Caldeirão da Bolsa

Altri--Movimento 2,50

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por obalela » 28/6/2006 22:37

Midas Escreveu:Aqui está o gráfico com uma divergência bear.

Caro Midas,
Não seria mais justo considerar que houve uma divergência negativa no RSI (linhas vermelhas)que se veio a confirmar depois de 8 de Maio (linhas azuis)?
E que agora há uma concordância entre indicador e movimento da cotação (linhas verdes)?
Imagem
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por GONZO » 28/6/2006 12:25

De uma forma muito sintética: Em termos de indicadores, a Altri está a perder força, daí a divergência negativa nos indicadores. Ter em atenção a zona dos 2,00 (suporte) e a zona dos 2,33/2,35 (resistência).

Registado: 24/8/2005 22:33

???????

por Shimazaki » 28/6/2006 12:14

Agora, alguém podia deduzir algumas informações acerca deste grafico,(leigo) :?:

Obrigado
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Midas » 28/6/2006 11:57

Aqui está o gráfico com uma divergência bear.
Anexos
altri.png
altri.png (17.67 KiB) Visualizado 2216 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por tiopatinhas » 28/6/2006 11:37

Alguém pode colocar um gráfico actualizado da Altri Pf.

Registado: 17/3/2005 14:58

??

por Zorro » 28/6/2006 9:41

2,30?Concordo perfeitamente,2,50 até,mas esta semana só em sonhos profundos... :mrgreen: Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por vitcosta2 » 28/6/2006 9:40

Está pronta para chegar hoje aos 2.30..Mas será necessário uma noticia para passar 2.33..

Cump
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

Re: NOVIDADES

por Nunnus » 28/6/2006 2:13

ganda maluko Escreveu:Cá estarei até dia 15 de julho a fazer um mea culpa se nada se passar...

Mea culpa não... Um jantar? ehehehhehe

Ate amanha e abraços a todos

Registado: 24/4/2006 12:08

por StockGalaxy » 28/6/2006 0:46

Atenção que a Altri está com uma divergência negativa. Mais cedo ou mais tarde... e comse os USA a ajudar...
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por vitcosta2 » 27/6/2006 21:23

Não é preciso especular ou ter acesso a informação privilegiada, para saber que os resultados estão a ser excelentes, é preciso é saber números exactos e perceber o que os analistas entendem que é a expectativa do mercado...
Vítor Costa

Re: NOVIDADES

por Nunnus » 27/6/2006 21:07

ganda maluko Escreveu:Espero comunicados e resultados em breve. Apesar de no site não estarem com avisos (tbém não avisaram no passado e aqui houve poucas fugas de informação).

Cá estarei até dia 15 de julho a fazer um mea culpa se nada se passar...

Bem, ou sabes de algum ou estas meramente a especular... Não te podes fiar no passado, mas sim no presente e principalmente no futuro.

por vitcosta2 » 27/6/2006 20:05

COncordo que vamos ter noção de resultados, (e por sinal, excelentes resultados) em julho, podem não ser numeros definitivos, mas vamos ter a ideia da forma como está a evoluir a empresa, o que será suficiente para uma forte subida antes das férias.

A apresentação de resultados em Setembro poderá apenas servir para um pequeno ajuste, se for ou não idêntico ás previsões,(com pouca variação).

COmo acredito que os resultados estão a ser excelentes, essas notícias vão obviamente ser ventiladas em julho para fazer crescer a acção, obviamente com um grau de intencionalidade.

Penso que não sai nenhuma noticia, e os resultado são absolutamente guardados para o dia oficial, quando vão ser maus e a empresa se tenta proteger, e divulga apenas isso quando a tal é obrigada.

Já agora muitas pessoas criam aqui o clima que a Altri vai descer ( e muito), apena pelo simples facto de que subiu muito???

O que fundamenta essas opiniões?

