Estamos em 'Bullmarket '
Não seja Limitado!!!!
Repare no Nikkei tantos bulls e tanto bears....ou será apenas um Bear
E que tal mais um ida a minimos e aí sim o inico do verdadeiro Bull quando todos estiverem desesperados
Repare no Nikkei tantos bulls e tanto bears....ou será apenas um Bear
E que tal mais um ida a minimos e aí sim o inico do verdadeiro Bull quando todos estiverem desesperados
- Anexos
-
- Tantos de bull de 10000 pontos e depois o que acontece...
- as2.GIF (29.94 KiB) Visualizado 1540 vezes
- Registado: 16/5/2006 23:27
Ao longo dos últimos 4 anos tivemos aqui centenas de posts a proclamar o fim do Bull Market. O resultado foram 4 anos de subidas, com as naturais correcções de permeio.
Cada um proclama o que quer
Se consideras isto uma correcção normal, nem vale a pena gastar mais o meu latim
Ninguém consegue declarar o final do "Bull Market" exactamente no momento em que ele termina. São precisos sinais mais claros
Bem se precisas de sinais mais claros nem sei o que dizer, talvez no fim de estares a perder mais 150 no SPX e 500 no NDX ou 1000 no DAX já vejas melhor, quando ao ninguém conseguir proclamar o Fim de um BUll são pontos de vista, mas que isto é a continuação do Bear não tenho grandes duvidas.
Claro que agora com uma subida até aos 1305/7 no SPX vem ja tudo proclamar a continuação do BULL, é nova onda da esperança para alimentar as futuras quedas que ainda vão ser mais violentas que estas
Não tenho interesse nenhum nas quedas porque posso ganhar para os dois lados mas atenção á triste realidade que é esta mesmo
Acho que não vale a pena dizer mais nada porque ja disse tudo o que havia a dizer, o resto depende de cada um de vós, e lembrem-se o maior cego é aquele que não quer ver
Ao longo dos últimos 4 anos tivemos aqui centenas de posts a proclamar o fim do Bull Market. O resultado foram 4 anos de subidas, com as naturais correcções de permeio.
Ninguém consegue declarar o final do "Bull Market" exactamente no momento em que ele termina. São precisos sinais mais claros. Mas claro que é espectacular sempre proclamar topos de Bull Markets ou fundos de Bear market.
Um abraço,
Ulisses
Ninguém consegue declarar o final do "Bull Market" exactamente no momento em que ele termina. São precisos sinais mais claros. Mas claro que é espectacular sempre proclamar topos de Bull Markets ou fundos de Bear market.
Um abraço,
Ulisses
Enquanto houver esperança é assim, enquanto houver post a dizer que estamos em BUll as quedas poderão continuar senão mesmo acelerar, sim porque isto não é nada com o que aí vem...
O maior cego é aquele que não quer ver, quando mais se perde menos se quer ver
As pessoas ainda levam a mal de ser alertadas por pensarem que sabem tudo, por isso ja nem vale a pena dizer nada , o mercado encargará-se em dar-lhes a lição tal como ja me deu Graças a Deus
O maior cego é aquele que não quer ver, quando mais se perde menos se quer ver
As pessoas ainda levam a mal de ser alertadas por pensarem que sabem tudo, por isso ja nem vale a pena dizer nada , o mercado encargará-se em dar-lhes a lição tal como ja me deu Graças a Deus
Re: Estamos em 'Bullmarket '
Touro Escreveu:Quem anda a vender às cegas pode não tardar muito a ter que as recomprar bem à pressa.
Cuidado com os 'shorts' porque ainda nem se quer estamos no Verão, e ainda vou ver muita gente 'constipar-se'.
Os mercados estão a ficar muito sobrevendidos, as quedas têm sido permanentes e fortes, é natural que a qualquer momento possa haver um 'pullback', que até pode ser violento. Com estas quedas a 'mola' começa a ficar muito comprimida.
Não esquecer que estamos em 'bullmarket' e que não há sinal técnico de inversão. Está a asssitir-se a um 'selloff' generalizado motivado em grande parte por razões emocionais. E quando assim é as quedas não podem ser sustentáveis.
