Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 05 - Capital 1,254X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Menor_Valia » 22/5/2006 22:02

Saudações!!

ilustre JAS Escreveu:No sector da construção a TDU sempre foi a minha preferida e costumo acimpanhá-la.
Quando tudo parece ao preço da chuva é difícil advinhar se essa se irá portar melhor do que as outras.
A única coisa que te digo é que, por acaso, essa não é a minha acção "xxx" mas que podia ser.

Eu tenho um pressentimento que é a SAG, mas nunca fiando já que nestes últimos dias tenho-me dado mal sempre que me "armo" em JAS...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

Re: Re

por J Alves » 22/5/2006 21:41

Nunca tive problemas em pagar impostos sobre mais valias...

JAS gostei de ler esta expressão, porque pareceu-me que o escreves-te não para dizeres que não tens problemas de $, mas sim porque consideras um dever o pagamento de impostos pelos cidadãos.

Registado: 3/3/2006 11:17

Re: Re

por Resina » 22/5/2006 21:19

JAS Escreveu:A única coisa que te digo é que, por acaso, essa não é a minha acção "xxx" mas que podia ser.

Eu suspeitava que fosse essa, mas não fiz a questão para o saber, fiz porque estava curioso em saber o que achavas dela! Já agora que dizes que está barata, porque o achas!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re

por JAS » 22/5/2006 21:13

Resina Escreveu:Jas, tu que gostas de vez em quando de comprar umas small caps, que dizes da Tdu, achas que é uma dakelas boas para se comprar, mesmo com as quedas destes ultimos dias!?

No sector da construção a TDU sempre foi a minha preferida e costumo acimpanhá-la.
Quando tudo parece ao preço da chuva é difícil advinhar se essa se irá portar melhor do que as outras.
A única coisa que te digo é que, por acaso, essa não é a minha acção "xxx" mas que podia ser.

Um abraço,
JAS
-----------------
Dow Escreveu:Oh JAS, mas as mais valias de acções detidas a menos de um ano é que são tributadas, com mais de um ano têm de ser declaradas mas não são tributadas.
Não andarás a fugir ao fisco, pois não?

Nunca tive problemas em pagar impostos sobre mais valias...Quando não tenho que pagar é que é mau sinal.

Se já me era difícil fazer o "sacrifício" de ficar com as mais antigas durante um ano (quandi se vendia primeiro as mais recentes) agora será quase impossível ficar com alguma 365 longos dias...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Resina » 22/5/2006 20:31

Cá para mim o Jas nunca fez nada disso! Para quem anda na bolsa há tantos anos e não sabe uma coisa dessas! Mas é assim, tambem tenho um conhecido que investe desde criança, ja deve ter uns 60 anos e nunca declarou nada, nem sabia que se declarava isso no Irs, por isso já acho normal!

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 19- Capital 1,437X

por DOW » 22/5/2006 20:11

JAS Escreveu:
bolinha Escreveu:Peço desculpas, mas em termos de IRS não são as últimas que são vendidas, mas sim as mais antigas, isto é, as que entraram primeiro. Trata-se pois, como referi antes, de uma política FIFO (first in/ first out).

Eles andam sempre a alterar as leis...
Mas para mim tanto faz pois é raro manter os trades por mais de 1 ano.
De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento.

Oh JAS, mas as mais valias de acções detidas a menos de um ano é que são tributadas, com mais de um ano têm de ser declaradas mas não são tributadas.
Não andarás a fugir ao fisco, pois não?

Registado: 29/12/2005 1:10

por Resina » 22/5/2006 19:38

Jas, tu que gostas de vez em quando de comprar umas small caps, que dizes da Tdu, achas que é uma dakelas boas para se comprar, mesmo com as quedas destes ultimos dias!?
Abraço

Carteira

por jarc » 22/5/2006 19:26

Gostei dessa antecipação, agora começam a pensar se é boa ideia deixar os triliões debaixo do colchão :lol: :lol: Cá comigo não as vendo nem que a vaca tussa, vá... vão lá debaixo do colchanito! :lol:

Registado: 23/7/2003 16:05

por martim2004 » 22/5/2006 19:20

[quote="JAS]
É nestes momentos que, bem ou mal, devemos tomar as grandes decisões.[quote="JAS]

Caro JAS,

Estava curioso para ver qual seria a tua reacção a estas condições de mercado. Realmente é nas piores alturas nos revelamos. No caso concreto não podias ser mais coerente com a postura a que nos habituaste.

