Intel
25 mensagens
|Página 1 de 1
Int
E pronto. Já está o negócio fechado. Só por precaução porque eu não sei não. Para já vou estudar o Nikkei que (assim a olho nu) me parece muito atrasado sem motivo a não ser o medo de inversão. Como eu acho que é cedo, vou vê-lo de perto.
Bons negócios!
Bons negócios!
Jarc...
Podes ter a certeza que se não fosse o upgrade , a INTC estaria abaixo dos 17,50....E volto a dizer , será mais natural uma quebra dos 16,75 do que dos 18,50. Aliás , a AT através de vários indicadores corroboram essa situação.
Depois , em relação ao Nasdaq acho que estás a ver a coisa do lado errado....Com efeito , a questão do Irão e outras que tais são meras desculpas para a descida , tais como foram "n" situações que serviram de mote para a subida. A questão é uma: sentimento. E neste momento o sentimento está para as descidas e elas não irão parar assim de repente....Temos de estar todos negativos (inclusive tu...) para subirmos de novo. Infelizmente parece-me que para médio prazo o Bear veio para ficar.... Ah , e a INTC não irá prá frente sem o seu "carro vassoura".....E já agora , estou a escrever e o NDX passou para negativo...
Depois , em relação ao Nasdaq acho que estás a ver a coisa do lado errado....Com efeito , a questão do Irão e outras que tais são meras desculpas para a descida , tais como foram "n" situações que serviram de mote para a subida. A questão é uma: sentimento. E neste momento o sentimento está para as descidas e elas não irão parar assim de repente....Temos de estar todos negativos (inclusive tu...) para subirmos de novo. Infelizmente parece-me que para médio prazo o Bear veio para ficar.... Ah , e a INTC não irá prá frente sem o seu "carro vassoura".....E já agora , estou a escrever e o NDX passou para negativo...
- Registado: 10/11/2004 19:34
Int
Asa, provalvelmente estás a ver mal. Eu vendi porque entrei bem e o lucro foi bom. De seguida utilizei parte dos lucros e apostei numa subida do Nasdaq. O que a Intel está a dizer é o seguinte: O Nasdaq pode muito bem deixar o carro vassoura. Claro que há riscos, e claro que se não fossem lucros não teria metido lá um cêntimo. Caso o problema com o Irão não passe pelas bombas vais mesmo vê-lo bombar.
Realmente....
Esta subida na INTC e este upgrade de hoje cheira-me mesmo a jogada dos institucionais para vendê-las a um preço mais alto.
Com efeito , já viram o volume transaccionado e a sua relação com a percentagem de subida?? Com este volume e se houvesse mesmo interesse em levá-la para cima , teríamos de estar com uma subida bem mais espectacular do que esta... Está todo o mundo a entrar , mas estão a absorver essa compra com venda forte a estes níveis.
Distribuição? Eu acho que sim , mas já tenho o stop metido no sistema caso de estar errado...
Com efeito , já viram o volume transaccionado e a sua relação com a percentagem de subida?? Com este volume e se houvesse mesmo interesse em levá-la para cima , teríamos de estar com uma subida bem mais espectacular do que esta... Está todo o mundo a entrar , mas estão a absorver essa compra com venda forte a estes níveis.
Distribuição? Eu acho que sim , mas já tenho o stop metido no sistema caso de estar errado...
Hoje houve uma pequena prenda para os Shorts....
A Goldman Sachs fez um upgrade à INTC e la vai ela a subir para perto dos 4%. Tendo em conta os mínimos relativos , já subiu 6% e está numa zona de congestionamento.
Tendo em conta o actual estado dos mercados , acredito mais na quebra em baixa dos 16,75 do que da quebra dos 18,50 em alta , logo abri uma posição short a 17,80 com stop apertado precisamente um pouco acima desses 18,50. Deixou ainda um gap entre 17,49-17,29 , pode ser que ainda o feche hoje....Vamos a ver.
Tendo em conta o actual estado dos mercados , acredito mais na quebra em baixa dos 16,75 do que da quebra dos 18,50 em alta , logo abri uma posição short a 17,80 com stop apertado precisamente um pouco acima desses 18,50. Deixou ainda um gap entre 17,49-17,29 , pode ser que ainda o feche hoje....Vamos a ver.
Era só para avisar as hostes que a cotação da Intel tem estado a ser aguentada, segundo consta, em parte pelas compras da própria Intel nos últimos dias.
