Ulisses porque apagaste?
Sir.Mourinho, nem sempre alguém que é um bom analista ou que escreve um bom livro sobre Bolsa é um bom "trader". São coisas completamentye distintas, mesmo eu não sabendo se o Dr. Braga de Matos tem ou não sucesso no mercado de capitais.
O que sei é que o livro dele, embora não revelando nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro na Bolsa (não as há! Desenganem-se os que procuram o Holly graal), dá um precioso contributo ao processo reflexivo de como funcionam, na realidade, os mercados e obriga os leitores a reflectirem sobre alguns lugares comuns que não correspondem à realidade.
Um abraço,
Ulisses
O que sei é que o livro dele, embora não revelando nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro na Bolsa (não as há! Desenganem-se os que procuram o Holly graal), dá um precioso contributo ao processo reflexivo de como funcionam, na realidade, os mercados e obriga os leitores a reflectirem sobre alguns lugares comuns que não correspondem à realidade.
Um abraço,
Ulisses
A minha opinião é: BOM LIVRO
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Pensem só nisto.... se ele percebesse tanto de bolsa não devia ser um dos homens mais ricos de portugal pelo menos? Se algum de vocês soubesse alguma fórmula mágica que advinhasse os numeros do euromilhões nem que fosse só uma vez por mês iam divulga-la????? Isto só para dizer quem quiser aprender a movimentar-se neste mundo acho que não é por livros ou formulas mágicas, mas sim muito trabalho, bastantes erros e muito estudo...
já agora quem é a única pessoa conhecida com sucesso na BOLSA????? e demonstrou ter várias vezes sucesso na BOLSA durante a sua vida???????
já agora quem é a única pessoa conhecida com sucesso na BOLSA????? e demonstrou ter várias vezes sucesso na BOLSA durante a sua vida???????
- Registado: 16/5/2006 23:27
Obrigado pelas vossas opiniões...
Agradeço as opiniões expendidas acerca dos respectivos livros de João Paulo Peixoto e Braga de Matos.
Nesse caso, vou estar atento à publicação da nova edição do "Ganhar em Bolsa". Terei de o ler.
Abraços,
Esbanjador
Nesse caso, vou estar atento à publicação da nova edição do "Ganhar em Bolsa". Terei de o ler.
Abraços,
Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Braga de Matos é seguramente um dos principais investidores portugueses tem um conhecimento muito aprofundado dos mercados de capitais no primeiro livro ele esplica que já anda nestas lides há muitos anos penso mesmo que desde o principio da decada 70 ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Caro Esbanjador,
os do Dr. Joao Paulo Peixoto, sao de excelente qualidade, mas, acho que o "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga de Matos supera , na qualidade da abordagem dos diversos temas, assim como, na eximia frieza e frontalidade com que os apresenta.
mais, o "ganhar em bolsa" arrisco em dizer que fala de tudo, sem faltar nada, enquanto que, os do Dr. J.P.Peixoto teem sido publicados de forma "mais ou menos tematica".
esta é a minha opiniao e, vale o que vale,lol.
cumps.
os do Dr. Joao Paulo Peixoto, sao de excelente qualidade, mas, acho que o "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga de Matos supera , na qualidade da abordagem dos diversos temas, assim como, na eximia frieza e frontalidade com que os apresenta.
mais, o "ganhar em bolsa" arrisco em dizer que fala de tudo, sem faltar nada, enquanto que, os do Dr. J.P.Peixoto teem sido publicados de forma "mais ou menos tematica".
esta é a minha opiniao e, vale o que vale,lol.
cumps.
White Candle
Livros de AA portugueses sobre Bolsa e AT... uma pergunta.
Comprei e li, em 2000, o livro «Introdução à Análise Técnica» de João Paulo Peixoto.
Em Janeiro de 2005, comprei e li a «Análise Técnica - Tendências e Formações de Preços» do mesmo João Paulo Peixoto.
Estou à espera que saia, como anunciado pelo mesmo A., novo livro sobre "Indicadores Técnicos".
Com este terceiro livro, ficarão abrangidos os temas sobre os quais ele se propunha escrever desde 2000.
É como se os três livros, no fim, ficassem a formar 1 livro, em 3 volumes, sobre AT.
Gostei bastante dos livros. Pena é que entre eles tenha mediado tanto tempo. Não faço ideia de quando será publicado o 3º.
O que pretendia, com o presente post, era saber, de alguém que tenha lido estes livros e tb o de Braga de Matos, se existe diferença de qualidade ou profundidade de análise sobre os assuntos tratados.
Obrigado.
Esbanjador
Em Janeiro de 2005, comprei e li a «Análise Técnica - Tendências e Formações de Preços» do mesmo João Paulo Peixoto.
Estou à espera que saia, como anunciado pelo mesmo A., novo livro sobre "Indicadores Técnicos".
Com este terceiro livro, ficarão abrangidos os temas sobre os quais ele se propunha escrever desde 2000.
É como se os três livros, no fim, ficassem a formar 1 livro, em 3 volumes, sobre AT.
Gostei bastante dos livros. Pena é que entre eles tenha mediado tanto tempo. Não faço ideia de quando será publicado o 3º.
O que pretendia, com o presente post, era saber, de alguém que tenha lido estes livros e tb o de Braga de Matos, se existe diferença de qualidade ou profundidade de análise sobre os assuntos tratados.
Obrigado.
Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Ulisses Pereira Escreveu:pmadeiras, o livro está esgotado e apenas o poderás consultar em algumas bibliotecas. No entanto, em Setembro deste ano, sairá uma nova edição.
