Caldeirão da Bolsa

Excepcionalmente - projecto para caldeireiros?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 18/6/2006 20:35

bem, para fazer recolhas de dinheiro o melhor é pedirmos um NIB e fazer os donativos directamente ou então pedir à ordem de quem podemos passar cheques. Também irei perguntar se são parte das instituições de solidariedade (pode ser que o estado nos faça um desconto fiscal!).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por josema » 18/6/2006 20:27

Também entro: sugiro dinheiro. Com ele pode ser comprado o necessário e evitam-se repetições inúteis.Fica nas suas mãos, Pata, especificar o como e o onde.

Registado: 11/2/2004 18:30

por Pata-Hari » 18/6/2006 19:58

está a dar na sic um episodio do "querido mudei a casa" feito na casa da criança!

http://mulher.sapo.pt/sic/XtD84/600885.html
Administrador Fórum

por vitorigus » 5/6/2006 23:25

Também gostava de comparticipar.

Registado: 9/8/2005 11:17

por Oeiras » 5/6/2006 22:33

Conta comigo.

Posso também enviar uma grande quantidade de brinquedos, que o meu filho deixou de usar, coisas da idade, não sei o que fazer com isto e se simplesmente enviasse, suportando as custas iria deixar muita criança de olhos arregalados, muitos ainda estão novinhos em folha.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Pata-Hari » 5/6/2006 19:34

Bem, parece que houve evolução. Um dos nossos caldeireiros enviou um mail a pedir confirmação da informação que aqui deixei e chegou resposta:

Bom dia:)

Muito obrigada pelo seu mail.

Neste momento estamos apenas a precisar de roupa interior dos 3 aos 10 anos ( cuecas, meias, collans, pijamas de Verão e de Inverno, t-shirts de Verão e sapatos).

Não estamos a aceitar brinquedos e em relação às outras necessidades será melhor entrar em contacto com a nossa Casa (21 445 68 02) porque muitas delas já foram satisfeitas.

Grata pela atenção dispensada,

Atentamente,

Teresa Frazão

O almoço do caldeirão seria um bom lugar para recolhermos roupa, se quiserem. Eu própria já tenho uma pilha (e uma carrinha, hehe).
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 26/5/2006 22:03

Bem, vamos lá ver o que conseguimos fazer com as boas vontades. Proponho um mini-plano de ataque:

Algum de vocês trabalha ou tem bons contactos em empresas que possam patrocinar materiais para estes projectos? algum de vocês tem contactos com, por exemplo, um distribuidor de papel, com a inapa, com alguém que queira sponsorizar com papel?

Algum tem contactos com empresas de construção ou materiais e que queira patrocinar alguma coisa (tinta, material, moveis, atoalhados...)?

Parece-me que esta é a primeira fase e a mais óbvia. Fazer contactos e pedidos a gente que possa ter facilidade em, com boa-vontade, patrocinar algum projecto.

Depois, com um bocadinho de paciência, fazer uma boa carta de apresentação, enviar a uma ou duas empresas que possam ser sponsors (a ikea tem normalmente muita consciência social, pode ser que seja uma boa tentativa). Enviar a carta. Pedir reunião, ir lá. Para isto talvez seja uma vantagem estarmos distribuídos no país. Uns morarão perto de fábricas de atoalhados e fabricantes de todo tipo de materiais da lista, outros próximos de centros de decisões para outras empresas (aki, leroy merlin - por falar nisso, eu tenho lá um contacto a quem posso pedir sponsarship-, ikea...).

Seria bom tentar envolver algum meio de comunicação social (algum jornalista por aqui?) para que as empresas pudessem beneficiar de boa publicidade pela boa-vontade que demostrarem.

Isto é apenas uma pequena lista de coisas que me ocorrem. Alguém tem ideias adicionais?

