Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Concordo...

por fanhecas » 31/5/2006 17:23

Caro Vieira,

venho por este meio concordar em absoluto com o que escreveu, aliás o mesmo se vem passando nas utlimas semanas,temos quem afirme que voltámos ao mercado de antigamente, não dicordo, mas que isto tem mao por trás tem, longe vão os tempos em que notivcias sobre taxas de juro, petroleo, cambio nos podiam guiar a algo...
hoje era natural que houvesse uma correcção, amanhã aposto noutro tombo, veremos qual a justificação...

Cumps,

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por vieira » 31/5/2006 16:48

Caro amigo, se já testou os 5.700 e não teve força para os quebrar, não são de facto boas notícias.

Nitidamente hoje o mercado foi orquestrado. Que diferença há no sentimento do mercado entre hoje e ontem? Nenhum. E ontem caiu 2,5% e hoje sobe 1%. E repararam que as telecoms agora estavam baratas, foi? E hoje até veio um membro do BCE dizer que iam aumentar de certeza os juros agora em Junho e o mercado ignorou cpmpletamente.

A minha opinião: O mercado está preso por arames em termos de sentimento. E hoje o mercado tinha de subir, desse por onde desse. Não sei se é para entalar longos mais logo ou para dar oportunidade de reforçar curtos, só sei que hoje tinha de subir. E os big players da vida (as UBS, as Goldman, as JP Morgan) escolheram as telefónicas para puxar pelos indices (que neste momento são as mais frágeis tecnicamente, mas com grande peso nos indices). Estas subidas de hoje soam-me todas a falso e acho-as incoerentes.

PS: Não detenho qualquer posição sobre indices.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Globetrotter » 31/5/2006 16:18

Belo intraday! ja tentou quebrar em alta os 5700, mas quando fez veio logo para baixo...
Mas vamos aguardar para ver como acaba. Mas está a dar bons sinais :P
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

Brm animado !

por fanhecas » 31/5/2006 14:22

Boas a toda a gente,

concordo com o charles, basta que hoje as sacanas da minutas digam qql coisa que ainda hoje e amanhã a porrada pode ser violenta :oops:
Em cenário contrário, pode ser que o 6000 possa ser de novo um cenário visivel diaramente.
Eu acredito que os rabiscos do FED nos vão dar boas noticias, will see...

Abraço a todos

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por 654235 » 31/5/2006 13:52

Tens razão, não vale a pena mesmo. Tem que se fazer uma aproximação, uma média para entrar num warrant e não entrar em mesquinhices.
Quando se entra num TW tem que se olhar numa perspectiva geral no que respeita às movimentações no subjacente.

P.S.: Dizes que os futuros também tem influencia na cotação. Mas isso não acontece apenas após o fechar da sessão ? Como relacionar os 2 indices no intraday nas contas ao valor do TW, conforme fórmula de cálculo do TW ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por charles » 31/5/2006 13:39

Luxor Escreveu:
charles Escreveu:isto está-me a parecer uma caça aos patos, continuo com o numero 5400 na cabeça, estas subidas pareçem engodo e de repente levamos com dias de -2% -2.50% :?

estou de fora até ver ..

um abraço..

Como é possivel o DAX mexer décimas de 1 ponto e haver mexidas nos TW's ? Estava a ver isso a acontecer há pouco.

luxor nao esquecer que os futuros tambem fazem oscilar os tw, alem disso é aquela conversa que ja tivemos, so podias concluir algo se tivesses o indice ao segundo e se tivesses as cotaçoes dos tw ao segundo como isso nao acontece nao podes ligar a essas oscilaçoes de decimas.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por JAOR » 31/5/2006 13:05

Assim vai a Xetra...

Notas:
não fez mínimo inferior..
gap fechado e quebra em alta dos 5.600 pts..

