Caldeirão da Bolsa

Ulisses porque apagaste?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FRM » 22/5/2006 19:40

Alguém sabe em que livraria é possível arranjar o livro "Market Wizards: Inteviews with top traders"?

Existe versão portuguesa?

Só encontro este livro á venda on-line.

Cumprimentos.

Registado: 21/10/2005 14:03

por Ulisses Pereira » 22/5/2006 12:38

Sir.Mourinho, nem sempre alguém que é um bom analista ou que escreve um bom livro sobre Bolsa é um bom "trader". São coisas completamentye distintas, mesmo eu não sabendo se o Dr. Braga de Matos tem ou não sucesso no mercado de capitais.

O que sei é que o livro dele, embora não revelando nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro na Bolsa (não as há! Desenganem-se os que procuram o Holly graal), dá um precioso contributo ao processo reflexivo de como funcionam, na realidade, os mercados e obriga os leitores a reflectirem sobre alguns lugares comuns que não correspondem à realidade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

o Caldeira!!!

por nunomgsantos » 22/5/2006 12:35

:P

Registado: 19/1/2006 13:39

por GAB » 22/5/2006 10:09

A minha opinião é: BOM LIVRO
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Sir.Mourinho » 22/5/2006 9:14

Pensem só nisto.... se ele percebesse tanto de bolsa não devia ser um dos homens mais ricos de portugal pelo menos? Se algum de vocês soubesse alguma fórmula mágica que advinhasse os numeros do euromilhões nem que fosse só uma vez por mês iam divulga-la????? Isto só para dizer quem quiser aprender a movimentar-se neste mundo acho que não é por livros ou formulas mágicas, mas sim muito trabalho, bastantes erros e muito estudo...

já agora quem é a única pessoa conhecida com sucesso na BOLSA????? e demonstrou ter várias vezes sucesso na BOLSA durante a sua vida???????

Registado: 16/5/2006 23:27

Obrigado pelas vossas opiniões...

por Esbanjador » 21/5/2006 0:52

Agradeço as opiniões expendidas acerca dos respectivos livros de João Paulo Peixoto e Braga de Matos.

Nesse caso, vou estar atento à publicação da nova edição do "Ganhar em Bolsa". Terei de o ler.

Abraços,

Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por valves » 20/5/2006 15:52

Braga de Matos é seguramente um dos principais investidores portugueses tem um conhecimento muito aprofundado dos mercados de capitais no primeiro livro ele esplica que já anda nestas lides há muitos anos penso mesmo que desde o principio da decada 70 ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por alexandre7ias » 20/5/2006 15:18

Esse Dr. Fernando Braga de Matos deve ser o homem que mais dinheiro ganha na bolsa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por valves » 20/5/2006 15:03

Olá boa tarde !!! penso que o Livro de F.B.Matos segunda versão está confirmado para Setembro ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por f00tsie » 19/5/2006 23:39

Já li ambos e corroboro inteiramente a opinião do White Candle.

Bons Negócios,

F00tsie

Registado: 12/5/2006 21:53

por WHITE CANDLE » 19/5/2006 22:05

Caro Esbanjador,

os do Dr. Joao Paulo Peixoto, sao de excelente qualidade, mas, acho que o "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga de Matos supera , na qualidade da abordagem dos diversos temas, assim como, na eximia frieza e frontalidade com que os apresenta.

mais, o "ganhar em bolsa" arrisco em dizer que fala de tudo, sem faltar nada, enquanto que, os do Dr. J.P.Peixoto teem sido publicados de forma "mais ou menos tematica".

esta é a minha opiniao e, vale o que vale,lol.
cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

Livros de AA portugueses sobre Bolsa e AT... uma pergunta.

por Esbanjador » 19/5/2006 21:32

Comprei e li, em 2000, o livro «Introdução à Análise Técnica» de João Paulo Peixoto.
Em Janeiro de 2005, comprei e li a «Análise Técnica - Tendências e Formações de Preços» do mesmo João Paulo Peixoto.
Estou à espera que saia, como anunciado pelo mesmo A., novo livro sobre "Indicadores Técnicos".
Com este terceiro livro, ficarão abrangidos os temas sobre os quais ele se propunha escrever desde 2000.
É como se os três livros, no fim, ficassem a formar 1 livro, em 3 volumes, sobre AT.

Gostei bastante dos livros. Pena é que entre eles tenha mediado tanto tempo. Não faço ideia de quando será publicado o 3º.

O que pretendia, com o presente post, era saber, de alguém que tenha lido estes livros e tb o de Braga de Matos, se existe diferença de qualidade ou profundidade de análise sobre os assuntos tratados.

Obrigado.
Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por Ulisses Pereira » 19/5/2006 14:51

Não sei qual é a editora. A informação que tenho vem do contacto com o autor do livro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vithenri » 19/5/2006 14:44

Mas qual é a edtora

Registado: 19/5/2006 14:10

por Ulisses Pereira » 19/5/2006 14:40

Não tenho qualquer novidade, pelo que presumo que a data prevista se mantenha.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Elias » 19/5/2006 14:33

Ulisses Pereira Escreveu:pmadeiras, o livro está esgotado e apenas o poderás consultar em algumas bibliotecas. No entanto, em Setembro deste ano, sairá uma nova edição.