A reaccção que o mercado vai ter a este 'selloff', quanto a mim exagerado, é que vai ditar a evolução dos próximos tempos. E aí sim, poderão tomar-se decisões mais racionais.
Dou o exemplo da Sonae Indústria. Uma empresa com resultados sólidos e com boas perspectivas de crescimento, cai aos 5% por dia com volume de 100 mil acções? Isto não é sustentável. Neste caso estamos a assistir a um abanão para tentar expurgar aqueles que estão agarrados à acção desde o 'spin-off'. E o facto é que eles estão a cair.
Estamos em 'Bullmarket '
Estamos ou estavamos?
«Dou o exemplo da Sonae Indústria. Uma empresa com resultados sólidos e com boas perspectivas de crescimento, cai aos 5% por dia com volume de 100 mil acções? Isto não é sustentável.»
Não é sustentável, mas caiu 5%...
Qual é a sustentabilidade da Bolsa, como se define?...A perder 10% ao dia e todos os papeis ao mesmo tempo?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Bull
Pois é confirma-se o cenário que estava escrito nas estrelas. Nisto da bolsa para uns ganharem outros têm de perder. Ora bem, os que sairam no topo só metem lá os pés para voltarem a vender. Vai daí bem podem fazer propaganda que sempre que sabe a 2% lá vai disto. É tipo loja dos trezentos com mais uns zerinhos. É nisso que a bolsa está transformada. E enquanto não malhar não meto lá um tostão que não seja para fugir a seguir. A minha estratégia não é "casa de aluguer", é albatroz. Meto-lhe o bico no fundo e papo-os à superfície.
Bons negócios e cuidado que o Dax pode ter insónias.
Bons negócios e cuidado que o Dax pode ter insónias.
Re: bolsas
jarc Escreveu:O problema não é a economia estar relativamente forte. O problema é que os lucros das empresas dificilmente voltarão a ser tão fortes. E com as acções americanas a incorporarem o céu...
Concordo que a correcção foi rápida e que agora assistimos a uma recuperação, mas quando eu olho para os índices o que eu vejo são bons pontos para puts. Onde é que eles estão dependerá do ponto de vista, mas como o dow jones enganou muitos eu ogora vou esperar que ele atinja o ponto que eu considero que seja provável voltar aos enganos.Não é para já, mas para lá caminha. Eu até nem me importaria que fosse depressa.
Já somos dois
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
bolsas
O problema não é a economia estar relativamente forte. O problema é que os lucros das empresas dificilmente voltarão a ser tão fortes. E com as acções americanas a incorporarem o céu...
Concordo que a correcção foi rápida e que agora assistimos a uma recuperação, mas quando eu olho para os índices o que eu vejo são bons pontos para puts. Onde é que eles estão dependerá do ponto de vista, mas como o dow jones enganou muitos eu ogora vou esperar que ele atinja o ponto que eu considero que seja provável voltar aos enganos.
Não é para já, mas para lá caminha. Eu até nem me importaria que fosse depressa.
Concordo que a correcção foi rápida e que agora assistimos a uma recuperação, mas quando eu olho para os índices o que eu vejo são bons pontos para puts. Onde é que eles estão dependerá do ponto de vista, mas como o dow jones enganou muitos eu ogora vou esperar que ele atinja o ponto que eu considero que seja provável voltar aos enganos.
No decorrer deste 'thread' foram colocadas interpelações sobre taxas de juro e liquidez.
Quanto a taxas de juro, os mercados sobem com estas até ao chamado ponto de ferimento do mercado. Isto é, se as taxas sobem é porque a economia cresce e isso é bom para as empresas, logo as acções também sobem.
No que se refere à liquidez abundante, eu talvez não seja a pessoa mais indicada para discorrer sobre o assunto, fica desde já o desafio a quem estiver mais habilitado a fazê-lo, no entanto, há muito dinheiro que provem dos mercados do petróleo (petrodólares) e outras matérias primas que têm subido muito, que vai ter de ser aplicado em outros mercados, como por exemplo o accionista. Mas isto é apenas uma das componentes dessa dita liquidez.
