Soares da Costa - Muuuito interessante ...
Realmente o final da sessão não foi nada positivo para a acção, muito fruto dos mercados mundiais que exercem pressão vendedora neste momento em todas as acções. Num mercado bull não tenho dúvidas que esta acção seria hj uma das estrelas, mas ao invés fez uma vela de inversão... Aguardemos melhores dias.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Re: Eu bem avisei...
Jiboia Cega Escreveu:Zorro Escreveu:3 euros ultrapassados!Finalmente!Z
Mas não se aguentou. Se não consegue fechar em máximos penso que a malta vai começar a vender e pode ter uma correção já amanhã ainda que possa ser ligeira.
Bingo
Midas, não estou assim tão certo, vejamos:
durante a sessão ela tentar forçar os 3.00€ e até esteve em máximos do ano mas no final da sessão a pressão compradora baixa e desaparecem muitas ordens de compra que andavam nos 2.90 e poucos. Penso que o volume tem sido realmente mais alto que o normal mas tenho sérias dúvidas que consiga fechar acima de 3.00€ e eu até era um dos interessados!
Soares da Costa após a quebra dos fortes 2.80 euros está a consolidar no intervalo de valores 2.9 / 3. Penso que a breve irá partir para novos voos. A liquidez que tem apresentado é acima da média e tudo se conjuga para uma visita a novos máximos. O target para esta quebra dos 2.80 euros são os 3.45/3.50. Deixo o gráfico.
- Anexos
-
- sco.png (12.86 KiB) Visualizado 1661 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Re: Eu bem avisei...
Zorro Escreveu:3 euros ultrapassados!Finalmente!Z
Mas não se aguentou. Se não consegue fechar em máximos penso que a malta vai começar a vender e pode ter uma correção já amanhã ainda que possa ser ligeira.
Eu bem avisei...
3 euros ultrapassados!Finalmente!
Z
Como previ...
Ontem e principalmente hoje deu-se o disparo esperado.
Foi aos 2,96 e os cof`s das compras até aos 2,90 continuam com ordens de 5000,10000 e 25000 acções a serem dadas.Uma semana depois da saida dos resultados.Exactamente igual à situação ocorrida em Abril em que também uma semana depois da apresentaçao de resultados subiu muito.
Mas desta vez os 3 euros estão na mira...ajudado claramente nos próximo mês pelo stock-split que irá ocorrer no inicio de Julho.Serão os 3,50 possiveis?
Ou será pedir demais?Mas estas continuas ordens é que me intrigam...
continuem a surgir que eu gosto!Z
Isso torna-a mais interessante? Na minha opinião é um erro craso e a Pararede te, sido um bom exemplo disso. Mas sobre os "stock splits" de acções cotadas a valores tão baixos, já expus a minha opinião detalhadamente no artigo "O pecado da multiplicação":
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=419
Um abraço,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=419
Um abraço,
Ulisses
eu penso esta acçao vai animar m bocado pois como todos sabem estamos cada vez mais proximos do stock split {1 da 5}e com ele viram outras alteraçoes aos estatutos que poderao ser interessantes
agora comecem a imaginar daqui a menos de 2 meses
a transacionar entre 0.5o e sei la 0.80 e com quantidades acima de 1 ou 2 milhoes
agora comecem a imaginar daqui a menos de 2 meses
a transacionar entre 0.5o e sei la 0.80 e com quantidades acima de 1 ou 2 milhoes
- Registado: 26/4/2006 19:16
Cuidado...
com o processo que está nos tribunais com a Direcção Geral do Tesouro, devido à reavaliação patrimonial e que envolve muita massa. Em relação à OPA já se fala nisso vai para 2-3 anos e a eventualmente surgir, penso que só por parte da TD.
Continuação de bons negócios.
Continuação de bons negócios.
- Registado: 6/7/2005 3:58
???
Quem será que ao longo destes 2 meses tem vindo a acumular incrivelmente com entradas de ordens de 5000,10000,20000 e 50000 acções?
Hoje veio mais uma vez à baila o boato da opa que a Mota poderá fazer sobre a Soares.Eu reentrei ontem com a esperança de após mais uns resultados muito bons passar dos 3 euros.
Em Abril depois dos resultados anuais uma semana depois atingiu máximos.Vamos ver agora com estes boatos a ajudar...mas quem continua a acumular?Será o pessoal da Mota ou será mesmo o da própria Soares da Costa que sabendo que vão ser opados querem fazer subir o preço médio ou até com estas subidas evitar isso mesmo?Ou será que estacção vai ser a grande surpresa e entrar no Psi em Julho e alguém já sabe disso?