A empresa não vale neste momento isto?
Os poucos que emitem opiniões sobre o assunto até disseram que ela vale 3 euros.
O argumento de que já subiu muito, só por si não convence, eu sei e tal como muitos de vocês só tenho pena de não ter estado na Altri desde o princípio...
Vítor Costa

por bolinha » 27/6/2006 20:02

princepe da bolsa: Se reparares, o meu comentário refere-se aos valores dados pelo lazarus, de 1,6, 1,8. Os valores actuais da cotação da Altri são perfeitamente normais e saudáveis.

Registado: 26/7/2005 20:28

por Princepe da bolsa » 27/6/2006 19:26

Bolinha escreveu
lazarus escreveu:
mas n m leve demasiado a sério. isto é so teoria...

Claro que não levo a sério :)

Fez mal... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse tipo parece um profeta da desgraça com poderes ocultos... Mexe no mercado com os olhos!! :shock: :shock: Começou a fazer magia negra neste tópico quando ela cotava nos 2,41€ e já vai nos 2,22€... :shock: :shock: :shock: Se calhar vale a pena abrirmos as páginas anterios, em que lazarus e outros chamaram à atenção para alguns aspectos, uma vez que o tempo lhes veio a dar alguma razão... :roll:

Eu escrevi:

Bolinha na tua discussão com o lazarus parece que estás a soprar contra o vento... ele diz o que diz desde o 2,41€; outros fizeram referência ao gap, outros à divergência RSI; e eu vendi a 2,41€... nem eu me arrependi, nem o mercado lhes mostrou que estavam errados... Cota a 2,28€

Continuo sem me arrepender... Está a 1 centimo do valor a que comprei pela altura da short list... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

NOVIDADES

por ganda maluko » 27/6/2006 19:14

Espero comunicados e resultados em breve. Apesar de no site não estarem com avisos (tbém não avisaram no passado e aqui houve poucas fugas de informação).

Cá estarei até dia 15 de julho a fazer um mea culpa se nada se passar...

Registado: 4/6/2006 20:13

por Nunnus » 27/6/2006 19:10

Ulisses Pereira Escreveu:Não transformem isto num relato estilo futebol, por favor. Hoje em dia, todos têm acesso às cotações, pelo que apenas colocar a cotação de uma acção nada acrescenta ao Caldeirão e é um pouco frustrante para quem abre um tópico na esperança de ler alguma opinião.

Na verdade, não vejo nenhuma novidade em relação à Altri e mantenho todas as minhas reservas enquanto não superar a resisstência na zona dos 2,33 euros. Nada de novo...

Um abraço,
Ulisses

As minhas desculpas Ulisses, não foi essa a intenção, foi mais um desabafo....

ganda maluko Escreveu:... Quanto à altri vai haver novidades em julho e obviamente vai voltar a mexer e com muita força...

Mas que novidades são essas afinal?
Abraço a todos

porquê

por ganda maluko » 27/6/2006 17:59

è uma convicção que tenho relativamente aos mercados quando estão ainda do lado bull...

Tivemos no último ano uma coisa parecida (sem contar com o forte sell-off dos últimos tempos) No verão ninguém aposta em subidas mas elas tem tido um arranque nesta fase nos 2 últimos anos e o Christmas rally é que acabou por não se fazer notar...

Em julho vamos já ter um problema resolvido (taxas aumentam já e isso vai ser um alívio ainda que inicialmente se possa aproveitar para assustar mais um pouco e deixar cair mais qualquer coisita)

Os movimentos M&A estão no mercado em força e muitos estão em processo de conclusão e novo músculo está a ser criado em termos empresariais.

Os resultados do 2º trimestre não vão mostrar nenhum desastre (antes pelo contrário). E quando menos se espera a recuperação vai ter que surgir pois as quedas foram violentas e os juros vão parar de aumentar até ao fim do ano (senão é crash garantido).