Alguém em condições de avançar com a parte mais simples que são o uso de contactos pessoais e mesmo profissionais para este objectivo? Numa segunda fase, o simples contacto/nome e endereço de empresas que possam ser potenciais sponsors será uma grande ajuda para sabermos onde estão os targets dos nossos pedidos de ajuda.
Administrador Fórum

por xico » 24/5/2006 17:21

Podes contar comigo, mas da minha parte,acho melhor dinheiro, para não haver não haver repetição de donativos e assim de acordo com a lista eles gerem ...
Aguardo instruções.
Abrações,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

Pata.

por Iniciado » 24/5/2006 14:24

Conta comigo....fico á espera de instruçoes.

Registado: 22/12/2005 15:42

por JAOR » 24/5/2006 12:08

Ok, podem contar comigo....mesmo para o serviço de "obras"...tem que ser num fim de semana, só preciso onde deitar este corpito velho e cansado...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por pvg80713 » 24/5/2006 12:01

pata conte comigo.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Bull Fighter » 24/5/2006 11:58

Count me in.

Cheers

Registado: 15/12/2005 18:23

por ptmasters » 23/5/2006 23:49

Pata,

Conta comigo.

E sugiro também o seguinte (apesar de ainda vir longe): no natal, obter-se uma lista dos presentes que as crianças mais gostariam de ter, e dar-lhes um natal diferente.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por daviddias » 23/5/2006 22:35

se for uma instituicao religiosa a receber esse apoio para dar as criancas, o montante é majorado em 30% .. bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

por Horaclito » 23/5/2006 22:33

Pata, parece-me uma boa iniciativa, eu apoio.

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por Pata-Hari » 23/5/2006 22:10

tenho um guia do fisco à minha frente e quer-me parecer que possivelmente os donativos serão dedutiveis em 25% até ao limite de 15% da colecta. Mas posso ligar para lá e perguntar.
Administrador Fórum

por arnie » 23/5/2006 22:10

se cada membro do caldeirão der 10 euros penso que dará uma soma bastante significativa que dará largamente para pagar grande parte dos pedidos que estão na lista

já agora, quantos membros tem o caldeirão ? :oops:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 23/5/2006 22:04

Acho que até poderemos certamente organizar um embrulho especial na altura do almoço, o que achas? se alguém aí de cima vier, pode trazer e entregar-me e eu lá irei a Tires fazer a entrega (tenho montanhas de roupas de putos muito pouco usadas e que já não cabem - que acabarão por ir para o lixo se não as der a quem as use).

Vou tentar ver no site da DGCI qual a dedução fiscal para donativos e se tem que ser algum tipo de associação em particular ou até se fornecem listas (a não ser que algum contabilista nos brinde com a informação).

Ah, e podemos recolher donativos no almoço, se acharem bem. Possivelmente, se for dedutivel, precisarei dos dados (nif e identificação) para eles passarem recibos.
Administrador Fórum

por scpnuno » 23/5/2006 22:00

Pata
Dará para mandar pelo correio para a morada indicada? Eu por Tires passo pouco ..tão pouco, que nem sei onde fica.
Mas se der para mandar pelo correio, eu mando. A não ser que seja combinada alguma iniciativa conjunta do Caldeirão...e vá lá o tal TIR fazer a entrega.
Financeiramente, era giro o pessoal juntar uma verba em nome do forum, e termos por exemplo, seis meses de natação "caldeirona" ou coisa do genero.
Eu alinho, é só combinar.

Beijocas

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 23/5/2006 21:57

Ah, posso perguntar se os donativos podem ser dedutiveis dos impostos, é bem provável que possam ser.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 23/5/2006 21:46

Ups, como a extensão não entrou, vou colar o conteúdo.

