Caldeirão da Bolsa

Discussão com incognitus acerca de apagões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 17/6/2006 1:30

O Caldeirão pode não ser como tu queres, Incognitus. O teu fórum não é como eu quero. Nem por isso vou para lá reclamar. Não gosto, não vou.

O Caldeirão impôs-se nos últimos 3 anos por tudo o que é. Muitos não gostaram e foram-se embora. E tantos ficaram... Não te obrigamos a vir aqui, mas obrigamos-te a respeitar as regras da casa.

O que tu tens feito sistematicamente nos últimos tempos aqui é semear a confusão, apelidar de estúpidos e ignorantes os nossos utilizadores e pores em causa tudo e todos. É tempo de dizer basta.

O Caldeirão não vai mudar por causa de uma pessoa. Bem sei que tu também não mudas por causa do Caldeirão. Agora não vamos deixar que tu destruas numa semana o que tanto nos custou a criar. Acabou, Incognitus.

Este tópico será bloqueado porque, como tantas vezes dissemos, questões de moderação temos todo o gosto em discuti-las através de mensagens privadas pois quando aparecem aqui no Caldeirão tudo o resto perde importância e isto vira uma peixeirada.

Pedimos desculpa a todos os utilizadores por este intervalo.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Incognitus » 17/6/2006 1:17

charles, o facto de para ti ser irrelevante se apagarem um link para um artigo que te pudesse ajudar a compreender o mercado, não significa que isso seja irrelevante para o utilizador médio, muito menos aquele que não faz ideia que numa comunidade sobre bolsa isso possa acontecer.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por charles » 17/6/2006 1:13

pedras11 Escreveu:Honestamente as pessoas investidas nos selos e nos emergentes devem ter vontade de te «ferrar». O ser humano não sabe lidar muito bem com a verdade em demasia. :)

essa frase fica como pensamento do dia :clap:

no entanto se ele é incognitus não se conhece :!:

isto já não é o incognitus contra o jas isto já é o incognitus contra os deuses

começa a ser sui generis todos estes 55378 posts cheias de nada se tivessem sido 55378 analises sobre 55378 assuntos diferentes era excelente

o incognitus ainda nao percebeu que pode ser um bom analista com conhecimentos acima da média mas como r.p. estraga tudo com a insistencia tambem acima do normal

eu acho que esta semana li 90 % incognitus a atacar ferozmente o jas e 10% outros assuntos

agora a discussão é outra vamos ver quando vamos chegar a pag 350, não havia necessidade o pessoal ja ta farto desta lenga lenga

bfds
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Incognitus » 17/6/2006 1:09

Tem uma certa piada que os meus oponentes tendem a ser sempre os mesmos, como se pode verificar consultando o tópico do JAS, os da Afinsa, ou este.

Já tem menos piada que sistematicamente ignorem os argumentos centrais, a única coisa verdadeiramente relevante. Não é forma de se debater:

Como achas que as pessoas se sentiriam se eu colocasse aqui um link para um artigo bem fundamentado a dizer "Crash amanhã", durante a sessão de hoje, e esse link fosse apagado, e amanhã existisse mesmo um crash?

Ora, se não fiz ainda isso, já fiz próximo, e os links foram efectivamente apagados.

O que achas, que as pessoas iriam aprovar as tuas acções ao apagar? Iriam compreende-las? Iriam acha-las justas? Ou estás-te a borrifar para o que achem porque "valores mais altos se levantam"?

Isto é uma comunidade de bolsa/investidores, é nesse contexto que devem ser interpretados os argumentos acima. Desvios com "Incognitus vs World" e similares, não abordam de forma nenhuma os argumentos e a sua gravidade para uma comunidade de bolsa.

A menos, claro, que se estejam a borrifar para a informação que realmente importa, no mercado de capitais. Afinal, "está tudo no gráfico", pelo menos até ele mudar (neste aspecto, recomendo a consulta dos gráficos do DAX, ou de qualquer mercado emergente, recentes).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por StockMaster » 17/6/2006 1:03

Incognitos VS World

Volume X
Part 2
Chapter XXI

What else is new?!?!?![/list]

Registado: 26/4/2003 13:35

por charles » 17/6/2006 0:58

:-k eu ja nem leio pra tráz .... a discussão agora é sobre :?:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por StockMaster » 17/6/2006 0:56

LOL

Ferrar?