Fui de férias na mesma altura que tu e o BCP pregou-me uma rasteira. Mas também vou reforçar!!!

Abraço
Saudações de Mar!

Registado: 27/4/2005 17:47

por JAS » 22/5/2006 19:08

bolinha Escreveu:Peço desculpas, mas em termos de IRS não são as últimas que são vendidas, mas sim as mais antigas, isto é, as que entraram primeiro. Trata-se pois, como referi antes, de uma política FIFO (first in/ first out).

Eles andam sempre a alterar as leis...
Mas para mim tanto faz pois é raro manter os trades por mais de 1 ano.
De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço,
JAS
--------------------
BullPower Escreveu:JAS, se afirmaste que o PSI está em modo panic sell, então porque estás a comprar já aquilo que os outros estão a vender.

Eu acredito num panic sell de apenas 2 ou 3 dias.
Não estou convencido que as quedas se prolonguem durante muito tempo.
E não acredito em que caia 60%...

Um abraço,
JAS
-------------------
valves Escreveu:A questão não é tanto por esse lado mas mais pelo lado da desvalorização que ocorreria no caso de não haverem OPAS mergulharia o PSI facilmente umas largas centenas de pontos para baixo voltando tudo á estaca Zero ...

Acho que tens toda a razão.
Com as opantes já desvalorizadas e com as opadas já a preço das opas tornam-se difíceis grandes quedas no PSI.
Aliás se não fosse a OPA à PTC, que a segurou, o PSI teria mesmo dado um valente trambolhão...

Um abraço,
JAS
--------------------
--------------------

É nestes momentos que, bem ou mal, devemos tomar as grandes decisões.
Como sempre gostei muito de tentar apanhar fundos optei por entrar hoje em compras.
Para o que tive que voltar a aumentar o capital para 1,6X relativamente ao X do início do ano.

Para efeitos de cálculo de rentabilidade o capital aparece como 1,437X que será o capital ponderado para a totalidade do ano se o actual se mantiver até ao final.
(o que não deve ser o caso pois encaro este AC como temporario de 1 ou 2 meses)

COR
Só fui às compras à tarde e comecei por esta com compra a 1,80.

JMT
Reforcei a posição entre os 13,27 e os 13,12.

SEM
Esta só consegui no fecho mas saíu-me baratinha pois 6,89 é um bom preço...

BRI
Continua a ser um bom refúgio em épocas de crise pelo que também comprei no fecho a 8,06.

xxx
Mantenho-me em acumulação e muito caladinho.

JAS
Anexos
cart 05-22.png
cart 05-22.png (62.41 KiB) Visualizado 4666 vezes

por valves » 21/5/2006 23:57

Não estou a ver o que as OPAS vão trazer de valorização para o PSI 20, pois as OPADAS nem se mexeram durante este sell off, mantendo-se no valor das ofertas

A questão não é tanto por esse lado mas mais pelo lado da desvalorização que ocorreria no caso de não haverem OPAS mergulharia o PSI facilmente umas largas centenas de pontos para baixo voltando tudo á estaca Zero ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por BullPower » 21/5/2006 23:52

Não estou a ver o que as OPAS vão trazer de valorização para o PSI 20, pois as OPADAS nem se mexeram durante este sell off, mantendo-se no valor das ofertas. O BPI mantém-se nos 5.75 e a PT mantém-se nos 9.5 descontado o dividendo. A não ser que venham mais OPAS, ou então que a multidão entre em euforia por especulação. Em termos de resultados das empresas do PSI, também não virá nada de especial que implique fortes valorizações. Pode ser que as novas empresas dêem alguma animação.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por valves » 21/5/2006 22:58

É que o PSI ainda deve continuar a cair até ao Verão, e ficar com dinheiro empatado durante meses não é lá muito bom. E não se coloca de parte a hipótese do PSI ter feito um topo para os próximos 12 meses.

Só no caso das OPAS não irem para a frente é que essa possibilidade se coloca se forem as duas tens o PSI 20 com caminho aberto para os 11 000 pts no espaço de alguns meses ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por BullPower » 21/5/2006 22:25

Boas. JAS, se afirmaste que o PSI está em modo panic sell, então porque estás a comprar já aquilo que os outros estão a vender. Os tais saldos que referes devem ser os de 20 a 30%. Talvez fosse melhor esperar pelos saldos dos 50 a 60%. É que o PSI ainda deve continuar a cair até ao Verão, e ficar com dinheiro empatado durante meses não é lá muito bom. E não se coloca de parte a hipótese do PSI ter feito um topo para os próximos 12 meses.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

carteira

por jarc » 20/5/2006 16:48

A ideia da edp tem a ver com o facto de ser menos volátil e, supunha eu, levar menos pancada em caso do mercado descambar mais uns furos. Para além disso o paleio em torno do bcp poderia ser aproveitado para nesse caso criarem o pânico. Felizmente não chegámos aí (até ver) e a recuperação pode estar à vista.

Registado: 23/7/2003 16:05

por rnbc » 20/5/2006 3:56

marafado Escreveu:Em termos fiscais o critério utilizado é de facto como diz o Bolinha o Fifo.

A única forma de escapar ao FIFO é ter várias carteiras. Claro que isso implica custos mais altos, mas para quem tiver milhões investidos pode compensar.

Para os vulgares mortais presumo que seja mais a chatisse que o ganho... ainda recentemente pensei em começar a fazer isso e desisti.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Bem...

por TheMayan » 20/5/2006 2:31

Um critério com alguma lógica mas não toda.

Porque eu posso querer fazer trades semanais e ter um trade anual. Ora assim os trades semanais anulam qualquer hipótese de as primeiras que foram compradas se manterem um ano.

Ou seja se eu comprasse 10000 edp... posteriormente compro mais 3000 que movimentava semana sim semana mal. Quando vendesse a 10000 não teria nenhum benefício.

Penso que deveria ser dada pelo menos a hipótese de escolher qual vender se bem que por defeito estivesse o Fifo.

Mas ainda bem que eu não ando a ligar a serio aos mercados. Nem a acções.
Cumprimentos,
TheMayan

"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".

"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."

Registado: 28/11/2005 1:09

por marafado » 20/5/2006 1:47

Jas:

Em termos fiscais o critério utilizado é de facto como diz o Bolinha o Fifo.

Um abraço e bfs.

Registado: 5/10/2004 16:59

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 19- Capital 1,254X

por bolinha » 20/5/2006 1:26

JAS Escreveu:Mas em termos de IRS são as últimas que são vendidas e não as mais antigas.JAS

Viva,

Peço desculpas, mas em termos de IRS não são as últimas que são vendidas, mas sim as mais antigas, isto é, as que entraram primeiro. Trata-se pois, como referi antes, de uma política FIFO (first in/ first out).

Exemplo:

Compra de 10.000 acções da BCP a 2,50
Compra de 10.000 acções da BCP a 2,00
Venda de 10.000 acções da BCP a 2,10.

-> As 10.000 acções que estás a vender a 2,10 são as primeiras compradas a 2,50, e não as compradas a 2,00.

Cumps.

Registado: 26/7/2005 20:28

por JAS » 20/5/2006 0:38

bolinha Escreveu:Dado se tratar de uma política do tipo FIFO, e tendo em conta que tinhas acções mais antigas com cotação superior na tua carteira, foram essas que foram vendidas a 2,26 e não o lote de 2,23...

Eu misturo-as, baralho-as e vendo as que me apetece...
Mas em termos de IRS são as últimas que são vendidas e não as mais antigas.

bolinha Escreveu:JAS escreveu:
CFN
Ainda não foi hoje que fechei o trade...
Como já andava com a liquidez muito em baixo dei uma ordem no fecho e vendi a 3,65.JAS

Vender a 3,65 para quem antes dizia:

JAS escreveu:
CFN
Em dia de saldos não se vende.

Exacto, em dia de saldos compra-se.
Foi o que eu fiz até esgotar a liquidez.
Mas aí há que optar no que se vende e eu optei por vender posições residuais.

Um abraço,
JAS
---------------------
charles Escreveu:eu se fosse a ti saltava fora do bcp e tentava comprar a 1.10

Já houve por aqui quem dissesse que esperava por ele a 0,70...
Continua à espera e eu espero que esteja sentado.

Quando estiver a 1,10 (depois do split...)eu reforço...

