Caldeirão da Bolsa

Discussão com incognitus acerca de apagões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 16/6/2006 22:45

MA, então não concordas que o Caldeirão não quer os links para os artigos aqui? Mas apagas os links na mesma?

Olha, vais ter que te decidir por uma ou por outra, sabes? São mutuamente exclusivas. Não se apaga querendo a manutenção dos links, nem se deixam ficar não querendo.

A consequência seguinte, de não querer que a comunidade veja o conteúdo dos links, é meramente mecânica e deriva da acção de apagar/não apagar. Se apagas os links, estás a privar a comunidade de saber que o artigo existe. Se não apagas, não estás.

Exactamente onde está a tua dúvida? Na minha intenção? Mas a minha intenção NÃO muda essa mecânica, seja ela qual for.

Portanto, reafirmo ...

O resultado final é que eu só quero que os meus artigos sejam lidos no meu site, via link.

E o Caldeirão não permite que a sua comunidade veja os meus artigos no meu site, via link.

Parece-me bastante linear. Cada um que retire as conclusões sobre o que é mais importante para cada qual. Eu pela minha parte não tenho problema nenhum que o Caldeirão coloque links para os seus artigos no ******.com. Aliás, que seja quem for coloque links para conteúdo relevante para o mercado de capitais.

O Caldeirão, pelos vistos, tem.

Não há rigorosamente nada de falso nisto. O Caldeirão "não quer" os links. É um facto. Eu só quero via links, é outro facto. No ******.com não existe problema com os links, é outro facto. No Caldeirão existe, é outro facto ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Pata-Hari » 16/6/2006 22:44

Ac, este tópico vai cá ficar para registo e serve esse fim. Era necessário que ficasse para que não acontecesse o costumeiro: a discussão disparatava, era apagada e, estando apagada, haveria quem a descrevesse à sua maneira retirando-a do contexto. É por isso que aqui está este thread: fica um registo público da discussão e da discórdia que teima em surgir.

Agora, se estiveres de acordo, termina-se aqui o tema (ou peixeirada, como queiras)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 16/6/2006 22:42

Eu concordo com isto...

Incognitus Escreveu:Eu penso que já deixei aqui os meus argumentos, e o Caldeirão tb já deixou os seus.

E com isto...

Incognitus Escreveu:Diferenças. Cada um que as avalie
...

Tudo o resto está a mais para quem quer dar por terminada a discussão e disse o que disse naquelas duas frases.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

................

por AC » 16/6/2006 22:39

Bem, eu não queria entrar nesta polémica mas como me apagaram o post fiquei chateado, pelos vistos voçês não gostam que se proteja a qualidade do fórum que é feito dos forenses e cada vez menos dos seus administradores, tenham cuidado com o que fazem porque se o Incognitus, baixou de nível voçês foram mais longe. Acabem com esta vergonha num fórum público e dedicem-se á análise técnica dos mercados que é para isto que muitos visitantes cá vêm.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Incognitus » 16/6/2006 22:35

Eu penso que já deixei aqui os meus argumentos, e o Caldeirão tb já deixou os seus.

O resultado final é que eu só quero que os meus artigos sejam lidos no meu site, via link.

E o Caldeirão não permite que a sua comunidade veja os meus artigos no meu site, via link.

Parece-me bastante linear. Cada um que retire as conclusões sobre o que é mais importante para cada qual. Eu pela minha parte não tenho problema nenhum que o Caldeirão coloque links para os seus artigos no ******.com. Aliás, que seja quem for coloque links para conteúdo relevante para o mercado de capitais.

O Caldeirão, pelos vistos, tem.

Diferenças. Cada um que as avalie, junto com a minha suposta "arrogância", "baixeza" ou seja o que lhe queiram chamar.

Damos isto por terminado? Alguém discorda?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Incognitus » 16/6/2006 22:18

Exacto, MA.

Acreditas que existem tipos que por acharem que links para artigos relevantes para o mercado de capitais são colocados com o objectivo de levar pessoas a frequentar outro site, decidem conscientemente privar a sua própria comunidade da informação contida nesses artigos, não obstante o track record do autor?

Eu também não acredito. Mas olha, existem!

por MarcoAntonio » 16/6/2006 22:17

Existe posts que são exímios a demonstrar o nível e a elevação dos indivíduos que os colocam.

Também são paradigmáticos de como esses individuos encaram o mundo que os rodeia.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 16/6/2006 22:16

se for tão grande quanto o tamanho do mau-feitio, nem o mike tyson estará à altura :mrgreen:.

