BANIF
13 mensagens
|Página 1 de 1
Pelo que estou a ler, será atribuido a cada accionista uma nova acção por cada 8 detidos e, além disso, por cada 8 detidas, poderão subscrever uma nova acção ao preço de 14 euros.
Mas, como já disse, o ajuste que as acções não fará com que esta operação crie ou retire valor ao accionista.
Um abraço,
Ulisses
Mas, como já disse, o ajuste que as acções não fará com que esta operação crie ou retire valor ao accionista.
Um abraço,
Ulisses
Segundo o que li eles aferecem gratuitamente uma nova acção por cada 8 detidas, será que não é assim como estou a pensar

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:Quer dizer que se eu possuir 400 acções do banif oferecem-me gratuitamente 50 acções, não me parece mau![]()
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Touro Escreveu:As operações de aumento de capital e 'splits' teoricamente são neutras. No entanto a evidência prática mostra que são favoráveis, ou mesmo até muito favoráveis, para os detentores de acções.
No caso concreto do Banif, há um 'target' da UBS, salvo erro para os 31 euros, quando neste momento ele cota (devido ao recente descalabro dos mercados) por volta dos 23,5 euros.
A operação inclui para além do aumento de capital a 14 euros (cerca de 40% abaixo do preço de mercado) a atribuição de uma acção gratuíta por cada oito detidas.
Tratanto-se de um banco com uma gestão honesta, e sendo este aumento de capital feito em condições muito atractivas e para finaciar projectos de expansão (não é para tapar buracos), considero a operação interessante. Acredito que os accionistas sairão a ganhar com esta operação.
Detenho posição no Banif.
Quer dizer que se eu possuir 400 acções do banif oferecem-me gratuitamente 50 acções, não me parece mau
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Re: BANIF
raulribeiro Escreveu:Com o aumento de capital a chegar, será interessante entrar ?? Opiniões precisam-se.
Obrigado.
Em que data está previsto acontecer o aumento de capital?
As operações de aumento de capital e 'splits' teoricamente são neutras. No entanto a evidência prática mostra que são favoráveis, ou mesmo até muito favoráveis, para os detentores de acções.
No caso concreto do Banif, há um 'target' da UBS, salvo erro para os 31 euros, quando neste momento ele cota (devido ao recente descalabro dos mercados) por volta dos 23,5 euros.
A operação inclui para além do aumento de capital a 14 euros (cerca de 40% abaixo do preço de mercado) a atribuição de uma acção gratuíta por cada oito detidas.
Tratanto-se de um banco com uma gestão honesta, e sendo este aumento de capital feito em condições muito atractivas e para finaciar projectos de expansão (não é para tapar buracos), considero a operação interessante. Acredito que os accionistas sairão a ganhar com esta operação.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Ulisses Pereira Escreveu:Não estando por dentro do aumento de capital do Banif (um título que não acompanho há anos), o preço de um aumento de capital em nada deve servir de referência para a cotação do mesmo, apenas para efectuar ajustes na sequência dessa mesma operação
Um abraço,
Ulisses
Mas teoricamente não haverá tendência para a cotação subir pelo facto de se saber que quem tiver acções do Banif poderá subscrever preferencialmente acções ao preço da chuva ou será a cotação posteriormente ajustada tal como aconteceu com o BES?
- Registado: 24/8/2005 22:33
BANIF
Com o aumento de capital a chegar, será interessante entrar ?? Opiniões precisam-se.
Obrigado.
Obrigado.
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SalvaFP, SerCyc, Simplório, trend=friend, VALHALLA, Zecadiabo e 195 visitantes