Caldeirão da Bolsa

ALTRI - estrela do psi 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ALTRI - estrela do psi 20

por lazarus » 12/6/2006 15:27

ah... ganda maluko!
ganda maluko Escreveu:Quanto a quem pensa que agora é que vai descer, esqueçam essa ideia.

eu por acaso ate sou dos que acha que vai descer :mrgreen:
vamos por parte:

ganda maluko Escreveu:O que se tem visto é que já não há quedas acentuadas nesta acção há bastante tempo

isso é, só por si, uma boa razão para cair. Nenhuma arvore cresce até ao ceu e correções e tomadas de mais valias so fazem bem :wink:

ganda maluko Escreveu:e não vai ser agora depois da UBS dizer que a acção vale 3 EUR (mas eles descontam 10% para 2,70 para não levantar a lebre) e depois da compra do activo mais interessante no mercado da pasta de papel em portugal.

quanto ao price-targer da UBS (q é positivo) vale o que vale. Dois exemplos: a UBS tem price-target de 9.5 para a SOI e não foi por isso que não caiu dos 8 para os 6€ e se encontra agora nos 6.5€; a CGD tem price-targer para a RED d 4,6€, a empresa encontra-se em boa situação e não foi por isso que não caiu dos 3.6 para os 3.10-3.15!

ganda maluko Escreveu:Quanto ao preço a que a compra foi feita, pode-se dizer que foi um preço bastante aceitável, uma vez que os lucros que a celbi dá por ano chegam e sobram para pagar juros e abater a dívida nas calmas.

sinceramente não conheço a situação financeira da Celbi para afirmar que a Altri pagou um preço aceitável. Se podesse apresentar as suas contas ajudava mas passo a citar o Jornal de Negocios de hoje numa coluna da responsabilidade da Ok2Deal: "A aquisição da Celbi por parte da Altri SGPS esteve sexta-feira na origem da subida de 9% desta última em bolsa. Até há pouco mais de um ano atrás uma aquisição desta dimensão seria normalmente recebida com uma certa apreensão pelo mercado, basta ver que a empresa irá desembolsar 428M€, pagando um preço aparentemente elevado a rondar um multiplo de 7,3 a 9,5vezes o EBITDA (dependente do valor da divida liquida)."

ganda maluko Escreveu:Quanto às vendas de hoje temos mais valias em acção e os tansos do costume a vender cheios de medo. A verdade é que desde a loucura de final de abril em que a acção saltou de 3,20 para 4,80 (2,40 pós stock split) já houve a compra da CELBI e a acção mantém o seu valor num mercado em que tudo já desceu 10%. Se o mercado começa a recuperar os 3 EUR são questão de dias...

Pense bem s são os tansos q estão cheios de medo ou o sr. é que está a ser demasiado optimista (até mm temerário :!:)

ganda maluko Escreveu:Boa sorte e devo acrescentar que tenho aqui visto gráficos da ALTRI com topos de canal um bocado mal desenhados, mas deve ser ilusão de óptica

traga daí o seu grafico para nos esclarecer e, já agora, olhe bem pro RSI :wink:
será que está a formar uma divergencia RSI??? :-k

ganda maluko Escreveu:Ou seja quando estivermos distraídos lá irão elas para 2,70 em 1 ou dois dias e depois quem quiser entrar já vai ter que comprar 10% acima do valor de hoje.

Cuidado! não s vá distrair, e um dia olhar para a altri e ve-la nos 1.9-2 ou mesmo nos 1.6 :!: :!: :!:

BN
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por luis dias 33 » 12/6/2006 15:11

Ganda maluko, cada um tem a sua forma de negociar e não desrespeito a sua, antes pelo contrário, é de louvar a sua forma de estar longo na Altri, pois eu confesso que não sou capaz de investir dessa maneira, pois a tentação das mais valias são grandes e não resisto a elas.Devo dizer-lhe no entanto que reentrei hoje na Altri a 2.38 com 10% do capital dísponivel, acreditando que os 2.70 estão para breve, após o corte em alta da resistência dos 2.50.
Caro Ulisses, sigo atentamente os seus comentários e gráficos e permita que lhe diga que não se tratou de um arrufo, pura e simplesmente tentei mostrar que cada investidor tem a sua forma própria de investir, podendo cada um de nós concordar ou não com ela.
Um abraço aos dois e muitos bons negócios.

