Caldeirão da Bolsa

Novabase "buy point" apoiada por plano tecnologico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 16/6/2006 19:49

Boas,
Alguém sabe o número de acções já vendidas pelos trabalhadores até hoje e a percentagem do total que lhes foi distribuído?
Obrigado.

Registado: 31/5/2006 21:13

por joaopedropinho » 14/6/2006 13:35

Não parece querer acordar do sono profundo em que persiste em ficar.. Dadas as conjunturas internacionais também não é de esperar uma recuperação a curto prazo e o que é certo é que os trabalhadores lá despacharam as suas e agora estão descansadinhos da vida.. Era bom ler opiniões de "experts" que acompanhem a acção.
Obrigado,
joão

Registado: 8/4/2006 17:25

Re: entrar agora - divergência positiva ou bandeira ?

por StockGalaxy » 12/6/2006 13:45

Tenho dúvidas sobre a AT da Novabase.

Poderá considerar-se divergência positiva?
RSI cada vez mais alto versus preço cada vez mais baixo?

Ou será formação em bandeira com resistência nos 6,10 Eur a curto prazo?
Anexos
nba.PNG
nba.PNG (51.29 KiB) Visualizado 1056 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

entrar agora

por wuzzu » 9/6/2006 12:13

SMALL, acho que e' a altura indicada para entrar. Vejo compradores que aparecem com facilidade a fazer subir o preco, nao havendo o correspondente a nivel de vendedores (volumes nao conseguem atinguir boas quantidades sem provocar subidas).

De qq forma fiquei mesmo admirado como os fundos controlam este titulo. O que me admirou mesmo bastante foi como se mantiveram a conseguir descer a cotacao ate ao dia 7. Isso nao esperava...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por SMALL2004 » 7/6/2006 20:26

Há sempre dinheiro na bolsa para comprar. A qq preço. Sempre que alguém vende outro alguém compra. Até acções da Pararede ainda se compram vê lá bem a loucura!

Bom, como é óbvio estava a falar de uma tendência de queda. Não estou à espera de filas logo no primeiro dia para vender acções. e se existirem compradores fortes nem cai, como é óbvio.
Mas como em alturas de algum pânico (ou apreensão) todos os santos ajudam a mais quedas, uma notícia destas não ajuda a cotação da Novabase.

Outra coisa, com os feriados que aí vêm para a semana, nem consigo apostar em subidas ou descidas da bolsa....vai ser o que alguns quiserem.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por mcstreet » 7/6/2006 17:14

afinal os funcionários da NOVABASE não as despacharam como se agoirava, basta ver o número de acções por ordem de compra do anúncio da NBA, para perceber que quem comprou tem bastante $$$$. Parece-me é que melhor época dos saldos do que esta não vai haver, e para ajudar à festa os States parecem querer fechar no verde :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

por SMALL2004 » 7/6/2006 11:50

Dizes que vendias ao preço actual.....por isso é que vai descendo. Hoje já fez 5.65, e como ninguém quer ser o último a vender, já vês porque é que vai descendo.

Mas claro, sejamos justos. A Novabase não está a descer só por causa disso, como é óbvio. O que se passa é que o plano tecnológico do Governo não está a distribuir as maquias que os mamões do costume estavam habituados noutros Governos. O dinheiro está mesmo a acabar-se para estas coisas.
Basta ver o que se passou com a Compta, que deve estar praticamente falida. (isto é só uma boca, pq não conheço as contas da Compta)

Bom, a Novabase até deve melhorar as contas este ano, apesar de tudo a PTM está mesmo a conseguir combater a pirataria, e a Novabase assim deve estar a vender mais set top boxes. E a divisão de bolhética tb deve estar a gerar mais valias.
O pior mesmo deve ser a divisão de consultoria, já que esse mercado deve andar um bocado complicado.

