Caldeirão da Bolsa

investir em matérias primas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Shenron » 21/6/2006 23:50

É possível comprar/vender CFD's sobre o ouro e a prata com a plataforma do saxo bank.

A LJCarregosa e a DIF permitem isso. ;)

Registado: 15/2/2005 19:02

agora sim...

por br@instock » 21/6/2006 23:43

Obrigado Vieira, de facto era essa a ideia que eu tinha também, os futuros, mas lembrei-me também dos fundos sobre futuros, o problema é que tive a procurar no BCP e não encontrei nada (não foi uma busca exaustiva confesso) e também não me apetece mudar de banco por isso, fico assim sem hipóteses de comprar PRATA, a não ser na ourivesaria da esquina. 8-)

Registado: 30/12/2004 1:06

por vieira » 21/6/2006 23:31

Então fico mais tranquilo. :mrgreen:

Acho que a unica solução para investir a sério e directamente nisso é só em futuros. Outra alternativa, tens também TW do Oil e do Ouro.

Registado: 9/12/2005 18:40

upsss......

por br@instock » 21/6/2006 23:10

Vieira, tem calma contigo ok? 8-) Eu não estou na bolsa desde 15 dias atrás, eu não sou um "new man in the block"... podes estar à-vontade. Mas obrigado pela preocupação.

Quanto ao resto do people, obrigado por contribuirem para a minha sempre aprendizagem.

P.S.- Vieira vá lá, manda lá aí um post produtivo :mrgreen:

por nnascimento » 21/6/2006 20:40

br@instock Escreveu:ETF's???
Desculpa mas, em matérias primas sou leigo

ETF - fundos que seguem um indice/acção e que são negociados no mercado a contado como uma acção.Pode ser comprado e vendido como uma acção.Geralmente representam uma relação do valor do indice ou acção que seguem (activo subjacente).São porreirinhos :)
No entanto penso que para se negociar ETF´S um instrumento de análise técnica do activo subjacente dá jeito.
Outra forma são mesmo os fundos. Como exemplo pessoal possuo o Merryl Lynch World Minning e o JP Morgan Global Natural Resorces.Mas há mts mais.Pesquise bem quais se adaptam ao seu perfil de risco e qual a sua tolerância ao mesmo. Qd sobem, sobem mt, qd descem descem mt também :mrgreen: Há que estar preparado para a volatilidade.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por vieira » 21/6/2006 20:39

br@instock Escreveu:ETF's???

Em matérias primas és leigo e vais investir nelas? :shock:

Registado: 9/12/2005 18:40

por br@instock » 21/6/2006 20:30

ETF's???

Re: investir em matérias primas...

por nnascimento » 21/6/2006 20:26

br@instock Escreveu:Alguém me sabe dizer como posso investir em matérias primas? ouro, prata, milho, petróleo...

Alguém conhece um fundo do BCP que o faça?

É uma questão de procurar no site do BCP. No entanto deixo aqui apenas um apontamento relativo aos fundos do BCP. Qs todos têm front-end loads e back-end loads, estes últimos vão diminuindo com o tempo que possui o fundo.Além disso convém pesquisar sobre fees (penalizações temporais).Quero com isto alertar apenas que dependendo do horizonte temporal de investimento poderá ou não compensar um fundo comercializado pela banca tradicional ou de um supermercado de fundos transaccionados pela banca de investimento. Pq é de ter em consideração que os fees e loads comem bastante do seu dinheirinho :)
Cumprimentos.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Garfield » 21/6/2006 20:06

Terá de investir através de ETF´s, por exemplo no banco BEST.

Registado: 9/2/2005 4:29

investir em matérias primas...

por br@instock » 21/6/2006 19:59

Alguém me sabe dizer como posso investir em matérias primas? ouro, prata, milho, petróleo...

Alguém conhece um fundo do BCP que o faça?

Quem está ligado: