Altri--Movimento 2,50
Há uma regra que diz: Nem todos os gaps são para fechar!
Eu acrescentaria: se o gap se deveu a um significativo "upgrade" da empresa, na forma como é vista pelo mercado, ele eventualmente não será fechado (talvez a longo prazo).
Se não for assim...
Eu acrescentaria: se o gap se deveu a um significativo "upgrade" da empresa, na forma como é vista pelo mercado, ele eventualmente não será fechado (talvez a longo prazo).
Se não for assim...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados.
Um abraço,
Ulisses
Thanks Ulisses,
Parece-me bem a Altri e se fechar acima dos 2,40 parece uma boa oportunidade de entrada, só tem um senão, é difícil identificar onde colocar um Stop no caso de nos enganar-mos, 2.40?? 2.35?? neste segundo cado a perda tb já é relativamente grande...
Se tivesse e fechar acima dos 2,40 não vendia mas entrar... talvez seja arriscado, ainda por cima com o fim-de-semana à porta!
GriP Escreveu:Caros,
Não se esqueçam da GAP que houve dos 2,22 - 2,42 e que terá que ser preenchida.
Talvez ai seja uma boa altura para uma re-entrada/reforço.
Cptos.
Concordo contigo. Entrei ao melhor preço, falhei a ordem aos 2.50(precisava daquele destruidor de teclados)e vendi a 2.39
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Altri ai....
Já vi alguns filmes parecidos com este da Altri.
Vou estar atento ao fecho, porque é o uníco valor que me interessa. Até lá podem comprar e vendar a vontade. Prefiro ficar a ver o filme até as 16 h 25 min.
Cada um com o seu taiming. Não digo nem que vai subir ou descer porque pura e simplesmente não sei.
Penso que a aquisição é uma boa aposta da empresa,sinergias e tudo o mais, mas o mercado não se comporta como nos dá jeito mas como o fazem caminhar, vamos ver, o curto prazo é sempre mais complicado de prever que o longo.
bons investimentos.
sol
Vou estar atento ao fecho, porque é o uníco valor que me interessa. Até lá podem comprar e vendar a vontade. Prefiro ficar a ver o filme até as 16 h 25 min.
Cada um com o seu taiming. Não digo nem que vai subir ou descer porque pura e simplesmente não sei.
Penso que a aquisição é uma boa aposta da empresa,sinergias e tudo o mais, mas o mercado não se comporta como nos dá jeito mas como o fazem caminhar, vamos ver, o curto prazo é sempre mais complicado de prever que o longo.
bons investimentos.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Eu escrevi!
Desculpem lá mas eu previ há três dias atrás...eheheh...vai voar!
Z
A UBS aumentou o preço-alvo da Altri em 13%, de 2,38 para 2,70 euros, devido às sinergias que a empresa vai captar com o aquisição da Celbi. As acções estão a subir mais de 6%.
As acções da Altri seguiam a valorizar 6,76% para os 2,37 euros, depois de já terem estado a subir 12,61% para um novo máximo histórico nos 2,50 euros. Desde que entrou em bolsa, em Março do ano passado, os títulos da empresa já subiram 346%.
Esta forte subida deve-se ao facto de a empresa ter chegado a acordo para comprar a Celbi por 428 milhões de euros.
Numa nota de «research» de hoje, a UBS afirma que o preço pago terá ascendido a 400 milhões de euros, devido ao «cash» positivo que a empresa regista. Este valor implica um múltiplo de 7,3 vezes o EBITDA.
«Achamos que o mercado estava à espera que a Altri pagasse um ‘entreprise value’ de 350 milhões de euros», contudo, diz o analista Pedro Baptista, «a gestão da Altri tem um forte ‘track record’ na aquisição de empresas e deve existir significativas sinergias» com os negócios já existentes.
A UBS estima que a aquisição da Celbi implique sinergias de 70 milhões de euros, abaixo dos 80 milhões de euros estimados pela empresa.
Tendo em conta este valor, a UBS chega a um valor líquido dos activos de 3 euros por acção da Altri, acima dos 2,5 euros anteriores.
O banco de investimento aumentou assim o preço-alvo da Altri de 2,38 para 2,70 euros, sendo que passou a aplicar um desconto de 10% à avaliação da empresa, devido ao facto de ser uma «holding». Antes o desconto aplicado era de 5%, mas a UBS decidiu elevar este valor, devido aos riscos mais elevados de percepção do valor da empresa.
