Caldeirão da Bolsa

Dax ( 8/6)...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fanhecas » 8/6/2006 16:16

charles Escreveu:
fanhecas Escreveu:Caros Senhores,

espero que os futurista de touro estejam correctos...

Meu deus só falta alguma noticia sobre o Irão para que o terreno esteja totalmente feito para "ursos"..

Cumps,

Fanhecas :mrgreen:

nota: ppl Nk225 a 14500 pontos cenário perfeitamente possivel certo? :wink:

esperemos que portugal ganhe ao irão se assim for o psi 20 dispara :mrgreen:

Charles,

pior é se os EUA perdeme e a alemanha perdem amanhã...meu deus :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fanhecas :|
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por charles » 8/6/2006 15:53

fanhecas Escreveu:Caros Senhores,

Meu deus só falta alguma noticia sobre o Irão para que o terreno esteja totalmente feito para "ursos"..

Cumps,

esperemos que portugal ganhe ao irão se assim for o psi 20 dispara :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por fanhecas » 8/6/2006 15:51

Caros Senhores,

Cumps,

Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por charles » 8/6/2006 14:48

ok, jaor entendes o porquê da pergunta é que por exemplo o grafico do luxor dá uma leitura diferente, e continuo sempre nessa grande duvida em que espaço temporal nos devemos concentrar

obviamente no day trade tem que ser diario, embora mesmo no day trade 1 min tem leitura diversa de 5 minutos, isto a titulo de exemplo , mas lá esta se quizermos tentar saber os proximos quinze dias podemos ver semanal ou por exemplo dois tres dias...lá está o grafico do luxor salvo erro a dois dias ja dá outra leitura em relação a 1 semanal....acho que tenho de ir tirar o curso de at um dia destes, o meu é so online :mrgreen: e autodidacta...

um abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por vieira » 8/6/2006 14:23

Vieira Escreveu:Meu filme para hoy: Abertura em forte queda o que é um óptimo inicio para uma recuperação fantástica intraday. Só precisa dum empurrãozinho, que pode vir de:

1) O BCE lá aumenta aquela palavra que não se pode dizer (porque ficamos todos assustados) no previsto e não dá pistas em relação futuro e os mercados relaxam.

2) Ontem o S&P 500 aterrou no suporte de longo prazo, logo se hoje cair, entramos em bear mode. Penso que vão puxar pelos indices americanos, já que a tendencia de longo prazo tem de ser salva.

3) Amanhã começa o MUNDIAL, carago!! Logo o optimismo em relação à vida e aos mercados aumenta. :wink:

Ora aí está, tudo dentro do previsto. :wink: Os indices já recuperam e o Trichet está a provar que é um grande senhor: só fala o necessário, só alerta o necessário e não entra em especulações. E os mercados agradecem.

2ª parte deste filme: os states abrem em baixa, a Europa treme, mas depois recuperamos para amanhã fecharmos a semana em grande! :wink:

Registado: 9/12/2005 18:40

por JAOR » 8/6/2006 12:10

charles Escreveu:jaor diz-me uma coisa qual a diferença em fazermos analise por exemplo diaria em comparaçao com uma semanal e os valores das mm e as tendencias dos rsi serem diferentes

No fundo com que logica escolhemos determinado periodo para analisar e tentar perceber os movimentos futuros de um determinado indice.

charles, eu vou ao semanal confirmar mudanças de tendência..pontos de suporte/resistência...são sinais mais fortes...penso eu...RSi e MM's..funcionam como no diário, masssssssssssss adaptados ao espaço temporal...tens que ver o histórico de um e de outro...

A logica tem a ver com o espaço temporal com que negoceias..se usas o semanal...vê o mercado 1 vez por semana...no diário...vê todos os dias...é um pouco assim..tens sempre a mesma lógica..um anda dentro do outro...penso eu..claro :wink:

Espero ter ajudado..

Quanto ao sr.OLDMAN ....nem digo nada...tu e a menina :roll: scpnuno ...não perdem uma...ok...força...eu espero pela minha vez..um dia...um dia :twisted:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Dax ( 8/6)...

por castelbranco » 8/6/2006 11:57

JAOR Escreveu:Bom diaaaaaaaaaaaaa :P ..e que lindo ele está :P

Antes demais e a pedido engordei o touro...ok.. :wink: ..para que fique registado :P

ó Jaor vê lá, essa engorda pode matar o touro

Registado: 10/11/2002 12:19

por OLDMAN » 8/6/2006 11:10

Vieira Escreveu:Meu filme para hoy: Abertura em forte queda o que é um óptimo inicio para uma recuperação fantástica intraday. Só precisa dum empurrãozinho, que pode vir de:

1) O BCE lá aumenta aquela palavra que não se pode dizer (porque ficamos todos assustados) no previsto e não dá pistas em relação futuro e os mercados relaxam.

2) Ontem o S&P 500 aterrou no suporte de longo prazo, logo se hoje cair, entramos em bear mode. Penso que vão puxar pelos indices americanos, já que a tendencia de longo prazo tem de ser salva.

