Caldeirão da Bolsa

Zapp - Banda Larga Móvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por rnbc » 22/6/2006 0:32

EnglishMan Escreveu:Na altura da aquisição do equipamento só fiz essa pergunta porque me interessava: Dá para aceder a redes vpn? Disseram que sim, e eu comprovo... ao contrário das placas.
Outra pergunta que fiz foi se dava para utilizar soluções "voip" (ex. skype) e também me disseram que sim, embora me tivessem alertado para a situação da velocidade... que se não tivesse a suficiente (superior a 354Mbps) teria dificuldades em fazer chamadas. :roll:

Heix... explica lá essa das VPNs? Eu trabalho na área de redes e posso garantir-te que qualquer acesso à internet permite estabelecer uma VPN... por mais lento ou manhoso que seja. Desde que não haja firewalls a estorvar, e no caso dos ISPs nunca há. Uma VPN é estabelecida em cima de IP normalissimo, não tem nada de especial.

Quanto ao VOIP: em qualquer das redes consegues usar, apesar de no contrato dizer que não, e de eventualmente o poderes estar a violar. Claro que com a latência desses acessos fica um bocado fatela. A largura de banda é mais do que suficiente, o problema é a latência...

Também não recomendo como acesso primário, mas se viveres perto duma antena e não fores muito exigente pode servir lindamente!
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

...

por englishman » 21/6/2006 21:40

Olá, vitcosta2. :wink:

E o serviço zapp fica logo activo?
vem com algum saldo inicial?

Sim, fica logo activo... basta para isso fazer a inscrição no site deles quando ligamos o modem e fazer mais umas configurações, mas o manual é bastante simples e fácil de seguir.

Penso que tem 500 Mb para se poder utilizar, de início...
Esta é outra grande desvantagem em relação ao ADSL e Cabo: O tráfego incluído é muito inferior .

Vi agora no site deles que a velocidade já pode ir até 2.4 Mbps... vamos acompanhando a evolução. :wink:

Abraço.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

Zapp

por vitcosta2 » 21/6/2006 21:32

E o serviço zapp fica logo activo?
vem com algum saldo inicial?

Por exemplo o Kanguru vem com 7.5 euros que se pode usar sem assinar logo o contrato, como decorre a activação?

CUmp
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

...

por englishman » 21/6/2006 21:05

Olá, caros colegas. :)

Já referi aqui, num outro tópico, que não aconselho o Zapp como acesso principal à internet porque é inferior à rede ADSL ou Cabo... por experiência própria, posso dizer que tem um funcionamento razoável (também não se pode pedir mais de um serviço móvel a 1.4Mbps, para já).
E digo isto, porque utilizei esse serviço no Porto e em Lisboa (que é onde o sinal será, em princípio, mais forte) e a ligação cai várias vezes com utilização contínua (estou a falar dentro de casa/edifícios).

Só ainda não tinha falado que prefiro este serviço às placas de internet (tmn, optimus, telecel), porque nos dá ligação a redes "vpn" (rede privada virtual)...
Na altura da aquisição do equipamento só fiz essa pergunta porque me interessava: Dá para aceder a redes vpn? Disseram que sim, e eu comprovo... ao contrário das placas.
Outra pergunta que fiz foi se dava para utilizar soluções "voip" (ex. skype) e também me disseram que sim, embora me tivessem alertado para a situação da velocidade... que se não tivesse a suficiente (superior a 354Mbps) teria dificuldades em fazer chamadas. :roll:

Ou seja, era excelente se tivesse mais velocidade... talvez num futuro próximo! :idea:

O voip não funciona nada bem, porque é muito difícil atingir velocidades razoáveis para que as vozes se ouçam de um lado e do outro... ouve-se e fala-se, mas há atrasos de recepção de informação e então o diálogo torna-se impossível, para além do "arranhar" constante.

Assim, para aceder à internet em qualquer lado (desde que haja cobertura) e de forma móvel é bastante razoável... se se quiser ir mais além, já não diria o mesmo.

Fica aqui o meu testemunho... :wink:

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por rnbc » 21/6/2006 20:51

Dependendo do sitio onde estás pode ser equivalente a um acesso ADSL (embora com maior latência) ou bastante pior.

No sitio onde eu moro raramente consigo mais de 128kbps com uma placa 3G.

Se tiveres um amigo que use isso aconselho-te a experimentar durante algumas horas o acesso nos sitios onde o vais usar habitualmente e a ver se achas a velocidade satisfatória.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por SMALL2004 » 21/6/2006 20:42

Também conheço quem tenha e nunca tenha tido até agora os mesmos problemas que tinha com a netcabo e outras trampas.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por AMG » 21/6/2006 19:44

Já o tenho há uns 3 meses e estou bastante satisfeito. Não fica nada a dever em termos de velocidade ao sapo adsl e á netcabo, serviços que utilizei recentemente.

Um abraço
AMG
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

Zapp - Banda Larga Móvel

por Gonanto » 21/6/2006 10:53

Alguém já testou este novo tipo de acesso á banda larga móvel?

Funciona? Bem?

Para quem não conhecer tem os detalhes em www.zapp.pt

Obrigado pelas informações que puderem dar.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, cali010201, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, Opcard33, PATDAVsun, Shift72, Simplório, traderh, Xacal, xeidafome, Zecadiabo e 128 visitantes