Caldeirão da Bolsa

Altri--Movimento 2,50

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolinha » 8/6/2006 18:53

Se não o mercado geral não estivesse como está, a Altri já estava nos 2,50.

Caso o mercado amanhã esteja semelhante ao dia de hoje, a Altri talvez não dê aqueles picos de subida a que tanto estamos acostumados. Mas para lá caminhará com o tempo.

Registado: 26/7/2005 20:28

por Princepe da bolsa » 8/6/2006 18:34

Artista mais uma vez concordo contigo! :wink: Ou ela dispara e não vale a pena ter lá a ordem a 2,22 para nada, ou então o asilva tem razão e tb não será boa ideia te-la lá...

Mas parece-me que se encontrarem petroil nas florestas da Altri o Asilva vem aqui dizer que o petroi vai descer... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ( Não me leve a mal :wink: , mas qdo veio falar do AC estava já no comunicado que ele não existia... qdo se apercebeu disso veio com a história da dívida... Ponto 1: o BPI e a CGD não andam a dormir, ponto 2: as sinergias pagam juros e criam valor; ponto 3: a CELBI não tem divida logo, a que contrairem agora, será diluída num grupo maior...)
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por artista_ » 8/6/2006 18:28

Luxor Escreveu::mrgreen: :mrgreen: Oh principe coloquei uma ordem a 2.22 à bocado. Vamos ver senão acontece como da outra vez em que me disseste para comprar ao melhor preço :mrgreen:
Se abrir com gap up espero vê-la retroceder para fechar o gap mas é algo que ainda vou ponderar se anulo esta e meto ao melhor preço.
Cá vamos nós para mais uma corrida. :mrgreen:

Sinceramente acho que se as conseguires comprar a esse preço não será muito bom sinal, ou seja ou compras mais caro ou é melhor não comprar... é apenas a minha opinião!

Seja qual for a tua decisão, boa sorte! :wink: :wink:

Registado: 17/3/2003 22:51

por silva_39 » 8/6/2006 18:23

Então e a divida não conta, passa de um empresa quase sem dívida para uma com uma dívida tremenda.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por 654235 » 8/6/2006 18:23

princepe da bolsa Escreveu:Sem aumento de capital!!!! :shock: :shock: :shock:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR9676.pdf

Agora nem a único ponto que poderia ser negativo para a cotação pesará sobre ela!! 8-) 8-) 8-)

E não me venham com os rumores porque o rumor tb era de AC... e isso não era mto bom... e já não vai ser... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma coisa: ontem e hoje a Altri desceu sempre no fecho pq ficar com elas seria sempre apostar na ultima carta... :wink:

:mrgreen: :mrgreen: Oh principe coloquei uma ordem a 2.22 à bocado. Vamos ver senão acontece como da outra vez em que me disseste para comprar ao melhor preço :mrgreen:
Se abrir com gap up espero vê-la retroceder para fechar o gap mas é algo que ainda vou ponderar se anulo esta e meto ao melhor preço.
Cá vamos nós para mais uma corrida. :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por vieira » 8/6/2006 18:22

Estimam ainda sinergias de 80 milhões de Euros.

Boa compra, não muito cara, sem AC, com sinergias, vamos ver se os mercados amanha a ajudam a ir lá acima.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Princepe da bolsa » 8/6/2006 18:17

Sem aumento de capital!!!! :shock: :shock: :shock:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR9676.pdf

Agora nem a único ponto que poderia ser negativo para a cotação pesará sobre ela!! 8-) 8-) 8-)

E não me venham com os rumores porque o rumor tb era de AC... e isso não era mto bom... e já não vai ser... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma coisa: ontem e hoje a Altri desceu sempre no fecho pq ficar com elas seria sempre apostar na ultima carta... :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por silva_39 » 8/6/2006 18:12

Meu amigo muito cuidado, normalmento quando todos esperam que dispare, acontece o oposto. Comprar no rumor e vender na noticia. Além disso é preciso primeiro ver como vais a ALTRI pagar. Note que a capitalização bolsista da ALtri é apenas metade do valor da compra.

por Princepe da bolsa » 8/6/2006 18:09

Ganháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamossssssssss!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se reagir à compra como reagiu a cada pequeno passo que deu até ao desfecho final teremos disparo para amanhã!!!!

