Caldeirão da Bolsa

Vai abaixo - BCP!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Oeiras » 22/5/2006 23:22

Não me sinto preparado para discutir o valor do BCP, portanto não o farei, o que sinto, é que nos últimos dias se tem gerado uma onda exponencial de antipatia em relação ao banco, e se juntarmos todos os tópicos já abertos, juntamente com as noticias internas e externas, penso que a Administração, que não deve ligar a estas coisas, poderia aproveitar e fazer uma boa reflexão sobre a história do BCP, sei que se o fizer, só iremos ler coisas bonitas e ficar a pensar como é que as ações não valem já 25€ em vez dos 2,18 a que hoje fechou, mas é a mania, de em Portugal se tapar o sol com a peneira.

Registado: 4/11/2002 22:29

Vai abaixo - BCP!

por Marco » 22/5/2006 23:04

A queda do BCP ainda parece longe do seu fim, pois a a "vontade de cair" permance intacta. De facto o banco parece ter cometido erros de gestão que em muito comprometeram a rentabilidade do mesmo. Os sucessivos aumentos de capital parecem ter servido apenas para "tapar" buracos e não para melhorar a sua eficiência.

O banco é também muito pouco atraente para os seus clientes, pois chega a cobrar 20 Euros por um livro de cheques!

A "estória" das reformas antecipadíssimas (abaixo dos 50 anos) parece ter sido um tiro mal medido, pois a intenção seria reformar e atirar os encargos para cima do estado! correu mal!

BCP,só terá condições para subir consideravelmente se for alvo de OPA, pois sem esse facto o valor actual parece-me perfeitamente ajustado

Registado: 27/3/2005 23:31

Anterior