Mas eu até quero entrar na Novabase, estou só há espera dos saldos de Verão.
cumprimentos,
SMALL,

por bmmteixeira » 7/6/2006 1:39

Acham mesmo que vão apanhá-las a 5 euros. Só se quem as vender for muito burro!
Tudo bem que os trabalhadores subescreveram as acções por 4,96 e acredito que muitos deles querem ver-se livre delas para gerar dinheiro vivo, mas nunca iriam vende-las e perder cerca de 13% de rentabilidade em relação aà cotação actual (5,77). Se eu as tivesse e tivesse vontade de as vender vendi-as ao preço actual e não ao preço de subscrição. Aliás longe de querer futurologia e sendo um dos interessados no assunto eu mantinha as minhas como tenho feito. Porque acredito nesta cotação a longo prazo.

Registado: 6/5/2004 20:19

por SMALL2004 » 6/6/2006 11:44

Pronto. Até podem vir aí umas subidas para a malta não se espantar muito, mas se alguém quiser mesmo comprar algum lote, parece que vai mesmo esperar por cotações mais perto dos 5 euros, não acham?
cumprimentos,
SMALL,

por SMALL2004 » 5/6/2006 12:47

Bem, acho que vou esperar mais um bocado. Ven aí muita acção comprada a 4.96, mais umas taxas e tal foram a 5 euros. Tomara que os trabalhadores tenham empréstimos habitação para pagar. E nem todos jogam na bolsa nem querem ter acções. Se 50% deles venderem ao preço que estiver, pelo menos durante mais uma semana isto não levanta muito. O que acham?

"As novas acções da Novabase, subscritas pelos trabalhadores, vão começar a negociar em bolsa a partir de 7 de Junho. O número de acções subscritas superou os 2,67 milhões de títulos e o aumento de capital correspondeu a mais de 14,36 milhões de euros.

«Na sequência do Plano de Opção de Compra de Acções e do Plano de Opções de Subscrição e/ou Aquisição de Acções referente aos exercícios de 2003 a 2005 em vigor na empresa, o seu capital social foi aumentado, por novas entradas em dinheiro, de 14.362.882,50 euros para 15.700.697,0 euros», explica a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este aumento de capital, subscrito por trabalhadores, corresponde a mais 2.675.629 acções.

Do total das novas acções, 2.634.308 acções foram «subscritas e realizadas ao preço de 4,96 euros, 38.755 acções ao preço de 5,87 euros e 2.566 acções ao preço de 6,10 euros por acção», de acordo com a mesma fonte.

«Mais informa que as referidas 2.675.629 acções ordinárias, escriturais e nominativas, representativas do capital social da Novabase emitidas no âmbito da Oferta Pública de Subscrição foram objecto de pedido de admissão à negociação no Eurolist by Euronext Lisbon, estando previsto que a admissão tenha lugar no próximo dia 7 de Junho de 2006», acrescenta a Novabase em comunicado.

As acções da novabase [Cot] encerraram a sessão a cair 0,83% para os 5,95 euros."
cumprimentos,
SMALL,

por SMALL2004 » 5/6/2006 11:32

Eu vendi a 7.11 e não mais recomprei.

Por outro lado, já ninguém acredita que o plano tecnológico do Governo vá beneficiar alguma empesa portuguesa.
Ou seja, se já ninguem acredita, está na horinha de recomprar! E não há dúvida que a Novabase é a melhor colocada, por causa da bilhética, da set top boxes, etc. Afinal de contas vem aí o mundial, e só com a caixinha negra é que a malta vai ver as desgraças das outras equipas.

As nossas vitórias passam todas nos canais abertos, não é?
cumprimentos,
SMALL,

efeito

por wuzzu » 4/6/2006 20:14

Na realidade comeco a acreditar que subidas so depois do dia 7.

wuzzu.

por bmmteixeira » 3/6/2006 13:15

Que influencia terá isto na cotaçã? E a partir de dia sete será que irá haver uma pressão vendedora com a realização de mais valias de quem subscreveu estas acções?

Registado: 6/5/2004 20:19

por Nyk » 2/6/2006 19:28

A Novabase aumentou o seu capital social, por novas entradas em dinheiro, de 14.362.882,50 euros para 15.700.697,00 euros.