PS.: Ulisses parabéns pelo teu Caldeirão!! :wink: O sítio onde vi primeiro as noticias da short list, da saída da TDR e do Champalimaud e agora da compra foi aqui... CMVM para quê??? Mais uma vez ardeu o artigo 248... :roll: :roll:

Re: Artista,

por JCS » 8/6/2006 18:07

Zorro Escreveu:...ela dá dinheiro a ganhar a quem sabe tê-la nos momentos certos... Z

Não dão todas?
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Princepe da bolsa » 8/6/2006 18:01

Concordo contigo artista... normalmente qdo as coisas são mto óbvias mas a acção não sobe, costuma dar marosca... :roll: :roll:

À parte disso, acho que todos estamos todos mais ou menos de acordo que, o sucesso da Altri na compra da Celbi, pode ter um impacto interessante na cotação... Não a levará à lua mas, a máximos é possível... Por falar nisso, já não estava na hora de se saber o resultado??... :roll: :roll:

O suporte do Ulisses funcionou no fecho e tem aguentado bem... :wink:

Ps.: Estou farto de fazer refresh do site da CMVM... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Re: Artista,

por artista_ » 8/6/2006 15:45

Zorro Escreveu:Só não vê quem não quer...Ela dsparou quando houve a noticia que tinha ficado nas 4 últimas,depois disparou quando se soube que tinham sido eliminadas 2 propostas...se ganha vai voar!E depois vêm a UBS dar um novo target com a Celbi já incorporada a ai rebenta nos 3 euros!Agora uma coisa é lógica:se não ganha cai para os 2/2,10.Não é muito dificil...o que é dificil é fazer esses filmes....

Isto de se "estar mesmo a ver" ou como dizes "Só não vê quem não quer..." dá muitas vezes mau resultado! Se qualquer um pode ver a cotação já devia ter subido...

Filmes??! quais filmes?? fiz a minha analise, que se mantém e que aliás nem é negativa, mas se não concordas com alguma coisa diz...

Zorro Escreveu:se nunca tiveste Altri então o erro que cometes é enorme...ela dá dinheiro a ganhar a quem sabe tê-la nos momentos certos.Mas quem não sabe...não ganha! :mrgreen: Z

Eu nunca tive Altri simplesmente porque já há algum tempo que tenho estado fora dos mercados, não que não houvesse boas oportunidades (a Altri deu certamente boas oportunidades de se ganhar) mas por razões pessoais e profissionais, apenas referi o facto de nunca ter tido para não pensarem que estava a fazer aquela analise por algum tipo de interesse pessoal...

Caro Zorro, parece-me que este tipo de comentários "quem não sabe não ganha" são despropositados, por todas as razões e mais alguma, por isso não vou comentar...

bons negócios

por Touro » 8/6/2006 2:05

Deixo aqui um gráfico da ALTRI. Durante o mês de Maio andou a fazer uma cunha. Tecnicamente parece-me bem.
Anexos
alt20060607.png
alt20060607.png (9.74 KiB) Visualizado 1444 vezes
alt20060607a.png
alt20060607a.png (8.93 KiB) Visualizado 1438 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Resina » 8/6/2006 0:05

Só este ano tenho seis, o ano passado tive umas poucas de entradas! Ainda mantenho as minhas até aos novos maximos (desde 1.57€). Só quem nunca investiu nela não sabe o que é ganhar...
Continuo longo e sempre fará parte da minha carteira....
Boas perspectivas, bem gerida, muitos lucros, é um optimo negocio a curto, medio e longo, aliás, a longo é excelente... Dentro de três/quatro anos estará a por volta dos 7/8€!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nunnus » 7/6/2006 23:56

Bem, desde que a ALTRI entrou em bolsa que não pára de dar dinheiro a quem nela investe. Com subidas e desçidas enche a galinha o papo !!!

Esperemos então a chegada dos novos maximos para breve (amanha??)... Ja entrei e sai duas vezes e entrei novamente a 2.22 e pretendo vender a 2.45

BN a todos

Registado: 24/4/2006 12:08

por GONZO » 7/6/2006 22:20

Também sou da opinião de que caso ganhe (e os custos de aquisição sejam vistos positivamente pelo mercado) que este tópico dos "2,50" terá os dias contados. Eu estive dentro na Altri nas duas últimas puxadas (passagem a short list e notícia de hoje) mas em ambas as situações fechei posição com ganhos. É preciso ter muito cuidado com esta menina.
P.S. Para mim, o facto mais curioso destes últimos dias da Altri foi a forma subtil como o BPI aumentou o seu price target (de 1,10 - 2,20 antes do stock split - para 1,80). São 38% de aumento. Bem sei que para muitos os prices targets valem o que valem, mas na Altri têm funcionado... Amanhã vai ser um dia intenso (admitindo que se sabe alguma coisa).