Olá Ulisses,
Tens mais alguma novidade sobre a nova edição do Ganhar em Bolsa? Confirma-se para Setembro?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
arocha Escreveu:Já agora não há por aí uma "alma caridosa" que me arranje o capítulo 9º da "Prima Donna"? Desde já obrigado.
Arocha, embora como César tenha contribuído pouco para o Caldeirão,tirando o caso excepcional do incógnitos, os admistradores dos vários fóruns não costumam participar em fóruns "vizinhos". Curioso foi teres pedido uma alma caridosa e eu ter sido essa alma caridosa ao enviar-te o ficheiro pedido.
Quanto ao PLPinto já nada tenho a dizer.
Um abraço.
PS - Senti-me obrigado a escrever isto em virtude de me sentir injustiçado.
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
Re: Há alternativas...
ruiarnaldo Escreveu:Compreendo a decisão perfeitamente.
Aliás, foi aqui anunciado que esse link seria postado noutro fórum - o que realmente sucedeu.
Mas, ainda assim, há outras alternativas a quem não o conseguiu comprar: o livro deverá existir num grande número de bibliotecas espalhasdas pelo país, ou nas mãos de qualquer conhecido...
BN RC
Se for como nas Bibliotecas cá do concelho...havia 2 exemplares, agora ja não há. Alertei em 2 que a obra estva esgotada e mesmo assim emprestaram e ...desapareceram as obras
- Registado: 9/8/2005 11:17
Já agora desculpem a insistencia mas quero ainda reaçar o seguinte : nunca fiz um curso de analise técnica tenho o curso superior de gestão de empresas e fui despertado para a bolsa pela leitura desse livro provavelmente não estaria neste forum se não o tivesse lido se fizer a comparação entre a rentabilidade que o curso me deu e a rentabilidade que o livro me é melhor nem pensar nisso pois o livro é milhares de x superior verdade ... se é o ensino em Portugal que é demasiado mau ou se é o livro que é demasiado bom fica a duvida ...mas não dá para comparar o que um e outro me deram a ganhar
Bom fim de semana
Bom fim de semana
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
.Já li o livro Ganhar em Bolsa e acho que sem uma necessária actualização se está a exagerar na utilidade de tal obra.
Esta expectativa que está a ser criada pode desilidir muitos leitores. Acho que neste momento o livro está sobrevalorizado
Aquilo que diferencia esse livro de muitos outros é que está lá tudo se depois as pessoas o sabem ler e interpretar aí já é outra historia ... eu já ando a investigar onde em Lisboa se poderá encontrar o livro porque temo uma verdadeira caça ao livro ...
exacto
por isso, temos alternativas
Opções Financeiras
de Domingos Ferreira
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726183847
26.9 (5,393 Esc), agora com 10.0%
24.21 (4,854 Esc), poupa 2.69
que já li e recomendo (muito técnico)
na mediabooks online
Opções Reais - A nova análise de investimentos
de Eurico Pereira Lopes
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726182557
17.46 (3,500 Esc)
que já adquiri mas ainda não li
também na mediabooks online
...e que aborde também os mercados de derivados...
por isso, temos alternativas
Opções Financeiras
de Domingos Ferreira
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726183847
26.9 (5,393 Esc), agora com 10.0%
24.21 (4,854 Esc), poupa 2.69
que já li e recomendo (muito técnico)
na mediabooks online
Opções Reais - A nova análise de investimentos
de Eurico Pereira Lopes
Edições Sílabo
Livro - ISBN: 9726182557
17.46 (3,500 Esc)
que já adquiri mas ainda não li
também na mediabooks online
- Registado: 4/11/2003 14:49
Já li o livro Ganhar em Bolsa e acho que sem uma necessária actualização se está a exagerar na utilidade de tal obra.
Esta expectativa que está a ser criada pode desilidir muitos leitores. Acho que neste momento o livro está sobrevalorizado.
Mesmo assim é bastante interessante, escrito em bom português.
Espero que saia brevemente a actualização e que aborde também os mercados de derivados.
Cumprimentos.
Esta expectativa que está a ser criada pode desilidir muitos leitores. Acho que neste momento o livro está sobrevalorizado.
Mesmo assim é bastante interessante, escrito em bom português.
Espero que saia brevemente a actualização e que aborde também os mercados de derivados.
Cumprimentos.
- Registado: 21/10/2005 14:03
ACORDEM!
o livro de que tanto se fala não vos vai trazer nada de novo. Pode ser um bom livro de bolsa e um dos raros escritos por portugueses, mas não passa disso. O que não falta por aí são bons livros e já vai havendo muitos traduzidos na nossa lingua. É só procurar.
Quanto aos direitos de autor:
Ho Ulisses
tens de ter sempre o mesmo critério. O que não falta por aqui são postes com livros e software pirata. Vários participantes têm colocado aqui formas de ultrapassar sitemas de protecçao de direitos de autor e ainda não vi esses postes apagados nem sequer bloqueados.
o livro de que tanto se fala não vos vai trazer nada de novo. Pode ser um bom livro de bolsa e um dos raros escritos por portugueses, mas não passa disso. O que não falta por aí são bons livros e já vai havendo muitos traduzidos na nossa lingua. É só procurar.
Quanto aos direitos de autor:
Ho Ulisses
Um abraço
JN
JN
[quote="pmadeiras"]è pena que tenha de continuar na ignorância até Setembro, isto porque vivo numa Vila do interior transmontano. Mas a vida é mesmo assim.[/quote
...esta é boa...
Será um simples livro que tira a s pessoas da ignorância?...
R. Martins
...esta é boa...
Será um simples livro que tira a s pessoas da ignorância?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SalvaFP, SerCyc, Simplório, trend=friend, VALHALLA, Zecadiabo e 179 visitantes