Caldeirão da Bolsa

BIG ONLINE - Muitos problemas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dracull » 31/5/2006 18:42

Eu sempre fui um acerrimo "atacante" do site do Big por não o achar bom...e por isso experimentei o Carregosa Trader a semana passada.

Ponho um pouco de capital lá, para experimentar e tal, sempre em acções dos states, quando descubro que o streamer deles tem um delay de 15 minutos no modo "acções" !!!!! Inaceitável !!!

Liguei para eles a perguntar, e eles disseram-me que apenas o ecrã de CFD's é que não tem delay e para eu orientar-me por esse -> só se esqueçeram que há muitas acções do nasdaq que não tem CFD's!

Lá volto eu ao BIG enquanto não abro conta na IB. Chatiçes!!!
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

Registado: 19/11/2003 12:15

por SuperPikas » 21/5/2006 16:32

Alguém sabe o motivo porque não se pode short no mercado Americano, a não ser Intradiário no BIG.

Obrigado,
A vida é Bela.

Registado: 27/4/2005 12:12

por onemillion » 21/5/2006 1:53

Meu caro, sou cliente BIG há já algum tempo (vários meses), e até hoje não tenho nenhuma razão de queixa, bem pelo contrário. Considero-me mesmo um BIG fã :lol: Apesar de, confesso, transaccionar com pouca frequência.

Já agora, para informação geral, o BIG abriu uma agência em Braga há cerca de um mês, situada perto do Braga Parque e do Feira Nova.

Vou começar a trabalhar também com a LJ CARREGOSA, de quem também só ouço falar maravilhas.

Existe igualmente a OANDA, mas aqui é melhor pedir opiniões a outros membros deste forum ...

Registado: 19/5/2006 23:35

por okunovo » 17/5/2006 18:48

Meu caro nao estas satisfeito começa a experimentar outros Bancos.

Tb era e sou cliente BIg, experimentei o BEST e estou a gostar.

Registado: 1/5/2006 21:39

O Best é óptimo para quem gosta de esperar

por SisyphuS » 16/5/2006 23:32

Eu diria que o Best é um Banco excelente para quem gosta de esperar aí um 1 minuto ou 2 para dar uma ordem.

É mesmo o ideal para quem gosta de receber declarações sobre os dividendos de acções estrangeiras completamente erradas em que apenas apresentam a retenção na fonte em Portugal, esquecendo-se do imposto pago no estrangeiro e em que estranhamente referem que os dividendos da Nokia são para englobar a 50% como se fosse uma acção portuguesa, vá-se lá perceber porquê...

Devo admitir que o acelerador de bolsa é uma ideia excelente.

Mas, comparar o Best com o Big é o mesmo que comparar um Vitara com um Cayene.
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.

Albert Camus

Registado: 19/8/2004 21:07

por miguel_upt » 16/5/2006 20:17

Viva! Também sou cliente BIG e tal como muitos aqui presentes só utilizo para negociação, portanto não posso avaliar o serviço na dita banca tradional, qual aos resto nunca tive qualquer problema! De qualquer modo vou estar atento!

Abraço

Registado: 16/5/2006 20:12

por luis.gomes » 16/5/2006 11:04

Boas,

Sou cliente BIG à cerca de 1 ano e uso basicamente para movimentos na bolsa portuguesa e conta a prazo. Tenho cartão multibanco, uso-o com alguma frequência e nunca tive problemas. De facto o único ponto negativo que posso indicar no BIG é o facto de não aceitarem depósitos em numerário no balcão...

Um abraço,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por Sestercio » 16/5/2006 1:12

DanMac, ouça opiniões várias e conclua.<br>
Eu estou felicíssimo com o BEST, adapta-se perfeitamente ao meu perfil de investidor: tem comissões baixas, tem uma oferta incrível de fundos, remunera a conta à ordem e apresenta produtos de investimento diversificados.<br><br>Em quatro anos, tive 1 (unzinho) problema com o banco... (e em parte foi culpa minha...)<br>
Quanto à falta de rapidez, é tão lento mas tão lento que ainda não consegui vender as minhas sonaes compradas em 2002 a 0,41 :lol:
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

YAHOO

por obalela » 15/5/2006 23:36

As cotações no Yahoo não são uma treta???

Tentei, há uns dois dias, aceder ao histórico de cotações da SONAE... Bem, como se diz lá pelos States: FORGET! A cotação mais recente era de Fevereiro...

Enquanto cliente do BIG, nada a dizer.

Registado: 13/4/2006 0:51

por Goldenman » 15/5/2006 22:27

Ola pessoal,

desde de já uma boa noite, depois de ler todas estas informações relativas ao Banco onde sempre negociei, venho colocar o meu testemunho e dizer que estou muito satisfeito com o BIG, negoceio acções warrants e turbo warrants e ate futuros, e ate hoje não me posso queixar.

Já me aconteceu estar de ferias e necessitar de efectuar uma ordem visto nao ter perto de mim internet e bastou um telefonema falar com um coloberador do BIG e em poucos minutos deu-me a ordem, confirmou-a e da conversa que tive com esse coloberador pareceu-me ter uma cultura financeira muito acima da media e como se diz em portugal "não era nada ago", tanto em asuntos nacionais como nas noticias que tinham saido a momentos.

E assima de tuo nao tive esse custo acrescido que determinados bancos levam por ordens ao telefone.

Quanto a problemas de password nunca tive, contudo tenho amigos meus que dizem que tem problemas, mas nofundo depois segredam-me que se esqueceram, mas nao querem admitir. Pois as maquinas nao se enganam e gente é ue se esquece.

Neste momento a um amigo aconselhavao BIG ao inimigo aconselhava outro qualquer.

Já agora relativamente ás cotações, e verdade que já tive problemas, mas nada que me fizesse ter prejuizos, pois se ate o yahoo se engana nas cotações.

Um abraço

Registado: 13/3/2006 14:29

por lazarus » 15/5/2006 20:32

tb tenho conta no BIG à cerca de 9meses e estou bastante satisfeito.

O apoio a cliente por mail é para esquecer mas enfim... pelo telefone resolvi smpre o q queria.

antes tinha conta na Caixa Banco de Investimentos (CGD), q não era má, mas o BIG tem bastantes mais funcionalidades e o time-out de expiração da sessão é mto maior.
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por charles » 15/5/2006 20:28

o big talvez esteja mais vocacionado para a banca eletronica, e nao se deve comparar com outros bancos que tem oferta de outros produtos mais caseiros, cartoes multibancos, creditos, etccc..

quanto aquela hipotese de mudar para o best....bem ...sem comentarios...esse banco é um desastre total em todos os aspectos....foi obrigado a sair desse banco...pois simplesmente nao existe

a mudar o mais equiparado ao big será o ab7 embora eu pessoalmente nao tenha experiencia, pelo que a malta diz é bom ....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por DanMac » 15/5/2006 20:22

Boas

Obrigado pelas opiniões. E eu que estavva a pensar seriamente em mudar para o best! so não mudei porque teria de me deslocar ao porto, mas ja estive mesmo mmesmo para o fazer.

algumas respostas:

-Uso macintosh, por isso virus e afins, não deve ser por aí
-não tenho conta em dolares
-as diferenças de saldo que falei não são de eur/dolar, porque simplesmente são na conta ordem, que nada tem a ver com bolsa. Desapareceram ccentimos e voltaramm a colocar sem eu perceber porquê.
- no caso da transferencia, que ate foram confirmar se tinha feito um login, oproprio banco admitiu que tinha sido um erro da parte deles, mas não mo explicou.
- quanto ao cartão multibanco, não pode ser azar meu... um amigo meu tem os mesmos problemas, ja varias vezes mesmo.

Registado: 15/5/2006 16:02

por JOGO2006IT » 15/5/2006 20:14

O maior problema do BIG é, a falta de conhecimento e prática dos seus colaboradores, ao que se acrescenta pouca usabilidade da plataforma quando comparada com a LJ Carregosa por exemplo. Os produtos oferecidos são caros (credito habitação com 1º hipoteca com spread mínimo de 2% - a concorrência oferece 0.29% e máximo 1%). Como só uso o BIG para deposito a prazo e, pontualmente, dou uma ou outra ordem de bolsa (4 desde que sou cliente) não me posso queixar muito para alem das explicações telefónicas confusas e erradas que nem vos conto para não deixar o banco mal visto.
O facto de não receberem em numerário, também me deixou a olhar para eles. Mas tudo bem. Pedi-lhes o meu NIB e transferi para lá.

Registado: 20/11/2006 23:09

Li melhor...

por Iniciado » 15/5/2006 20:09

Da primeira vez li o post do nosso amigo Dan e só agora verifiquei que tinha aços dos eua...embora já deva saber, as oscilaçoes dos valores que refere nao poderao ter a ver com a cotaçao do eur/usd?
De resto já tive conta em algumas corretoras atras referidas e nenhuma funciona tao bem como o Big.
Obs.Nao me pagam para fazer publicidade,mas neste pais é tao dificil encontrar bancos a funcionar bem que da vontade de enaltecer quando se encontra um a funcionar bem.

