Portugal: mais um escandalo e o meu desabafo
5 mensagens
|Página 1 de 1
Eu sou nominalmente português, se bem que tenha vivido a maior parte da minha vida fora de Portugal. Volto à terrinha em geral no Natal, e é todos os anos a mesma coisa. Falo com pais, irmãos, tios e primos e é toda a gente a dizer-me como vão mal as coisas em Portugal. É a justiça, economia, ensino, saúde, e sei lá mais o quê. E olhem que é gente que está muito bem, tipo gestor, professor universitário, político, juiz, arquitecto, médico, etc. Ou seja, a crise – na óptica deles – é do país, não pessoal.
É bem diferente nos EUA, onde vivi vários anos, ou na Irlanda, onde vivo. As pessoas no geral são optimistas, preocupam-se com as suas vidas, e não falam mal no país, excepto claro, políticos da oposição! Ou seja, acho que isso de lamentar o estado do país faz parte da índole portuguesa!
António
É bem diferente nos EUA, onde vivi vários anos, ou na Irlanda, onde vivo. As pessoas no geral são optimistas, preocupam-se com as suas vidas, e não falam mal no país, excepto claro, políticos da oposição! Ou seja, acho que isso de lamentar o estado do país faz parte da índole portuguesa!
António
Alex Tomas
....a bom preço???
Para quem está tão desgastado com este país devia vender pela melhor oferta.
Para quem está tão desgastado com este país devia vender pela melhor oferta.
- Registado: 22/7/2003 15:47
Em Italia as pessoas que viram o seu nome associado a escutas demitiram-se logo foi o caso do presidente da federaçao e a direcção da juventos, em portugal para alem de nimguem se demitir ainda sai o procurador e com jeitinho ainda o juíz e os policias da judiciaria têm um processo de exclusao por andarem se calhar a vasculhar a vida alheia, enfim...
- Registado: 15/3/2004 21:30
Portugal: mais um escandalo e o meu desabafo
Bom dia,
acabei de ler no jornal "Público" o seguinte titulo:
"Carlos Teixeira pediu para ser afastado do processo.
Apito Dourado suspenso por escusa do procurador"
É incrivel como Portugal pode descer tao baixo. A corrupcao é evidente aos olhos de todos.
Quem pode, pode... e isto nao tem remédio nem cura.
Portugal é um cancro e por isso deveria ser OPAdo pela Espanha ou por outro pais qualquer.
Justica em Portugal nao existe. A justica popular também nao porque os valores já há muito deixaram de existir. Agora pequenos e graudos gostam de "bater/matar/afinfar como em Fafe" no computador do miudo lá em casa, jogando PS2 ou XBOX.
Portugal está roto.
É o caso da Casa Pia, é agora o Apito Dourado, é isto, aquilo... estou farto.
Pergunto: alguem quer comprar (a bom preco) a minha parte de Portugal?
Mete nojo ver todos os dias este tipo de noticias esquisitas e todas com uma conclusao óbvia: justica em Portugal nao existe. Justica em Portugal compra-se.
E eu que pensei por uma vez iamos estar no pelotao da frente a tentar combater algo óbvio aos olhos de todos, como acontece no mundo do futebol. Mas afinal Italia, como se tem visto, vai ultrapassar-nos rapidamente e acredito que vao punir rapidamente quem tem de ser punido.
Nao como em Portugal onde se pode fugir para o Brasil e depois volta-se como heroina.
Haja decoro. Nao há mais paciencia. Portugal nao tem futuro... pelos menos para 95% da populacao.
acabei de ler no jornal "Público" o seguinte titulo:
"Carlos Teixeira pediu para ser afastado do processo.
Apito Dourado suspenso por escusa do procurador"
É incrivel como Portugal pode descer tao baixo. A corrupcao é evidente aos olhos de todos.
Quem pode, pode... e isto nao tem remédio nem cura.
Portugal é um cancro e por isso deveria ser OPAdo pela Espanha ou por outro pais qualquer.
Justica em Portugal nao existe. A justica popular também nao porque os valores já há muito deixaram de existir. Agora pequenos e graudos gostam de "bater/matar/afinfar como em Fafe" no computador do miudo lá em casa, jogando PS2 ou XBOX.
Portugal está roto.
É o caso da Casa Pia, é agora o Apito Dourado, é isto, aquilo... estou farto.
Pergunto: alguem quer comprar (a bom preco) a minha parte de Portugal?
Mete nojo ver todos os dias este tipo de noticias esquisitas e todas com uma conclusao óbvia: justica em Portugal nao existe. Justica em Portugal compra-se.
E eu que pensei por uma vez iamos estar no pelotao da frente a tentar combater algo óbvio aos olhos de todos, como acontece no mundo do futebol. Mas afinal Italia, como se tem visto, vai ultrapassar-nos rapidamente e acredito que vao punir rapidamente quem tem de ser punido.
Nao como em Portugal onde se pode fugir para o Brasil e depois volta-se como heroina.
Haja decoro. Nao há mais paciencia. Portugal nao tem futuro... pelos menos para 95% da populacao.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, Minsk, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, trend=friend, VALHALLA, Zecadiabo e 165 visitantes