Altri--Movimento 2,50
Resultados
Os próximos resultados só saiem em Setembro.Fonte do site da Altri.Z
Quanto ao medo e à inveja gostava de referir que comprei Altri quando foi revelada a primeira short list com 4 concorrentes, não sem medo, mas consciente que se as coisas levassem o melhor caminho eu me podia sair muito bem... e leveram...
Mas uma coisa é certa Bolinha e vicosta2: as àrvores nao crescem até ao céu!!
E embora não seja medricas, qdo era muído disseram-me que tivesse juízo!
Bolinha na tua discussão com o lazarus parece que estás a soprar contra o vento... ele diz o que diz desde o 2,41€; outros fizeram referência ao gap, outros à divergência RSI; e eu vendi a 2,41€... nem eu me arrependi, nem o mercado lhes mostrou que estavam errados...
Cota a 2,28€
Vitcosta2 para quê essa comparação com a Pararede?
Não faz sentido... Porque não comparar com a Gescartão ou a Portucel? Quando fala em resultados sólidos posso dizer-lhe que a Altri cota a um pouco mais caro que estas empresas quando comparamos resultados do primeiro trimestre...
Se quiser leia este tópico http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 243#306243
Claro que pode dizer: mas a Altri comprou a CELBI!!!
E eu respondo: Excelente, mas a bolsa olha para a frente e não para trás!!
Além disso, mantendo a comparação com a Portucel (e nunca com uma tecnológica) tb poderia referir os 177ME que a Portucel vai receber do Estado!!
PS.: Resumindo: o lazarus é um bocado dramático mas o mercado tem-lhe dado alguma razão...
Claro que a Altri não vai aos 0,30 centimos... mas tb não dá para disparar todas as semanas! 
Mas uma coisa é certa Bolinha e vicosta2: as àrvores nao crescem até ao céu!!
Bolinha na tua discussão com o lazarus parece que estás a soprar contra o vento... ele diz o que diz desde o 2,41€; outros fizeram referência ao gap, outros à divergência RSI; e eu vendi a 2,41€... nem eu me arrependi, nem o mercado lhes mostrou que estavam errados...
Vitcosta2 para quê essa comparação com a Pararede?
Claro que pode dizer: mas a Altri comprou a CELBI!!!
PS.: Resumindo: o lazarus é um bocado dramático mas o mercado tem-lhe dado alguma razão...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Documento interessante sobre compra Celbi:
http://www.altri.pt/fotos/gca/115009977 ... 060609.pdf
Cump
http://www.altri.pt/fotos/gca/115009977 ... 060609.pdf
Cump
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
A subida da Altri, apesar de abrupta não tem sido de todo especulativa, tem assentado numa estratégia séria de uma empresa que concretiza negócios que geram mais valias.
Comparo por exemplo com a Pararede que num passado recente movimentava igualmente paixões, mas cujas subidas e descidas essas sim eram especulativas não tinham razão de ser.
A altri apresenta resultados sólidos com um projecto de futuro.
Apesar de poder corrigir ou não, penso que tem sobretudo gerado muitas invejas a quem gostaria de ter estado dentro e não esteve e continua agora com medo de arriscar...mas essa é a essência da bolsa e de tudo o resto na vida.
Relembro apenas que o preço alvo (dos que se conhecem) da Altri são:
BPI:2.40
UBS:2.70
Com anúncios de resultados a Altri vai atingir estes valores, talvez quem sabe desta vez sem lá chegar em uma ou duas sessões como nos habituou, mas lentamente..
CUmp
Comparo por exemplo com a Pararede que num passado recente movimentava igualmente paixões, mas cujas subidas e descidas essas sim eram especulativas não tinham razão de ser.
A altri apresenta resultados sólidos com um projecto de futuro.
Apesar de poder corrigir ou não, penso que tem sobretudo gerado muitas invejas a quem gostaria de ter estado dentro e não esteve e continua agora com medo de arriscar...mas essa é a essência da bolsa e de tudo o resto na vida.
Relembro apenas que o preço alvo (dos que se conhecem) da Altri são:
BPI:2.40
UBS:2.70
Com anúncios de resultados a Altri vai atingir estes valores, talvez quem sabe desta vez sem lá chegar em uma ou duas sessões como nos habituou, mas lentamente..
CUmp
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
e nessa subida aos 2.40 o RSI n kiz subir tanto como no max anterior
corregiu aos 1,90 e voltou a subir, desta X aos 2.55. Novo max! e onde ficou o RSI, abaixo do valor a q estava qd a cotação fez os 2.40.
isso dá, teoricamente, a formação de uma divergencia RSI, o q, tb só na teoria, pode ser sinal de inversão de tendencia, e não de correção como disse e tanto o assustou!
SIM!!! inversão de tendencia, ou seja, de bull para bear.
mas n m leve demasiado a sério. isto é so teoria...
n tenho aki 1grafico actualizado da Altri mas neste post (q ja deve ter visto) tem 1grafico c/a minha "teoria"
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... +altri+psi
bons negocios
corregiu aos 1,90 e voltou a subir, desta X aos 2.55. Novo max! e onde ficou o RSI, abaixo do valor a q estava qd a cotação fez os 2.40.
isso dá, teoricamente, a formação de uma divergencia RSI, o q, tb só na teoria, pode ser sinal de inversão de tendencia, e não de correção como disse e tanto o assustou!
SIM!!! inversão de tendencia, ou seja, de bull para bear.
mas n m leve demasiado a sério. isto é so teoria...
n tenho aki 1grafico actualizado da Altri mas neste post (q ja deve ter visto) tem 1grafico c/a minha "teoria"
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... +altri+psi
bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
talvez não me tenha explicado bem.