Um abraço,
JAS

por bolinha » 19/5/2006 20:36

JAS Escreveu:CFN
Como já andava com a liquidez muito em baixo dei uma ordem no fecho e vendi a 3,65.JAS

Vender a 3,65 para quem antes dizia:

JAS Escreveu:CFN
Em dia de saldos não se vende.

por bolinha » 19/5/2006 20:29

JAS Escreveu:BCP
Se ontem tinha comprado mais umas a 2,23 hoje vendi parte desses excedentes a 2,26 pois não deu para mais.
JAS

Dado se tratar de uma política do tipo FIFO, e tendo em conta que tinhas acções mais antigas com cotação superior na tua carteira, foram essas que foram vendidas a 2,26 e não o lote de 2,23...

por charles » 19/5/2006 20:10

que rombo :shock: :shock: , eu se fosse a ti saltava fora do bcp e tentava comprar a 1.10 :mrgreen: (segundo as previsoes mais pessimistas ), isto para nao dizer saltava fora em tudo do psi 20 e vinham compra-las mais abaixo, o cenário não parece nada bom,temos o psi a pagar pelo atrevimento dos 10000 pontos e a ir para niveis anteriores a euforia das opas, o que estará ai para vir....quanto ao resto espero que seja uma boa aposta......

claro está nao ligues a nada do que eu disse pois o expert és tu... :mrgreen:

um abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 19- Capital 1,254X

por JAS » 19/5/2006 19:48

EMILIA Escreveu:E o JAS que estava tão bem nas Maldivas.
Voltou, e agora pagamos todos as favas.
O homem em tudo que toca está a descer, menos a Lis.
Até a Corticeira.
Que diabo

Rapariga simpática...Então a culpa é minha?
A LIS, que por acaso é LIG, também caíu.
As Sonae´s, que eu não tenho, caíram mais...
E a tão segura EDP também.

Bjs,
JAS
--------------------
Zé Povinho Escreveu:no fecho da JMT entregaram 11.500 acções, cerda de 10% do total dos movimentos de hoje.
eu reforcei uns minutos antes, a 13,72 convencido que no fecho a puxariam para cima.
enganei-me

Hoje caíu como todas as outras.
Excelentes preços para reforçar...

Um abraço,
JAS
--------------------

jarc Escreveu:Porque não aproveitar a baixa e entrar na edp. Já sei que não gostas, mas o potencial está mais na edp que no bcp.

Achas?
Ontem e hoje até caíu mais...

Um abraço,
JAS
--------------------

Resina Escreveu:Boa Jas, pelos visto enganaste-te! Ainda continuas, ou já estás Out?
Tambem estava convencido que era pouco afectada, mas pelos vistos 7% é bastante!

Foram só 6% mas mesmo assim é muito.
Reforcei...

Um abraço,
JAS
--------------------
--------------------

Com o PSI em panic-sell eu aproveitei para ir às compras.
Se 2ª feira ainda estivermos em saldos torna-se provavel um novo AC na Carteira pois não se perdem oportunidades destas.

BCP
Se ontem tinha comprado mais umas a 2,23 hoje vendi parte desses excedentes a 2,26 pois não deu para mais.
Mas voltei a recomprar algumas no fecho a 2,22.
O trade está altamente negativo, e o gráfico está muito feio no curto prazo, mas não as despacho a este nível...

JMT
Comecei a reforçar a 13,60, a 13,55, a 13,50 e acabei no fecho a 13,48.
Continua a ser o meu título preferido e esta correcção trouxe-a para um preço convidativo...

SEM
As razões desta entrada são as mesmas que há uns meses referi.
Constitui uma boa acção refúgio em tempos de crise e há a privatização da Portucel.
Há uns dias que vinha a observar a queda e hoje notei uma inversão do movimento com as duas cimenteiras a subirem inesperadammente.
O que se passa não sei.
Entrei a 8,10-8,15-8,21 e no fecho novamente a 8,15.

COR
De manhã até tinha comprado mais umas a 1,90 mas não insisti pois também entrou no carroucel das quedas.
Nada de grave pois nas small caps também é fácil manipular para cima.

CFN
Como já andava com a liquidez muito em baixo dei uma ordem no fecho e vendi a 3,65.

XXX
Investimento mistério, noutra small cap, cujos dados não podem ser revelados durante a fase de acumulação.

Quanto à rentabilidade levou um grande rombo esta semana...
Com a queda do PSI e o descalabro no DAX não era de esperar outra coisa.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 05-19.png
cart 05-19.png (60.58 KiB) Visualizado 4254 vezes

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 18- Capital 1,254X

por Resina » 19/5/2006 16:46

JAS Escreveu:COR
As small caps não são muito afectadas por estes mini-crashes e a COR pouco sofreu.
Reforcei a 1,96-1,94.

Boa Jas, pelos visto enganaste-te! Ainda continuas, ou já estás Out?
Tambem estava convencido que era pouco afectada, mas pelos vistos 7% é bastante!
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], MP65, OCTAMA, Opcard33 e 229 visitantes