Caldeirão da Bolsa

O que provocou esta queda na aberturados States...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por josema » 2/6/2006 17:31

Marco, tudo bem. não leva a mal. Fiz o reparo porque "reparo" na rubrica "Pra descontra". Ali diz-se cada coisa. Eu gosto. Mas, como comecei, ...tudo bem.

Registado: 11/2/2004 18:30

por BullPower » 2/6/2006 17:12

Eu acho que o motivo da queda repentina inicial, que nem foi nada de especial, foi o facto dos índices atingirem resistências importantes, que são uma tentação para vender e shortar. Os futuros muito altos antes da abertura convidavam mesmo a despachar posições longas e a shortar.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por MarcoAntonio » 2/6/2006 16:35

Quanto ao abraço... haverá outras oportunidades, estou certo. Tem de haver, ora essa!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 2/6/2006 16:33

Não alteramos, josema...
:wink:

É que o forum tem uma moderação automática que quando se escreve determinadas palavras, ele troca-as por outras menos... digamos... susceptíveis.
:wink:

É que aquela palavra pode ser muito mal utilizada, como por certo estás a imaginar... :mrgreen: ... e assim o ditado popular levou por tabela.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por josema » 2/6/2006 16:30

De acordo., Marco. Há que tempos!!!!!!!!!! Só um reparo: o meu texto citava um ditado popular pelo que me parece que não havia necessssssssssssidade de o alterar. Pelos vistos não estamos na terra dos Homens, mas no paraíso. Ao que consta, os anjos não possuem o dito cujo. Será que no Caldeirão assim se pensa?
Aquele abraço que te queria dar pessoalmente, mas................

por Shenron » 2/6/2006 16:26

Pessoalmente ajudei à queda :roll: :mrgreen: , mas no meu caso foi "óh Abreu dá cá o meu!".
Vendi tudo na abertura (até a Rambus... :lol: ) e penso que foi um pouco o que se passou com alguns outros, ou seja, tomada de mais valias e outras justificações, se é que há algumas, pode ser só o mercado pelo mercado...

Registado: 15/2/2005 19:02

por MarcoAntonio » 2/6/2006 16:16

Josema, no entanto existe outra perspectiva e outra leitura a retirar: quando o mercado está forte determinadas notícias (preocupantes, negativas, alarmistas, etc) não só acabam por não ter impacto como por vezes chegam a resultar no empurrão nos mercados; noutras alturas, o mercado está fraco e reage, porventura exageradamente, a essas mesmas notícias e vai cedendo terreno.

Do meu ponto de vista, mais importante que as notícias em si é a forma como o próprio mercado reage a essas mesmas notícias revelando dessa forma a sua força (ou a falta dela).
Imagem

Administrador Fórum

por josema » 2/6/2006 15:40

É sempre a mesma coisa: se não é do cu, é das calças. Hoje que tudo estava a correr sem problemas, tinham que "inventar" a velha notícia dos demónios iranianos. Até quando isto vai durar?

O que provocou esta queda na aberturados States...

por Infoo » 2/6/2006 15:32

in briefing.com

Early optimism is short-lived as the indices spike to session lows within the last 30 minutes amid reports that a senior Iranian nuclear official has said that Iran will press on with nuclear enrichment.

The news has renewed a sense of nervousness surrounding Iran's nuclear ambitions and counters the upbeat tone behind yesterday's late-day surge after the U.S. reached an agreement with five other world powers regarding a new incentive package for Iran to stop enriching uranium.

Registado: 17/11/2005 1:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 200 visitantes