Pessoal do caldeirão, não se esqueçam... estão sob o nosso poder... NÂO LEIAM OS ARTIGOS DO INCOGNITUS! OBSCURIDADE! IDADE MÉDIA. Esqueçam todos que o site dele existe. Tenham medo, tenham muito medo ...(aiai...)
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 22:12

Pata, se tu conhecesses o Ming, não lhe atravessavas o Marco na frente por piedade para com o Marco... eheh.

por Incognitus » 16/6/2006 22:11

Concordo inteiramente contigo, MA.

Sou esse tipo malicioso que só escreve artigos para que as pessoas os leiam no meu site. E que coloco links para as pessoas os lerem no meu site.

E vocês, como já disse, são inteiramente justos em apagarem os links, pois assim já não se corre o risco de as pessoas lerem os artigos.

As pessoas não lêem, e ficamos todos bem. Fazem um lindo serviço à comunidade.

por Pata-Hari » 16/6/2006 22:08

exacto, incognitus. Tentamos expressamente fazer com que ninguém saiba que o www.******.com existe, que o ****** é o teu site, onde escreves e que nunca se venham a cruzar com o link. Bingo. Whatever. :roll: . Vamos tentar manter a obscuridade. O segredo. Quem nos lê não poderá ler nunca mais mais nada. É uma seita. Fazemos oferendas ao diabo para que a net reine na obscuridade da informação. Espetamos agulhas numa boneca para o o link para www.******.com seja atacado por worms comilões. Contente?

(melhor que isto só se eu propuser uma luta na lama durante o almoço do caldeirão para decisão final acerca dos links em cada site :lol: . Incognitus e Ulisses na primeira parte do show. Marco e Ming na segunda.)

(pronto, entrei em mode de fim-de-semana)
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/6/2006 22:08

Ficou estabelecido que o teu único interesse é o de levar as pessoas para o teu site e não o de ilucidar as pessoas sobre o assunto em questão.

Caso contrário (se quisesses de facto ilucidar), não terias (como não tem mais ninguém aqui no Caldeirão) problemas em que se pudesse ler aqui o texto acompanhado do link para o local original do artigo.

O facto de tu quereres que aqui surja unica e exclusivamente o link estabelece qual é o teu real interesse.

Por muito que tentes distorcer os factos, por muita demagogia e areia que tentes atirar para os olhos dos outros é óbvio e não mascarável que tu estás a proteger os teus interesses. Quanto ao Caldeirão, claro que sim, nunca escondemos (não precisamos de distorcer factos e de recorrer a demagogias) que estamos a proteger o Caldeirão. Desde o primeiro dia.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/6/2006 22:10, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 22:05

Ou seja, vou dar-vos a razão toda.

Eu sou um tipo incrivelmente interesseiro que só mete os links porque quero, maliciosamente, desviar pessoas para o ******.com para lerem lá os artigos relevantes.

E vocês são uns tipos justos, que vendo esta minha intenção maliciosa, justamente apagam esses links para que as pessoas não caiam no logro de, a pretexto de irem ler artigos supostamente relevantes, visitarem o ******.com

Satisfeitos?

O resultado final é bom. Eu coloco links mas são apagados. As pessoas não lêm os artigos, ficam na ignorância. A ignorância faz as pessoas felizes.

por Incognitus » 16/6/2006 22:01

eheh, MA, é boa a tua resposta.

Só é pena que seja uma mentira pegada.

Mas de qq forma o assunto já morreu, já está estabelecido que o Caldeirão prefere que eu não coloque links para artigos relevantes do mercado de capitais, porque isso levaria visitantes a ler esses artigos no meu site, e isso é errado porque serviria o autor dos artigos (eu).

Faz todo o sentido. Alguém com dois olhos vê isso perfeitamente.

Que é preferível que a comunidade aqui não leia sobre mercados emergentes, sobre trading de acções cíclicas, sobre aço, sobre pico do petróleo, sobre fraudes, etc, a - Deus nos Livre - irem de encontro ao meu interesse e lerem-nos no meu site.

Como eu disse, faz todo o sentido. Dobro-me perante tal demonstração de lógica poderosa.

por MarcoAntonio » 16/6/2006 21:36

Estou a usar 3G e isto está um pouco lento, enquanto lia e escrevia não me apercebia que já tivesse terminado.

No entanto, não disse nada a mais apesar de eventualmente esta discussão já ter terminado.

Porquê?

Porque realmente só quem tiver um só olho é que ainda não se apercebeu de onde partem e qual é o denominador comum de quase todos os «problemas» e polémicas que têm surgido ultimamente no Caldeirão.

E quando assim é torna-se simples de ver onde está realmente o problema.
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 16/6/2006 21:29

epá, marco... isto parecia estar terminado.... vai lá de férias, homem! :evil:
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/6/2006 21:28

É uma pena interromper as férias por um motivo tão desagradável mas aqui vai:

:arrow: Incognitus, tu deves julgar que és a única pessoa à face da terra com dois olhos e que todos os outros têm um só olho e que esse singelo olho vê mal. De outra forma não se explica como passas o tempo a fazer dos outros idiotas e a fazê-los passar por idiotas.