Casa da Criança de Tires
Av Amália Rodrigues nº 23
2775 São Domingos de Rana
telefone: 21 445 68 02
fax: 21 445 68 03
mail: casadacrianca@mail.telepac.pt

O que estamos a precisar:
• Obras de remodelação para a nossa Casa
• Projecto de remodelação da Sala de jantar e gabinete
• Conjunto de cortinados e capas de edredons novos para os nossos quartos
• Reestruturação das cómodas dos quartos
• Donativos monetários
• 12 baús de madeira para guardarmos os nossos segredos
• 6 tapetes do IKEA em forma de caracol e joaninha para os nossos quartos ficarem mais bonitos
• Molduras do IKEA só com vidro (diferentes tamanhos) para as paredes ficarem mais coloridas com os nossos desenhos e fotografias
• Um ferro a vapor muito potente para passarem a ferro as nossas roupinhas
• Filmes em DVD
• Resmas de folhas brancas A4 para impressora
• Cartuchos para impressora HP PSC 1410
• Toalhas para banho
• Alimentos (leite, iogurtes, sumos, bolachas, salsichas, congelados,...)
• Produtos de higiene
• Muitos Amigos

Administrador Fórum

Excepcionalmente - projecto para caldeireiros?

por Pata-Hari » 23/5/2006 21:45

Recebi este mail vindo de uma muito velha amiga (daí saber que é "real", ela conta algo que se passou com ela). Como acho que é um projecto muito engraçado, vinha propor - de modo muito excepcional, isto não tem nada a ver com bolsa :oops: - que nos organizassemos de algum modo para dar uma ajudita. Isto dividido por muitos não é nada (Bem.. obras não é bem a nossa especialidade, hehe. Mas não havia alguém que queria fazer trabalho voluntário...???)

Quem alinha e apresenta projecto de modo de acção para fazermos algo todos juntos?

Meus caros,
Fui convidada a participar na festinha do 5º aniversário da Casa da Criança - que abriga filhos das reclusas de Tires e crianças que foram retiradas da custódia dos pais - não só com a minha presença mas, de preferência, com alguns comes e bebes. Missão cumprida no passado sábado e com gosto, diga-se de passagem.

Gostei do que vi, sobretudo porque dias antes tinha lá passado uma equipa de remodelações tipo Querido, Mudei a Casa que lhes decorou uma salinha de tv e entretenimento que ficou um sonho. Acrescente-se a TV grande e o leitor de DVD que lhes foi oferecido na festa e upa, upa, felicidade total.

FALTAM, no entanto, muito mais coisas, especialmente bens de primeira necessidade, do gel de banho ao papel higiénico, do chocolate para o leite ao próprio leite e fruta, por exemplo. As refeições são fornecidas pela prisão, mas não chega.

Conseguiu-se igualmente que a criançada, doze ao todo, dos 3 aos 12 anos, pudesse usufruir de aulas de natação que custam 10 euros/criança por mês, aulas essas que, infelizmente, têm de ser pagas por particulares (se só houver dinheiro para oito, há quatro crianças que ficam a chuchar no dedo - quer isto apenas dizer que quem "patrocinar" uma criança deve assumir o compromisso de um ano - 11 meses, creio - que pode ser pago mensalmente).

Convido-vos, por isso, a darem uma vista de olhos na lista das necessidades da casa (que foi pedida por mim) e a fazerem qualquer coisa, mais não seja reencaminharem o mail a quem julgarem poder/querer/dispor-se a contribuir de alguma forma para a melhoria do bem-estar das crianças. E isto não passa apenas por dinheiro: um colega meu, por exemplo, vai lá passar para arranjar correntes e travõpes de algumas bicicletas. Roupa também é bem-vinda, interior e não só. No que respeita a brinquedos, alegra-me dizer que não são muito bem-vindos, dado crer-se que a fartura leva à subvalorização dos mesmos.

Resta acrescentar que a Casa da Criança fica pertíssimo do aeródromo de Tires - basta atravessar a estrada - e que vos recebe de bom grado.

Eu devo passar a lá ir de vez em quando, por isso se me quiserem utilizar como transporte… (não se esqueçam é que o meu Clio não é um TIR, pelo que tem de ser faseado :D

Obrigada pelos minutos perdidos, "
Anexos

[A extensão doc foi desativada e não pode ser exibida.]

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, VALHALLA, Zecadiabo e 136 visitantes