Caldeirão da Bolsa

Se as Opa´s desaparecem...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 22/5/2006 19:08

O que me anda a fazer confusão no caso do BPI, é ver o mínimo de hoje e o fecho abaixo do preço da OPA.

Não sei porquê, mas parece existir esturro no ar.

Já quanto à PT, parece-me que com maior ou menor dificuldade a coisa vai acontecer, tanto que para mais, não me parece ver o BA abdicar da PTM mesmo que a AdC não aprove a fusão da rede móvel.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

OPAS

por paulo godinho » 22/5/2006 15:23

Ulisses penso que a opa sobre o bpi se vai fazer porque por um lado no bpi o estado nao e interveniente ,ou seja sao duas instituicoes privadas para alem de que o bcp nao pode falhar esta tentativa de aquisicao, correndo o risco de se tornar ele proprio na vitima , ou seja vir ele proprio a ser opado nem que para isso tenha que vir a subir o preco da mesma ; o mesmo nao se passa na pt em que existe uma golden share do estado a qual o proprio estado diz nao estar disposto a largar , depois se a sonae falhar esta opa nao se torna ela propria alvo de uma oferta de aquisicao e de certa forma consegue atingir os seus objectivos que sempre foram separar as duas redes (cobre e cabo ) da pt
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

por pvg80713 » 22/5/2006 15:11

Ulisses, não me perguntas-te a mim, mas eu respondo a minha opinião:
1. A opa sobre a PT é chumbada pela AC por a fusão TMN, Optimus ser uma violação das leis de concorrencia.
2. A opa sobre o BPI cai, porque o BCP vai poder comprar mais barato...
um ab
pvg
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 22/5/2006 14:26

Paulo, podes explicar-me porque achas que a OPA sobre a PT não vai ter sucesso e a OPA sobre o BPI vai? É que eu tenho a opinião perfeitamente oposta, como tenho vindo a expor.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

opas

por paulo godinho » 22/5/2006 14:10

Concordo que se as opas desaparecerem o psi vai por ai abaixo mas isso nao e para ja , alias penso que a opa no bpi vai mesmo fazer-se , ja a da pt nao creio que venha a ter sucesso, mas ainda vai fazer correr muita tinta, desde possiveis contra opas e especulacoes ate setembro ainda vai dar que falar , mas vamos ver
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

Se as Opa´s desaparecem...

por pvg80713 » 22/5/2006 13:22

Quer por chumbo quer por não insistência dos oferentes:

O Psi 20 volta a 7xxx.
A Pt vai fazer a 6,xx.
O BPI vai fazer a 2,XX.

Isto é uma mera opinião de algo que considero plausivel.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 209 visitantes