Teixeira Duarte
Para mais detalhes, ver isto: http://www.stockcharts.com/education/ChartAnalysis/headShouldersTop.html
Obrigado pela explicação, Rura. Quanto ao periodo temporal da formação, concordo que geralmente se vêem exemplos bastante mais alargados no tempo, embora já tenha visto formações destas a se concretizarem em activos e periodos de tempo mais esquisitos.
Mas deixo que alguém com maior autoridade na àrea (já que a minha é nula, ou lá perto) dê a sua opinião.
Obrigado pela explicação, Rura. Quanto ao periodo temporal da formação, concordo que geralmente se vêem exemplos bastante mais alargados no tempo, embora já tenha visto formações destas a se concretizarem em activos e periodos de tempo mais esquisitos.
Mas deixo que alguém com maior autoridade na àrea (já que a minha é nula, ou lá perto) dê a sua opinião.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico, essa cabeça do H&S não é muito estreita? E a duração do H&S não é muito curta?
Em todo o caso não me parece que o comportamento da TDU seja muito fácil de analisar com AT, dado ser uma small cap e acredito que os sinais podem facilmente não serem comprovados, pelo volume muito reduzido.
Esta acção tem dias de negociações abaixo dos 100 000 €!
No entanto com a pouca volatilidade que está pode facilmente atingir esse valor.
Resina,
Os 1,35 são a projecção que se dá pela distância que vai do inicio dos ombros ao topo da cabeça. Quando a linha dos ombtros(neckline) é quebrada, é o sinal de que poderá baixar essa distência. Repara nas setas azuis.
Em todo o caso não me parece que o comportamento da TDU seja muito fácil de analisar com AT, dado ser uma small cap e acredito que os sinais podem facilmente não serem comprovados, pelo volume muito reduzido.
Esta acção tem dias de negociações abaixo dos 100 000 €!
No entanto com a pouca volatilidade que está pode facilmente atingir esse valor.
Resina,
Os 1,35 são a projecção que se dá pela distância que vai do inicio dos ombros ao topo da cabeça. Quando a linha dos ombtros(neckline) é quebrada, é o sinal de que poderá baixar essa distência. Repara nas setas azuis.
Rura
fbatista72 Escreveu:O mergulho continua.
Estou a ver que não faz sentido fazer qualquer analise técnica neste tipo de acção.
Já ouviu falar no Head & Shoulders? (Tirando o shampô para a caspa)
Por esta figura, pelo menos aos 1.35 chega. Mas isto é AT que nisto não intressa para nada...
Um Abraço.
- Anexos
-
- Caspa.PNG (42.38 KiB) Visualizado 996 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Rura Escreveu:entrar agora na ideia do curto prazo pode ser um erro, bata reparares no comportamento dela nas ultimas sessões. Arriscas-te a levar 5 a 10% de rombo em uma ou duas sessões. É preferível entrar apenas quando inverter, porque aí subirá, não tenho muitas dúvidas.
Eu não tenho duvidas, mas por enquanto a tendencia deverá ser de quedas, quando inverter talvez volte a entrar, por enquanto prefiro ficar de fora e ver até onde vai...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Afinal não foi como eu esperava. Aproveitei para reforçar.
Resina,
entrar agora na ideia do curto prazo pode ser um erro, bata reparares no comportamento dela nas ultimas sessões. Arriscas-te a levar 5 a 10% de rombo em uma ou duas sessões. É preferível entrar apenas quando inverter, porque aí subirá, não tenho muitas dúvidas.
Lordhenry disse:
Pois é. Essa é a verdade. Vamos ver quando inverter se não tem uma sessão onde se transaccionam tantos títulos como em 7 ou 8 sessões destas.
Resina,
entrar agora na ideia do curto prazo pode ser um erro, bata reparares no comportamento dela nas ultimas sessões. Arriscas-te a levar 5 a 10% de rombo em uma ou duas sessões. É preferível entrar apenas quando inverter, porque aí subirá, não tenho muitas dúvidas.
Lordhenry disse:
Voltou a acontecer, mini-despejos aproveitando acções com cofs quase vazios... TDU, SAG, RED,Continente.. volumes ridículos.. e despejos ao melhor, especialmente no fim, isto promete, quem quer vender já saiu, e parece que estas vendas apenas pretendem criar um "panic sell" nalguns desprevinidos, para tentar comprar mais baixo nestas "small caps", isto dá vontade de entrar.
Pois é. Essa é a verdade. Vamos ver quando inverter se não tem uma sessão onde se transaccionam tantos títulos como em 7 ou 8 sessões destas.
Rura
LordHenry Escreveu:Resina, concordo contigo em relação à TDU, mas não era nessa que penso reentrar, estava a pensar na SAG
Nessa concordo, mas tambem posso adicionar uma á lista, a Corticeira, que hoje portou-se muito bem!
Mas eu entraria curto e a curto prazo!
Abraço
Lord talvez será melhor aguardar porque não vai ficar por aqui, foi dos titulos que observei todo o dia e quase não havia compras, as ordens de venda para serem efectuadas tinham de ser ao melhor! De certeza que vai continuar a haver despejos iguais!
Repor a verdade do gráfico...
Neste tópico propôs há dias um gráfico que tiveram a gentileza de colocar...
Mais tarde alguém teve a ideia de lhe acrescentar uma linha horizontal nos 1,55€... Parecia-me que não fazia sentido, qto mto seria a 1,5€...
Parece que o mercado foi implacável...