Cmpts

PS: só me falta o raio dos volumes :evil: :evil:
Anexos
dax.png
dax.png (14.32 KiB) Visualizado 1112 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Globetrotter » 31/5/2006 12:45

Será que esta noticia vai ajudar a uma subida geral, isto é, desde os US até a este lado do atlantico...
É uma ajuda :wink:

U.S. stock futures up slightly before Fed minutes

31/05/2006 12:11

By Caroline Valetkevitch

NEW YORK, May 31 (Reuters) - U.S. stock futures edged higher on Wednesday after the market fell sharply the day before, but investors remained cautious before the release of minutes from the Federal Reserve's May interest rate-setting meeting.

Details from the Fed's May 10 meeting will be released at 2 p.m. (1800 GMT), with investors looking for hints on the outlook for U.S. interest rates after a long campaign of hikes.

The Dow Jones industrial average shed 1.6 percent, or 184 points, on Tuesday on worries over consumer spending, with all 30 companies in the Dow ending down for the first time since September 2004.

In corporate news, Costco Wholesale Corp. , the largest U.S. warehouse club operator, posted a profit that was just short of analysts' expectations. For details, see [ID:nN31316308].

S&P 500 futures were up 3.70 points, a touch above fair value, a mathematical formula that evaluates pricing by taking into account interest rates, dividends and time to expiration on the contract.

Dow Jones industrial average futures were up 34 points, and Nasdaq 100 futures were up 6 points.

"Yesterday, we were coming off a holiday weekend, and it seemed like the buyers were still on vacation. There was no oomph at any time during the day," said Andre Bakhos, president of Princeton Financial Group in Princeton, New Jersey. "It will be very interesting to see if we can get some sort of bargain hunting coming off of this big slide."

In deal news, equipment maker ADC Telecommunications Inc. said it had agreed to buy Andrew Corp. in an all-stock deal worth about $2 billion. [ID:nN31183681]

In overseas markets, Japan's Nikkei slipped 2.5 percent and European shares opened more than 1 percent lower before recovering to rise 0.2 percent as investors snapped up cheap stocks like telecoms.

On Tuesday, the Dow Jones industrial average was down 184.18 points, or 1.63 percent, to end at 11,094.43. The Standard & Poor's 500 Index was down 20.28 points, or 1.58 percent, to finish at 1,259.88. The Nasdaq Composite Index was down 45.63 points, or 2.06 percent, to close at 2,164.74.

On the economic agenda, National Association of Purchasing Management-Chicago will release its May index of manufacturing activity at 10 a.m. (1400 GMT). Economists in a Reuters survey forecast a median reading of 56.0 in the month compared with 57.2 in April. ((Reporting by Caroline Valetkevitch
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por 654235 » 31/5/2006 12:44

charles Escreveu:isto está-me a parecer uma caça aos patos, continuo com o numero 5400 na cabeça, estas subidas pareçem engodo e de repente levamos com dias de -2% -2.50% :?

estou de fora até ver ..

um abraço..

Como é possivel o DAX mexer décimas de 1 ponto e haver mexidas nos TW's ? Estava a ver isso a acontecer há pouco.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por charles » 31/5/2006 12:25

isto está-me a parecer uma caça aos patos, continuo com o numero 5400 na cabeça, estas subidas pareçem engodo e de repente levamos com dias de -2% -2.50% :?

estou de fora até ver ..

um abraço..
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por JAOR » 31/5/2006 11:26

charles Escreveu:caro jaor...............

isto.......pode ter alguma influencia pontual nestes dias??

Líderes da Euronext e NYSE acertam detalhes finais da fusão
O presidente da NYSE Group, John Thain, e o presidente da Euronext, Jean-François Theodore, vão encontrar-se esta semana para discutir os pormenores finais da proposta de fusão das duas empresas, diz o «Wall Street Journal».

--------------------------------------------------------------------------------

Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt

O presidente da NYSE Group, John Thain, e o presidente da Euronext, Jean-François Theodore, vão encontrar-se esta semana para discutir os pormenores finais da proposta de fusão das duas empresas, diz o «Wall Street Journal».

