Para o JAOR e quem mais quiser intervir: NASDAQ hoje
scpnuno Escreveu:Ohhh Quicooooooo
Traz a catana, colega, que temos trabalho ! Lianas á vista, a Jane já cá está, espero o Tarzan
Abraços
P.S. Desculpem a brincadeira, o mercado já fechou e a gente precisa de descomprimir
deixa lá as linhas caneco
vou-te mostrar como elas por vezes são uteis, ora vê este grafico abaixo!
- Anexos
-
- EOG.png (45.87 KiB) Visualizado 2380 vezes
Pergunta, o dia de hoje nos indices indica um reversal day?
Resposta, olhem para os pesos pesados desses mesmos indices e vejam se eles estão em posição de inversão
Dica, higher lows e falsos breaks serão os padrões a procurar. Tudo o que for fora disto, não é considerado.
Pergunta, qual dos padrões o SPX e IXIC apresentam?
Sendo o dia de hoje um verdadeiro reversal day, amanhã não deverá haver qualquer tipo de duvidas, os indices poderão vir testar os valores de abertura de hoje ou ligeiramente abaixo mas rapidamente invertem e resumem o rallie de hoje. Em caso algum se poderá assistir a uma indecisão no dia de amanhã relativamente ao dia de hoje, se assim for, corre-se o risco de os lows de hoje serem testados entre 2 a 3 dias
um abraço
arnie
Resposta, olhem para os pesos pesados desses mesmos indices e vejam se eles estão em posição de inversão
Dica, higher lows e falsos breaks serão os padrões a procurar. Tudo o que for fora disto, não é considerado.
Pergunta, qual dos padrões o SPX e IXIC apresentam?
Sendo o dia de hoje um verdadeiro reversal day, amanhã não deverá haver qualquer tipo de duvidas, os indices poderão vir testar os valores de abertura de hoje ou ligeiramente abaixo mas rapidamente invertem e resumem o rallie de hoje. Em caso algum se poderá assistir a uma indecisão no dia de amanhã relativamente ao dia de hoje, se assim for, corre-se o risco de os lows de hoje serem testados entre 2 a 3 dias
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Ertai Escreveu:Tecnicamente acho que isto é um sinal de inversão, ou uma boa probabilidade de o ser...
Daí deixar bem claro que esta é a minha análise subjectiva e uma forte opinião da minha parte:
Estamos provavelmente a assistir a uma inversão
Agora sim, após este fecho concordo numa pequenita recuperação, talvez 2~3% para cima. Ertai, ontem deixei as minhas ordens curtas com um prémio de 5%, agora não que cheguei a casa e tinham quase todas disparado.
Um abraço,
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Tecnicamente acho que isto é um sinal de inversão, ou uma boa probabilidade de o ser...
O dia de hoje fez-me lembrar aquilo que assiti nos últimos 2 anos, com os fundos a ameaçar o Bull mas sem nunca conseguir chegar muito longe.
Neste momento vou tomar a minha decisão na experiência que tive neste Bull Market.
Daí deixar bem claro que esta é a minha análise subjectiva e uma forte opinião da minha parte:
Pode ser apenas de curto prazo mas acredito que pelo menos as próximas sessões serão positivas.
Volto a avisar que isto é a minha opinião convicta, mas claramente subjectiva da minha parte.
Cumps
O dia de hoje fez-me lembrar aquilo que assiti nos últimos 2 anos, com os fundos a ameaçar o Bull mas sem nunca conseguir chegar muito longe.
Neste momento vou tomar a minha decisão na experiência que tive neste Bull Market.
Pode ser apenas de curto prazo mas acredito que pelo menos as próximas sessões serão positivas.
Volto a avisar que isto é a minha opinião convicta, mas claramente subjectiva da minha parte.
Cumps
bandeirola em baixa
Gora já somos muitos a torcer o nariz.
Agora já estou curto e sem vontade de inverter a situação. Posso estar enganado, mas sofri muito com o estar longo. Resolvi inverter para Bear mode.
Cada vez acredito mais numa bandeirola em baixa em quase todos os indices com targets bem abaixo.
Agora já estou curto e sem vontade de inverter a situação. Posso estar enganado, mas sofri muito com o estar longo. Resolvi inverter para Bear mode.
Cada vez acredito mais numa bandeirola em baixa em quase todos os indices com targets bem abaixo.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Art Cashin é um daqueles "traders" que, ao longo dos anos, aprendi a gostar e a respeitar pela sua sobriedade e conhecimento dos mercados. Dizia ele agora, nas suas habituais intervenções do "floor" do NYSE que se, pelo menos o Dow Jones fosse positivo, muitos seriam aqueles que falariam num fundo, devido ao "reversal day" com forte volume. Mas, segundo ele, os 50 anos que ele tem de experiência de mercado mostram que sempre que há um fundo, a forma como , durante a sessão, o mercado recupera é feito com as subidas a terem mais volume do que a queda, algo que não está a ocorrer hoje. Por isso, ele torce o nariz a esta recuperação.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O S&P500 está com vontade de voltar acima do antigo mínimo anual dos 1245 pontos.