A UBS, na nova avaliação à Altri, não considerou potenciais benefícios fiscais. A recomendação para as acções continua a ser de compra.
Aquela ideia maluca dos 3 Eur para a cotação da Altri (tal como tinha acontecido no passado recente) volta a estar a um tirinho de distância e na ALTRI até haver uma má notícia (lá para 2008) o caminho é sempre a subir.
Aliás, penso que foi dado o 1º passo para a criação de um gigante na pasta do papel. A acontecer o desbloqueio da Portucel finalmente, a ALTRI vai estar dentro da jogada e agora os olhos de investidores estrangeiros vão-se virar para aqui ainda mais... não é todos os dias que uma empresa com 1 ano de existência se transforma num playmaker a nível mundial.
Devo acrescentar que mesmo num cenário de aumento de capital para financiar uma possível compra da Portucel (ou de parte apenas) as cotações nessa fase (nunca antes do final do ano) já estarão a níveis inimagináveis.
Ou seja, e para terminar, em termos de análise técnica o gráfico diz tudo e na prática não se percebe é onde vai parar a subida. Em fundamentais a UBS depois explica mas sem dúvida teremos lucros maiores e um EBITDA invulgar no mercado português...
Reentrei e agora estou longo e não vendo antes dos 3,20 (se chegar a vender nessa altura). E de certeza que esse valor vai chegar antes do final do verão...
Bons negócios
Edit: E lá temos um primeiro aumento do price target da UBS para 2,70
Aliás, penso que foi dado o 1º passo para a criação de um gigante na pasta do papel. A acontecer o desbloqueio da Portucel finalmente, a ALTRI vai estar dentro da jogada e agora os olhos de investidores estrangeiros vão-se virar para aqui ainda mais... não é todos os dias que uma empresa com 1 ano de existência se transforma num playmaker a nível mundial.
Devo acrescentar que mesmo num cenário de aumento de capital para financiar uma possível compra da Portucel (ou de parte apenas) as cotações nessa fase (nunca antes do final do ano) já estarão a níveis inimagináveis.
Ou seja, e para terminar, em termos de análise técnica o gráfico diz tudo e na prática não se percebe é onde vai parar a subida. Em fundamentais a UBS depois explica mas sem dúvida teremos lucros maiores e um EBITDA invulgar no mercado português...
Reentrei e agora estou longo e não vendo antes dos 3,20 (se chegar a vender nessa altura). E de certeza que esse valor vai chegar antes do final do verão...
Bons negócios
Edit: E lá temos um primeiro aumento do price target da UBS para 2,70
- Registado: 3/5/2006 14:05
UBS 2,70!!!!!!!!!!!!!!!
LISBOA, 9 Jun (Reuters) - O índice PSI20 <.PSI20> recupera
das quedas recentes, com a Altri a registar uma forte
subida após ter comprado a produtora de pasta Celbi e a Impresa
a beneficiar do início de Mundial de Futebol 2006.
Os ganhos acima de dois pct na Mota Engil e da
Jerónimo Martins também ajudam o índice nacional.
"Vamos continuar a recuperar da queda de ontem. Atenção à
Altri e Impresa, estes dois títulos prometem", disse um dealer.
O índice PSI20 soma 0,33 pct para os 9.475,28 pontos com
mais de metade dos títulos positivos.
A Europa regista ganhos entre 0,94 pct e 1,32 pct, suportada
na valorização de 3,0 pct da Nokia depois da Texas
Instruments ter subido o seu 'outlook' para o segundo
trimestre de 2006.
Ontem a Altri anunciou a aquisição da Celbi por 428 milhões
de euros (ME), onde prevê sinergias de 80 ME.
* A Altri avança 6,76 pct para os 2,37 euros, depois da UBS
ter subido o preço alvo do título para 2,70 euros de 2,38 euros
devido às elevadas sinergias com a Celbi.
O título tocou hoje no máximo histórico de 2,50 euros.
* A Impresa avança 2,41 pct para os 4,67 euros, a beneficiar
dos direitos de transmissão da SIC do Mundial de Futebol que
começa hoje na Alemanha.