Este encontro reforça a ideia de que a ligação com a NYSE é a opção preferida pela Euronext, que também recebeu uma proposta por parte da Deutsche Boerse. Os alemães ainda não desistiram da corrida e deverão encontrar-se com representantes do BNP Paribas, Credit Agricole e Societe Generale - que detêm 11% da Euronext – durante esta semana para discutir a proposta feita sobre a gestora das bolsas de Lisboa, Amesterdão, Bruxelas e Paris.

Entretanto o presidente da Securities and Exchange Commission, entidade reguladora do mercado norte-americano, está em diálogo com os homólogos europeus para ligar com uma fusão entre a Euronext e a NYSE.

Olá charles, não sei...não faço a mínima ideia..desculpa...

Quanto há nossa menina..neste patamar não convinha nada a quebra dos 50...a ver vamos ..

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por scpnuno » 31/5/2006 11:08

A minha pessoa mantem-se firme, hirta e toura em cima dos saltos. Espero que mais uma vez as taxas de "coiso" e os "coisos" da FED não me provoquem nenhum entorse. Isto de andar de saltos, é como andar de bicicleta..não tem nada que saber.

A força verde em grande e, caro Jaorzinho, aquele abraço. Aliei-me a ti nos leitões

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por vieira » 31/5/2006 10:59

Hohe tudo vai depender da divulgação das actas das reuniões do FED sobre aquela palavra que não podemos pronunciar :-# (sempre que se houve essa palavra fica toda a gente em pânico).

por charles » 31/5/2006 10:57

caro jaor...............

isto.......pode ter alguma influencia pontual nestes dias??

Líderes da Euronext e NYSE acertam detalhes finais da fusão

--------------------------------------------------------------------------------

Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt

Este encontro reforça a ideia de que a ligação com a NYSE é a opção preferida pela Euronext, que também recebeu uma proposta por parte da Deutsche Boerse. Os alemães ainda não desistiram da corrida e deverão encontrar-se com representantes do BNP Paribas, Credit Agricole e Societe Generale - que detêm 11% da Euronext – durante esta semana para discutir a proposta feita sobre a gestora das bolsas de Lisboa, Amesterdão, Bruxelas e Paris.

Entretanto o presidente da Securities and Exchange Commission, entidade reguladora do mercado norte-americano, está em diálogo com os homólogos europeus para ligar com uma fusão entre a Euronext e a NYSE.
Cumpt

por JAOR » 31/5/2006 10:53

e pronto, 5.600 quebrados em alta..agora e se o mercado dos states não estiverem de saltos altos, acredito que, os 5.700 pts podem ser visitados ainda na sessão de hoje.. a ver vamos :wink:

Cmpts

PS:Amigalhaço...forte abraço :wink:
Anexos
dax.png
dax.png (14.32 KiB) Visualizado 1374 vezes

por vieira » 31/5/2006 10:11

E pronto gap fechado, numa recuperação surpreendente :shock: Agora, ou sobe ou desce. :P

Disclaimer: Estou fora, a porrada de ontem foi muito violenta :?

Re: Dax...

por OLDMAN » 31/5/2006 10:09

JAOR Escreveu:A tentação de fechar o gap, no intraday, vai ser muito grande..

Pois foi, amigo JAOR, e já está. Agora... :roll: a ver vamos...

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

Dax...

por JAOR » 31/5/2006 9:00

Bom dia,

eu bem que pedi para calçar as sapatinhas...teimosa !! teima em andar de saltos altos e depois :roll:

A tentação de fechar o gap, no intraday, vai ser muito grande..caso venha a acontecer e os 5.600 pts não sejam quebrados em alta...nem as sapatilhas a seguram...digo eu...mas e como sempre...vamos indo e vamos vendo :wink:

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (15.22 KiB) Visualizado 1549 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SalvaFP, SerCyc, Simplório, trend=friend, VALHALLA, Zecadiabo e 171 visitantes