Se ganhar força a partir de agora, ainda existe a hipótese de fecharmos neutro para o dia..
E com este volume a minha opinião não pode deixar de ser outra: Inversão
O que não quer dizer que não continuemos a descida nas próximas semanas..
Cumps
Se ganhar força a partir de agora, ainda existe a hipótese de fecharmos neutro para o dia..
E com este volume a minha opinião não pode deixar de ser outra: Inversão
O que não quer dizer que não continuemos a descida nas próximas semanas..
Cumps
o nasdaq composite está hoje a furar tambem o seu suporte e pelo que parece está como muito volume a esta hora.
as ishares dos mercados emergentes estão tambem a fazer um grande movimento, a quebra da media movel de 233 dias e tambem a quebra do suporte de medio longo prazo,.
as ishares dos mercados emergentes estão tambem a fazer um grande movimento, a quebra da media movel de 233 dias e tambem a quebra do suporte de medio longo prazo,.
- Anexos
-
- NASDA.png (109.38 KiB) Visualizado 1851 vezes
-
- EEM.png (84.67 KiB) Visualizado 1826 vezes
JAOR parece que o teu cenário esta quase a concretizar-se, ou seja, trabolhão nas 2 primeiras horas, recuperação, e fechar quase positivo (neste momento o NASDAQ 100 já recuperou 20 pontos).
Mas depois, talvez na próxima semana é capaz de ir visitar os 1485 pontos.
Mas depois, talvez na próxima semana é capaz de ir visitar os 1485 pontos.
- Registado: 29/9/2004 18:02
Eu concordo em pleno com a análise do Jaor (como sempre), e verifica-se de facto uma animação interessante em termos de volatilidade. Eu já estou a ficar zonzo de tanto olhar para as acções que acompanho...pra cima...pra baixo....pra cima....pra baixo. O mercado ainda não decidiu se quer ir pra cima ou se é para continar pra baixo
Paulo Moreira
Viva
Como sou a origem do "nervoso miudinho" do Vicente, vou responder.
Caro Vicente,
Para o meu perfil e tipo de especulação que faço (Daytrading-scalping etc etc)interesso-me por algumas noticias que possam evidentemente INDICIAR algo.
OU seja:
Dou importância a NEWS/INFOs e esta "postada" pode evidentemente ser incorporada pelo mercado e não ser relevante para activos no geral.
Contudo OPINO que tal info pode ser relevante(boa probabilidade) para que exista um ressalto( 1 -3-5 sessões).
Não vou alongar-me pois não tenho tempo.
Como sou a origem do "nervoso miudinho" do Vicente, vou responder.
Caro Vicente,
Para o meu perfil e tipo de especulação que faço (Daytrading-scalping etc etc)interesso-me por algumas noticias que possam evidentemente INDICIAR algo.
OU seja:
Dou importância a NEWS/INFOs e esta "postada" pode evidentemente ser incorporada pelo mercado e não ser relevante para activos no geral.
Contudo OPINO que tal info pode ser relevante(boa probabilidade) para que exista um ressalto( 1 -3-5 sessões).
Não vou alongar-me pois não tenho tempo.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
É um dia extremamente interessante hoje. Os touros agarram-se à morte do líder da Al-Qaeda, os ursos à forte queda do mercado japonês esta noite e ambos a esgrimirem argumentos quanto à (mais que previsível) subida de juros na zona Euro e às palavras de Trichet.
Acredito que vamos ter muita volatilidade durante toda a sessão norte-americana.
Um abraço,
Ulisses
Acredito que vamos ter muita volatilidade durante toda a sessão norte-americana.
Um abraço,
Ulisses
scpnuno, se as coisas fossem assim, seria muito muito fácil ganhar dinheiro. Infelizmente não o é...
Se fosse assim, bastava agora alguém comprar futuros e aproveitar a onda de subida que se verificaria assim que os Americanos acordassem e dessem conta de que o Zarcas morreu e que isso vai ser fantástico para o lucro das suas empresas. Além disso, os futuros até estão bastante em saldo relativamente ao preço de fecho de ontem, logo até ajudaria o negócio.
Como o OLDMAN diz, o mercado nunca dorme. Arbitragens devidas a diferentes time-zones, simplesmente não existem. E já assim é praticamente desde o tempo do telégrafo.
Se fosse assim, bastava agora alguém comprar futuros e aproveitar a onda de subida que se verificaria assim que os Americanos acordassem e dessem conta de que o Zarcas morreu e que isso vai ser fantástico para o lucro das suas empresas. Além disso, os futuros até estão bastante em saldo relativamente ao preço de fecho de ontem, logo até ajudaria o negócio.