:arrow: Ao contrário do que tu dizes, as regras que tu critidas, demagogica e mentirosamente, já existiam muito antes no Caldeirão de tu te lembrares de criar o teu site.

:arrow: Resulta deste tópico (e de muitos outros) que o teu interesse é muito próprio. Ages claramente em nome de interesses pessoais e é esses interesses pessoais que estás a proteger. Isso é nítido, é óbvio e não é mascarável de forma alguma por muita demagogia (e mentira) a que recorras. Não podes, com tal atitude, criticar os interesses do Caldeirão (que existem e que nunca escondemos que protegemos ao contrário do que tentas fazer com os teus) e de este os proteger sem cair no ridículo.

O Caldeirão, e sempre foi essa a sua política, não permite que se coloquem posts cujo único conteudo sejam links para outros espaços directamente concorrentes e cuja unica funcionalidade seja conduzir os participantes para esses endereços. Se o permitissemos, seriamos alvo de inúmeros abusos e o Forum transformava-se no ancoradouro de tópicos com meros links que encaminhavam as pessoas para outros espaços.

Estariamos ainda a fazer figura de lorpas promovendo e publicitando gratuitamente outros espaços.

As referências a outros espaços (incluindo os seus links) sempre foram, per si, bem-vindas no Caldeirão.

Os abusos é que não...

Infelizmente para ti a maior parte das pessoas tem dois olhos e vê bem dos dois olhos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/6/2006 21:30, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por JAOR » 16/6/2006 21:14

heiiiiiiiiii..já acabou ?? puxa, logo agora que já tinha mostado o estaminé para assistir ao duelo..

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Incognitus » 16/6/2006 21:08

Ok, então a decisão é que links colocados por mim para artigos sobre o mercado de capitais são "persona non grata".

Tudo bem.

É uma interpretação muito vossa que compreendo, embora desaprove frontalmente, porque não estou a publicitar nada e sim a linkar DIRECTAMENTE para conteúdo informacional, que vocês escolheram agora claramente que a vossa comunidade não verá porque vocês não querem.

Ponto final.

................

por AC » 16/6/2006 21:08

Desculpem-me meter na conversa, mas acho que os direitos de autor devem ser salvaguardados quando este não dá permissão, o que é o caso......
Aqui á tempos vi alguém colocar aqui um artigo de um determinado autor, e foi logo bloqueado o post, por favor sejam coerentes e façam o mesmo.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Pata-Hari » 16/6/2006 21:06

Tu não és um utilizador como qualquer outro. Logo, a resposta é "não".

Tu és um utilizador comercial - porque te recusas a ser um utilizador normal. Quando te comportas como utilizador normal que vem discutir tópicos e acrescentar algo, és tratado como utilizador normal. Quando apareces no teu papel de vendedor do ******, és tratado como o pessoal da publicidade e nspam que tu também apagas. É igualzinho.
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 21:01

Ou, de outra forma.

Preferes que as pessoas não leiam sobre um possível crash nos emergentes, ou uma fraude gigante nos selos, ou preferes que as pessoas leiam?

Eu NÃO trabalho a fazer aqueles artigos para que eles sejam copiados livremente. Mas deixo que qualquer um linke para eles como muitos sites fazem (o dos selos inclusive está num relatório anual de 2005 de um hedge fund, que pediu permissão para linkar).

Se preferes que as pessoas não saibam, tudo bem, não chateio mais e não coloco mais link nenhum.

Obviamente, tu terás a tua opinião, e eu tenho a minha. A minha é de que o Caldeirão não quer, especificamente, que eu coloque links para artigos no ******.com.

A tua é de que eu só coloco links para atrair tráfego. É justo, eu coloco os links para que as pessoas vejam o artigo e ajuizem por elas próprias da qualidade ...

por Incognitus » 16/6/2006 20:57

Pata, parece-me que a pergunta se presta bem a um "Sim" ou "Não".

Talvez mudando um pouco a frase.

Posso, como qualquer utilizador, deixar links para artigos de bolsa interessantes sem que os que linkam para o ******.com sejam apagados, ou não posso?

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:56

é uma função da tua escolha: queres partilhar conhecimentos e opiniões ou queres usar o espaço para teu unico interesse e fins pessoais?

Agora vou ser obrigada a deixar-te matraquear com mais 800 posts de vitimização, não é...? já viste como o que dizes - que tem imenso interesse, repito, se mistura rápidamente com ruído...? é uma pena e uma perda para todos.
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 20:53

Então qual é a decisão, são ou não permitidos links para artigos do ******.com sobre o mercado de capitais, que sejam relevantes?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 131 visitantes