Não sei exactamente até que ponto isso é sustentável, visto que os fundos alocados à recompra são em boa medida vocacionados para a recompra de opções distribuidas aos empregados. Portanto não esticam mesmo que dê jeito esticarem.
Alguém tem dados mais concretos sobre o nível de buyback já atingido este ano e sobrante? E sobre a flexibilidade da politica...
Não sei exactamente até que ponto isso é sustentável, visto que os fundos alocados à recompra são em boa medida vocacionados para a recompra de opções distribuidas aos empregados. Portanto não esticam mesmo que dê jeito esticarem.
Alguém tem dados mais concretos sobre o nível de buyback já atingido este ano e sobrante? E sobre a flexibilidade da politica...
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Re: ........................
AC Escreveu:Eu mantenho-me de fora !!! Apenas a Observar , pois o mercado prepara-se para cair outra vez, mas não já....vamos lá dar um bounce aos Bulls, para depois saltar novamente para os Ursos.
AC
Nunca fui tão " URSO ".....upssss.....BEAR !!!!
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Re: Intel
jarc Escreveu:Castel, estás a olhar de um ângulo. às vezes há erros designados de paralaxe. É o caso, mas eu não tenho certezas, ela até pode ir aos 15. Sabes que é que eu faço aí? Aumento o capital e meto umas quantas na carteira. Tenho é que pedir primeiro autorização à entidade reguladora e ao Conselho de ética (e o Presidente é lixado).
Não entendi essa linguagem! mas aceito a opinião de cad, e os bolsos tambem
Intel
Castel, estás a olhar de um ângulo. às vezes há erros designados de paralaxe. É o caso, mas eu não tenho certezas, ela até pode ir aos 15. Sabes que é que eu faço aí? Aumento o capital e meto umas quantas na carteira. Tenho é que pedir primeiro autorização à entidade reguladora e ao Conselho de ética (e o Presidente é lixado).
jarc Escreveu:AC, particularmente nesta acção estou em desacordo com o teu feeling. Pelos fundamentais e também pela análise técnica. Relativamente aos fundamentais temos a concorrência do preços baixo a levar com descontos de 60% nos proecessadores mais antigos, temos muito bons lucros por acção (com sustentação - não estou a ver que a venda de processadores vá abrandar). Temos possibilidade de reestruturação e temos a vanguarda na investigação com provas dadas. No gráfico temos uma linha de sustentação com início em 1996 e temos a possibilidade de fazer uma subida rápida para, caso os índices vemham abaixo outra vez, voltar a tocar os 17. Portanto para mim 17 é um suporte forte, muito forte. Estarei enganado? Não seria a 1.ª vez...
é dificil mudar de opinião eu sei, mas qualquer investidor tem que entender uma coisa, quando se está em tendencia de alta deve estar longo, numa tendencia de baixa deve-se estar curto, ou pelo menos fora do mercado, pois a intel não tem nenhum sinal que se possa chamar de um bom sitio para entradas longas neste momento no medio prazo.
- Anexos
-
- INTC.png (11.32 KiB) Visualizado 1299 vezes
-
- INTCC.png (112.41 KiB) Visualizado 1298 vezes
Intel
AC, particularmente nesta acção estou em desacordo com o teu feeling. Pelos fundamentais e também pela análise técnica. Relativamente aos fundamentais temos a concorrência do preços baixo a levar com descontos de 60% nos proecessadores mais antigos, temos muito bons lucros por acção (com sustentação - não estou a ver que a venda de processadores vá abrandar). Temos possibilidade de reestruturação e temos a vanguarda na investigação com provas dadas. No gráfico temos uma linha de sustentação com início em 1996 e temos a possibilidade de fazer uma subida rápida para, caso os índices vemham abaixo outra vez, voltar a tocar os 17. Portanto para mim 17 é um suporte forte, muito forte. Estarei enganado? Não seria a 1.ª vez...
........................
Eu mantenho-me de fora !!! Apenas a Observar , pois o mercado prepara-se para cair outra vez, mas não já....vamos lá dar um bounce aos Bulls, para depois saltar novamente para os Ursos.
AC
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
AMD e Intel
Tanto a Intel como a AMD estão sob pressão (mutua), pelo que os resultados não devem ser brilhantes.