A maioria dos títulos do índice PSI20 segue positiva com os
pares no exterior.
A nível macro-económico, o dia será dominado pelos dados do
comércio internacional norte-americano, às 1230 TMG.
Os futuros do Nasdaq recuam 0,38 pct.
UBS 2,70!!!!!!!!!!!

das quedas recentes, com a Altri a registar uma forte
subida após ter comprado a produtora de pasta Celbi e a Impresa
a beneficiar do início de Mundial de Futebol 2006.
Os ganhos acima de dois pct na Mota Engil e da
Jerónimo Martins também ajudam o índice nacional.
"Vamos continuar a recuperar da queda de ontem. Atenção à
Altri e Impresa, estes dois títulos prometem", disse um dealer.
O índice PSI20 soma 0,33 pct para os 9.475,28 pontos com
mais de metade dos títulos positivos.
A Europa regista ganhos entre 0,94 pct e 1,32 pct, suportada
na valorização de 3,0 pct da Nokia depois da Texas
Instruments ter subido o seu 'outlook' para o segundo
trimestre de 2006.
Ontem a Altri anunciou a aquisição da Celbi por 428 milhões
de euros (ME), onde prevê sinergias de 80 ME.
* A Altri avança 6,76 pct para os 2,37 euros, depois da UBS
ter subido o preço alvo do título para 2,70 euros de 2,38 euros
devido às elevadas sinergias com a Celbi.
O título tocou hoje no máximo histórico de 2,50 euros.
* A Impresa avança 2,41 pct para os 4,67 euros, a beneficiar
dos direitos de transmissão da SIC do Mundial de Futebol que
começa hoje na Alemanha.
A maioria dos títulos do índice PSI20 segue positiva com os
pares no exterior.
A nível macro-económico, o dia será dominado pelos dados do
comércio internacional norte-americano, às 1230 TMG.
Os futuros do Nasdaq recuam 0,38 pct.
UBS 2,70!!!!!!!!!!!

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Uma coisa é certa: comprei uma pequena pasteleira e já tenho um player Ibérico no sector da pasta de papel... Além disso gosto de ver os importantes sectores da economia portuguesa em mãos portuguesas... e com uma vitória sobre os espanhóis!! A Altri pode ter uma dívida apreciável mas é sempre bom ver consolidação em Portugal, para criarmos grupos de dimensão europeia!! Consolidação com sinergias pode mto bem pagar juros e criar mto valor... Para não falar no desenvolvimento da biomassa no grupo Altri e no jeitinho que aqueles 50 mil hectares de floresta vão dar...
[\quote]
![]()
![]()
![]()
Vivas a Portugal,
Viva
Viva
Viva
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Vieira não concordo mto contigo...
Se a Celbi valer 400ME, a divida líquida aumentar 400ME e as sinergias forem de 80ME, divide 80ME pelo número de acções da Altri e vais ver que não fica nada na mesma...
Aliás, não deve ter sido por acaso que o BPI já colocou a Altri sob revisão... Realmente era simpático que a banca viesse dar targets a mandar a Altri para a Lua...
Uma coisa é certa: comprei uma pequena pasteleira e já tenho um player Ibérico no sector da pasta de papel...
Além disso gosto de ver os importantes sectores da economia portuguesa em mãos portuguesas... e com uma vitória sobre os espanhóis!!
A Altri pode ter uma dívida apreciável mas é sempre bom ver consolidação em Portugal, para criarmos grupos de dimensão europeia!! Consolidação com sinergias pode mto bem pagar juros e criar mto valor... Para não falar no desenvolvimento da biomassa no grupo Altri e no jeitinho que aqueles 50 mil hectares de floresta vão dar...
3 vivas a Portugal!!!
VIVA
VIVA
VIVA
Se a Celbi valer 400ME, a divida líquida aumentar 400ME e as sinergias forem de 80ME, divide 80ME pelo número de acções da Altri e vais ver que não fica nada na mesma...
Aliás, não deve ter sido por acaso que o BPI já colocou a Altri sob revisão... Realmente era simpático que a banca viesse dar targets a mandar a Altri para a Lua...
Uma coisa é certa: comprei uma pequena pasteleira e já tenho um player Ibérico no sector da pasta de papel...
3 vivas a Portugal!!!
VIVA
VIVA
VIVA
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006 e 170 visitantes