Ha bites gastos em posts muito mal entregues!

Registado: 26/4/2003 13:35

por pedras11 » 17/6/2006 0:54

Honestamente as pessoas investidas nos selos e nos emergentes devem ter vontade de te «ferrar». O ser humano não sabe lidar muito bem com a verdade em demasia. :)
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Incognitus » 17/6/2006 0:45

ricardo, o MOTOR do site é open source, o conteúdo NÃO é. Qualquer situação que aches que é de rever avisa, espero que faças o mesmo em relação ao Caldeirão, que diga-se, infringe bastante mais copiando inclusive conteúdo de sites pagos.

E o MOTOR do Caldeirão também é open source (pelo menos o do fórum), não quer dizer que eu possa chegar aqui e levar o conteúdo todo que quero.

E em todo o caso, isso tudo é uma questão acessória em relação ao que está discutido, que é a forma consciente como se privam os participantes desta comunidade de artigos que podem ser importantes (tu pelos vistos não te preocupas com isso, mas quem foi avisado para o problema da Afinsa/Fórum ou dos mercados emergentes, preocupava).

Ou seja, a questão central resume-se aquele caso concreto:

Como achas que as pessoas se sentiriam se eu colocasse aqui um link para um artigo bem fundamentado a dizer "Crash amanhã", durante a sessão de hoje, e esse link fosse apagado, e amanhã existisse mesmo um crash?

Ora, se não fiz ainda isso, já fiz próximo, e os links foram efectivamente apagados.

O que achas, que as pessoas iriam aprovar as tuas acções ao apagar? Iriam compreende-las? Iriam acha-las justas? Ou estás-te a borrifar para o que achem porque "valores mais altos se levantam"?

por MarcoAntonio » 17/6/2006 0:43

Obrigado a ambos pelos parabéns (bom, agora desculpem-me mas tenho mesmo de ir).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Acontece que...

por ricardotugas » 17/6/2006 0:40

Como referi fui apenas ao seu site para ser se terias alguma razão.

E como numa rápida visita encontrei um site open source, com publicações protegidas por lei reproduzidas, resolvi participar, pois a teu protesto no que se refere á remoção do teu texto não é defensavel.

Sou totalmente isento e procuro ser o mais justo possivel em todas as atitudes da vida, e ainda por cima novato neste forum, logo livre de influencias :lol: .

Cumprimentos,

Registado: 26/5/2006 14:26

por scpnuno » 17/6/2006 0:38

Parabéns, Marco. Para ti e para as "tuas mulheres". E mais um motivo para as ir mimar, especialmente a mais velha. Ficamos muito "carentes" nessa alturas.

Beijinhos a todos vós

P.S. Qualquer observação sobre o aumento de peso NÃO é bem recebida.

Registado: 6/11/2004 17:26

por ptmasters » 17/6/2006 0:36

Eh pá, não sei se alguém disse pelo meio, mas não tive paciência para ler para além da 2º página que quando ia a mudar para a 3ª, vi que já existia a 4ª.

Cá contribuo eu com mais um post:

Não seria mais simples e aceitável por todos, quando colocam um texto "copiado" indicar a fonte do género in www.thinkfin.com?????

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Incognitus » 17/6/2006 0:35

Parabéns pelo futuro filho.

por MarcoAntonio » 17/6/2006 0:34

É verdade, é verdade, scpnuno... Mas já estou no ir!
:wink:

Ah... e daqui a uns (poucos) meses a coisa vai estar equilibrada 2-2 por aqui.
:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por scpnuno » 17/6/2006 0:30

Sr. Marco António

Estão 2 mulheres (de tamanhos diferentes) á espera de V. Exa. Essas mulheres prescindem o ano inteiro do tempo do Marco. Agora, o tempo é delas e eu estou a defender AS MULHERES.
Vá, miminhos nelas que eu fico a tomar conta do tasco. Se houver crise, chamo a judiciária.

BOAS FERIAS

P.S. O Incognitus tambem deve ter 2 mulheres á espera dele.

Registado: 6/11/2004 17:26

por Incognitus » 17/6/2006 0:30

Ok, não tenho dúvidas de que a maioria das pessoas saberão chegar à conclusão se é lirismo ou não, se tentarem rever-se na situação descrita.

por MarcoAntonio » 17/6/2006 0:26

Chamo.
Imagem

Administrador Fórum

por Incognitus » 17/6/2006 0:25

Chamas portanto lirismo a este exemplo concreto:

E sou eu que acho que os outros são idiotas?