3) Amanhã começa o MUNDIAL, carago!! Logo o optimismo em relação à vida e aos mercados aumenta. :wink:

Pois... :roll: ...filme... e ainda por cima em espanhol :evil: ... vai lá, vai... :mrgreen:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por vieira » 8/6/2006 11:06

Meu filme para hoy: Abertura em forte queda o que é um óptimo inicio para uma recuperação fantástica intraday. Só precisa dum empurrãozinho, que pode vir de:

Registado: 9/12/2005 18:40

por OLDMAN » 8/6/2006 11:03

JAOR Escreveu:...e quando sinto..e quando entro...... :roll: :roll: ..por vezes não consigo....

:shock: Xiiiii... amigo JAOR... acontece aos melhores... :roll:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por charles » 8/6/2006 11:02

jaor diz-me uma coisa qual a diferença em fazermos analise por exemplo diaria em comparaçao com uma semanal e os valores das mm e as tendencias dos rsi serem diferentes

No fundo com que logica escolhemos determinado periodo para analisar e tentar perceber os movimentos futuros de um determinado indice.
Cumpt

por JAOR » 8/6/2006 10:56

Luxor Escreveu:O RSI não cai ? Junto 2 gráficos que indicam o contrário.

JAOR o estar abaixo da EMA50 não te preocupa ?

Luxor, se comparares os swings do preço e do RSi(diário), deves chegar à mesma conclusão..ou não :roll: ...

EMA50...não me preocupa nadica de nada..nem olho para elas...uma MM indica a tendência..eu tenho olhos para ver :wink: :P :P ....depois tens que ver se o histórico funciona e como funciona..se podes negociar por elas(MM's),força...eu não :wink: ..sabes uma coisa ??? tento olhar para um gráfico e sentir o " sentimento"...tento "entrar" na cabeça do povo...e quando sinto..e quando entro...... :roll: :roll: ..por vezes não consigo.... :roll: :wink:

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Re: Tombo

por charles » 8/6/2006 10:55

jarc Escreveu:Esse tombo final que poderia ser o urso a cavar o buraco para a hibernação pode mesmo acontecer com a decisão das taxas. Palpita-me 0.5 .E palpita-me que o bicho só entra no buraco lá mais para a tarde. Esperro apanhá-lo ainda na fase de escavação. Bons negócios.

jarc em que te baseias para falar em 0.5 eu penso e espero os 0.25, se por acaso tiveres razao entao estes 2% de tombo do dax acho que duplicariam pra 4%, pois penso que o mercado so estará a pensar nos 0.25 e como tal so desconta esse valor.

um abraço
Cumpt

por 654235 » 8/6/2006 10:33

JAOR só se fôr este RSI
Anexos
chart.png
chart.png (6.15 KiB) Visualizado 1104 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Ovos Moles » 8/6/2006 10:28

retracemente do amigo FIBO de 61.8% nos 5.300, la vai estar meio mundo à espera do rebound
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por 654235 » 8/6/2006 10:22

O RSI não cai ? Junto 2 gráficos que indicam o contrário.

JAOR o estar abaixo da EMA50 não te preocupa ?
Anexos
chart.png
chart.png (6.06 KiB) Visualizado 1149 vezes
untitled.jpg
untitled.jpg (68.52 KiB) Visualizado 1138 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por scpnuno » 8/6/2006 10:17

Bom diaaaaaa

1º - se o touro tá mais gordo, não pareçe. Continua a parecer a fornecedora de "leitinho de vaca magra" - e o urso tá gordo como ...um urso.

2º - vê se mudas de oculos, que o pobre dax caiu, mas não foi tanto
o retest...já fez 4.402 pts

4.402? Bolas, homi, isto já cai que chegue..de caminho empata com o Nas.

3º - Não faço a menor ideia para onde o daxinho vai, mas continuo a achar que isto se deve á nossa selecção. Queda de Maio - divulgação da convocatoria. Segunda queda na chegada á Alemanha dos Tugas e ontem o Filipão pôs "ordem nas tropas" e o dax - pimba. Isto é medo que eles têm de nós...

Bem, haja saude, que subidas tá dificil.

Jocas e abraços

P.S. Ohhh Shevet, aquela de "beijinhos" pró Jaor é, assim a modos que..quer dizer...enfim, deve ser das quedas

Registado: 6/11/2004 17:26

Tombo

por jarc » 8/6/2006 10:14

Esse tombo final que poderia ser o urso a cavar o buraco para a hibernação pode mesmo acontecer com a decisão das taxas. Palpita-me 0.5 .E palpita-me que o bicho só entra no buraco lá mais para a tarde. Esperro apanhá-lo ainda na fase de escavação. Bons negócios.

Registado: 23/7/2003 16:05

Dax ( 8/6)...

por JAOR » 8/6/2006 9:57

Bom diaaaaaaaaaaaaa :P ..e que lindo ele está :P

Antes demais e a pedido engordei o touro...ok.. :wink: ..para que fique registado :P

De resto...não há muito a dizer..quebrou os 5.550 pts..fez o retest...já fez 4.402 pts e o RSi não cai..que dizer mais ??? :roll: :roll: :roll: a possibilidade, com a abertura dos states, de uma ida abaixo dos 5.400 pts e depoissssssssssssss... :roll: se fica por aqui ??? tudo vai depender do desempenho dos amigos do outro lado...

Agora o CAC...caiu da LTa e está sentado no suporte...e os ganhos deste ano....já eram :P :P ....tudo normal...ainda faltam 6 meses para o final do ano :wink:

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (16.58 KiB) Visualizado 1246 vezes
cac.png
cac.png (16.5 KiB) Visualizado 1245 vezes

Quem está ligado: