Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Dying the Same Fed Death Again"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sir.Mourinho » 6/6/2006 10:03

Esse cramer é uma anedota, basta ver as recomendações que le tem feito ou ele ganha muito dando recomendações enganadoras ou então pouco sabe o que diz, lembro-me de umas das ultimas recomendações SIRI ja levou 50% sem contar outras, mas esta depois de ter subido de 0.3 aos 9 vem fazer um recomendação de compra na casa dos 6.5/7...enfim e ainda há quem ouça estes gaijos :mrgreen:
Já esteve a 3.6 mas para quem quiser pode esperar mais que ainda a apanha ligeiramente abaixo dos 3 :wink: , sempre faz 100% quando o tal de cramer estiver em casa LOL
 
Mensagens: 74
Registado: 16/5/2006 23:27

por arnie » 6/6/2006 7:03

o problema é quando se vê quedas com esta amplitude e o volume é practicamente inexistente

cadê os sellers?
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 6/6/2006 1:06

jarc, quando temos opiniões sobre os mercados não as devemos dar? Era o que mais faltava algum analista se calar só porque isso pode prejudicar os mercados. Por essa linha de raciocínio, os analistas deviam estar caladinhos e fazer análises para guardar nas gavetas. No longo prazo, os bons sobrevivem, os maus desaparecem. Basta ver há quantos anos se mantém o Cramer na ribalta. Falhou muitas vezes? Claro! Estranho é quando alguém não erra...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

cont

por Infoo » 6/6/2006 0:11

Remarks by Chairman Ben S. Bernanke
At the International Monetary Conference, Washington, D.C.
June 5, 2006
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

re

por Infoo » 5/6/2006 23:37

bem.. 1ª impressão.... o homem parece um elefante numaloja de porcelana... cada vez q dá um passo (fala) parte mais loiça

- por um lado diz... oh pessoal...ali aqueles core inflation dos últimos meses têm de ser debelados

- por outro comenta "consumer spending has "decelerated noticeably"

upsssss... "ganda dilema"... o homem insinua q vai ter de continuar a subir taxas porque a Core não dá sinais de abrandar EEEEEE vai dizendo que o consumo está a dar sinais de ir para o "galheto"?!?

tssss tssss... mais um pouco e dizia que a fed iria criar uma desaceleração rápida da economia

auchhhhh... hoje o touro dorido dos últimos tempos levou ferrada
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por nnascimento » 5/6/2006 22:04

Boa noite a todos,
o Ulisses comentou à uns dias/semanas atrás (não me lembro do post) que ficaria preocupado não com a subida da tx de juro mas sim aquando do seu recuo.E de facto, começa a fazer sentido para mim estar mais atento aos mercados com as subidas/descidas das txs. É um facto que este sell off dá vontade de entrar no mercado quer americano quer europeu ou japonês,...
mas a verdade é que a volatilidade que acompanha os mercados neste últimos tempos trás tb muitos nervos. E de facto não é fácil para os bancos centrais encontrarem um ponto de crescimento sustentado controlando a inflação.O preocupante é, efectivamente, o aumento da tx de juro, o arrefecimento do crescimento económico e o contínuo aumento da inflação.E de facto pergunto-me se a nível global o aumento dos custos energéticos estabilizarão.Olhando para a energia (nomeadamente o petróleo)a ideia que me dá é que não vai ser fácil a curto prazo resolver todas as questões que estão na berlinda e constantemente referidas neste fórum e porque não, na boca do mundo.Esta reflexão leva-me a algumas conclusões:
o aumento das txs de juro dos EUA a curto prazo são inevitáveis,mas a médio prazo a desvalorização do dólar é inevitável tb.
Os preços energéticos vão manter-se caros e podem a qq altura por uma qq notícia atingir a curto prazo um peak
O aumento das txs de juro na zona euro a curto prazo é inevitável mas o abrandamento do consumo será uma realidade.
A relação EUR/USD acima dos 1,3.. irá ser real e o crescimento económico europeu (nomeadamente a Alemanha) terá grandes dificuldades a nivel de exportação o que fará a meu ver um grande travão no crescimento da zona euro.
Quero com esta pequena reflexão deixar aqui o que penso a curto médio prazo sobre a economia global e não apenas dos mercados.Obviamente que os lucros serão revistos para bx mas continuará a haver sectores onde se pode continuar a investir e retirar lucros.Mas que se deverá abordar cada trade neste caso com mais "pés e cabeça" e estar preparado para rendibilidades menos eufóricas é um facto.
Mais uma vez refiro que cada vez me faz mais sentido qd o Ulisses disse que preocupante será qd as txs começarem a baixar.Eu acrescento que era bom que baixassem e com ela a inflação. A ver vamos se assim será.
Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por JCS » 5/6/2006 22:03

Discurso de Bernanke leva Nasdaq a perder mais de 2%


"As principais bolsas norte-americanas encerraram em forte queda, na sequência das declarações do presidente da Fed, que sugeriram novas subidas dos juros. A praça electrónica Nasdaq foi a mais penalizada, com uma perda superior a 2%.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt



As principais bolsas norte-americanas encerraram em forte queda, na sequência das declarações do presidente da Fed, que sugeriram novas subidas dos juros. A praça electrónica Nasdaq foi a mais penalizada, com uma perda superior a 2%.

O Nasdaq encerrou a desvalorizar 2,24%, para 2.169,62 pontos, entrando assim em terreno negativo na contabilização desde o início do ano. Com efeito, este índice compósito, que na sexta-feira encerrou com um ganho de 0,02% desde o início do ano, marca agora uma descida de 1,6% desde Janeiro.

O Dow Jones encerrou a ceder 1,77% na bolsa nova-iorquina, fixando-se em 11.049,28 pontos e o Standard & Poor’s também quebrou 1,77% para 1.265,36 pontos. O S&P, que em Maio registou a sua pior «performance» desde Julho de 2004, registou hoje a sua primeira queda em quatro dias. Dos 10 grupos industriais presentes no S&P, o das matérias-primas foi o que teve o pior desempenho do dia.

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, disse que os recentes aumentos dos valores da inflação «não são bem-vindos» e que irá certificar-se de que essa tendência não prossegue.

O responsável máximo da Fed afirmou, na conferência da American Bankers Association, que identifica a inflação como o maior risco para a economia, se bem que comecem a surgir sinais de uma desaceleração da mesma. «A Fed manter-se-á atenta, de forma a garantir que o recente padrão de levada inflação «core» [que exclui alimentos e energia] mensal não é sustentado».

Os títulos das empresas cujos resultados estão mais estreitamente aliados à economia, incluindo a Alcoa e a Caterpillar, lideraram o movimento de queda.

Os responsáveis da Reserva Federal têm ponderado sobre quantas novas subidas de juros serão necessárias para manter a inflação controlada sem afectar a economia. A Fed aumentou a sua taxa directora 16 vezes consecutivas, estando actualmente em 5%. A próxima reunião está marcada para 29 de Junho.


Enviar por mail Versão para impressão Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios façalogin.
Caso contrário poderáregistar-se gratuitamente."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Cramer

por jarc » 5/6/2006 21:41

Será o cramer tão inocente que não é capaz de perceber que as suas previsões astronómicas e tóxicas contribuiram muito mais para a bomba os discursos que agora critica?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por Ertai » 5/6/2006 21:39

Ulisses Pereira Escreveu:As FED funds reagiram imediatamente e as probabilidades de uma subida de taxas na próxima reunião da FED a 29 de Junho subiram de 48% na passada Sexta-feira para 70% depois das palavras de hoje de Bernanke.


Agora a questão é, será que o mercado já descontou estas noticias com as descidas das últimas semanas?

Ou esta nova, quase certeza, de que vamos ter mais uma subida nas taxas irá empurrar os mercados para novos mínimos?


Na minha opinião uma ida do S&P500 abaixo dos suportes de longo prazo não justifica estas "más" noticias relativamente à inflação.

Claro que vamos ter de esperar que os mercados nos dêem a resposta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por vieira » 5/6/2006 21:06

Só sei que vamos assistir a mais uns sell offs nos próximos dias :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por francan » 5/6/2006 21:02

Parece que a FED cada vez se comporta mais como o BCE, precupando-se mais com a inflação do que com a economia em geral (como fazia Greenspan e é da competência da FED).
 
Mensagens: 116
Registado: 21/3/2005 16:20

por Ulisses Pereira » 5/6/2006 20:48

As FED funds reagiram imediatamente e as probabilidades de uma subida de taxas na próxima reunião da FED a 29 de Junho subiram de 48% na passada Sexta-feira para 70% depois das palavras de hoje de Bernanke.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 5/6/2006 20:36

Esta notícia do The Street.com tem o essencial.

"Fed's Bernanke Toughens Up ~2

By TSC Staff
6/5/2006 2:41 PM EDT


"Federal Reserve Chairman Ben Bernanke said Monday that core inflation in the U.S. economy is at or above an acceptable ceiling, even as signs of an economic slowdown multiply.

In remarks at a Washington monetary conference, Bernanke noted that core inflation as measured by the consumer price index was 3.2% over the last three months and 2.8% over the last six months. As measured by the price index of the personal consumption expenditures report, core inflation is up 3% over three months and 2.3% over six, he said.

"These are unwelcome developments," Bernanke said.

The comments were viewed ominously in financial markets because the Fed recently vowed to base interest-rate decisions on incoming economic data. Stocks extended a sharp decline in the aftermath of the comments, while the yield on the 10-year note moved to 5.02% from 5%.

"While monthly inflation data are volatile, core inflation measured over the past three to six months has reached a level that, if sustained, would be at or above the upper end of the range that many economists, including myself, would consider consistent with price stability and the promotion of maximum long-run growth," Bernanke said.

On the issue of wage inflation, Bernanke noted that productivity has held down unit labor costs for years, but suggested the job market might be getting over-extended.

"Anecdotal reports suggest ... that the labor market is tight in some industries and occupations and that employers are having difficulty attracting certain types of skilled workers," he noted.

The Fed chairman also said that inflation expectations might be growing.

"Some survey-based measures of longer-term inflation expectations have edged up, on net, in recent months, as has the compensation for inflation and inflation risk implied by yields on nominal and inflation-indexed government debt," he said. "As yet, these expectations measures have remained within the ranges in which they have fluctuated in recent years, but these developments bear watching."

Bernanke said the economy has entered a "period of transition" where, after three years of robust growth, capacity slack has narrowed and "a sustainable, non-inflationary expansion is likely to involve some moderation in the growth of economic activity to a rate more consistent with the expansion of the nation's underlying productive capacity."

"Real gross domestic product grew rapidly in the first quarter of this year, but the anticipated moderation of economic growth seems now to be under way. Consumer spending, which makes up more than two-thirds of total spending, has decelerated noticeably in recent months. " "

(in www.thestreet.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC » 5/6/2006 20:35

Ulisses Pereira Escreveu:Este "trade off" crescimento económico/inflação não é fácil de gerir.


Sim, tens razão !!! é dificil gerir..............

Um abraço,

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Jack » 5/6/2006 20:30

Ulisses, tens por aí algum statement do que foi dito? Não tenho o meu feed de news a funcionar...

Thanks in advance!
Abraço
 
Mensagens: 271
Registado: 2/10/2005 12:32

por Ulisses Pereira » 5/6/2006 20:30

AC, mas o perigo não é apenas o da inflação ser alta. O perigo existe também da FED, dentro de 6 meses, poder estar já a cortar as taxas por força de sinais de fraqueza económica que estas subidas de taxas provocam.

Este "trade off" crescimento económico/inflação não é fácil de gerir.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

.......................

por AC » 5/6/2006 20:28

O Problema é que esse senhor como outros gostariam que o FED viesse para o mercado dizer que ia parar de subir as taxas quando os níveis de inflacção continuam seriamente em risco, será que ninguém vê ? ou será que ninguém quer ver ?

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Ulisses Pereira » 5/6/2006 20:17

Pessoalmente, continuo a considerar que o início de mandato de Bernanke tem sido marcado por uma falta de clareza de posições enormes. O episódio com a Maria Bartiromo, seguido de declarações que a FED irá, sobretudo, vigiar os dados macroeconómicos e as declarações de hoje depois dos dados de Sexta fazem com que considere que não é este o caminho para Bernanke ganhar credibilidade neste início de mandato.

Disclosure: Longo em saudades do coerente "maestro" Greenspan.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Cramer: "Dying the Same Fed Death Again"

por Ulisses Pereira » 5/6/2006 20:12

Cramer comentando esta queda "intaday" nos States, depois de Bernanke ter vindo a dizer que a inflação continua sem estar controlada e que é um risco.

"Dying the Same Fed Death Again"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
6/5/2006 2:41 PM EDT


Well, why don't we take everything that Fed Chairman Ben Bernanke says as negative? Why don't we say that unless he says, "I am ready to start easing," we should over and over discount what he says and find it hurtful for stocks each time and sell them down?

Why don't we just hammer it every time he opens his mouth and decide, even before what he says, that he is going to kill stocks, so we sell, and then when he says it, we sell again, and then when it is repeated in the news, we sell still once more?

Oh come on, you know that is what is happening. We are getting killed and rekilled on the same stuff, exacerbated by the amazing volatility that is back with a vengeance.

I am beginning to believe that the sheer act of Bernanke speaking has become nuclear, that the guy is as toxic as they come.

Of course, that is where the opportunity is. You can buy virtually any oil off this -- I would prefer, by the way, Conoco (COP:NYSE - commentary - research - Cramer's Take) because it is so darned cheap, and any oil-related play -- have you seen how cheap Valero (VLO:NYSE - commentary - research - Cramer's Take) has become?

And the defensives are giving up the ghost today because, alas, they are stocks in the S&P 500, and this is an S&P sell program.

I know, this sounds very glib. But I have seen the inability to process that we have discounted the same statements before. It comes after we have had a big run-up, which we had at the end of the week. And it always is devastating, even when it shouldn't be.

It shouldn't be. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 201 visitantes