Caldeirão da Bolsa

Intel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Int

por jarc » 15/6/2006 17:26

E pronto. Já está o negócio fechado. Só por precaução porque eu não sei não. Para já vou estudar o Nikkei que (assim a olho nu) me parece muito atrasado sem motivo a não ser o medo de inversão. Como eu acho que é cedo, vou vê-lo de perto.
Bons negócios!

Registado: 23/7/2003 16:05

Asa

por jarc » 14/6/2006 19:20

Eu sei que é de médio prazo, e também sei que convém espantar quem anda a comprar e a vender, mas já não estou tão seguro que desça no curto. Talvez até suba.

Jarc...

por A_S_A » 14/6/2006 19:04

Podes ter a certeza que se não fosse o upgrade , a INTC estaria abaixo dos 17,50....E volto a dizer , será mais natural uma quebra dos 16,75 do que dos 18,50. Aliás , a AT através de vários indicadores corroboram essa situação.

Depois , em relação ao Nasdaq acho que estás a ver a coisa do lado errado....Com efeito , a questão do Irão e outras que tais são meras desculpas para a descida , tais como foram "n" situações que serviram de mote para a subida. A questão é uma: sentimento. E neste momento o sentimento está para as descidas e elas não irão parar assim de repente....Temos de estar todos negativos (inclusive tu...) para subirmos de novo. Infelizmente parece-me que para médio prazo o Bear veio para ficar.... Ah , e a INTC não irá prá frente sem o seu "carro vassoura".....E já agora , estou a escrever e o NDX passou para negativo... :roll:

Registado: 10/11/2004 19:34

Int

por jarc » 14/6/2006 18:51

Asa, provalvelmente estás a ver mal. Eu vendi porque entrei bem e o lucro foi bom. De seguida utilizei parte dos lucros e apostei numa subida do Nasdaq. O que a Intel está a dizer é o seguinte: O Nasdaq pode muito bem deixar o carro vassoura. Claro que há riscos, e claro que se não fossem lucros não teria metido lá um cêntimo. Caso o problema com o Irão não passe pelas bombas vais mesmo vê-lo bombar.

Realmente....

por A_S_A » 14/6/2006 18:43

Esta subida na INTC e este upgrade de hoje cheira-me mesmo a jogada dos institucionais para vendê-las a um preço mais alto.

Com efeito , já viram o volume transaccionado e a sua relação com a percentagem de subida?? Com este volume e se houvesse mesmo interesse em levá-la para cima , teríamos de estar com uma subida bem mais espectacular do que esta... Está todo o mundo a entrar , mas estão a absorver essa compra com venda forte a estes níveis.

Distribuição? Eu acho que sim , mas já tenho o stop metido no sistema caso de estar errado... :roll:

int

por jarc » 14/6/2006 16:21

Os lucros já estão no bolso. Mas se voltar próximo dos 17, lá terei de picar outra vez.

Hoje houve uma pequena prenda para os Shorts....

por A_S_A » 14/6/2006 16:00

A Goldman Sachs fez um upgrade à INTC e la vai ela a subir para perto dos 4%. Tendo em conta os mínimos relativos , já subiu 6% e está numa zona de congestionamento.

Tendo em conta o actual estado dos mercados , acredito mais na quebra em baixa dos 16,75 do que da quebra dos 18,50 em alta , logo abri uma posição short a 17,80 com stop apertado precisamente um pouco acima desses 18,50. Deixou ainda um gap entre 17,49-17,29 , pode ser que ainda o feche hoje....Vamos a ver.

por rnbc » 13/6/2006 23:41

Era só para avisar as hostes que a cotação da Intel tem estado a ser aguentada, segundo consta, em parte pelas compras da própria Intel nos últimos dias.

Não sei exactamente até que ponto isso é sustentável, visto que os fundos alocados à recompra são em boa medida vocacionados para a recompra de opções distribuidas aos empregados. Portanto não esticam mesmo que dê jeito esticarem.

