Caldeirão da Bolsa

Adivinha sobre corretora ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: .

por ptmasters » 17/6/2006 12:49

andrade Escreveu:O amigo Dow já sofreu do mesmo problema...

Eu também já sofri, e foi o que fiz (e ainda estou a usufruir da compensação....).

Eu tinha enviado a ordem no dia anterior (por volta das 18:00 h), e ao valor de abertura do dia seguinte, teria sido executada.

O que é certo, às 8:30 do dia seguinte, a minha carteira continha lá os títulos, e eu pensava que era prolema técnico da.... actualização da carteira.

Afinal, o problema técnico era mesmo entre eles e a bolsa.

Um dos argumentos que eles facilmente podem usar, é que não podem dar garantias sobre a eficácia da internet, e que operações efectuadas pela net, podem estar sempre sujeitas a problemas que ninguém pode assumir...

Um dos argumento que me deram para não pagar o valor da diferença entre ordem que teria sido executada e ordem executada, é que se eles abrissem naquele momento o precedente e mais tarde em situações idênticas, todos os clientes fizessem isso, poderia haver situações em que inclusivé a solvabilidade do banco poderia ficar em causa, daí o não poderem (até consegui compreender isso e acabei aceitando a proposta deles, que acabou por ser mais simbólica quase que outra coisa).

1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

.

por andraderui » 17/6/2006 11:20

O amigo Dow já sofreu do mesmo problema...

Registado: 12/11/2002 16:18

ja agora que corretora é ?

por CCL » 17/6/2006 11:14

é a BIG ?

Registado: 26/2/2006 10:26

Re: .

por pedras11 » 17/6/2006 10:52

andrade Escreveu:O Dow é que me entende...

Pois é ....

Tu queres que eu te compreenda ou que te ilucide sobre um direito que tens:?:

Eh pá, desculpa qualquer coisa...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

.

por andraderui » 17/6/2006 0:07

O Dow é que me entende...

Pois é ....

por pedras11 » 16/6/2006 23:47

Ptmasters tens toda a razão, mas tudo vai depender de como agiu o Andrade.

Os intermediários financeiros estão obrigados a transmitir as ordens a outros quando não o podem fazer não importa o motivo.

Agora :?:

Como devia agir o Andrade :?:

Partimos do principio que deu a ordem via internet, verificou que não foi executada tenta contacto telefónico que será sempre gravado para ordens de bolsa.

Mesmo assim não conseguem ele pede para a ordem ser transmitida a outro intermediário, e fica salvaguardado para uma futura reclamação.

Com o dinheiro não se brinca meus amigos. Eu tive um problema no BCP em que dei uma ordem de venda PT num fim de semana , portanto para a abertura de segunda, a ordem foi executada apenas ás 8,32h 2% abaixo da abertura e fui ressarcido sem ter necessidade de reclamação na CMVM.

PS: Andrade não te esqueças que os bancos têm um livrinho á tua espera :mrgreen:

por ptmasters » 16/6/2006 23:30

Andrade,

Em nome da credibilidade, reclame e argumente que para si a transparência está posta em causa.

Exija saber quem é o responsável, mesmo que lhe venham dizer que o problema não teve nada relacionado com eles, que para si, os intermediários são eles e não quem eles querem que sejam os potenciais culpados.

Relativize o facto de ter vendido mais abaixo do que era para ser vendido, mas que algo muito mais importante do que esses "cêntimos" é que está em causa.

Se forem inteligentes, deverão querer recuperar a sua confiança e estar acima das suas expetactivas, não querendo com isto dizer que lhe vão pagar a diferença dos cêntimos, mas eventualmente poderão tentar compensá-lo de alguma forma.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: Adivinha sobre corretora ...

por pedras11 » 16/6/2006 22:03

DOW Escreveu:... enfim... nem quero pensar que se tratou de manipulação para alguém conseguir despachar as suas primeiro...

Mas devias pensar que tens direito a reclamação á corretora e á CMVM.

Re: Adivinha sobre corretora ...

por DOW » 16/6/2006 21:59

andrade Escreveu:Hoje dou uma ordem de venda com o n.º xxxxx para venda de xxx acções da Intel a 17.78, assim que dei a ordem o Bid/Ask muda para 17.79/17.80. A ordem foi dada às 17.25. São 17h42m e ainda a venda não foi feita. Às 17.43 é que foi enviada para negociação. Só que agora está a 17.73/17.74.

O que é isto?????????? Terceiro Mundo???????

Qual a corretora??????

Também já me aconteceu algo semelhante no Caixa BI enviei uma ordem de venda de uma acção com baixa liquidez, que já nem me lembro qual foi, e a ordem ficou pendurada bastante tempo e só foi enviada quando a cotação baixou e as ordens de compra ficaram bem abaixo daquilo a que eu queria vender, passando de lucro a prejuizo... :evil: achei estranho porque em todo o dia não tinha dado problemas... enfim... nem quero pensar que se tratou de manipulação para alguém conseguir despachar as suas primeiro...

Registado: 29/12/2005 1:10

por pedras11 » 16/6/2006 21:27

Diz-me uma coisa, esse teu email é o quê :?:

por BullPower » 16/6/2006 21:05

É do grupo Millennium. :roll:

Registado: 28/1/2005 0:38

Adivinha sobre corretora ...

por andraderui » 16/6/2006 20:59

ontem enviei este mail:

Em regra sempre que quero negociar um warrant, ele não está disponível....

Hoje dou uma ordem de venda com o n.º xxxxx para venda de xxx acções da Intel a 17.78, assim que dei a ordem o Bid/Ask muda para 17.79/17.80. A ordem foi dada às 17.25. São 17h42m e ainda a venda não foi feita. Às 17.43 é que foi enviada para negociação. Só que agora está a 17.73/17.74.

O que é isto?????????? Terceiro Mundo???????

Qual a corretora??????

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, VALHALLA, Zecadiabo e 127 visitantes