Registado: 24/8/2005 22:33

Artista,

por Zorro » 7/6/2006 22:13

Só não vê quem não quer...Ela dsparou quando houve a noticia que tinha ficado nas 4 últimas,depois disparou quando se soube que tinham sido eliminadas 2 propostas...se ganha vai voar!E depois vêm a UBS dar um novo target com a Celbi já incorporada a ai rebenta nos 3 euros!Agora uma coisa é lógica:se não ganha cai para os 2/2,10.Não é muito dificil...o que é dificil é fazer esses filmes....se nunca tiveste Altri então o erro que cometes é enorme...ela dá dinheiro a ganhar a quem sabe tê-la nos momentos certos.Mas quem não sabe...não ganha! :mrgreen: Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por Quico » 7/6/2006 22:09

Podes ver a opinião do Ulisses noutro post:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 7&start=50

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pardal » 7/6/2006 22:00

Parece certo que a Altri vai mesmo surpreender, com um novo "disparo". Este pode ser para cima ou para baixo...

Espero que seja para cima, pois ainda espero conseguir maiores mais valias, por volta dos 2,35

Cumprs

Registado: 11/5/2006 21:55

por Nunnus » 7/6/2006 20:10

Embora tenha alguma logica alguns dos vossos comentarios, mas pedia ao Sr. Ulisses Pereira para nos dizer o que acha das noticias de hoje.

Bn a todos

Registado: 24/4/2006 12:08

por artista_ » 7/6/2006 17:19

princepe da bolsa Escreveu:Não concordo muito contigo artista...

Sabes jogar poker? Neste momento é a altura de pagar para ver se te sai a última carta, que te dará uma sequência de cor... Se sair ganhas o jogo, se não...

Então parece que concordas, temos é formas de investir muito diferentes, sei e gosto muito de jogar Poker, embora já há algum tempo que não jogue (agora é mais King :) ) e parece-me que a tua analogia é perfeita... acontece que na bolsa eu não gosto de pagar para ver! :wink:

princepe da bolsa Escreveu:A Altri reagiu em alta ao anuncio da short list e da saída de dois adversários... eram notícias e n
ao rumores...

Há a probabilidade de acontecer algo relevante para a empresa, não é um rumor mas o efeito é similar...

princepe da bolsa Escreveu:o mais certo é que suba para máximos se ganhar a corrida ou caia para mínimos se a perder...

Parece-me que há aqui algumas variáveis:

1. Se perder em princípio caírá sempre.
2. Se ganhar deverá cair se: O mercado achar caro o valor oferecido ou se o mercado já esperar isso e vender na confirmação da notícia (para não lhe chamar rumor :) )

3. Se ganhar e o mercado considerar o preço bom poderá subir, se entretanto o preço não tiver isso já incorporado...

Não pensem que estou aqui a agoirar a Altri, desejo o melhor para todos os que a têm em carteira, apenas estou a expor a minha posição do ponto de vista de quem só considerará entrar na Altri, neste momento, em condições técnicas mais definidas e que me permitam limitar os riscos!

bons negócios

por njdg73 » 7/6/2006 16:59

última transacção: 07-06-2006 16:30 Cotação (EUR)

última cotação 2,26 var % +3,2
quantidade 2.689.899 máximo 2,31
mínimo 2,2 fecho anterior 2,19
abertura 2,2 máx. 52 sem. 2,45

min. 52 sem. 0,65

Mais um dia positivo, continuo a acreditar no patamar dos 2,50 num futuro próximo

Registado: 23/5/2006 12:19

por silva_39 » 7/6/2006 16:51

Não sei não, para mim neste momento manter uma posição é mesma coisa que tentar jogar no totoloto.

por Princepe da bolsa » 7/6/2006 16:44

Não concordo muito contigo artista...

Sabes jogar poker? Neste momento é a altura de pagar para ver se te sai a última carta, que te dará uma sequência de cor... Se sair ganhas o jogo, se não...

A Altri reagiu em alta ao anuncio da short list e da saída de dois adversários... eram notícias e n
ao rumores... o mais certo é que suba para máximos se ganhar a corrida ou caia para mínimos se a perder...

Agora é pagar para ver...

por artista_ » 7/6/2006 16:36

njdg73 Escreveu:Se é mesmo verdade que a proposta da Altri é de 600M € acredito que seja a vencedora, o mercado está a tomar mais valias imediatas depois dos 2,31 atingidos de manhã estando agora a 2,25 mas se sai o resultado da Celbi antes das 16:30 e se fôr como se prevê, dispara de novo...

Sim deve disparar, falta saber se é para cima ou para baixo, neste momento não demonstrou força para quebrar os máximos anteriores pelo que me parece arriscado manter posições longas sem que isso aconteça...

Poderemos estar num típico caso de "comprar no rumor e vender na notícia"... além disso se a proposta da Altri é de 600ME o mercado pode entender que está a comprar caro!

PS: não tenho nem nunca tive Altri...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 164 visitantes