Alguém tem dados mais concretos sobre o nível de buyback já atingido este ano e sobrante? E sobre a flexibilidade da politica...
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por valves » 13/6/2006 21:49

Estaremos num período de euforia bear ?

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: ........................

por AC » 13/6/2006 21:35

AC Escreveu:Eu mantenho-me de fora !!! Apenas a Observar , pois o mercado prepara-se para cair outra vez, mas não já....vamos lá dar um bounce aos Bulls, para depois saltar novamente para os Ursos.

AC

:mrgreen: Vira o disco e toca o mesmo COOL !!!!!:lol:

Nunca fui tão " URSO ".....upssss.....BEAR !!!! :lol:

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

int

por jarc » 13/6/2006 19:56

A coisa está a correr como previsto. A estratégia agora ficou mais simples. Terá sido por causa da notícia do novo chip ou o teu gráfico tem outras leituras? Claro que tem.

Intel

por jarc » 13/6/2006 14:23

Os erros de paralaxe são da física e estão relacionados com o posicionamento do observador. Do "ângulo" depende a leitura. Porque não assim?

O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 350 KB

Re: Intel

por castelbranco » 13/6/2006 14:09

jarc Escreveu:Castel, estás a olhar de um ângulo. às vezes há erros designados de paralaxe. É o caso, mas eu não tenho certezas, ela até pode ir aos 15. Sabes que é que eu faço aí? Aumento o capital e meto umas quantas na carteira. Tenho é que pedir primeiro autorização à entidade reguladora e ao Conselho de ética (e o Presidente é lixado).

Não entendi essa linguagem! mas aceito a opinião de cad, e os bolsos tambem :P

Registado: 10/11/2002 12:19

Intel

por jarc » 13/6/2006 14:03

Castel, estás a olhar de um ângulo. às vezes há erros designados de paralaxe. É o caso, mas eu não tenho certezas, ela até pode ir aos 15. Sabes que é que eu faço aí? Aumento o capital e meto umas quantas na carteira. Tenho é que pedir primeiro autorização à entidade reguladora e ao Conselho de ética (e o Presidente é lixado).

por 654235 » 12/6/2006 22:01

Hoje saiu uma noticia que dizia que a Texas Instruments está em vias de obter um chip com uma capacidade superior aos fabricados pela Intel.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por castelbranco » 12/6/2006 21:13

jarc Escreveu:AC, particularmente nesta acção estou em desacordo com o teu feeling. Pelos fundamentais e também pela análise técnica. Relativamente aos fundamentais temos a concorrência do preços baixo a levar com descontos de 60% nos proecessadores mais antigos, temos muito bons lucros por acção (com sustentação - não estou a ver que a venda de processadores vá abrandar). Temos possibilidade de reestruturação e temos a vanguarda na investigação com provas dadas. No gráfico temos uma linha de sustentação com início em 1996 e temos a possibilidade de fazer uma subida rápida para, caso os índices vemham abaixo outra vez, voltar a tocar os 17. Portanto para mim 17 é um suporte forte, muito forte. Estarei enganado? Não seria a 1.ª vez...

é dificil mudar de opinião eu sei, mas qualquer investidor tem que entender uma coisa, quando se está em tendencia de alta deve estar longo, numa tendencia de baixa deve-se estar curto, ou pelo menos fora do mercado, pois a intel não tem nenhum sinal que se possa chamar de um bom sitio para entradas longas neste momento no medio prazo.
Anexos
INTC.png
INTC.png (11.32 KiB) Visualizado 1273 vezes
INTCC.png
INTCC.png (112.41 KiB) Visualizado 1272 vezes

Intel

por jarc » 12/6/2006 13:48

AC, particularmente nesta acção estou em desacordo com o teu feeling. Pelos fundamentais e também pela análise técnica. Relativamente aos fundamentais temos a concorrência do preços baixo a levar com descontos de 60% nos proecessadores mais antigos, temos muito bons lucros por acção (com sustentação - não estou a ver que a venda de processadores vá abrandar). Temos possibilidade de reestruturação e temos a vanguarda na investigação com provas dadas. No gráfico temos uma linha de sustentação com início em 1996 e temos a possibilidade de fazer uma subida rápida para, caso os índices vemham abaixo outra vez, voltar a tocar os 17. Portanto para mim 17 é um suporte forte, muito forte. Estarei enganado? Não seria a 1.ª vez...