A empresa, informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que por escritura pública outorgada em 1 de Junho de 2006, e na sequência do plano de opção de compra de acções e do plano de opções de subscrição e/ou aquisição de acções referente aos exercícios de 2003 a 2005 em vigor na empresa, o seu capital social foi aumentado, por novas entradas em dinheiro, de 14.362.882,50 euros para 15.700.697,00 euros.

O aumento de capital foi efectuado mediante novas entradas em dinheiro no âmbito da oferta pública de subscrição objecto de divulgação no passado dia 15 de Maio de 2006, através da emissão de 2.675.629 acções, com o valor nominal de 0,5 euros cada uma, tendo 2.634.308 acções sido subscritas e realizadas ao preço de 4,96 euros, 38.755 acções ao preço de 5,87 euros e 2.566 acções ao preço de 6,10 euros por acção, anuncia em comunicado.

Esta operação já foi objecto de inscrição na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.

Para além disso, informa que as referidas 2.675.629 acções ordinárias, escriturais e nominativas, representativas do capital social da Novabase emitidas no âmbito da oferta pública de subscrição foram objecto de pedido de admissão à negociação no Eurolist by Euronext Lisbon, estando previsto que a admissão tenha lugar no próximo dia 7 de Junho de 2006.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

ja agora o grafico LT

por Luka! » 1/6/2006 7:55

grafico LT
Anexos
NBA medio prazo.png
NBA medio prazo.png (13.87 KiB) Visualizado 1654 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Novabase "limite inferior do canal ascendente" BU

por Luka! » 31/5/2006 22:16

:lol:

Triangulo ascendente no intraday :
amanhã Break out dos 6 EUR (fecho US favoravel para ajudar)
Anexos
NBA.png
NBA.png (17.86 KiB) Visualizado 1744 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Re: ENTRADA

por Elias » 31/5/2006 15:16

CCL Escreveu:é a empresa que desceu mais , tendo por outro lado os price targets mais altos a meu ver justificados (ver inicio do post).

Independentemente de os price targets serem justificados ou não, acho que qualquer recomendação, ainda que baseada em análise fundamental, deveria vir acompanhada do respectivo stop loss. Infelizmente não é isso que acontece na maioria das vezes...

Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por mealheiro » 31/5/2006 15:04

Eu só queria ver o Nas a vir aos 1525 e o SPX aos 1220 para ver,também, como se comportavam essas acções que "já caíram muito"...
O mercado para mim é 99% especulação e 1Mísero % de razão.
Quando as coisas estão do nosso lado até tratamos esses papéis por "meninas"!! pois, para mim são sempre fel amargo que exigem um olho no burro e outro no cigano.E por respeito às mulheres que vivem da prostituição não as trato de p....
Isto é um grande mar.Estou aqui para lutar contra os tubarões e quando ganho na Sonae sinto-me que nem um pato bravo a rir-me de escárnio do senhor Belmiro, esse a quem muitos dóceis tratam por " tio " só porque a acção lhes meteu uns trocos no bolso. Porém, quando o tio deixa descambar o papel até aos 40 cêntimos, está-se pura e simplesmente a borrifar para quem a comprou a 2 euros...Mas, claro, é o "tio", o engenheiro, o senhor engenheiro!Aquele que a compra, aos milhões , a 40 cêntimos e com uma jogada tipo coisa a que chama OPA a leva aos 1,45 para a começar a distribuir a menina aos pedintes, das meninas, bem comportados.
Estou neste mar e só sei que luto contra tubarões. A minha alegria é vencê-los.
parábula dos talentos.

Registado: 20/11/2005 19:17

ENTRADA

por CCL » 31/5/2006 13:17

A NBA esta a dar uma hipotese de entrada a quem não se posicionou :
entrada a preço de desconto antes da grande subida até aos 6,70 Eur
(estou a entrar tranquilamente enquanto me deixam)

é a empresa que desceu mais , tendo por outro lado os price targets mais altos a meu ver justificados (ver inicio do post).