Andrade, esta questão é inteiramente pertinente, ou será que tu também preferirias não ser informado? (com a tua atitude penso que seria mesmo essa a tua resposta, preferias não saber e perder o dinheiro, a dar o braço a torcer)

por MarcoAntonio » 17/6/2006 0:21

Podes escrever isso ad infinitum que o meu interesse em responder aos teus lirismos mantém-se...

Também podes dizer que as minhas respostas são fracas, que demoro a raciocinar e tudo quanto te ocorrer mais nesta linha que não só o meu interesse se mantém, como ainda pior... decresce.

E posto isto, vou gastar o meu tempo coisas mais úteis e importantes, nomeadamente com a minha família.
Imagem

Administrador Fórum

..

por andraderui » 17/6/2006 0:19

Incognitus faz um favor a toda a gente...pega nos link's, nos teus artigos, na tua parvoice, na tua inveja, no teu olho, nas Pip's, nas Afinsas e refugia-te no teu site. Assim só se estraga uma casa.

Registado: 12/11/2002 16:18

por Incognitus » 17/6/2006 0:17

É justo, ricardotuga. Já procedi às necessárias alterações para apenas uma URL. Outros casos que te aprouver, avisa.

Claro, espero que mostres igual atitude para com o Caldeirão, senão parecerias algo parcial.

por Incognitus » 17/6/2006 0:14

Isto ...

Alguma resposta a algum argumento teu no seio de alguma das tuas polémicas alguma vez passa bem?...

É uma resposta objectivamente muito fraca quando posto perante isto:

por ricardotugas » 17/6/2006 0:14

ricardotugas Escreveu:Mas repito: Nada do conteudo da sua pagina web está protegido por lei, assim sendo... É apenas mais blog em formato kingside. Assim sendo qualquer texto seu é open source.

Cumprimentos,

Ricardo Tugas

Já agora responda, se não protege os direitos de autor da sua WEB, porque reclama ? Que o move ?

Veja o exemplo copyright do DE, cujo artigo permite que esteja publicado no seu forum, ilegalmente.´

Lei atentamete o que está a bold por o desconhecimento da lei, a ninguem dá proveito.

Portal editado por S.T. & S. F., Sociedade de Publicações Lda, Registo Comercial de Lisboa nº. 02958911033. Registo Diário Económico nº 112 371.

Todos os direitos reservados. Os conteúdos totais ou parciais deste website não poderão ser reproduzidos, distribuídos ou comunicados publicamente em forma alguma nem armazenados sem uma autorização prévia e por escrito da sociedade de publicações S.T. & S.F.

A S.T. & S.F. proíbe expressamente o acesso aos conteúdos do diarioeconomico.com através de sistemas 'robots' ou de quaisquer outros sistemas mecanizados que não correspondam ao acesso pessoal dos utilizadores às suas pàginas.

O acesso aos conteúdos do diarioeconomico.com através de sistemas 'robot' ou mecanizados resulta em importantes perdas à S.T. & S.F. e ao diarioeconomico.com relativos aos dados das suas audiências, pelo que a sociedade de publicações irá tomar medidas contra as condutas realizadas em violação do disposto no actual documento.

Caso esteja interessado em reproduzir, distribuir, comunicar, armazenar ou utilizar de qualquer forma os conteúdos do diarioeconomico.com, dirija o seu pedido a deconomico@economicasgps.com a fim de poder obter a autorização necessária.

Diário Económico, 2006 - Todos os direitos reservados.

[/i]

Registado: 26/5/2006 14:26

por Incognitus » 17/6/2006 0:13

Estás portanto disponível para sacrificar a rendibilidade dos participantes na comunidade a outros valores que para ti são mais altos.

Não é novo. De início mostraram-se disponíveis para apagar os links tanto para a denúncia da Fraude PIPS, como para a denúncia da Fraude Afinsa/Fórum Filatélico, implicitamente valorizando mais a vossa "lógica" do que o potencial para membros da comunidade perderem dinheiro real (e o mais curioso, é que num e noutro caso existiram membros afectados).

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, VALHALLA, Zecadiabo e 121 visitantes