Caldeirão da Bolsa

Volume destes não interessa.........NASDAQ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 1/6/2006 1:40

Penso que não estás a ser justo Jarc. Existem alguns que percebem mesmo muito de mercados e tomara nós dominarmos apenas um bocadinho do que esses percebem. Esses merecem ter público. Mas também é verdade que se vê muito lixo pela net que anunciam as verdadeiras fórmulas mágicas para se ganhar dinheiro nos mercados. Enfim.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

mercados

por jarc » 31/5/2006 21:49

Claro que mesmo os melhores se enganam e às vezes quando tudo parece estar a correr de feição a coisa descamba. Outras vezes o movimento previsto acontece mesmo. A minha crítica nunca foi para os que se enganam, pois isso acontece a todos. O que critiquei foi o facto de haver mercado para quem vende análises do mercado. Cada pessoa está no direito de o fazer, mas parece-me que me assiste o direiro de ser crítico. Vejamos, a análise técnica tem de ser falível, caso contrário quem a promove "poderia ir dentro" por acusação de tentativa de cartelização.
De resto houve mesmo aquela reacção esperada e o momento é claramente de esperar. Bul, estamos de acordo, acima desse valor os 1350 podem ficar à vista...mas!? O resto é sempre com os Deuses.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 31/5/2006 20:09

Pois, o resto da posição foi stopada a 1580. Não recomprei quando o indíce veio aos 1570. Vou ficar a ver o que vai acontecer e voltarei a entrar longo possivelmente numa quebra em alta dos 1590 pontos. Quanto ao SPX, talvez espere por um sinal fiel para entrar longo.

Continuo a pensar que ainda não estamos no timing ceto para a continuação das quedas. Havemos de lá chegar, penso eu.

Abraço e BN.

por JAOR » 31/5/2006 20:01

BullPower Escreveu:Boas. Aconteça o que acontecer, 20 pontos já cá cantam. Existem duas hipóteses, o Fed fala e o mercado vende a seguir, ou o Fed fala e o mercado continua a subir. Eu cá estou apostado na segunda hipótese que me pareçe a mais provável ou não tinha entrado longo ontem. Se os caríssimos forenses queriam ver o mercado a malhar por não terem entrado longo ontem, se calhar vão ter de esperar umas semanas :P.

Mas sinceramente, parece-me que é para subir pois o fecho de ontem deve ter servido para criar sentimento bearish e enganar o people.

Abraço e BN.

Não sei o que estão a dizer( nem quero saber)..uma coisa é certa, não é normal a reacção do mercado...o S&P variou em 30 mnts 22 pontos( 5 up/10 down/7 up)....esta equipa nunca me convenceu...só falta amanhã vir uma madalena qualquer dizer no cabeleireiro..opss..ná foi nada daquilo que queriam dizer..naaa...é engano..
enfim...

Cmpts

PS: BullPower, desculpa usar a tua escrita :wink:
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por BullPower » 31/5/2006 16:29

Tens toda a razão, mas nem sempre isso se aplica. Às vezes o sell-off dá-se nas últimas horas da sessão anterior, e se reparares, ontem acabou em parábola. As trends de curtíssimo prazo (60 mins, 30 mins ou 5 mins) normalmente acabam em parábola, que foi o que aconteceu nas últimas duas horas de ontem. O sell-off que referes pode muito bem ter sido feito ontem :wink:. Mas nunca se sabe o que poderá acontecer mais logo.

Como diz o Nichols, quem julga que tem a certeza absoluta deve ser severamente punido pelo mercado eh eh :twisted:

Abraço e BN.

por Shenron » 31/5/2006 16:20

Tenho dúvidas. :?
Guardo em memória uma frase do Ulisses, que me tem estado a moer nestes últimos dias...

Era mais ou menos assim:

"...um sell-off brutal na abertura para poder entrar longo..."

Vou tentar recuperar a mensagem. Até lá... :roll:

Registado: 15/2/2005 19:02

por BullPower » 31/5/2006 16:13

Boas. Aconteça o que acontecer, 20 pontos já cá cantam. Existem duas hipóteses, o Fed fala e o mercado vende a seguir, ou o Fed fala e o mercado continua a subir. Eu cá estou apostado na segunda hipótese que me pareçe a mais provável ou não tinha entrado longo ontem. Se os caríssimos forenses queriam ver o mercado a malhar por não terem entrado longo ontem, se calhar vão ter de esperar umas semanas :P.

Mas sinceramente, parece-me que é para subir pois o fecho de ontem deve ter servido para criar sentimento bearish e enganar o people.

Abraço e BN.

por wolfmen » 31/5/2006 15:54

boas,

é realmente ás nossas 19H, 14H "deles"

wolf,
Anexos
foc.gif
foc.gif (25.93 KiB) Visualizado 1363 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por GONZO » 31/5/2006 15:48

Obrigado Ulisses. Sendo assim, hoje não abro posições.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Ulisses Pereira » 31/5/2006 15:46

Penso que só às 19 horas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por GONZO » 31/5/2006 15:44

A acta da FED não era às 15 horas?

Registado: 24/8/2005 22:33

por ptmasters » 31/5/2006 15:43

Vieira Escreveu:Se os States abrirem positivos, vai haver sell off no fim. Já se viu este filme repetidas vezes. :?

Pois, infelizmente também penso que seja isso que terá maior probabilidade de acontecer...
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por vieira » 31/5/2006 14:48

Se os States abrirem positivos, vai haver sell off no fim. Já se viu este filme repetidas vezes. :?

Registado: 9/12/2005 18:40

Que deus te ouça!

por fanhecas » 31/5/2006 14:43

Espero que o charles tenha razão...os rabiscos do FED vão agitar o mercado...resta saber se para o touro ou para o urso...eu n me importava nada de fazer uma pega de caras!

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por charles » 31/5/2006 14:37

BULLET: U.S. STOCKS: Futures showing some propensity to from.
U.S. STOCKS: Futures showing some propensity to rebound from Tuesday's
steep losses with Dow futures up 36 points and Nasdaq futures up 7.

Provided by: Market News International

..................hoje parece que estao criadas condiçoes para uma abertura em alta,os futuros estiveram toda a manha positivos..... veremos se assim acontece....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Rui12ld » 31/5/2006 14:27

Há empresas (mesmo no Nasdaq - pasme-se) que começam a apresentar bons fundamentais.
Adicione-se o facto de a situação politica internacional estar melhor do que a uns meses atrás.

Não creio que o Dow quebre os 11.000 pontos para já. Mas se o fizer serei o 1º a retratar-me aqui. :P

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

Never catch a falling Knife...

por Pete Gun » 31/5/2006 13:11

Não contrariar o mercado é importante mas mais ainda é não tentar adivinhar os fundos

Vamos ver como abrem os mercados americanos mas parece-me um bom dia para reforçar curtos. Razão: ainda há muitas pessoas a falarem do regresso às subidas...

P.

Registado: 26/5/2006 18:09

mercados

por jarc » 31/5/2006 0:15

Bull, essa entrada é capaz de fazer algum sentido porque os ursos não podem esperar muito mais para entrar e para já não devem agarrar mais abaixo. Palpita-me que entram aqui para despejar depois onde mais dói. Para mim o veneno está metido no mercado e aos ursos só compete saber entrar para levar os touros ao colo até ao andar de cima. Logo que estes se convemçam que passaram uma resistência importante e comecem a aventurar-se nas compras: Lá vai disto! Repara que mesmo nas acções previsivelmente mais atractivas, como a Intel, compraram-se num só dia umas largas centenas de milhão por volta de 18. Pois é! A seguir despacharam-se outras tantas no intervalo de 18.01 a 18.05. É disto que o mercado está a viver. E quando a tendência é esta muitos milhares começam a fazer o mesmo. E a tal liquidez está à espera do tombo a sério, depois compra e a seguir começam as notícias e os bancos a mandar comprar. Entretanto vão tentando agarrar os pequenos investidores. Isto é uma festa brava.

por daviddias » 30/5/2006 22:30

do meu ponto de vista, acho k vamos acabar o mes a ver se os 1550 aguentam com o indice; revendo um pc o que aconteceu na semana passada.. bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

por BullPower » 30/5/2006 22:20

Boas. Entrei longo no NDX no fim da sessão. Não sei se fiz bem ou mal, mas parece-me que o mercado está a fazer um fundo de curto prazo. O NDX retraiu exactamente 2/3 da recuperação das últimas três sessões. O SPX retraiu quase 61.8%. Sei que foi um bocado suicídio da minha parte :), mas penso sinceramente que o mercado está a fazer um fundo para subir um pouco, talvez para ganhar balanço para maiores quedas. A ver vamos. Fica a curiosidade de ver amanhã onde será o fecho mensal dos índices.

Abraço e BN.

.........................

por AC » 30/5/2006 21:45

tal como eu previa, afinal o mercado até deu um sinalzinho aos shorts para entrar em grande :wink: , o volume para mim é mais importante que qualquer outro indicador. Com o MACD abaixo da zona 0 não era de estranhar que o mercado desse mais um tombo.

Bears em acção !!! :lol: :lol:

Um abraço,

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Mercados

por jarc » 28/5/2006 22:56

O Nasdaq100 provavelmente vai dar continuidade à reacção por mais uns dias, mas quando olho para algumas empresas, só posso concluir que a prazo ainda terá de vir mais abaixo. A propósito de que é que eu compro google? Quando olho para os fundamentais só posso concluir que se trata de uma bolha gigantesca. Uma acção que em 2007 apresenta lucros por acção abaixo de 2 dollars? Com um Per gigantesco. Ela bem que reagiu aos 360, mas é mesmo só para quem acredita, isto aqui é do domínio da fé. Se repararmos o índice está a valores de 98 ou 99, no entanto há o fenómeno da multiplicação que não se reflete nos gráficos (outra marosca que merecia estudo). Isto é, basta que um artista endinheirado tenha comprado a 17 e que por cada uma tenha direito a duas para que eu apanhe com elas a 10 (até parece barata). O rapaz despacha-me a encomenda com um lucro chorudo e eu fico agarrado. Acções americanas, ou malham ou não me convencem. Aliás ao que assistimos descaradamente é aos grandes a comerem os pequenos com os price targets emitidos pelos bancos (outra). Esta festa está em fim de festa nitidamente e só quem não pensa um pouco atira o dinheiro ao mar. Então se é certo e sabido que mais ano menos ano elas virão cá abaixo porque não colocar o dinheirinho a 5% e deixar uns trocos para picar curto? Agora estou convencido que o Nasdaq vai fazer mais um pulo, o spx ainda não deu indicação de queda maior e portanto acredito numa subida de curto prazo. Quando subir ao patamar desejado ai pico.

por Ertai » 27/5/2006 16:41

O volume da primeira vela branca, a indicar inversão, teve um volume bastante forte...

Pelo menos isso valida o volume no ponto de inversão, mesmo que nos dois dias seguintes o volume tenha sido fraco..

6ªfeira, sendo um dia antes de um fim-de-semana com feriado na 2ª, foi bastante normal termos um volume abaixo da média.

3ªfeira acaba por ser a confirmação, e com volume talvez, desta inversão de curto prazo.

Cumps

Registado: 11/5/2003 12:11

Volume destes não interessa.........NASDAQ

por AC » 27/5/2006 9:53

As últimas 2 sessões nos USA não me agradaram muito em termos de recuperação, pois se analisarmos a liquidez do mercado verificaremos que devemos estar muito preocupados quanto ao futuro do mercado.

AC
Anexos
nasdaq.JPG
nasdaq.JPG (96.54 KiB) Visualizado 2206 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 207 visitantes