A propósito:
"The Economist" diz que queda nas bolsas "tem vida curta"
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=276758
Quanto a taxas de juro, os mercados sobem com estas até ao chamado ponto de ferimento do mercado. Isto é, se as taxas sobem é porque a economia cresce e isso é bom para as empresas, logo as acções também sobem.
No que se refere à liquidez abundante, eu talvez não seja a pessoa mais indicada para discorrer sobre o assunto, fica desde já o desafio a quem estiver mais habilitado a fazê-lo, no entanto, há muito dinheiro que provem dos mercados do petróleo (petrodólares) e outras matérias primas que têm subido muito, que vai ter de ser aplicado em outros mercados, como por exemplo o accionista. Mas isto é apenas uma das componentes dessa dita liquidez.
A propósito:
"The Economist" diz que queda nas bolsas "tem vida curta"
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=276758
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
AHAHAHAHAHAHA
É engraçado ver todo o tipo de argumento que arranjam para dizer que estamos em Bull Market, seja taxas, seja desenvolvimento económico...enfim ouve-se de tudo, mas e a realidade ninguém a vê
, como é possível dizer que que ainda vamos ter x de anos de Bull porque será que ninguém vê ou quer ver o que se passa realmente, porque são muito poucos ou nenhuns que acreditam que estamos em Bear desde de 2000 e que o mesmo ainda não acabou e que isto não passou de uma correcção em da queda
Porque não ver o exemplo das grandes empresas, INTC, MSFT, DELL porque será que caem com liquidez mostruosas e nada as faz levantar, é estranho já que está tudo tão bom...., era melhor veram gráficos de 50 anos quem sabe não tirem melhores ilações o tempo que arranjam mil uma justificação para dizer que estamos em BULL
Já reparam no duplo topo que o DOW está a fazer caso o máximos não sejam quebrados, sabem qual o target??????? cerca de 5400
Bastaram menos de 10 dias no SPX para anular subidas de 3 meses, de 6 meses no NDX e de 3 meses no DAX...., isso mostra a força das quedas e não das subidas e isto acontece nos Bears e não nos Bulls por isso meus amigos comecem a prever os piores cenários porque podem estar ao virar da esquina e não falem só que estamos em BULL porque é melhor ou dá jeito como todos os artigos que escrevem sobre bolsa em 99% das revistas e jornais que são verdadeiras mentiras e que só servem para enganar os mais desprevenidos sem falar na palhaçada que são os targets lançados pelas casas de investimento que chegam a ser ridiculos...., mas como muitos sabem o investidor tem memória curta, e ja se esquecerem do caso PTM e muitos mais..., mas também se dissessem que as coisas iam cair quem é que iria subscrever os fundos deles...LOL
Estejam a atentos porque os sonhos em bolsa podem tornar-se pesadelos quando menos se espera
Bom fim de semana e que isto sirva apenas para reflectirem
Porque não ver o exemplo das grandes empresas, INTC, MSFT, DELL porque será que caem com liquidez mostruosas e nada as faz levantar, é estranho já que está tudo tão bom...., era melhor veram gráficos de 50 anos quem sabe não tirem melhores ilações o tempo que arranjam mil uma justificação para dizer que estamos em BULL
Já reparam no duplo topo que o DOW está a fazer caso o máximos não sejam quebrados, sabem qual o target??????? cerca de 5400
Bastaram menos de 10 dias no SPX para anular subidas de 3 meses, de 6 meses no NDX e de 3 meses no DAX...., isso mostra a força das quedas e não das subidas e isto acontece nos Bears e não nos Bulls por isso meus amigos comecem a prever os piores cenários porque podem estar ao virar da esquina e não falem só que estamos em BULL porque é melhor ou dá jeito como todos os artigos que escrevem sobre bolsa em 99% das revistas e jornais que são verdadeiras mentiras e que só servem para enganar os mais desprevenidos sem falar na palhaçada que são os targets lançados pelas casas de investimento que chegam a ser ridiculos...., mas como muitos sabem o investidor tem memória curta, e ja se esquecerem do caso PTM e muitos mais..., mas também se dissessem que as coisas iam cair quem é que iria subscrever os fundos deles...LOL
Estejam a atentos porque os sonhos em bolsa podem tornar-se pesadelos quando menos se espera
Bom fim de semana e que isto sirva apenas para reflectirem
O que eu mais gosto mais do Touro é a clarividencia e a sua visão dos mercados accionistas este ano tem colocado poucos posts no entanto este e aquele em lingua Francesa são excelentes posts de qualidade ... e é isso mesmo estamos em bull Market e por pelo menos mais 3 anos ... se isto for a andar a este ritmo provavelmente só lá para o fim da decada porque os 15000 pts são certinhos valor aprox atnjido em 1998 e é bom não esquecer que aos 15000 pts há que acrescer a riqueza real criada pelo país desde aí o que apesar de não ser muita projectará o PSI para a casa dos 20000 pts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
o touro escreveu
Para além de voltar ao mercado o que saiu, vai entrar ainda mais dinheiro fresco, pois a liquidez é imensa, e o mercado accionista afigura-se como a aplicação mais racional para essa liquidez.
