Caldeirão da Bolsa

Negociação de crude

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por Negocios Mendes » 22/6/2006 13:53

Keyser Soze Escreveu:
Alex Tomás Escreveu:É fácil de provar isto: se um produto fica mais caro, menos clientes vai atrair, portanto menos procura. Resultados mais baixos => cotacao mais baixa.

não necessariamente

no petróleo a procura é relativamenete inelástica

Mea culpa.... antes que alguem me diga isto, prefiro dize-lo eu: é claro que se o preco sobe, é também porque existe mais procura do que oferta. Ao haver mais procura, as empresas que negoceiam estes productos vao lucrar com isso.

Agora quer parecer-me que quem ganha o dinheiro no crude, sao os mesmos que ganham dinheiro a vender batatas, morangos, etc, etc, etc, ou seja, os grossistas/intermediários.

Ulisses: tens toda a razao.... apenas fiz uma adenda ao teu post.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Keyser Soze » 22/6/2006 13:52

drivingsouth Escreveu:A minha questão era mais ao encontro de algo do tipo equivalente ao trust do Gold (GLD)...

Conhecem?

USO ETF

United States Oil Fund, LP (USOF), formerly New York Oil ETF, LP, is a commodity pool that will issue units that may be purchased and sold on the American Stock Exchange.

http://www.google.com/finance?q=USO

Registado: 8/2/2006 17:32

por drivingsouth » 22/6/2006 13:50

A minha questão era mais ao encontro de algo do tipo equivalente ao trust do Gold (GLD)...

Conhecem?

Registado: 17/10/2005 11:04

Re: ...

por Keyser Soze » 22/6/2006 13:42

Alex Tomás Escreveu:É fácil de provar isto: se um produto fica mais caro, menos clientes vai atrair, portanto menos procura. Resultados mais baixos => cotacao mais baixa.

não necessariamente

no petróleo a procura é relativamenete inelástica

Registado: 8/2/2006 17:32

por pedras11 » 22/6/2006 13:38

Também é importante saber se são empresas ligadas á extracção, transporte, etc...

Tenho verificado que a correlação é grande, mas NADA garantida.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 22/6/2006 13:34

Alex, mas o que eu digo é que há excepções. De uma forma geral, as acções do sector têm evoluido num sentido semelhante à cotação do crude.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

...

por Negocios Mendes » 22/6/2006 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:As acções do sector têm uma correlação directa com o crude mas nada te garante que não haja dias em que o crude evolua numa direcção e as acções do sector num sentido inverso. A COP e a XOM são duas acções interessantes para acompanhares e ires verificando a sua relação com o crude.

Um abraço,
Ulisses

Boa tarde,

Deixa adicionar apenas isto:
essa relacao que referes, pode aplicar-se também ao ouro. E a evolucao das accoes que negoceiam Crude e metais, tem a meu ver, uma correlacao sempre contrária ao valor que o mercado oferece pelo crude ou ouro.
É fácil de provar isto: se um produto fica mais caro, menos clientes vai atrair, portanto menos procura. Resultados mais baixos => cotacao mais baixa.
No ouro é a mesma coisa.

Isto foi apenas para complementar o post do Ulisses, porque muitas vezes as pessoas pensam que as accoes tem de subir cada vez que metais preciosos valorizam.

Lembrei-me agora mesmo da Inflacao: se esta continua a subir, é bom ou mau para a economia?
Tá tudo dito.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Ulisses Pereira » 22/6/2006 12:55

As acções do sector têm uma correlação directa com o crude mas nada te garante que não haja dias em que o crude evolua numa direcção e as acções do sector num sentido inverso. A COP e a XOM são duas acções interessantes para acompanhares e ires verificando a sua relação com o crude.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Negociação de crude

por drivingsouth » 22/6/2006 12:16

Existe alguma acção que siga a cotação do crude, oil, brent,...?

Obrigado

Registado: 17/10/2005 11:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, As_paus , Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Tosta mista, Zecadiabo e 163 visitantes