Mais tarde alguém teve a ideia de lhe acrescentar uma linha horizontal nos 1,55€... Parecia-me que não fazia sentido, qto mto seria a 1,5€...
Parece que o mercado foi implacável...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Voltou a acontecer, mini-despejos aproveitando acções com cofs quase vazios... TDU, SAG, RED,Continente.. volumes ridículos.. e despejos ao melhor, especialmente no fim, isto promete, quem quer vender já saiu, e parece que estas vendas apenas pretendem criar um "panic sell" nalguns desprevinidos, para tentar comprar mais baixo nestas "small caps", isto dá vontade de entrar. 
LordHenry Escreveu:Na SAG aconteceu uma coisa semlhante, no fim da sessão também houve um despejo,que embora pequeno foi o suficiente para a fazer descambar, tanto na TD como na SAG, parece que alguém anda a tentar aproveitar este ambiente do PSI20 para as fazer cair, anda tudo distraído com os grandes pesos e estes movimentos são feitos com muito pouco volume. Parece-me que sendo tanto a TD como a SAG as eventuais surpresas na integração do PSI20 que se aproxima, alguém anda a armar alguma...
É verdade. E ainda bem que vi com alguma atenção o comportamento dela hoje, bem como o da SAG. Estavam as duas a aguentar muito bem, mas como o volume é reduzido, dá nisto.
Reforcei a minha confiança nela. Como disse antes, vamos ver o que nos traz a próxima semana.
Rura
Na SAG aconteceu uma coisa semlhante, no fim da sessão também houve um despejo,que embora pequeno foi o suficiente para a fazer descambar, tanto na TD como na SAG, parece que alguém anda a tentar aproveitar este ambiente do PSI20 para as fazer cair, anda tudo distraído com os grandes pesos e estes movimentos são feitos com muito pouco volume. Parece-me que sendo tanto a TD como a SAG as eventuais surpresas na integração do PSI20 que se aproxima, alguém anda a armar alguma...
Talvez seja simple...
Quebrou ontem a LTA e hoje o suporte dos 1,62... Próxima paragem: 1,50...
PS: Quem puder que actualiza o gráfico que está lá isto escrito...
PS: Quem puder que actualiza o gráfico que está lá isto escrito...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
princepe da bolsa Escreveu:Se queres a minha opinião cá vai ela: A LTA ardeu hoje e foi parar ao suporte dos 1,62... Se este suporte entrar em combustão amanhã podem atualizar o gráfico com uma linha horizontal nos 1,50, uma vez que pode lá ir parar...![]()
Vamos ver. É uma possibilidade forte neste momento.
Até pode quebrar os 1,62 desde que não quebre os 1,6 em fecho. Se os 1,6 aguentarem, podemos ter um ressalto ou mesmo uma inversão. Não me parece que os mercados não subam durante a próxima semana e apesar da TDU não seguir muito fielmente o comportamento do mercado em geral, até pelo seu peso relativo, apesar das suas participações noutros pesos pesados, acredito que esta poderá ter sido já bastante penalizada nos ultimos tempos.
Isto não está fácil para adivinhar o mercado, vamos ver, vamos ver, como dizia o outro....
Rura
Não cheguei a entrar na TD embora tenha acompanhado a sua evolução...
Se queres a minha opinião cá vai ela: A LTA ardeu hoje e foi parar ao suporte dos 1,62... Se este suporte entrar em combustão amanhã podem atualizar o gráfico com uma linha horizontal nos 1,50, uma vez que pode lá ir parar...

Se queres a minha opinião cá vai ela: A LTA ardeu hoje e foi parar ao suporte dos 1,62... Se este suporte entrar em combustão amanhã podem atualizar o gráfico com uma linha horizontal nos 1,50, uma vez que pode lá ir parar...
Gráfico TDU_20060518
Será que a correcção de hoje é só dos efeitos conjunturais?
- Anexos
-
- TDU_20060518_17.30.jpg (66.71 KiB) Visualizado 999 vezes

Lá vem a conversa dos tubarões... Em tempos de queda são bode espiatório para tudo...