Olá Ulisses,

Tens mais alguma novidade sobre a nova edição do Ganhar em Bolsa? Confirma-se para Setembro?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por César » 6/3/2006 1:40

arocha Escreveu:Já agora não há por aí uma "alma caridosa" que me arranje o capítulo 9º da "Prima Donna"? Desde já obrigado.

Arocha, embora como César tenha contribuído pouco para o Caldeirão,tirando o caso excepcional do incógnitos, os admistradores dos vários fóruns não costumam participar em fóruns "vizinhos". Curioso foi teres pedido uma alma caridosa e eu ter sido essa alma caridosa ao enviar-te o ficheiro pedido.
Quanto ao PLPinto já nada tenho a dizer.
Um abraço.

PS - Senti-me obrigado a escrever isto em virtude de me sentir injustiçado.
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

Re: Há alternativas...

por vitorigus » 25/2/2006 0:04

ruiarnaldo Escreveu:Compreendo a decisão perfeitamente.
Aliás, foi aqui anunciado que esse link seria postado noutro fórum - o que realmente sucedeu.
Mas, ainda assim, há outras alternativas a quem não o conseguiu comprar: o livro deverá existir num grande número de bibliotecas espalhasdas pelo país, ou nas mãos de qualquer conhecido...

BN RC

Se for como nas Bibliotecas cá do concelho...havia 2 exemplares, agora ja não há. Alertei em 2 que a obra estva esgotada e mesmo assim emprestaram e ...desapareceram as obras

Registado: 9/8/2005 11:17

por valves » 24/2/2006 23:49

Já agora desculpem a insistencia mas quero ainda reaçar o seguinte : nunca fiz um curso de analise técnica tenho o curso superior de gestão de empresas e fui despertado para a bolsa pela leitura desse livro provavelmente não estaria neste forum se não o tivesse lido se fizer a comparação entre a rentabilidade que o curso me deu e a rentabilidade que o livro me é melhor nem pensar nisso pois o livro é milhares de x superior verdade ... se é o ensino em Portugal que é demasiado mau ou se é o livro que é demasiado bom fica a duvida ...mas não dá para comparar o que um e outro me deram a ganhar

Bom fim de semana

por valves » 24/2/2006 20:25

Já li o livro Ganhar em Bolsa e acho que sem uma necessária actualização se está a exagerar na utilidade de tal obra.

Esta expectativa que está a ser criada pode desilidir muitos leitores. Acho que neste momento o livro está sobrevalorizado
.

Aquilo que diferencia esse livro de muitos outros é que está lá tudo se depois as pessoas o sabem ler e interpretar aí já é outra historia ... eu já ando a investigar onde em Lisboa se poderá encontrar o livro porque temo uma verdadeira caça ao livro ...

por arocha » 24/2/2006 16:31

Já agora não há por aí uma "alma caridosa" que me arranje o capítulo 9º da "Prima Donna"? Desde já obrigado.

Registado: 12/12/2002 13:10

por dudu » 24/2/2006 15:37

exacto

...e que aborde também os mercados de derivados...

por isso, temos alternativas

Opções Financeiras
de Domingos Ferreira
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726183847
26.9 (5,393 Esc), agora com 10.0%
24.21 (4,854 Esc), poupa 2.69

que já li e recomendo (muito técnico)
na mediabooks online

Opções Reais - A nova análise de investimentos
de Eurico Pereira Lopes
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726182557
17.46 (3,500 Esc)

que já adquiri mas ainda não li
também na mediabooks online

Registado: 4/11/2003 14:49

por FRM » 24/2/2006 15:17

Já li o livro Ganhar em Bolsa e acho que sem uma necessária actualização se está a exagerar na utilidade de tal obra.

Esta expectativa que está a ser criada pode desilidir muitos leitores. Acho que neste momento o livro está sobrevalorizado.

Mesmo assim é bastante interessante, escrito em bom português.

Espero que saia brevemente a actualização e que aborde também os mercados de derivados.

Cumprimentos.

Registado: 21/10/2005 14:03

por JN » 24/2/2006 14:17

ACORDEM!

o livro de que tanto se fala não vos vai trazer nada de novo. Pode ser um bom livro de bolsa e um dos raros escritos por portugueses, mas não passa disso. O que não falta por aí são bons livros e já vai havendo muitos traduzidos na nossa lingua. É só procurar.

Quanto aos direitos de autor:

Ho Ulisses 8-) tens de ter sempre o mesmo critério. O que não falta por aqui são postes com livros e software pirata. Vários participantes têm colocado aqui formas de ultrapassar sitemas de protecçao de direitos de autor e ainda não vi esses postes apagados nem sequer bloqueados.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por R_Martins » 24/2/2006 13:24

[quote="pmadeiras"]è pena que tenha de continuar na ignorância até Setembro, isto porque vivo numa Vila do interior transmontano. Mas a vida é mesmo assim.[/quote
...esta é boa...
Será um simples livro que tira a s pessoas da ignorância?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, nicoo, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 192 visitantes