor como titular. Mas, aconselho a ver isso directamente com eles, mandando um e-mail para a E-trade para que depois os papéis não sejam recusados. Em todo o caso, o chato da questão é que nesse caso, a sua filha terá que ter passaporte, para que o número seja usado como documento identificador.

o ultimate beneficiary de uma conta é para o caso de uma conta individual. Aí, eles querem saber se existe um beneficiário dos direitos dessa conta, penso que para caso de morte e herança...

Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

So mais uma coisa Djovarius

por Telmo » 9/3/2003 18:09

Estou ilucidado no entanto o ponto seguinte(2) não o mencionou, será que eu posso por a minha filha (menor) como ultima beneficiária? o que éque isto significa? Agradecido.

2- Ultimate Beneficiary

Are you de sole ultimate beneficiary of the account?
Yes ___ No ___ .Please specify below
Name _________________ Official ID Nº ____________________
Telmo

Caro Telmo (ou Lucas? fiquei confuso...)

por djovarius » 9/3/2003 17:17

Bom, só agora posso responder, peço desculpa.
Eu já fui cliente E-Trade, por isso presumo que você já recebeu em casa o kit de abertura de conta. Eu abri aqui o web site da corretora para ver se era tudo igual.
Bom, vamos ao ponto 1:
Tipo de conta, se é sua sózinho ou conjunta. Em qualquer dos casos, a cruz será para cash acccount, que é a conta normal, ou margin account se for uma conta margem (presumo que não seja o caso). A linha abaixo só é preenchida se for conta margem.
Vejamos, na ficha que eu estou ver na página deles, é necessário colocar os dados de ambos os titulares de conta, no caso de joint account. Como se trata de estrangeiros não residentes nos EUA, parece-me que o documento de identificação é o passaporte. Nunca esquecer que o número de Segurança Social que apareçe nestas fichas é só para os residentes dos EUA.

No seu ponto 3, eles pedem informação bancária dos titulares, mas eu não me lembro deste ponto, não sei sobre que Banco eles querem informação (que é o nome correcto dos titulares, nome do Banco e numero de conta).

O seu ponto 4 é só para escolher se cada um dos titulares pode mexer sózinho na conta ou não. É como em Portugal, a conta conjunta ou solidária. Você preenche com cruzes. Repare que você pode escolher "Joint tenants whit right of survivorship" para que um dos titulares herde os direitos do outro. Depois são as assinaturas. O seu ultimo ponto é a declaração de cliente, para assinar(em) após escolher entre cash account ou margin. Ponha uma cruz na opção certa e faça um traço na outra. Novamente assinaturas no fim, primeiro e segundo titular.
Quanto à sua filha, se ela for menor, aí eu não sei se é possível misturar. Eles têm uma conta custódia como deve ter reparado, mas acho que é melhor falar com eles, sobre se pode incluir um menor numa conta normal, conjunta ou não.

Quanto aos formulários W8 Ben do IRS Americano, servem para que os estrangeiros não residentes nos EUA beneficiem de certas isenções de impostos, neste caso ao negociar títulos transaccionáveis nos mercados abertos (acções, etc.)

vá a www.irs.gov/pub/irs-fill/fw8ben.pdf
para sacar o formulário W8 Ben, caso ele não esteja no seu kit de abertura de conta (deve estar). Você ficará apto a não sofrer retenções na fonte de rendimentos financeiros. Caso já tenha o formulário no kit, lembre-se de que é um para cada conta, e que é preenchido com os dados das pessoas que estão nessa conta. Brokers como a E-Trade estão acostumados com esta situação. No meu tempo, era outro formulário, eles mudaram, mas é tudo a mesma coisa.

Bom, se tiver alguma dúvida, diga alguma coisa

Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Lucas » 8/3/2003 15:57

Obrigado djovarious, a ficha a que se refere deve ser o W-8BEN, que também não entendo muito bem.
Lucas

possp ajudá-lo...

por djovarius » 8/3/2003 15:51

... porque já fui cliente da E-Trade.
Se me permite, verei o caso mais tarde e dir-lhe-ei o que fazer, até porque é necessário preencher uma ficha do IRS Americano para isentar lucros total ou parcialmente, relativos aos seus trades, na qualidade de estrangeiro não residente.

Até mais

Abertura de conta em correctora dos USA - Ao Forun

por Telmo » 8/3/2003 15:09

Estimados amigos:

Pretendia abrir uma pequena conta numa correctora dos USA para me habituar aos mercados de lá. Já me enviaram os documentos para preencher mas tenho algumas dificuldades no correcto preenchimento, que se não for maçada alguem que tenha mais experiência de Inglês me possa ajudar a compreender. Numas situações tem que se escolher com uma cruz noutras tem que se escrever o que se pretende.

Assim a conta é para ser conjunta com a minha mulher. Tenho uma filha, mas não sei se a posso também agregar à conta.

Nota- O nome ETRADE que se encontra no texto à frente é a correctora
dos USA.

Items que não consigo decifrar:

1- Type of Account:

Individual account: __ Cash account / ___ Margin account
Joint account: __ Cash account / ___ Margin account

Required Margin Loan Amount (for Margin account aplication ONLY):

Amount ________________________________

2- Ultimate Beneficiary

Are you de sole beneficiary of the account?
Yes ___ No ___ .Please specify below
Name _________________ Official ID Nº ____________________

3- Bank information (Name of the bank account holder must be the same as the ETRADE account.
For a joint bank account please specify the name of the other account holder as below.)

Bank name__________________ Bank account number____________
Other Account holder´s Name(for joint bank account ONLY)_________
ETRADE initial deposit Amount_____________

4- Declaration of client
a) for joint account aplication

Each of the join account holders specified is authorized to give verbal instructions and/or instructions to ETRADE in relation to the purchase or sale of any securities for the account from time to time.

Signing Arranjement: For validation of any written instructions relating the operation of the account each of the joint account holders hereby agree that ___ Either one of the account signe singly, or
___ Both account holders signe jointly.

Ownership by 2 or more Persons: When an account is opened in joint names each individual hereby declares that the account is held by us as
___Joint tenants whit right of survivorship or
___Tenants in common(please specify the percentage)_____

__________________________ _______________________________
(signature of first applicant) (signature of second applicant)

b)Client declaration

(Please CHOOSE the account type you are applying and CROSS OUT the non-applicable declaration)

___ For Cash account application

( ....................... remete para client agreement..... outras clausulas)

___ For Margin Account application

( ....................... remete para client agreement..... outras clausulas)

__________________________ _____________________________
(signature of first applicant) (signature of second applicant)

Bem haja a quem me esclarecer.
Telmo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Mar58, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, TTM62 e 251 visitantes