Caldeirão da Bolsa

opinião crash de bolsa!!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: opinião crash de bolsa!!!!!

por MarcoAntonio » 22/5/2006 17:54

vinas Escreveu:Não gostava de lhe chamar "crash", mas anda lá muito perto.

Não gostavas nem se lhe pode chamar um «crash» porque não é.

Estamos perante uma correcção forte (significativa) que regista até ver perto de 10% de correcção no DAX, 5% no S&P e 8% no Nasdaq Composite. Isto, note-se, no espaço de cerca de 10 sessões.

Ora, crash que se preze tem quedas num só dia superiores a estes valores.

Poderá o actual movimento vir a evoluir para um crash? Nos mercados nunca podemos colocar uma hipótese categoricamente de lado e é possível. Não creio que no entanto seja esse o caso e mesmo que seja estou em crer que ainda iriamos assistir a uma nova tentativa (falhada) de subida e então sim depois a derrocada já que é esse o comportamento habitual dos Crashes.

Deixo-te aqui um artigo onde passo em revista os crashes mais famosos e onde descrevo o seu comportamento típico:

Breve História dos Crashes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por npatriarca » 22/5/2006 17:53

Até que ponto estas correcções tão grandes não serão no médio prazo uma boa oportunidade de ganhos ?

Digo isto pelo seguinte, quem já fez algumas mais valias nos últimos meses e teve liquidez terá agora oportunidadede entrar novamente, logo que se detectem sinais de melhorias e de abrandamento/inversão da queda.
Com estas futuras entradas e com as novas correcções (para cima) será de novo uma boa oportunidade para ganhar algum €€.

Claro que quem está dentro e a perder dinheiro este pensamento é dificil, mas creio fortemente que estas correcções (saudáveis como já aqui se disse) são uma boa oportunidade de ganhos futuros.

Registado: 7/3/2006 1:13

por Resina » 22/5/2006 17:52

Eu posso mais dizer que se criou uma "bolha" nos mercados, materias primas (Ouro, cobre e tambem o petroleo) e que neste momento os está na altura das coisas voltarem aos valores medios!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Shenron » 22/5/2006 17:48

É verdade, muito se tem dito, mas não concordo com a teoria do crash.
Um crash é algo muito diferente disto, temos pânico generalizado, mesmo junto de alguns "Big Players" (ou pelo menos "medium players"), a grande maioria provocada por margin-calls, etc...
O que temos assistido é a uma correcção, forte é certo, ou pelo menos mais rápida do que seria de imaginar, mas que é muito salutar. O mercado andou a "esticar" muito tempo, se nos relembrarmos ninguém falou em "anti-crash" (bonito termo) quando o mercado subia tanto como caíu agora.
Com isto não digo que no medium term não tenha reavaliado a minha opinião sobre a tendência, mas continuamos em "Bull Market", penso eu de que. :wink:

Registado: 15/2/2005 19:02

por DOW » 22/5/2006 17:45

A minha analise é a simples lei da gravidade de que tudo o que sobe desce e para subir é necessário um impulso enquanto para a descida não é necessáiro nada! :lol:
O melhor é ficar de fora e assistir até onde vai a queda...

Registado: 29/12/2005 1:10

opinião crash de bolsa!!!!!

por vinas » 22/5/2006 17:38

Gostava que os mais entendidos pudessem dar aqui a sua opinião relativamente ás quedas abruptas das bolsas europeias americanas ,nacional e até do Brasil ,pois não consigo compreender , isto para mim não é uma simples correcção ao contrário do que alguns dizem ,julgo ser algo mais .

Não gostava de lhe chamar "crash", mas anda lá muito perto.

Registado: 2/3/2005 17:12

Anterior