Veremos...Z
tubory Escreveu:Não sei ate´que ponto estas violentas subidas recentes não terão a ver com uma eventual OPA por parte da ...Motengil.
A ver vamos.
Saudações
Não tenho nada em concreto que me faça acreditar na OPA mas parece-me que essa especulação tem sido o motor da subida ontem. E se realmente houver OPA? Eu já cá tenho as minhas
A Soares da Costa registou um resultado líquido de 887 mil euros no primeiro trimestre deste ano, recuperando assim dos prejuízos verificados no mesmo período do ano passado. O EBITDA duplicou e os resultados operacionais cresceram mais de três vezes.
No primeiro trimestre do ano passado a Soares da Costa tinha apurado prejuízos de 967 mil euros.
«O ambiente adverso no mercado doméstico não afectou o ritmo de melhoria de desempenho que já se tinha verificado em todo o ano de 2005», refere a Soares da Costa, adiantando que os volume de negócios aumentou 9,1% para 131,3 milhões de euros.
A construtora acrescenta que «foi possível suster o aumento dos custos operacionais directos, em 3%, taxa quase igual à da inflação corrente».
Assim, os resultados operacionais consolidados cresceram 3,6 vezes para 4,65 milhões de euros, conduzindo ao EBITDA de 7,4 milhões de euros no trimestre, o dobro do registado um ano antes.
A Soares da Costa assinala ainda uma diminuição das dívidas a terceiros, destacando a redução, de cerca de 27 milhões de euros, da dívida consolidada a fornecedores de curto prazo.
No primeiro trimestre do ano passado a Soares da Costa tinha apurado prejuízos de 967 mil euros.
«O ambiente adverso no mercado doméstico não afectou o ritmo de melhoria de desempenho que já se tinha verificado em todo o ano de 2005», refere a Soares da Costa, adiantando que os volume de negócios aumentou 9,1% para 131,3 milhões de euros.
A construtora acrescenta que «foi possível suster o aumento dos custos operacionais directos, em 3%, taxa quase igual à da inflação corrente».
Assim, os resultados operacionais consolidados cresceram 3,6 vezes para 4,65 milhões de euros, conduzindo ao EBITDA de 7,4 milhões de euros no trimestre, o dobro do registado um ano antes.
A Soares da Costa assinala ainda uma diminuição das dívidas a terceiros, destacando a redução, de cerca de 27 milhões de euros, da dívida consolidada a fornecedores de curto prazo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Caros forenses:
Concordo com tudo o que aqui foi dito àcerca da S.C.
Após o máximo, salvo erro nso 2,87 foi vê-la a corrigir até aos 2.19. Não sei ate´que ponto estas violentas subidas recentes não terão a ver com uma eventual OPA por parte da ...Motengil.
A ver vamos.
Saudações
Concordo com tudo o que aqui foi dito àcerca da S.C.
Após o máximo, salvo erro nso 2,87 foi vê-la a corrigir até aos 2.19. Não sei ate´que ponto estas violentas subidas recentes não terão a ver com uma eventual OPA por parte da ...Motengil.
A ver vamos.
Saudações
- Registado: 10/1/2005 15:48
A maior parte dos movimentos, sobretudo em acções mais pequenas como esta, são de cariz especulativo. A palavra especulação não deve ser vistam beste contexto, com um carácter depreciativo pois eu próprio me considero um especulador que se preocupa menos com o valor das empresas mas sim com as suas cotações. Já lá vai o tempo em que me preocupava em ter acções de boas empresas. O que eu quero é ganhar dinheiro.
Por isso, estas movimentações são, sobretudo, de cariz especulativo, com o "sobe e desce" das cotações a terem pouco a ver com o valor fundamental das empresas mas sim com essa mesma especulação. Porque, no fundo, o que verdadeiramente determina as subidas e descidas das cotações é a luta entre compradores e vendedores.
Um abraço,
Ulisses
Por isso, estas movimentações são, sobretudo, de cariz especulativo, com o "sobe e desce" das cotações a terem pouco a ver com o valor fundamental das empresas mas sim com essa mesma especulação. Porque, no fundo, o que verdadeiramente determina as subidas e descidas das cotações é a luta entre compradores e vendedores.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006 e 157 visitantes