Glintt... (ex-pararede)
Nyk Escreveu:Alguem já leu o ponto 6 da ordem de trabalho da AG de amanha? Pelo que me dá a entender a pararede quer aprovar em AG a compra de 10% acções proprias, será assim?
http://www.pararede.pt/download2.php?fi ... as|8|anexo
Parece que o este esdereço não funciona, fica aqui um outro: http://www.pararede.pt/investidores_convocatorias.php
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Alguem já leu o ponto 6 da ordem de trabalho da AG de amanha? Pelo que me dá a entender a pararede quer aprovar em AG a compra de 10% acções proprias, será assim?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
njdg73 Escreveu:Acho que foi o pior negócio k fiz na bolsa ter comprado PAD, vou já despachar as 3650 acções que comprei a 0,25, vamos ver se há quem compre...
Fico a perder com as comissões incluidas 124 €, acho que os vou recuperar com a Altri
Não pagas comissões demasiado altas?

Repara que num negócio (compra e venda) de 912€ pagas 124€ de comissões, o que equivale a 13%

Procura outros bancos/correctoras. No fórum existem alguns tópicos sobre o tema.
Rura
Pararede - SGPS (25-05-2006 14:53:02)
Preço Variação P.Min. P.Máx. Quant. P.Fecho MDA
0,24 0,00% 0,24 0,25 353374 0,24 EUR
Ofertas de Compra
nº quant. preço
173 4266176 0,24
47 2551465 0,23
21 2156978 0,22
12 1893500 0,21
7 1519500 0,2
Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,25 2613485 71
0,26 3295250 86
0,27 2832847 62
0,28 6063628 198
0,29 6514211 202
Preço Variação P.Min. P.Máx. Quant. P.Fecho MDA
0,24 0,00% 0,24 0,25 353374 0,24 EUR
Ofertas de Compra
nº quant. preço
173 4266176 0,24
47 2551465 0,23
21 2156978 0,22
12 1893500 0,21
7 1519500 0,2
Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,25 2613485 71
0,26 3295250 86
0,27 2832847 62
0,28 6063628 198
0,29 6514211 202
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Alguem pode informar dos cof´s da pararede, obrigado.
Re: PAD
Nao sei qual e a desculpa que vao arranjar para ir aos 0.22 mas que o vao fazer disso nao tenho duvidas ate porque no fundo e o valor fundamental dela neste momentopaulo godinho Escreveu:Atencao a semana que se vai seguir a asembleia geral, pois podem aparecer novidades que resultem dessa mesma assembleia.
- Registado: 7/9/2005 19:10
Padistas
PADistas
Isto está feio e ainda vai ficar pior.
Provavelmente, na AG de sexta-feira, vão surgir novidades, a saber:
- O tio GES começa a saltar do barco (saem administradores do CA);
A divisão de produtos próprios vai ser vendida ao grande PR e seus amigos de Angola - projecto pessoal;
No final disto fica a velha WhatEver com nome de ParaRede e na Bolsa de valores.
São apenas suposições, mas existem movimentações e confirmações de negociações nesse sentido. E não me perguntem com que fundamento. Estas movimentações são negociatas de bastidores que ninguém confirma oficialmente, mas "off the record" lá vão saltando algumas notas.
Malic2000
Isto está feio e ainda vai ficar pior.
Provavelmente, na AG de sexta-feira, vão surgir novidades, a saber:
- O tio GES começa a saltar do barco (saem administradores do CA);
A divisão de produtos próprios vai ser vendida ao grande PR e seus amigos de Angola - projecto pessoal;
No final disto fica a velha WhatEver com nome de ParaRede e na Bolsa de valores.
São apenas suposições, mas existem movimentações e confirmações de negociações nesse sentido. E não me perguntem com que fundamento. Estas movimentações são negociatas de bastidores que ninguém confirma oficialmente, mas "off the record" lá vão saltando algumas notas.
Malic2000
- Registado: 21/4/2006 12:16
A minha visão simplista sobre a Pararede:
Empresa desgovernada e com um futuro muito negro á sua frente, deixou á muito de ter cash-cows por isso os custos terão que ser superiores aos proveitos, o tipo de projectos em que estão envolvidos são demasiado pequenos para a sua dimensão, se não arranjar de novo um parceiro de peso, como já teve em tempos a TvCabo, que talvez fosse a responsável pela existência da Pararede na altura e também desde que o deixou de ser, possivelmente a razão da sua não existência.
Poderá também ter alguma hipotese de sobrevivência se o choque tecnológico lhe der uma mãozinha ou se passar por uma profunda reorganização do negócio, tendo obrigat´riamente que fazer um downsizing, etc de outra forma e não sendo possivel a Pararede irá ser vendida ao desbarato pois esta não vale nem metade da sua actual cotação bolsista (17 milhões e meio de contos) ou ficará até mesmo insolvente!!
Cumps
Empresa desgovernada e com um futuro muito negro á sua frente, deixou á muito de ter cash-cows por isso os custos terão que ser superiores aos proveitos, o tipo de projectos em que estão envolvidos são demasiado pequenos para a sua dimensão, se não arranjar de novo um parceiro de peso, como já teve em tempos a TvCabo, que talvez fosse a responsável pela existência da Pararede na altura e também desde que o deixou de ser, possivelmente a razão da sua não existência.