touro eu ainda não consegui entender essa coisa da liquidez, porque é que toda a gente fala que a liquidez é grande? mas onde é que se vai ver se há muita liquidez ou se há pouco liquidez? és capaz de me responder?
Para além de voltar ao mercado o que saiu, vai entrar ainda mais dinheiro fresco, pois a liquidez é imensa, e o mercado accionista afigura-se como a aplicação mais racional para essa liquidez.
touro eu ainda não consegui entender essa coisa da liquidez, porque é que toda a gente fala que a liquidez é grande? mas onde é que se vai ver se há muita liquidez ou se há pouco liquidez? és capaz de me responder?
O certo é que todo este dinheiro que saiu do mercado vai ter de voltar para lá. As alternativas de investimento (obrigações, imobiliário, etc.) não são atractivos neste momento.
Houve aqui alguém que falou de Fundamentais. Os mercados sobem com a subida das taxas, sempre assim foi e assim será. Também não podemos esquecer que as economias europeias ainda não arrancaram, incluindo a portuguesa, com a economia alemã à cabeça. Por isso ainda há muitos lucros para correr a favor das empresas, antes de atingirmos o topo do Bullmarket.
Quanto aos americanos: o S&P e o NASDAQ estão a valores de 1998/99, vejam os gráficos mensais abaixo.
Houve aqui alguém que falou de Fundamentais. Os mercados sobem com a subida das taxas, sempre assim foi e assim será. Também não podemos esquecer que as economias europeias ainda não arrancaram, incluindo a portuguesa, com a economia alemã à cabeça. Por isso ainda há muitos lucros para correr a favor das empresas, antes de atingirmos o topo do Bullmarket.
Quanto aos americanos: o S&P e o NASDAQ estão a valores de 1998/99, vejam os gráficos mensais abaixo.
- Anexos
-
- s&p20060519.png (11.56 KiB) Visualizado 1862 vezes
-
- nas20060519.png (6.39 KiB) Visualizado 1858 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
reTouro
Touro... eu não disse q a quebra em baixa da mm50, só por si, era um sinal de inversão do bull... o que fiz transparecer foi q qq coisa começou a mudar no curto-prazo....
... indo por MM... epá, lá para uma quebra da MM200 é q se poderia falar em quebras de uma tendência de longo-prazo... mas mesmo assim somente por aí......
... indo por MM... epá, lá para uma quebra da MM200 é q se poderia falar em quebras de uma tendência de longo-prazo... mas mesmo assim somente por aí......
- Registado: 17/11/2005 1:02
Vieira: costumas dar muitas opinioes sem informação?
amd sobe 11%
dell quase 3%
Para o que abriu o topico:
A analise fundamental, vê um bce forçado a continuar uma subida das taxas de juro. Chamas a isso um bull market?
Ou será porque no futuro a inflação nao será um problema graças a petroleo cada vez mais barato? ( not)

amd sobe 11%
dell quase 3%
Para o que abriu o topico:
A analise fundamental, vê um bce forçado a continuar uma subida das taxas de juro. Chamas a isso um bull market?
Ou será porque no futuro a inflação nao será um problema graças a petroleo cada vez mais barato? ( not)
- Registado: 15/5/2006 16:02