Caldeirão da Bolsa

Discussão com incognitus acerca de apagões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:51

Penso que fica muito claro neste thread quem quer o quê.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Incognitus » 16/6/2006 20:50

E o Caldeirão efectivamente e desde que nasceu o ******.com que começou logo a apagar os links. Não foi o resultado de nenhum processo, foi instantaneo, logo com o aviso para a fraude do PIPS.

Podes deixar isso na discussão também, para ficarem os factos todos.

(tá difícil de isto cair aqui)
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 16/6/2006 20:46

Eu NÂO pedi para apagares Links. Tu é que estás a decidir apaga-los. Deixa isso na discussão também.

Eu não quero privar ninguém dos artigos, vocês é que querem.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:45

Vou fazer o seguinte. Vou apagar as tuas opiniões, links e artigos tal como pediste. E vou deixar esta nossa discussão e esclarecimentos mutúos em tópico separado para que as pessoas possam melhor entender os porquês das coisa. É que senão corremos o risco de que volte a acontecer o que sempre acontece: que venhas dizer que o caldeirão te apaga porque servimos aos nossos incriveis interesses comerciais quanto tu, generosamente, só queres o bem dos utilizadores e do seu conhecimento. Assim, pelo menos, há registo desta nossa conversa, tá?
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 20:42

Como tu sabes, eu não estou a insinuar que seja o TEU caso ... eheh.

A minha vontade já a exprimi: para ler os artigos, dentro do possível seguem-se links, não se copia o conteúdo.

Se vocês acham que as pessoas não devem seguir links para artigos meus, azar o delas. Por acaso acho que os deviam informar, de que existem sites para os quais vocês não permitem links muito embora possam ter artigos interessantes, mas isso é só a minha opinião.

Penso então que estamos resolvidos. Podes apagar o texto. Quaando aos links, vocês é que sabem o que a vossa comunidade pode ou não saber.

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:39

Incognitus, não substimes todos os que te leêm, as pessoas, em média não são assim tão idiotas. O teu interesse é só e apenas próprio. A tua decisão é, portanto, de manter o pessoal todo sem a chamada de atenção que estás a fazer, certo? a escolha é só, e apenas, tua.

O negócios não usa o caldeirão para interesses próprios e nunca fez nenhuma utilização abusiva do espaço.

Ah, e podes também parar com a questão financeira. A nossa coloca-se ao nível da tua. É simples: ou geres o teu espaço e ele gera algo, ou geres menos bem e o teu espaço não gera publicidade e tráfego. Agora, e já que falas em pão, garanto-te que o meu pão não se altera pelos lucros faraónicos que o caldeirão me traz. Como nem tu acreditas nisso (eu iria ao ponto de afirmar "sabes"), podes parar de o tentar sistemáticamente insinuar. É mais uma vez demagógico e self-serving.
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 20:30

E o ******.com, ao contrário do Caldeirão, não é o ganha pão de ninguém, por isso a do "interesse comercial" é lírica.

por Incognitus » 16/6/2006 20:28

Para-Hari, eu aceito partilhar o conhecimento com a comunidade, se os artigos forem lidos no meu site e não copiados para aqui.

Vocês é que podem decidir se a vossa comunidade os pode ou não ler, se vão ou não priva-los dos artigos (como já fizeram no passado), mesmo que isso tenha consequências nefastas para a vossa comunidade (ao não serem informados de coisas que de outra forma, não saberão).

Já agora, vejo por aqui links para o negócios.pt e para mais uma série de sites, só os do ******.com é que são apagados, por isso a tua conversa é estéril, como tu bem sabes que é.

Portanto, eu quero que apaguem os textos que para aqui são copiados do ******.com

Quanto aos links, vocês é que sabem o que a vossa comunidade pode ou não ver.

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:25

Por favor responde o que queres que seja feito. Altruismo ou interesse comercial? opinião ou apagão?
Administrador Fórum

por Incognitus » 16/6/2006 20:24

Milestones, o Caldeirão pode ter as regras que quiser, não pode é apropriar-se de conteúdo alheio contra a vontade dos seus autores.

Se o Caldeirão quer apagar os links para artigos interessantes, óptimo, já agora convinha que dissessem aos seus utilizadores que o fazem.

E outra coisa, essa política que tu dizes ser do Caldeirão deve ser exclusiva para o ******.com, porque links para outros sites não desaparecem.

Quanto ao arrogante, é a tua opinião. Quem me conhece pessoalmente em princípio discorda. E mesmo que não discordasse, é algo que me é irrelevante.

por Pata-Hari » 16/6/2006 20:24

incognitus, tenta ser coerente. Decide se:

- queres partilhar os teus artigos (e não te importas que sejam copiados e partilhados) servindo portanto o famoso serviço (de que tanto te orgulhas) de, desinteresssadamente, ensinar algo à comunidade de investidores
ou se

- não queres ser util a esta comunidade mas queres servir um teu interesse muito pessoal de levar tráfego para o teu site usando a base de utilizadores daqui sem estar disposto a dar muito em troca (a não ser a oportunidade do caldeirão te anunciar gratuitamente pagando nós pelo teu espaço publicitário).

É algo bizarro e incoerente que o caldeirão te sirva para colares os teus links, te sirva para publicidade gratuita e cosntante mas que te incomode tão seriamente quando se colam aqui os textos para os quais queres, - supostamente de modo generoso, altruista e desinteressado - dirigir os utilizadores.