Registado: 26/2/2006 10:26

!!!

por Luka! » 29/5/2006 20:16

Depois de uma brutal correção ... que normalmente exagera os movimentos... a Novabase encontra-se agora num ponto dse entrada interessante:

O GRAFICO EXPLICA TUDO ...
Anexos
NOVABASE.png
NOVABASE.png (17.96 KiB) Visualizado 1473 vezes

por joaopedropinho » 2/5/2006 11:20

Alguém quer fazer o favor de analiar esta menina que hoje desce bastante.
Obrigado.

Registado: 8/4/2006 17:25

boa noticia?

por wuzzu » 27/4/2006 12:46

E' impressao minha ou este ultimo post e' uma boa noticia para os outros accionistas?

Por outras palavras, nao estamos a falar de que comeca a haver possibilidade de opa??????

wuzzu

por ppferreira » 27/4/2006 10:15

A Novabase anunciou hoje que, no passado dia 20 de Abril, accionistas que controlam 42,39% do capital da empresa e que são gestores da companhia, renovaram o acordo parassocial que vigora na empresa e que determina diversas regras de governo na empresa.

Num comunicado a Novabase afirma que o acordo parassocial vigorará por um período de três anos a contar da data da sua celebração, sendo que, qualquer um dos signatários que renuncie ou seja destituído com ou sem justa causa das suas funções de administrador da Novabase, durante o período de vigência do acordo parassocial, poderá optar por desvincular-se do mesmo.

Os signatários e gestores da Novabase que assinaram o acordo são José Afonso Oom Ferreira de Sousa, Pedro Miguel Quinteiro Marques de Carvalho, Rogério dos Santos Carapuça, João Nuno da Silva Bento, Luís Paulo Cardoso Salvado, Álvaro José da Silva Ferreira, João Vasco Tavares da Mota Ranito, José Carlos de Almeida Pedro de Jesus e Manuel Saldanha Fortes Tavares Festas, que no conjunto controlam 12.176.665 acções da Novabase, a que correspondem a 42,39% dos direitos de votos da referida sociedade.

Antes, a empresa tinha em vigor um anterior acordo parassocial que havia igualmente sido divulgado ao mercado, embora o actual tenha sido celebrado sem quatro dos signatários do anterior acordo.

Dois desses signatários, Paulo Freire Andrez e Fernando Ribeiro Marques, que não assinaram o novo Acordo Parassocial ora divulgado, já não integravam a equipa de gestão da Novabase há cerca de três anos . Relativamente aos dois restantes anteriores signatários, Nuno Isidoro Duarte e João Filipe Neto, não assinaram igualmente o novo Acordo Parassocial uma vez que não vão integrar a nova equipa de gestão eleita na última Assembleia Geral Ordinária do passado dia 20 de Abril de 2006.
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

Comentarios

por Luka! » 26/4/2006 22:04

A NIVEL FUNDAMENTAL:Como é obvio nao se vendem participaçoes de filiais no Brasil todos os dias , portanto os resultados nunca poderiam ser iguais aos do trimestre homologo do ano passado.

A nivel operacional todos os indicadores melhoraram (a primeira frase do artigo do Negocios.pt => http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=275047 )

Não existindo no PSI muitas empresas com niveis de progressao operacional semelhantes.

A NIVEL TECNICO... Sera necessario uma grande variaçao estructural numa empresa para que a tendencia de subida LP mude...!
(Sobretudo com os bons resultados operacionais publicados).

Assim qualquer descida pontual sera uma oportunidade de reforço no titulo, tal como aconteceu nos ultimos 12 meses...
Estou assim confiante no seguimento das subidas.

um abraço,
luka
Anexos
NOVABASE.png
NOVABASE.png (17.26 KiB) Visualizado 1637 vezes

.

por CCL » 26/4/2006 21:20

Qual descida ?
os resultados trimestrais de 2005 incluiam a venda de uma participação na Novabase Brasil, por isso foram mais elevados. No entanto a nivel operacional foram melhores em 2006.

Sem contar com esta venda da NBA Brasil, o EDITDA e o Resultado antes de impostos subiram cerca de 22% !!!

"O EBITDA da Novabase aumentou 22% para 5,1 milhões de euros e os resultados antes de impostos aumentaram 21,8% para 3,2 milhões de euros."

Registado: 26/2/2006 10:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, Zecadiabo e 138 visitantes