........................

por AC » 12/6/2006 7:38

Eu mantenho-me de fora !!! Apenas a Observar , pois o mercado prepara-se para cair outra vez, mas não já....vamos lá dar um bounce aos Bulls, para depois saltar novamente para os Ursos.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

AMD e Intel

por rnbc » 10/6/2006 1:34

Tanto a Intel como a AMD estão sob pressão (mutua), pelo que os resultados não devem ser brilhantes.

Ainda assim a longo prazo a AMD parece um investimento bem melhor. Se conseguirem adquirir quota estável e ter clientela fiel poderão passar a ter uma fatia dos lucros fabulosos com que a Intel se habituou a viver. Têm boas chances de o conseguir.

Já a Intel é dificil perceber como pode melhorar significativamente a performance, com excepção da terminação do projecto Itanium que seria uma boa noticia mas apenas produziria melhorias em curto prazo.

Nota: tenho uma parte da carteira em AMD e tenciono continuar a ter. As últimas quedas não me assustam, para já vejo-o como um investimento com horizonte temporal de 2 anos pelo menos. Admito que é arriscado... e a performance no curto prazo está longe de ser brilhante.

Considero mesmo que me precipitei na re-entrada, mas agora não faz sentido sair. Pode passar a fazer sentido sair se a queda se prolongar e as expectativas mudarem, claro!

Voltando à Intel: é fácil perceber que num cenário de concorrência forte e prolongada os lucros (até agora muito fáceis...) podem cair significativamente.

A margem operacional da Intel não é nada normal! Só pode ser compreendida à luz duma sitiação monopolista ou dum mercado pouco desenvolvido. Cerca de 25% de lucro não é defensável no mercado a longo prazo numa situação normal.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por André Santos » 9/6/2006 19:57

é de ter em atençao k a intc ta a fazer cortes radicais nos seus preços.. por isso vamos ter menos lucros e menor margens...cortes de preços k podem ir até aos 60% para ganhar market share à AMD.

a MSFT tb ficará interessante a longo prazo. com o Vista e novo office, com o plus da PS3 tardar em sair e pelos vistos tem algumas complicaçoes, pode levar à MSFT ganhar terreno no mercado dos jogos.tb irá lança o novo Halo que foi um trememdo sucesso para a Xbox original.

Registado: 1/8/2005 14:58

intel

por jarc » 9/6/2006 19:37

Castel, a gente sabe que se furar vai aos 15. É para isso que servem os stops. Mas repara que mesmo as boas brocas convém que arrefeçam.

por castelbranco » 9/6/2006 19:10

a texas se fechar como está fica assim tambem em posição de furar o seu suporte de longo prazo, isto em escala aritmectica se for na escala semilog já furou há muito tempo, é claro que isto são sinais de falta de força e não valerá a pena passar muito tempo de volta disto acho que o mercado vai mesmo para baixo desta vez
Anexos
TXN.png
TXN.png (162.51 KiB) Visualizado 1531 vezes

por pedras11 » 9/6/2006 19:03

jarc Escreveu:Uma tentação a entrada. Parece-me haver a possibilidade de estarmos num suporte.

Pois, a tentação é grande mas ainda vou esperar mais uns tempos. Talvez lá para o último trimestre. Ainda há muito medo nos mercados....
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

intel

por jarc » 9/6/2006 15:48

Vamos lá estacionar nos 17.25 para os ursos ficarem indecisos.

Intel

por jarc » 9/6/2006 13:06

Uma tentação a entrada. Parece-me haver a possibilidade de estarmos num suporte. Vamos lá ver como é que eles lhe pegam. É que mesmo com todas as revisões em baixa eu começo a achar muita baixa para um lucro por acção próximo de 1 euro. Lá terá de ser...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 135 visitantes