Registado: 28/7/2005 14:22

por Ulisses Pereira » 12/6/2006 13:29

Mas tem algum interesse estarem com esses arrufos? Discutam as acções, apresentem os argumentos, contra-argumentem, tudo o resto só serve para nos desviarmos do que é verdadeiramente importante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

grande luís

por ganda maluko » 12/6/2006 13:25

quem vendeu a 2,49 e ganhou 1500 continhos merece os parabéns, agora quem está a vender a 2,38 e 2,37 não pode ser considerado muito esperto, não é???

Cá estaremos para ver as cenas dos próximos capítulos e devo dizer-lhe que as minhas a 0,65 ainda estão na carteira. Nem sequer as meto à venda a 2,70 e em cada uma (3000) estou a facturar mais de 1,50 EUR e mesmo assim não vendo. Imagine que também tinha comprado 30.000 a 0,65 (1,30 antigos)

estaria com um lucro de 30.000 X 1,5. qualquer coisa como 9000 continhos...

Aí dava-lhe os parabéns...

Registado: 4/6/2006 20:13

por luis dias 33 » 12/6/2006 12:06

Mas que grande tanso que eu fui, comprei 30.000 a 2.24 na 4ª feira e vendi na 6ª feira a 2.49.
Tenho que estar mais atento às suas análises!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/7/2005 14:22

por Tiger » 12/6/2006 11:55

Boa sorte e devo acrescentar que tenho aqui visto gráficos da ALTRI com topos de canal um bocado mal desenhados, mas deve ser ilusão de óptica

Talvez não fosse má ideia apresentar os seus gráficos para podermos perceber melhor o que quer dizer com isso... ...

Bons negócios.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

ALTRI - estrela do psi 20

por ganda maluko » 12/6/2006 11:09

Esquecendo para já o curto prazo deixo aqui no caldeirão a minha opinião sobre a ALTRI para o médio prazo...

Esta é sem dúvida a estrela da companhia no presente e para o futuro.

Os 2,40 a que agora está a cotar são uma resitência bastante ténue. Viu-se isso quando chegou a 2,50 com 2 milhões de acções compradas na 1ª hora de bolsa pós compra da Celbi.

Em termos de fundamentais a ALTRI entrou com o pé direito ao comprar a celbi. Porquê?? Não é só pelas sinergias nem pelos lucros da celbi, é acima de tudo pelo EBITDA que vai triplicar de valor. E os resultados da altri vão ser divulgados em julho (início). Para quem acompanha a performance da Altri desde o início (comprei no 1º dia a 1,30- foram os 4000 eur mais bem gastos da minha vida de bolsa e não só) devo dizer que as surpresas tem sido todas positivas ao longo do tempo.

Quanto a quem pensa que agora é que vai descer, esqueçam essa ideia. O que se tem visto é que já não há quedas acentuadas nesta acção há bastante tempo e não vai ser agora depois da UBS dizer que a acção vale 3 EUR (mas eles descontam 10% para 2,70 para não levantar a lebre) e depois da compra do activo mais interessante no mercado da pasta de papel em portugal.

Quanto ao preço a que a compra foi feita, pode-se dizer que foi um preço bastante aceitável, uma vez que os lucros que a celbi dá por ano chegam e sobram para pagar juros e abater a dívida nas calmas.
Ou seja quando estivermos distraídos lá irão elas para 2,70 em 1 ou dois dias e depois quem quiser entrar já vai ter que comprar 10% acima do valor de hoje.

Esta é uma acção que não vendo antes dos 3,20. E isto se os resultados a apresentar em julho não vierem a surpreender pela positiva novamente. Nesse caso volto a actualizar o meu TARGET PRICE.

Quanto às vendas de hoje temos mais valias em acção e os tansos do costume a vender cheios de medo. A verdade é que desde a loucura de final de abril em que a acção saltou de 3,20 para 4,80 (2,40 pós stock split) já houve a compra da CELBI e a acção mantém o seu valor num mercado em que tudo já desceu 10%. Se o mercado começa a recuperar os 3 EUR são questão de dias...

Boa sorte e devo acrescentar que tenho aqui visto gráficos da ALTRI com topos de canal um bocado mal desenhados, mas deve ser ilusão de óptica

Registado: 4/6/2006 20:13

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, tami, Zecadiabo e 139 visitantes