Nota que, ainda por cima, isto é efectivamente uma questão de principio. Não há NENHUM utilizador deste site que não tenha entendido o que pretendes e não há NENHUM deste site que não se tenha apercebido que o ****** existe e que está à espera de visitas. Não há nenhum utilizador do caldeirão que, querendo, não tenha já ido ao ******. Aliás, faz sentido que o façam porque onde há informação, é importante ir visitar. Não faria sentido que que lê os fóruns venha só aqui, irão certamente a todos os locais onde possam recolher informação e opiniões que possam ser interessantes.

Todas as tuas mensagens incluem per si publicidade ao teu site (via assinatura, entre outros). Ou seja, se és apagado é porque sistemáticamente abusas o espaço que te é cedido para só e apenas o teu interesse próprio e não o dos utilizadores do caldeirão e dos fóruns como tanto gostas de afirmar.

Tudo isto não invalida em nada que as tuas opiniões e os teus artigos sejam bons e interessantes. A questão que levanto é que sistematicamente usas o caldeirão para self-serving purpuses. É essa a razão dos teus links serem apagados e não, como tanto gostas de dizer, porque o caldeirão não quer que os seus utilizadores vão ao ******. Acorda. Quem lá quer ir, vai. Quem lá quer participar, participa (e há muitos casos de utilizadores que o fazem). É impossivel ignorar que o site lá está por muito que se tentasse. Podes é parar com a demagogia e disparate de dizeres que o caldeirão só se rege por interesses comerciais. Quem o faz és tu e apenas tu. E de modo bem óbvio. Este thread é muito claro nisso.

Não tenho nenhuma intenção de entrar enm mais uma vez nesta discussão tão pirosa e desinteressante. Diz-me apenas se se te apago todos os posts ou se os deixo todos partilhando assim as tuas opiniões e conhecimentos.
Administrador Fórum

por Milestones » 16/6/2006 20:21

Tu és sobretudo arrogante...

Sp li aqui no caldeirão que qq informação exterior deveria ser transcrita e não colocado link. Se não conheces as regras é um problema teu...

Registado: 15/3/2006 11:04

por Incognitus » 16/6/2006 19:56

J Alves, mas penso que devido à campanha eficiente de apagar rastos que aqui se passa, não estás inteiramente informado acerca da razão para a minha "ira".

É assim: nesta comunidade de investidores, são rotineiramente apagados links para artigos do ******.com (só do ******.com...), mesmo quando os artigos são bastante relevantes para o mercado de capitais.

Talvez assim compreendas a minha "ira" quando existe tal eficiência a apagar links para artigos, mas não para apagar o conteúdo dos artigos em si.

Em todo o caso acredito que neste momento não está nenhum moderador presente (ou seja, que não é prepositada a falta de eficiência), daí que esteja agora mais calmo.

por J Alves » 16/6/2006 19:53

Quanto ao artigo acho que nem deve haver quaisquer discussão, porque se lá deixas-te o link, deve ser por ai que o artigo deve ser consultado.

Agora quanto à linguagem acho que deves moderar-te. Tudo bem que é sexta-feira e o cansaço da semana já é muito. Imagino que muitas vezes nem te apercebas das coisas, mas para quem está de fora a ler e vir este tipo de escrita, pode ficar com uma imagem deturpada e negativa a teu respeito, quando me parece que não é o caso.

Bfsemana

Registado: 3/3/2006 11:17

por Incognitus » 16/6/2006 19:48

Vou acreditar que não está nenhum moderador presente.

Espero que quando alguém volte, que faça o que é justo aqui e apague o texto do artigo. Se quiserem ter acesso aos artigos do ******.com, basta que deixem os links directos para os artigos sobreviver.

Se preferem que os utilizadores do Caldeirão não leiam os artigos, sejam honestos e digam-lhes, não o façam às escondidas como presentemente.

Digam "infelizmente preferimos que os utilizadores não saibam de determinados pormenores do mercado, já que esses artigos estão alojados num site concorrente".

por Incognitus » 16/6/2006 19:43

O link para o artigo em causa é http://www.******.com/content/view/56/34/

Se alguém quer ler o artigo deve seguir esse link.

Se a administração do Caldeirão não quer que as pessoas leiam os meus artigos, então não deve também permitir que os copiem para aqui.

por Incognitus » 16/6/2006 19:40

J Alves, o meu artigo está aqui roubado, e tu estás a dizer-me para ser simpático?

Ou seja, apagam-me tudo o que é link para artigos. Mas o conteúdo de um artigo inteiro sobrevive?

E depois, é suposto ser simpático? Não faz lá muito sentido, faz?

por J Alves » 16/6/2006 19:39

Incognitus acho que te estas a ultrapassar a ti proprio. A linguagem deve ter limites de agressividade, e parece-me que ainda não te apercebes-te disso, mesmo depois de várias pessoas já te terem alertado. Parece-me que há formas mais simpaticas de escrita.

Cumps

Registado: 3/3/2006 11:17

por Keyser Soze » 16/6/2006 19:31

desulpa, não sabia

a administração que o apague sff

Registado: 8/2/2006 17:32

por Incognitus » 16/6/2006 19:27

Kayzer, a cópia integral de artigos do ******.com não é permitida.

Pedia desde já que a administração apague o artigo.

Se a administração não apagar o artigo, posso ter que tomar medidas para o apagar eu próprio, nem que isso tenha consequências para o funcionamento do Caldeirão.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 136 visitantes