Quem está do lado bearish não pode é ter acções em carteira e deve apostar tudo num crash e manter-se de fora até sinal contrário.

As entradas devem ser nesta fase avisadas e dependentes de notícias (researchs do millenium não contam) importantes e resultados.

Não podemos é andar aqui a apregoar que agora a maravilha está do lado de quem tem acções em carteira pois isso causou danos amplos para 95% dos investidores (excepto de futuros) como toda a gente sabe.

Eu estive parado 2 semanas para por ordem nas ideias pois tinha estoirado 20% da minha carteira em 1 mês.

Agora regressei e comprei umas MOTA e vendi a ganhar alguma coisa e espero notícias senão estou fora.

Ficar com acções a marinar não parece ser o mais correcto agora e os mercados estão para ganhos de 2/3% por trade e não para subidas loucas de 20% numa semana. Se estas aparecerem óptimo mas devem ser encaradas com factor sorte e não como jogadas de mestre.

Em todos os mercados a coisa anda assim. No psi ainda poderá acentuar caso falhe alguma coisa nas OPA's e nesse caso a coisa vai doer e muito.

5ª feira está a chegar e obviamente vai lançar volatilidade no mercado (para o bem ou para o mal) estar desatento nesta fase vai trazer dissabores. Mas cá estaremos para ver o que acontece e os mercados vão continuar a funcionar como sempre. De um lado a oferta do outro a procura e quem tem unhas é que toca guitarra...

Oxalá depois dos anéis não aproveitem para levar tbém os dedos...

Quanto à altri vai haver novidades em julho e obviamente vai voltar a mexer e com muita força...

Re: Cuidado com 4ª feira...

por GONZO » 27/6/2006 17:01

ganda maluko Escreveu:mas a minha convicção é que julho vai terminar em grande e dará início a uma recuperação forte...

Podes explicar porquê? Obrigado.

Registado: 24/8/2005 22:33

Cuidado com 4ª feira...

por ganda maluko » 27/6/2006 16:56

o final de hoje deve estar a deixar alguns cabelos em pé... quanto mais se adiarem as vendas pior será a maré...

Na altri e em quase tudo o resto ou então o bernanke na 5ª feira faz o resto e instala as vendas novamente mas a minha convicção é que julho vai terminar em grande e dará início a uma recuperação forte...

nervosismo a aumentar até 5ª feira

por ganda maluko » 27/6/2006 13:36

Acho que isto já era suficientemente explícito.
E não é preciso ser um grande sábio para perceber que 100.000 acções negociadas em altri é comparável a nada.

Nos dias de euforia chegou a ultrapassar 4 milhões. Se ninguém está nervoso então porque é que não compram a 2,24 (uma pechinchacomparada com os 2,70 do reserch ubs).

Aliás quem deve comprar é quem tem posições de 2,30 para cima...

A confiança é de facto muita e estão só a ver quem vende para depois comprar tudo... não é???

por Ulisses Pereira » 27/6/2006 13:11

Não transformem isto num relato estilo futebol, por favor. Hoje em dia, todos têm acesso às cotações, pelo que apenas colocar a cotação de uma acção nada acrescenta ao Caldeirão e é um pouco frustrante para quem abre um tópico na esperança de ler alguma opinião.

Na verdade, não vejo nenhuma novidade em relação à Altri e mantenho todas as minhas reservas enquanto não superar a resisstência na zona dos 2,33 euros. Nada de novo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bolinha » 27/6/2006 13:08

Nunnus Escreveu:2.23 .....

BINGO !!!!

Registado: 26/7/2005 20:28

por Nunnus » 27/6/2006 12:55

2.23 .....

lógica

por Zorro » 26/6/2006 22:59

2ºtrimestre é a mesma coisa que 1ºsemestre...Z :mrgreen:

Registado: 31/3/2006 10:10

por Nunnus » 26/6/2006 21:55

ganda maluko, o que se vai passar na 5ºF?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 170 visitantes