Registado: 22/12/2005 15:42

por charles » 15/5/2006 20:02

a minha esperiencia no big é muito boa para quem veio de um incompetente best em todos os aspectos

no entanto no que diz respeito as cotaçoes no mybolsa realmente nao batem certo com nada se especialmente forem produtos que oscilam rapidamente, como é o caso dos turbos

sobre bugs o que me acontece frequentemente é a letra ficar grande sem mais nem menos.

no entanto faço balanço positivo.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por guru » 15/5/2006 19:39

Desde há uns anos que tenho conta no BEST e resolvi os problemas que tenho com este banco, desde há 1 ano e 2 meses.

A solução, foi mesmo abrir conta e começar a trabalhar com o BIG. Não tenho até ao momento reparos de relevo a fazer, pelo que estou muito satisfeito com a informação e rapidez do site bem como com o serviço de atendimento. Na minha opinião, a anos luz (para melhor) do que o BEST.

Sinceramente estranho tantos problemas "DanMac", mas quando não estou satisfeito (e no dia em que isso acontecer) reporto ao banco e á 2a vez simplesmente mudo.

Registado: 19/9/2005 14:34

BIG ??

por Iniciado » 15/5/2006 19:35

Sou cliente desde inicio....daqueles que receberam um relogio (lembram se?) e nunca tive um problema parecido com os que o Dan descreve.
apenas aquele de que quando se reforça ou compra a mesma açao antes de 72 horas o preço medio nao bate certo .
De resto...acho muito estranho.
Nao tera uma conta em dolares ?

Registado: 22/12/2005 15:42

por pjbranco » 15/5/2006 19:32

Enviei um e-mail para o BPI e foi-me dito que muito brevemente seria disponibilizada essa funcionalidade!!!!...vamos ver é se é mesmo brevemente.....

Registado: 9/7/2005 11:23

por vieira » 15/5/2006 19:29

É pena é não ter stop losses :|

Registado: 9/12/2005 18:40

por pardal » 15/5/2006 19:28

pjbranco Escreveu:Bom...Bom, é o BPIOnline...as comissões são ligeiramente mais caras...mas raramente falha!!!!

Concordo !

O BPIOnline é sem dúvida nenhuma, um dos melhores senão o melhor...

Quanto ás comissões, é verdade que são algo caras, mas por isso até 31/06 utilizo o Net Bolsa, pois está em promoção com a isenção de comissão de corretagem para negociação na Euronext Lisbon.

Cumprs.

Registado: 11/5/2006 21:55

por pjbranco » 15/5/2006 19:16

Bom...Bom, é o BPIOnline...as comissões são ligeiramente mais caras...mas raramente falha!!!!

Registado: 9/7/2005 11:23

por alexbelo » 15/5/2006 19:07

Quando comecei a ler os erros todos que enumeraste ainda fiquei a pensar que tinhas escrito mal o nome e querias era falar no Best... :mrgreen: :mrgreen:

Eu tive no Big e mudei para o Best à uns 6 meses, mas arrenpendo-me bastante, e tou a pensar voltar ao Big...

Esses problemas todos a juntar a incrivel lentidão do site é o Best que não aconcelho a ninguém!!!

Quanto ao Big parece-me ser muito bom e nunca me deu qualquer problema, tal como parece que toda a gente afirma...

As melhoras para essa gripe no sistema... :mrgreen:

Registado: 6/9/2005 9:33

por ptmasters » 15/5/2006 17:45

Boas,

Confesso que tirando uma situação pontual ou outra, as minhas razões de queixa também rondam o 0.

Mas em abono da verdade, o que acontece com as cotações norte americanas, tem a ver com as cotações no after-hours salvo erro, e não as de fecho efectivamente, por outro lado, não uso o BIG para outra coisa que não seja negociar, pelo que nunca pedi cartões de MB e afins (até para facilitar a vida em termos de apuramento de todas as operações).

Se bem que, acho que é uma roubalheira - ainda não me dei ao trabalho a reclamar, confesso - eles cobrarem pelas cotações real-time dos mercados norte-americanos, pois as mesmas (tendo em conta a fonte deles...) são de livre acesso no inetstat (não me lembro se o nome é assim)

Um abraço e, não deixe de reclamar.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por josecarlosvalente » 15/5/2006 17:42

Nunca tive nenhum problema desse genero. Já tive um ao outro, no entanto pelo que sei esta é uma das plataformas com menos problemas.

Tens anti-virus e proteges o teu pc? Espero que sim, mas que isso é muito estranho lá isso é.

Os meus votos é que isso seja resolvido pelo melhor para ti, já basta as dores de cabeça inerentes a essa situação.

Boa sorte.
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield

Registado: 6/2/2006 13:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SalvaFP, SerCyc, Simplório, trend=friend, VALHALLA, Zecadiabo e 169 visitantes