Como o OLDMAN diz, o mercado nunca dorme. Arbitragens devidas a diferentes time-zones, simplesmente não existem. E já assim é praticamente desde o tempo do telégrafo.
- Registado: 8/11/2002 12:16
scpnuno Escreveu:Sem querer alimentar polémicas, até porque eu acho que no meio termo é que está a virtude e tanto a informação "gráfica" como a actualidade têm o seu peso, deve-se pensar que nos states nem "toda a gente sabe que o zarqawi morreu". È preciso lembrarmo-nos que lá o pessoal está no melhor do sono. È meio da madrugada e não devemm estar todos acordados ás 2 da manhã a ver TV. Lá para o meio do dia, logo se vê se há ou não reacção.
Abraços
Dizem que o mercado não dorme...
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Sem querer alimentar polémicas, até porque eu acho que no meio termo é que está a virtude e tanto a informação "gráfica" como a actualidade têm o seu peso, deve-se pensar que nos states nem "toda a gente sabe que o zarqawi morreu". È preciso lembrarmo-nos que lá o pessoal está no melhor do sono. È meio da madrugada e não devemm estar todos acordados ás 2 da manhã a ver TV. Lá para o meio do dia, logo se vê se há ou não reacção.
Abraços
Abraços
bem faltou o link
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Espero que possa ajudar....
...embora com mais de 3 semanas, para já ainda está mais que válida esta análise.
Acrescento que o reteste já foi feito a 1637 de futuro, 1626 no cash.
Acrescento que o reteste já foi feito a 1637 de futuro, 1626 no cash.
scuba
- Registado: 10/11/2002 1:03
A informação que importa está no gráfico. E mesmo assim não é fácil usá-la. O resto, serve para pouco mais do que vender jornais e alimentar a imensa indústria que se criou para facilitar essa "preciosa" informação aos ávidos por ela.
Já toda a gente sabe que o Zarcas morreu e, no entanto, isso não impede que a 4h da abertura dos States, os futuros estejam já a cair entre 0.5% e 1%. O que para a hora, é bastante invulgar, pelo menos nos últimos tempos.
O Iraque já há muito que deixou de ser notícia e, mesmo quando o era, ao contrário do que a imprensa fazia crer, não havia qualquer correlação entre as notícias e os mercados. Sempre que ouço qualquer coisa sobre o que lá se passa, julgo que a maioria do pessoal deve estar já a pensar "who cares"...
Já toda a gente sabe que o Zarcas morreu e, no entanto, isso não impede que a 4h da abertura dos States, os futuros estejam já a cair entre 0.5% e 1%. O que para a hora, é bastante invulgar, pelo menos nos últimos tempos.
O Iraque já há muito que deixou de ser notícia e, mesmo quando o era, ao contrário do que a imprensa fazia crer, não havia qualquer correlação entre as notícias e os mercados. Sempre que ouço qualquer coisa sobre o que lá se passa, julgo que a maioria do pessoal deve estar já a pensar "who cares"...
- Registado: 8/11/2002 12:16
Bom dia OLDMAN , essa parte deixei para ti...porquê?? porque sei que estás sempre atento e não deixas passar nada
tem um muito bom dia
Forte abraço e
Cmpts
tem um muito bom dia
Forte abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Penso que STATES vão abrir e fechar em ALTA pois penso que " Chefe da al-Qaida no Iraque, al-Zarqawi, foi morto " será relevante.
Talvez alta não seja para muitas sessões, mas concidero que existerá um interessante "RESSALTO".
Talvez alta não seja para muitas sessões, mas concidero que existerá um interessante "RESSALTO".
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
JAOR Escreveu:Bom dia rteixe01, não faço a mínima ideia do que possa acontecer..olha, posso dizer o que gostava de ver acontecer..e posso dizer o que vejo no gráfico..mais ?? não.....
O que gostava de ver acontecer...
abertura em gap down..feia..muito feia...continuação da queda...tipo trambolhão..e depois....e depois( veio o coelhinho e papou a cenoura..não resisti) a recuperação intraday..não precisa de fechar positivo..perto...tudo isto com muito volume, principalmente na fase da recuperação...
O que vejo no gráfico...
vejo que o RSi está a andar para cima e a cotação a andar de...lado..que, se quebrar os 1.550 pts, não tem nada para se segurar e o mais certo é a ida aos 1.485 pts...e ainda a possibilidade de o dia 24/5 se repetir....e aí
..começava a olhar para a linha verde nos 1.695 pts..mas fico por aqui
![]()
O que vai acontecer hoje... amanhã o gráfico diz![]()
Forte abraço e
Cmpts
Bons dias,
Ao que foi dito, simplesmente subscrevo e
, já que apenas acrescentaria um ínfimo pormenor na parte que marquei a bold : "... e veio o palhaço no comboio ao circo". Como dizia o outro: nesta fase do campeonato, prognósticos... só no fim do jogo!
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca