Caldeirão da Bolsa

Alguem me sabe dizer... sobre trabalho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por WHITE CANDLE » 2/6/2006 13:15

Com visto de turista não pode trabalhar em Portugal, pois ou é turista ou trabalhador autorizado.

bem ate entendo isso... só nao entendo é como é que os nossos professores estavam (ou estao ainda) a lecionar em Timor com visto de turistas...

vai-se la saber porquê... :shock: :shock: :shock:

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

por PLPINTO » 2/6/2006 9:45

Ok, muito obrigado!

Quanto ao regime simplificado enquanto houver uma facturação baixa é viavel o regime simplificado porque a margem que eu tenho no total das vendas (as minhas e as dos vendedores) ainda ficam acima da percentagem que é aplicada.

Registado: 22/5/2003 15:08

Re

por Osilvas77 » 2/6/2006 9:35

Quanto á primeira situação julgo que em nada as finanças têm a ver com o sef, a pessoa em causa pode estar devidamente regularizada nas finanças e na segurança social e não o estar junto do sef, aliás, a legalização de brasileiros neste momento está muito limitada, mas até algum tempo havia a possibilidade de o estrangeiro se colectar e apresentar contratos de prestação de serviços com vista á alteração do visto.
Relativamente ao regime simplificado: pode perfeitamente estar no regime simplificado e ter outros empresários em nome individual a passar-lhe recibo ( claro que nao vejo grande vantagem, porque estará a pagar impostos sobre lucros irreais), no regime simplificado não pode preencher o campo referido na declaração de IRS. Esse campo apenas se aplica a actos isolados ou rendimentos acessorios.
cumprimentos
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!

Registado: 18/6/2004 17:29

Re: Alguem me sabe dizer... sobre trabalho

por PLPINTO » 2/6/2006 9:32

PLPINTO Escreveu:
E sabem se existe algum impedimento legal de um empresario em nome individual no regime simplificado poder ter pessoas a trabalhar para ele com recibos verdes?
è que eu estou no regime simplificado e penso que seria possivel apresentar essas despesas no campo 9/908 "outras despesas indispensaveis á formação do rendimento", mas mesmo não sendo possivel desconta-las, para já seria-me vantajoso não mudar para contabilidade organizada, desde que não seja ilegal.

PLPINTO

Sim, isto agora anda mais apertado...
e sobre a segunda parte, poderei receber recibos verdes estando no regime simplificado?

por ricardotugas » 1/6/2006 23:40

Com visto de turista não pode trabalhar em Portugal, pois ou é turista ou trabalhador autorizado.

O melhor é perguntar junti do SEF ( serviço de fronteiras ), julgo que no site deles existe um "questões mais frequentes", nas finanças ira depender da sua sorte... se for boa aoposte no euromilh~oes e digulge aqui a chave.

Cumprimentos

Registado: 26/5/2006 14:26

por Kabum » 1/6/2006 19:41

Com visto de turista penso que não deve poder.

Registado: 7/5/2006 15:58

Alguem me sabe dizer... sobre trabalho

por PLPINTO » 1/6/2006 19:35

Boa tarde,
Alguem me sabe dizer se é possivel a um Brazileiro com visto de turista ir ás finanças e pedir para se colectar de modo a poder passar recibos verdes a uma entidade empregadora?

E sabem se existe algum impedimento legal de um empresario em nome individual no regime simplificado poder ter pessoas a trabalhar para ele com recibos verdes?
è que eu estou no regime simplificado e penso que seria possivel apresentar essas despesas no campo 9/908 "outras despesas indispensaveis á formação do rendimento", mas mesmo não sendo possivel desconta-las, para já seria-me vantajoso não mudar para contabilidade organizada, desde que não seja ilegal.

eu tenciono ir ás finanças pedir estas informações, mas muitas das vezes se não tivermos já uma ideia certa sobre o assunto e não se fizer as perguntas certas sai-se de lá a saber o mesmo que quando se entrou.

Desde já agradeço!
PLPINTO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 184 visitantes