Poderá também ter alguma hipotese de sobrevivência se o choque tecnológico lhe der uma mãozinha ou se passar por uma profunda reorganização do negócio, tendo obrigat´riamente que fazer um downsizing, etc de outra forma e não sendo possivel a Pararede irá ser vendida ao desbarato pois esta não vale nem metade da sua actual cotação bolsista (17 milhões e meio de contos) ou ficará até mesmo insolvente!!
Cumps
Última Chamada !!!
Lisboa, 17-Junho-2008 :: Recordações ...:
Áh! Sim, recordo-me perfeitamente!!! Faz agora dois anos, que a Pararede deu o último ar da sua graça, descendo a 0.22€, para subir a 0.29 após o que entrou num último período de lateralização, entre 0.26€ e 0.27€, de mais de meio ano, antes de sair definitivamente do PSI20. Já há algum tempo que se previa a sua saída, mas o que consumou o defecho esperado, foi a entrada da Galp e da Ren no PSI20 em 2006. Nunca mais a Pararede encontrou espaço no primeiro mercado ... Em finais de 2007 a administração da Pararede, sem saber o que fazer e em desespero de causa, decidiu efectuar um reverse split de 5 para 1, porém, tarde de mais ... os poucos investidores restantes reagiram da pior forma, desinteressando-se definitivamente do título que viu a sua liquidez reduzir-se a um mínimo histórico. Durante esse tempo também saiu um banco do PSI20 ... mas o seu lugar foi logo ocupado por outro que estava em franco desenvolvimento ! Hoje em dia a estrêla do mercado secundário está longe de ser a Pararede. Está em foco uma empresa tradicional que soube sobreviver às armadilhas do mercado e recriar-se ... Ah ! Sim e também aquela pequena empresa portuguêsa que actua com sucesso num mercado que ainda não está representado no PSI20 ... E o que dizer destas três novas start-ups que entraram para o mercado ?
Porque diabo, me veio agora a Pararede à cabeça ?! Ah, claro, estava a constatar que a Pararede nunca mais efectuou um aumento de capital ... Que saudades daqueles tempos
Curiosidades :
Pergunta: Sabe porque a administração da Pararede nunca teve a coragem de efectuar um reverse split que credibilizasse a acção e pudesse garantir uma liquidez sustentada ?
Resposta: Porque isso tornaria insuportávelmente notória a sua sobreavaliação !
Pergunta: Sabe porque algumas small-Caps terão sempre uma cotação muito baixa ?
Resposta: É o chamado "preço psicológico", são produtos direccionados para grandes massas de investidores menos preparados para analisar a real valia das empresas. A teoria subjacente assenta em fazer apelo ao senso comum; as pessoas pensam, bom, pois a empresa até pode estar mal e a dar prejuízo, mas por isso é que está tão baratinha, logo não estou a fazer um mau negócio. Estando tão barata só pode subir !
Áh! Sim, recordo-me perfeitamente!!! Faz agora dois anos, que a Pararede deu o último ar da sua graça, descendo a 0.22€, para subir a 0.29 após o que entrou num último período de lateralização, entre 0.26€ e 0.27€, de mais de meio ano, antes de sair definitivamente do PSI20. Já há algum tempo que se previa a sua saída, mas o que consumou o defecho esperado, foi a entrada da Galp e da Ren no PSI20 em 2006. Nunca mais a Pararede encontrou espaço no primeiro mercado ... Em finais de 2007 a administração da Pararede, sem saber o que fazer e em desespero de causa, decidiu efectuar um reverse split de 5 para 1, porém, tarde de mais ... os poucos investidores restantes reagiram da pior forma, desinteressando-se definitivamente do título que viu a sua liquidez reduzir-se a um mínimo histórico. Durante esse tempo também saiu um banco do PSI20 ... mas o seu lugar foi logo ocupado por outro que estava em franco desenvolvimento ! Hoje em dia a estrêla do mercado secundário está longe de ser a Pararede. Está em foco uma empresa tradicional que soube sobreviver às armadilhas do mercado e recriar-se ... Ah ! Sim e também aquela pequena empresa portuguêsa que actua com sucesso num mercado que ainda não está representado no PSI20 ... E o que dizer destas três novas start-ups que entraram para o mercado ?
Porque diabo, me veio agora a Pararede à cabeça ?! Ah, claro, estava a constatar que a Pararede nunca mais efectuou um aumento de capital ... Que saudades daqueles tempos

Curiosidades :
Pergunta: Sabe porque a administração da Pararede nunca teve a coragem de efectuar um reverse split que credibilizasse a acção e pudesse garantir uma liquidez sustentada ?
Resposta: Porque isso tornaria insuportávelmente notória a sua sobreavaliação !
Pergunta: Sabe porque algumas small-Caps terão sempre uma cotação muito baixa ?
Resposta: É o chamado "preço psicológico", são produtos direccionados para grandes massas de investidores menos preparados para analisar a real valia das empresas. A teoria subjacente assenta em fazer apelo ao senso comum; as pessoas pensam, bom, pois a empresa até pode estar mal e a dar prejuízo, mas por isso é que está tão baratinha, logo não estou a fazer um mau negócio. Estando tão barata só pode subir !

Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
paulo godinho Escreveu:Para mim e mesmo isto que se vai passar na padpaulo godinho Escreveu:A PAD vai precisar de um dia com muito volume para fazer a inversao da sua tendencia e nao acredito que fique aqui ate setembro , apesar de ter fechado a 0.26 continua vendedora mas durante este mes a inversao deve ser feita neste papel , continuo a acreditar numa ida aos 0.22 com fecho a 0.25 e ai sim temos a correcao feita com inversao no papel , acredito tambem numa forte valorizacao nos proximos 6 meses (ja sei que ninguem acredita) , vamos esperar para ver e no fim do ano falamos
Mais uma queda até aos 0,24€, já não falta muito para ir aos 0,22€, a ver vamos se lá chega e não cai a baixo desse valor

njdg73 Escreveu:Boas daviddias,
Na tua opinião qual será a margem de crescimento a longo prazo? Qual o patamar possível que poderão atingir?
eu acho k é uma empresa interessante, ate k ponto pode crescer? nao sei, mas acredito k possa ter um futuro razoavel pela frente..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Para mim e mesmo isto que se vai passar na padpaulo godinho Escreveu:A PAD vai precisar de um dia com muito volume para fazer a inversao da sua tendencia e nao acredito que fique aqui ate setembro , apesar de ter fechado a 0.26 continua vendedora mas durante este mes a inversao deve ser feita neste papel , continuo a acreditar numa ida aos 0.22 com fecho a 0.25 e ai sim temos a correcao feita com inversao no papel , acredito tambem numa forte valorizacao nos proximos 6 meses (ja sei que ninguem acredita) , vamos esperar para ver e no fim do ano falamos
- Registado: 7/9/2005 19:10
A pergunta que eu venho colocando há alguns anos aos investidores da Pararede é (e passo a transcrever a última vez que a coloquei, há cerca de um ano atrás quando cotava a 0,45) "Se a PAD em vez de ter 180 milhões de acções tivesse apenas 18 milhões e estivesse cotada a 4,5 euros teriam a mesma vontade de comprar Pararede e continuariam tão confiantes no futuro da cotação?".
Para mim, essa é a questão chave porque o que sinto é que a maioria dos investidores comprar PAD porque, em termos nominais, tem um valor baixo, o que é um dos erros mais habituais e básicos dos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Para mim, essa é a questão chave porque o que sinto é que a maioria dos investidores comprar PAD porque, em termos nominais, tem um valor baixo, o que é um dos erros mais habituais e básicos dos investidores.
Um abraço,
Ulisses
eu vendi uma boa parte kando tava a 0.28 .. mas nao vou vender td.. acredito na empresa a longo prazo..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Eu pensava que era um grande negócio comprar PAD a 0,27 e fiz uma burrisse à umas semanas atrás dando uma ordem para comprar ao melhor preço, tendo sido compradas a 0,28, o meu objectivo era comprar a 0,27 e despachá-las logo a seguir a 0,28. Que burrice, hoje já negociaram a 0,24, acham que devo mantê-las ou vender a perder por exemplo a 0,25?
O ideal era vender a 0,29, será que a médio prazo chegam lá?
O ideal era vender a 0,29, será que a médio prazo chegam lá?

Cof´s
PARAREDE
[Lisboa Moeda: EUR Mai 22 16:30:14]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
0.25 0.00 0.00% 2,522,640 0.25 0.25 0.26 0.25
Ofertas Quantidade Compra
133 2,014,141 0.25
49 1,753,030 0.24
20 2,676,610 0.23
13 1,953,228 0.22
12 1,923,500 0.21
Venda Quantidade Ofertas
0.26 2,882,949 90
0.27 3,224,403 65
0.28 7,407,965 218
0.29 7,220,746 206
0.30 3,545,054 139
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
[Lisboa Moeda: EUR Mai 22 16:30:14]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
0.25 0.00 0.00% 2,522,640 0.25 0.25 0.26 0.25
Ofertas Quantidade Compra
133 2,014,141 0.25
49 1,753,030 0.24
20 2,676,610 0.23
13 1,953,228 0.22
12 1,923,500 0.21
Venda Quantidade Ofertas
0.26 2,882,949 90
0.27 3,224,403 65
0.28 7,407,965 218
0.29 7,220,746 206
0.30 3,545,054 139
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
JA
- Registado: 16/5/2006 15:59
Alguem pode informar dos cof´s da pararede, obrigado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, cmsbarros, Gioes, Google [Bot], iniciado1, kursk, malakas, Manchini888, Masterchief, silva_39 e 69 visitantes