Eu não disse (ou n queria dizer) que a altri vem ate aos 1.6. So salientei q s viesse aos 1.6 estaria no valor de Março.
Se vem aos 1.6, aos 1.85 ou aos 2€ não faço ideia, agora pela AT que eu faço vai haver correção.
É a minha opinão... vale o q vale...
profeta da desgraça é q não
Eu não disse (ou n queria dizer) que a altri vem ate aos 1.6. So salientei q s viesse aos 1.6 estaria no valor de Março.
Se vem aos 1.6, aos 1.85 ou aos 2€ não faço ideia, agora pela AT que eu faço vai haver correção.
É a minha opinão... vale o q vale...
profeta da desgraça é q não
sinceramente, penso que o futuro da altri nas proximas semanas é o da descida e se voltar as 1.6 estará a ir apenas aos valores d Março.
entrar curto a médio prazo penso ser o mlhor neste momento. No entanto, tal não m é possivel
tenho conta no big e da pra fazer short-selling mas é intraday e nem sei s tem a altri na lista das short's.
Saber o dia em q vai começar a correção é coisa q eu nem tento, mas que vai cair, pela bela divergencia RSI q ta formada, penso q é certo.
entrar curto a médio prazo penso ser o mlhor neste momento. No entanto, tal não m é possivel
tenho conta no big e da pra fazer short-selling mas é intraday e nem sei s tem a altri na lista das short's.
Saber o dia em q vai começar a correção é coisa q eu nem tento, mas que vai cair, pela bela divergencia RSI q ta formada, penso q é certo.
Boas nights a todos
Para mim, a Altri esta a tentar quebrar a resistencia formada entre os 2.34 e os 2.44. Assim que ultrapassar essa resistencia... penso que so para perto dos 3 euros... C~
Contudo, nesta fase penso que possa estar a formar uma bela resistencia por volta dos 2,26/2.28, mas sem graficos nao posso "inventar" mais.
Esperemos para ver
Abraços a Todos
Para mim, a Altri esta a tentar quebrar a resistencia formada entre os 2.34 e os 2.44. Assim que ultrapassar essa resistencia... penso que so para perto dos 3 euros... C~
Contudo, nesta fase penso que possa estar a formar uma bela resistencia por volta dos 2,26/2.28, mas sem graficos nao posso "inventar" mais.
Esperemos para ver
Abraços a Todos
bolinha Escreveu:
Volto a repetir o que já disse num outro post:...Bolinha Escreveu:E quedas de 2,40 para 1,9X para ti não são quedas acentuadas ?
Parece que não percebeste o que disse... os mercados estão tecnicamente perigosos porque quebraram suportes importantes e estão com tendênica de queda de médio prazo.
As quedas até podem já ter acabado mas eu considero mais prudente esperar por uma confimação técnica de que isso aconteceu.
Eu não disse que o BCP vai cair acentuadamente, mas o facto de já ter caído mais de 20% não nos garante que não possa cair mais, antes pelo contrário a sua tendência de médio prazo continua a ser nitidamente de queda...
bolinha Escreveu:A Altri já sofreu bastantes quedas e reagiu sempre em alta. Aliás a Altri chegou a ir até aos 2,50.
Quando chegar aos 2,60 voltaremos a falar...
O facto de ter reagido sempre em alta não nos garante também que o vá fazer agora.. eu não disse que vai cair nem que não vai chegar aos 2.60 ou 3.00 euros, apenas disse que a sua situação técnica é confusa e não me permite tirar conclusões mais ou menos seguras da mesma e, nestas situações, fico de fora, prefiro entrar se quebrar os 2.50 do que agora...
Olha que ter certezas de que vai chegar aqui ou ali ninguém tem na bolsa...
bons negócios
artista Escreveu:Além disto tudo os índices estão perigosos, sobretudo os Americanos e é preferível ficar de fora, muitas vezes acabam por não cair muito e invertem lentamente mas outra precisam de uma "queda final acentuada para inverter...
Volto a repetir o que já disse num outro post:
Bolinha Escreveu:E quedas de 2,40 para 1,9X para ti não são quedas acentuadas ?
A Altri já sofreu bastantes quedas e reagiu sempre em alta. Aliás a Altri chegou a ir até aos 2,50.
Quando chegar aos 2,60 voltaremos a falar...
bolinha Escreveu:Bem, se formos ver assim, então mais vale ficar fora de todas as cotações, já que é "difícil de perceber o que estas estão a fazer"...
Não, há situações bem mais claras que nos permitem com bastante precisão colocar um stop caso o movimento que esperamos não se verifique.
Um exemplo, se a Altri quebrar os 2.50 (máximo histórico) eu entrarei (se tiver oportunidade claro) coloco um stop a 2.47/48 se a acção não subir perco 1/2% no máximo... se entrasse agora não sabia o que fazer se ela caísse!
Além disto tudo os índices estão perigosos, sobretudo os Americanos e é preferível ficar de fora, muitas vezes acabam por não cair muito e invertem lentamente mas outra precisam de uma "queda final acentuada para inverter...
Bons negócios
artista Escreveu:A questão está mesmo nisso tudo, é difícil perceber o que é que a Altri está a fazer por isso o melhor é ficar fora... pelo menos para mim que gosto de alguma segurança!
Bem, se formos ver assim, então mais vale ficar fora de todas as cotações, já que é "difícil de perceber o que estas estão a fazer"...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006 e 160 visitantes