Ainda assim a longo prazo a AMD parece um investimento bem melhor. Se conseguirem adquirir quota estável e ter clientela fiel poderão passar a ter uma fatia dos lucros fabulosos com que a Intel se habituou a viver. Têm boas chances de o conseguir.
Já a Intel é dificil perceber como pode melhorar significativamente a performance, com excepção da terminação do projecto Itanium que seria uma boa noticia mas apenas produziria melhorias em curto prazo.
Nota: tenho uma parte da carteira em AMD e tenciono continuar a ter. As últimas quedas não me assustam, para já vejo-o como um investimento com horizonte temporal de 2 anos pelo menos. Admito que é arriscado... e a performance no curto prazo está longe de ser brilhante.
Considero mesmo que me precipitei na re-entrada, mas agora não faz sentido sair. Pode passar a fazer sentido sair se a queda se prolongar e as expectativas mudarem, claro!
Voltando à Intel: é fácil perceber que num cenário de concorrência forte e prolongada os lucros (até agora muito fáceis...) podem cair significativamente.
A margem operacional da Intel não é nada normal! Só pode ser compreendida à luz duma sitiação monopolista ou dum mercado pouco desenvolvido. Cerca de 25% de lucro não é defensável no mercado a longo prazo numa situação normal.
Ainda assim a longo prazo a AMD parece um investimento bem melhor. Se conseguirem adquirir quota estável e ter clientela fiel poderão passar a ter uma fatia dos lucros fabulosos com que a Intel se habituou a viver. Têm boas chances de o conseguir.
Já a Intel é dificil perceber como pode melhorar significativamente a performance, com excepção da terminação do projecto Itanium que seria uma boa noticia mas apenas produziria melhorias em curto prazo.
Nota: tenho uma parte da carteira em AMD e tenciono continuar a ter. As últimas quedas não me assustam, para já vejo-o como um investimento com horizonte temporal de 2 anos pelo menos. Admito que é arriscado... e a performance no curto prazo está longe de ser brilhante.
Considero mesmo que me precipitei na re-entrada, mas agora não faz sentido sair. Pode passar a fazer sentido sair se a queda se prolongar e as expectativas mudarem, claro!
Voltando à Intel: é fácil perceber que num cenário de concorrência forte e prolongada os lucros (até agora muito fáceis...) podem cair significativamente.
A margem operacional da Intel não é nada normal! Só pode ser compreendida à luz duma sitiação monopolista ou dum mercado pouco desenvolvido. Cerca de 25% de lucro não é defensável no mercado a longo prazo numa situação normal.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
é de ter em atençao k a intc ta a fazer cortes radicais nos seus preços.. por isso vamos ter menos lucros e menor margens...cortes de preços k podem ir até aos 60% para ganhar market share à AMD.
a MSFT tb ficará interessante a longo prazo. com o Vista e novo office, com o plus da PS3 tardar em sair e pelos vistos tem algumas complicaçoes, pode levar à MSFT ganhar terreno no mercado dos jogos.tb irá lança o novo Halo que foi um trememdo sucesso para a Xbox original.
a MSFT tb ficará interessante a longo prazo. com o Vista e novo office, com o plus da PS3 tardar em sair e pelos vistos tem algumas complicaçoes, pode levar à MSFT ganhar terreno no mercado dos jogos.tb irá lança o novo Halo que foi um trememdo sucesso para a Xbox original.
- Registado: 1/8/2005 14:58
a texas se fechar como está fica assim tambem em posição de furar o seu suporte de longo prazo, isto em escala aritmectica se for na escala semilog já furou há muito tempo, é claro que isto são sinais de falta de força e não valerá a pena passar muito tempo de volta disto acho que o mercado vai mesmo para baixo desta vez
- Anexos
-
- TXN.png (162.51 KiB) Visualizado 1557 vezes
jarc Escreveu:Uma tentação a entrada. Parece-me haver a possibilidade de estarmos num suporte.
Pois, a tentação é grande mas ainda vou esperar mais uns tempos. Talvez lá para o último trimestre. Ainda há muito medo nos mercados....
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Intel
Uma tentação a entrada. Parece-me haver a possibilidade de estarmos num suporte. Vamos lá ver como é que eles lhe pegam. É que mesmo com todas as revisões em baixa eu começo a achar muita baixa para um lucro por acção próximo de 1 euro. Lá terá de ser...
25 mensagens
|Página 1 de 1